Pensando em Deus

Reconhecendo, se protegendo e desmascarando as seitas.

A Mensagem Subliminar nas músicas

Posted by Sara Kelly em 09/09/2009

Antes de focarmos nosso estudo sobre a mensagem subliminar na música, temos que ter uma visão geral do que seria a mensagem subliminar, onde ela é encontrada, de como atua no cérebro humano, e como se prevenir deste mal que esta tomando conta de nossos lares e nossas vidas.

  • O que é?

A psicologia é quem melhor define:

Subliminar: – Qualquer estímulo produzido abaixo do limiar da consciência, e que produz efeitos na atividade psíquica ou mental.

A Mensagem Subliminar é dotada de uma arte a mais. A arte da persuasão inconsciente. Ela trabalha com o subconsciente das pessoas.

Dá-se o nome de mensagem ou propaganda subliminar toda aquela mensagem que é transmitida em um baixo nível de percepção, tanto auditiva quanto visual. Embora não possamos identificar esta absorção da informação, o nosso subconsciente capta-a e ela é assimilada sem nenhuma barreira consciente, e aceitamo-la como se tivéssemos sido hipnotizados.

Por definição, subliminares são as mensagens que nos são enviadas dissimuladamente, ocultas, abaixo dos limites da nossa percepção consciente e que vão influenciar nossas escolhas, atitudes, motivar a tomada de decisões posteriores. Subliminares são mensagens que entram na nossa mente de contrabando, como um vírus de computador que fica inerte, latente, e só é ativado na hora certa.

De Raquel Braz Ribeiro (Trabalho acadêmico da cadeira de Comunicação Comparada do Centro Universitário Feevale – Novo Hamburgo – RS)

  • Onde elas estão?

Elas estão em todo lugar. É isso mesmo que você leu, – Em todo lugar.

As mensagens subliminares, ou ocultas estão inseridas na mídia em geral, ou seja, na televisão, música, nos outdoors, em fim… Todos os lugares de onde você recebe algum tipo de informação audio-visual, inclusive recintos e paisagens.

  • Objetivo das mensagens

O objetivo destas mensagens é: Controlar a mente humana.

As inserções de imagens, palavras, ícones ou idéias, não podem ser percebidos pelo consumidor em um nível normal de consciência, portanto não lhe é dada a opção de aceitar ou rejeitar a mensagem, como acontece com a propaganda normalmente.

Mas nem toda mensagem é criada com fins maléficos. Existem empresas onde é adotado um pequeno aplicativo que emite uma mensagem periodicamente nos monitores dos computadores de seus funcionários do tipo: “Trabalhe mais rápido!”, para aumentar a produtividade dos empregados. E ela é emitida tão rapidamente que eles nem percebem!

Também supermercados instalam som ambiente com frases “sou honesto” e “roubar é errado”, a fim de reduzir os índices de furtos entre os clientes, e bancos agem de forma semelhante para estimular aplicações financeiras.

Pouca gente sabe mas o filme “2001 – Odisséia no Espaço” foi patrocinado pela IBM, e em troca, divulgaram o nome da empresa subliminarmente. Pergunto… Qual o nome daquele computador que aparece diversas vezes no filme? HAL-> que são as letras que antecedem IBM.

Ou há ainda o caso da “Coca-Cola”. A empresa usa as cores da logomarca, não é por acaso! A cor preta indica: Abafado, quente. O Vermelho a agitação. Somando agitação em um dia quente temos o que? – Sede!

Pode fazer o teste, olhe para a logomarca num dia quente e a mesma logo num dia frio para você perceber como sua reação é diferente!

Mas não deixe de raciocinar que isto fere um princípio divino, chamado de livre arbítrio. Ou seja, Deus que é Deus, não obrigou o homem a seguir os seus caminhos, antes, propôs-lhe que optasse ou pelo bem ou pelo mal. Você pode consultar as leis de Moisés, que constituem ainda uma das bases do Direito até os dias de hoje.

As sociedades modernas vivem enganadas com a pseudo ilusão de que tem o controle de todas as coisas, e que todas as coisas podem ser controladas. Tudo isso em verdade são fantasias, reforçadas inconscientemente através de um bombardeio de mais de 100 mil fixações por dia.

  • A origem

O registro escrito mais antigo sobre influência subconsciente, que se conhece está escrito, por mais incrível que pareça, no livro de Gênesis, escrito por Moisés (primeiro livro da Bíblia), onde lemos a história entre Jacó e seu tio Labão.

Jacó, após trabalhar vários anos de graça para ele, faz um acordo aparentemente inviável e totalmente favorável a seu tio, No contrato constava que toda cria do rebanho sob seus cuidados que nascesse listrada, salpicada e malhada seria sua, como forma de salário e todas de peles lisas continuariam de Labão.

Dada a dificuldade de ocorrerem estes casos, Labão que era seu sogro, aceita prontamente a proposta. Jacó, inspirado divinamente, coloca nos bebedouros e nas bicas de água, varas de álamo, aveleira e castanheiro, descascadas de tal forma, que aparecia a parte clara dos caules em forma de listras, malhas, etc.

“E concebia o rebanho diante das varas, e as ovelhas davam crias listradas, salpicadas e malhadas”. Gênesis 30:39

Ou seja, ao beber água, as ovelhas viam a imagem das varas se refletindo na água, e essa imagem, ficava registrada nos seus subconscientes repetidas vezes durante o dia; esses estímulos subliminares, eram remetidos diretamente ao ventre das fêmeas, interferindo na formação genética dos embriões. Jacó, usando dessa técnica tornou-se um dos homens mais prósperos da época.

  • A Mensagem Subliminar nas músicas

Os sons subliminares são muito usados no cinema para se conseguir um estado alterado de consciência ou para se conseguir o efeito desejado em determinadas cenas, semelhantes às sugestões pós-hipnóticas.

Antes, gostaria de relembrar de que o objetivo deste estudo, não é abordar a música como arte, mas sim, a música como energia literal, que é capaz de trazer consigo informações que podem influir na construção do caráter da pessoa, para melhor ou pior.

Toda pessoa que se dispõe a estudar e tentar decifrar os textos das diversas canções, verá que de modo geral a reação das pessoas são quase sempre os mesmos:

1. revolta contra os pais que alertam os filhos;
2. contra a pessoa que estudou e divulgou o resultado de seus estudos;
3. revolta contra o que existe.

Digo isso por experiência própria; e até pessoas próximas a mim tentaram me incentivar a desistir de tudo, com a suposta idéia que minha mente seria dominada, ou acabaria ficando louco, coisas desse tipo.

Amados, sei que esses conselhos que recebi foram de pessoas que querem meu bem, mas também sei que quem mais estava interessado em que esse estudo não fosse concluído foi o “inimigo”, pois para ele importava que você e sua família continuasse na obscuridade; sem notar o mal que nos cerca. Vou continuar sim, enquanto Deus permitir, estarei estudando e tentando alerta-los sobre esse mal que esta tão presente em nosso meio.

  • Violação da consciência

Exemplos:

A canção dos Beatles do ano de 1968: “The Devil’s White Album” (“O Álbum Branco do Diabo”). Esse foi o primeiro disco em que se transmitiu sinais ocultos através do inconsciente, para comunicar o “evangelho de Satanás”.

Rolling Stones, The Who, Black Sabbath, Led Zeppelin, Kiss (abreviatura de “Knights in Satan’s Service”- “Cavaleiros a Serviço de Satanás”) em uma música, cujo título é: “She is Satan’s Daugther” – tradução: “Ela é filha de Satã”. Estes dentre outros grupos continuam a usar a sua música como um instrumento para injetar mensagens satânicas dentro do seu lar.

Incentivação a libertinagem, liberação de todos os impulsos sexuais levando à perversão à destruição físico-mental, moral e espiritual, drogas, distúrbios mentais, depressão, desvios de conduta e sexuais, homossexualismo, agressividade, violência, suicídio, assassínio, ruína interior, degradação humana e satanismo.

No início de 1982, o grupo de rock Led Zeppelin foi condenado por um tribunal da Califórnia por causa da influência exercida com mensagens satânicas ocultas no disco: “Stairway to Heaven”. O seu texto era: “It’s a feeling I get, when I look to the west” e “Mu spirit is crying for leaving”. Esse texto, na versão invertida é: ‘I have got to live for Satan’. (“Tenho que viver para Satanás”). “Sim ao diabo, não tenhas medo do diabo, não sejas um idiota. Quero que o Senhor caia de joelhos diante do diabo”.

Um compositor americano informa: “Escolhi o grupo de hard rock ‘ACDC‘, porque essa abreviatura significa: “Anticrist, death to Christ” (“Anticristo, morra Cristo”). E esse grupo canta em louvor dos sinos do inferno: “Hells Bells”.

Outros textos invertidos do grupo Kiss: “Unifica-te, funde! Se me amas, corta-te! O próprio diabo é teu deus!”

Black Sabbath: “Jesus, tu és repugnante!” e “Toma tua marca e vive!” – que refere-se ao número 666, o ‘sinal da besta – o anticristo, gravado na capa do disco com um relâmpago diabólico.

Jessé na música chamada “Estrela Reticente” quando escutado normalmente se houve a seguinte frase “aaaa ai coração que sabe a ferida … ai ai ai coração pari parida….” , porém quando executada ao contrário se ouve-se nitidamente a seguinte frase “Ah, satanás, diabo, rei, senhor, meu irmão…”

Alceu Valença na música “Anunciação”, quando executada ao contrário, ouve-se duas mensagens:
1ª primeira: “Tudo isso nós dois…. Domingo de manhã vamos sair e curtir….Anjo sujo é Jeová.
2ª segunda: “Servo, Servo”

Claudinho & Buchecha Na música “Uma noite e meia”, quando executada normalmente no trecho ouve-se várias vezes: “uma noite e meia virando sereia”, porém quando executada ao contrário ouve-se “Arerê é sangue, arerê é do diabo”.

Def Leppard – Uma das mensagens mais nítidas é a que há na música “Rocket”, quando executada ao contrário, percebe-se em vários trechos a frase: “we”re fighting with the gods of war” ( “Estamos lutando com os deuses da guerra”).

Eagles – Na conhecidissima música “Hotel Califórnia“, quando executada ao contrário, ouve-se frases de cunho religioso fazendo referências ocultistas, sendo que uma delas é a seguinte frase: “Yes Satan” (“Sim Satanás”).

Engenheiros do Hawai – Se você ainda tem dúvidas quanto as mensagens subliminares, então preste atenção. Na música “Ilusão de Ótica”, quando executada normalmente no trecho ouve-se ” Olha, não roda assim, não gosto que rode assim….”, porém quando executa ao contrário, ouve – se o seguinte: “Por quê você está ouvindo isto ao contrário, o que você está procurando, hein?

Encontrada também na música “Era um garoto que como eu” do engenheiros mensagem – No trecho normal ouve-se “Mas uma carta sem esperar” porém quando se executada ao contrário ouve-se “Ah, eu sei, é satanás no céu”.

George Harrison – Quando você ouve a música “My sweet lord”, você pensa que ele está falando de Jesus, porém se você prestar atenção, o coral repete no fundo, “hare krishna” (deus hindú).

Gabriel o Pensador – Na música “lôra Burra”, no trecho “lora bura, lora burra, lora burra…”, quando executada ao contrário encontra-se a seguinte mensagem: “Raul falou, Raul falou, Raul falou… do diabo, espaçonaves…”. Estaria ele fazendo menção a obra de Raul Seixas?

Iron Maiden – Na música “Still Life”, Onde o baterista Nico Mcbrain pronuncia em dialeto rasta a frase: “what ho sed de t”ing wid de t”ree bonce” (“o que disse o monstro de três cabeças”) e em inglês “don”t meddle wid t”ings you don”t understand” ( “Não brinque com coisas que não entende”).

Led Zeppelin – Na mais famosa música da banda, “Stairway to Heaven”, foram encontradas várias mensagens:
1ª primeira : “Oh it”s my sweet Satan” (“Oh, é meu doce satanás”).
2ª segunda : “The one will be the path would make me sad whose power is Satan” (“Único será o caminho que me deixará triste, cujo poder é Satan”).
3ª Terceira : “wish it would snow” (Eu gostaria que nevasse”).
4ª Quarta : “Six,six,six” (“Seis,seis,seis”).

Na música “Over the Hills and Far Away” (Led Zeppelin), quando executada ao contrário, pode ser ouvida a seguinte mensagem: “Satan”s really lord” (“Satanás realmente é o senhor”).

Legião Urbana – Na música “Pais e Filhos”, no trecho “..Fugir de casa, posso…”, quando executado ao contrário, ouve-se a mensagem: “…satanás aqui…”

Menudos – Na música “Não se reprima”, no trecho em que se repete várias vezes “não se reprima”, quando executado ao contrário ouve-se várias vezes “satanás vive”.

Na música “Empty Spaces”, quando executada ao contrário percebe-se a voz de Roger Waters falando : “Congratulations, You have just discovered the secret message. Please send your answer to “Old Pink”, Care of the funny farm, Chalfont…”( ” Parabéns, Você descobriu a mensagem secreta. Por favor envie sua resposta para o Velho ” Pink” , aos cuidados da engraçada fazenda , Chalfont…”).

Na música “My Darling Nikki”, quando executada ao contrário, percebe-se um coral evangélico cantando, sendo que um dos trechos diz: “Hello? How are you? I”m fine, cause I know the Lord is comming!” (“Olá, como vai? Eu vou bem, pois sei que o Senhor está vindo!”

Roberto Carlos – Na música “Guerra do meninos”, no trecho “…Vi minha esperança na voz de um menino que sorrindo me acompanhava…”, quando executado ao contrário ouve-se a 1ª mensagem e no trecho …”onde já marchavam mais de cem….”, quando executado ao contrário, ouve-se a 2ª segunda mensagem.
1ª primeira – ” …O inimigo sim, o mínimo Jeová, essa legião inimiga…”
2ª segunda – ” …E esse diabo vai chamar de novo…”

Raul Seixas – Na música “Maluco Beleza”, quando executada ao contrário, ouve-se nitidamente a seguinte mensagem: “Ih, Jesus tá f… !”.
Na música “Mosca na Sopa”, que na verdade é “1 ponto” ou uma cantiga do candoblé e que foi gravada em um terreiro, quando executada ao contrário percebe-se duas mensagens:
1ª primeira: Ele sussura por duas vezes a palavra “diabo”.
2ª segunda: Ele pronuncia a frase : “Ouça o sinhô zumbi, ai……ocê”

Xuxa – Na música “Meu cãozinho xuxo”, quando executada ao contrário, ouve-se a seguinte mensagem: “Meu Anjo é o Diabo e o mundo tem que ter esse seu amor que recebo”.
Na música “Marquei um X”, observe que ela fala três vezes o X (Xis), ou seja, Xis, Xis e Xis, considerando que Xis invertido é Six (Seis em inglês), teremos Six, Six e Six. (666).
Esta mesma música quando executado ao contrário, ouve-se a seguinte mensagem: “Jesus é exu, exu é rei”.

Na música “Doce Mel”, quando executada ao contrário, ouve-se a seguinte mensagem: “Adore Hare Krishna (deus hindú), afronte Javé”.

Zélia Duncan – Na música “Minha fé”, no trecho “a minha fé……..espero me quero…”, quando executada ao contrário encontra-se: “e é macio saber que os vazamentos nem suja a mão e assusta mais…”

KLB – Na Música “A cada Dez Palavras” do KLB, no trecho onde ouve-se “Faz tanto tempo que venho te seguindo, conheço passo a passo”, quando executada ao contrário encontra-se: “O Sapo, Sapo Senhor……Foi rico em Petulância”.

  • Wicca

Existe nos EUA e em nível internacional uma associação denominada “Wicca” – Associação de Mágicos e Feiticeiros, que possuem três gravadoras. Cada disco tem a tarefa de contribuir para a destruição moral e a ruína interior dos jovens de hoje. Eles praticam na gravação dos discos uma espécie de culto ao diabo e consagram-se à pessoa do diabo.

Os Rolling Stones, por exemplo, pertencem a uma seita de adoradores do diabo da região de San Diego. Um outro grupo conhecido, “Garry Funkell”, também produz a mesma espécie de música. Essa associação estabeleceu como objetivo divulgar especialmente discos de orientação ideológica que leva a juventude ao satanismo.

As mensagens subliminares transmitidas pela música, não são percebidas pelos sentidos exteriores, e dessa forma não existe nenhuma possibilidade de defesa contra esse tipo de agressão. Mas o subconsciente tem condições de decifrar essas mensagens, influenciando a consciência através da memória.

  • Como as mensagens são transmitidas?

Essas mensagens em palavras são transmitidas pelo “reverse-masking-process“, ou seja, de trás para diante.

Elas tornam-se imediatamente compreensíveis se tocarmos a música de trás pra frente.

Além disso, utiliza-se conscientemente volume de sete decibéis acima da tolerância do sistema nervoso. Isso é exatamente calculado: quando os jovens ficam expostos a essa música durante um determinado tempo, surge uma espécie de depressão, revolta e agressividade.

Eles não sabem porque; eles imaginam que no fundo nada mais fizeram do que ouvir música. Através da excitação do sistema nervoso chegou-se a esse resultado, isto é, produziu-se uma perturbação que impulsiona as pessoas a realizarem o ‘beat’ que ouviram durante toda a noite.

A isso somam-se sinais ocultos (subliminares). Trata-se de sons muito elevados, acima do limite da percepção do ouvido humano.

Trata-se de uma harmonia da ordem de 30.000 oscilações por segundo. Os ouvintes não os percebem, porque trata-se de ultra-sons. Eles causa a produção de uma substância, pelo cérebro, que tem o mesmo efeito das drogas. Trata-se de uma droga natural, produzida pelo cérebro humano. Eles sentem-se estranhos, e essa é também a intenção: despertar neles a necessidade de drogas ou continuar com as sensações existentes.

Fonte de estudo: “O Controle Total – 666” – Win Malgo

  • A Influência da Mensagem Subliminar na Música

A música é capaz de estimular todos os tipos de sentimentos e emoções, como adrenalina, paz, agitação, tranqüilidade e etc. Certas música, portanto, tem o poder de formar o caráter.

“Os vários tipos de música, baseados nos vários modos, distinguem- se pelos seus efeitos sobre o caráter – um, por exemplo, operando na direção da melancolia, outro na da efeminação, um incentivando a renúncia, outro o domínio de si, um terceiro o entusiasmo, e assim por diante, através da série” (Aristóteles).

  • Música, Matemática ou Física?

A música ou até mesmo um simples som pode ser transformada em números e relações matemáticas, e nos mesmos números e relações matemáticas especiais encontrados na música. A compreensão matemática da música é muito mais do que apenas materialista, acadêmica.

As vibrações dos seus acordes, em determinadas freqüências, fazem estilhaçar não só taças de cristal, mas também lustres e vidraças. Podemos afirmar que determinadas vibrações na música são usadas de maneira subliminar, visto que o ouvido humano tem um limite para captação de sons conscientes. As vibrações abaixo e acima destes limites são captadas inconscientemente provocando em algumas pessoas, dores de cabeça, sensações de mal-estar, medo, angústia, excitação ou até mesmo, uma calma aparente.

Os sons subliminares são muito usados no cinema para se conseguir um estado alterado de consciência ou para se conseguir o efeito desejado em determinadas cenas, semelhantes às sugestões pós-hipnóticas.

Prova desse poder físico que a música exerce sobre o meio é o exemplo que todos os professores de física usam para ilustrar essa força: “Uma tropa de soldados marchando em uníssono, ao atravessar uma ponte. O somatório das vozes, da cadência da marcha, da altura e principalmente da freqüência dos sons, se estiverem na mesma freqüência das vibrações das moléculas da estrutura daquela ponte, podem faze-la ruir em poucos segundos.” A destruição da ponte, antes mesmo dos soldados atravessá-la.

  • Nos Dias de Hoje…

Uma tática militar anti-guerrilha ou manifestações populares, revela a eficiência dos sons(combinados). O conjunto matematicamente combinado dos sons das botas batendo cadenciadas no chão, das vozes de comando, dos ‘gritos de guerra’, das batidas ritmadas dos cassetetes nos escudos, fazem com que um pequeno pelotão, represente de maneira inconsciente, subliminar, algo muito mais ostensivo do que é na situação real.

No caso da passagem bíblica sobre as muralhas de Jericó, ficou provado, após minuciosa perícia técnica das ruínas, que num determinado momento, os muros simplesmente se desmoronaram, como se tivesse havido uma grande implosão, algo místico, divino e ao mesmo tempo físico, desintegrando ou desestruturando toda a harmonia que agregava umas moléculas às outras, nas bases das edificações.

  • Backward Masking: As mensagens invertidas

Quando Gary Greenwald começou a desenvolver estudos sobre mensagens invertidas nas músicas, empreendidos pelas Universidades de Standford e Universidade de Los Angeles, também conhecidas como ‘Backward Masking‘, certamente foi chamado de louco, fanático, religioso, lunático, etc… E que o cérebro não entende as mensagens quando estão invertidas, como se pudéssemos comparar o cérebro, o melhor e mais complexo computador que existe, a um simples rim…

Graças a Deus que, os estudos científicos tem conseguido mostrar, através de modernos equipamentos, que frases e até palavras são codificadas pelo cérebro, e, no exato momento que estamos falando, estas expressões já estão sendo enxertadas na fala. Já colhemos depoimentos surpreendentes de crianças que, quando estão dormindo, balbuciam palavras invertidas de músicas que ouviram durante o dia. Quando se inverte a rotação de uma fala, discurso, ou depoimento, detecta-se claramente o real significado ou sentido que gostaríamos de ter falado, mas por medo, repressão ou por um motivo alheio ao nosso consciente, não o fizemos do modo normal. É como se fosse um (moderno) detector de mentiras.

Bibliografia/Referências:

TAME, David. O Poder Oculto da Música. S.Paulo, Ed.Cultrix,1984.

ALVES, Júlia Falivene. A Invasão Cultural Norte-Americana. 17a. ed. São Paulo, Ed.Moderna, 1988.

MUGGIATI, Roberto. Rock – O Grito e o Mito. A música pop como forma de comunicação e contracultura. 4a.edição. Petrópolis, Ed. Vozes, 1983.

BRANDÃO, Antonio C. e DUARTE, Milton F. Movimentos Culturais de Juventude. 8a.ed. São Paulo, Ed. Moderna, 1990.

COSTA, Jefferson Magno de Santana; ANDRADE, Claudionor de et alii. 6a.ed. Rio de Janeiro, Edições CPAD, 1993.

Revistas:

howbizz – Editora Azul (Várias Edições)
Bizz – Editora Azul (Várias Edições)
Metal Head – Editora Escala (Várias Edições)

2 Respostas para “A Mensagem Subliminar nas músicas”

  1. […] por Sara Kelly Todos nós passamos mensagens. Algumas são tão discretas que chegam a ser subliminares. Outras são tão poéticas, tão bem trabalhadas que inundam a nossa alma de uma maneira especial. […]

    Curtir

  2. Marcio said

    Kkkkk engraçado, focam em obras de artistas antigos , alguns que ninguém nem ouve mais, mas e quanto aos ARTISTAS BRASILEIROS ATUAIS? olha o sertanojo universiotario: ” Eu vou morrer mas eu não paro de beber…” olha as letras mega ultra sexualizadas dos Funks cariocas! VCS TEM MEDO DE FALAR DA ANNITA E ETC..?? kkkkk de certo que as mensagens deles são inofensivas kkkkk

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: