Pensando em Deus

Reconhecendo, se protegendo e desmascarando as seitas.

Igreja Universal do Reino de Deus – IURD

Posted by SaraKelly em 10/09/2009

A Rede Globo tem publicado denúncias do Ministério Público contra a Igreja Universal por lavagem de dinheiro doado pelos fiéis.

Ora, se o dinheiro é proveniente de ofertas de fiéis, que trabalham e pagam seus impostos, e uma vez que o dinheiro é de “doações.” Está isento de impostos, não vejo crime nenhum em todas estas denúncias.

Rede Globo, sorria

  • Para a apuração dos fatos (Como a Rede Globo publicou), a Igreja Universal está em mais de 160 países. Como uma Igreja aplica golpes em mais de 160 países de culturas e leis diferentes e ninguém vê isso?
  • Mais um caso: O avião adquirido pelos bispos. Raciocínio rápido e lógico: Se a IURD está em mais de 160 países de diversos continentes, como queriam que os bispos fizessem suas viagens missionárias a estes países? Nadando pelos oceanos de um continente para outro? Ou andassem de Jegue de estado para estado; Inclusive fazem isso para zelar pela boa conduta de pastores e bispos.
  • Se a Igreja tem investido em empresas como a Editora Gráfica Universal, por exemplo, é devido ao grande volume de serviços de que a Igreja depende para divulgar o seu trabalho.

As pessoas doam, ofertam, e por que tanta indignação da Rede Globo? Será o medo de perder o topo para a tão “perigosa” Rede Record?

Eles sabem o poder da oferta do povo, tanto que tentam sensibilizar os fiéis da Igreja dizendo que as pessoas não estão cometendo erro algum e sim sendo enganadas.

  • Apresentam um suposto ex-obreiro para dizer que comprava azeite comum para vender como óleo santo. Claro! A Igreja deveria importar milhares de barris de azeite consagrado em Israel para distribuir entre seus milhões de fiéis, não é mesmo? (Ignorância!) O que santifica o óleo é a fé, a oração para que Deus o faça, onde mais a Igreja iria arrumar “óleo santo”?

A Rede Record mostra onde tem sido aplicado o dinheiro das ofertas: Como a Força Jovem Universal, que tem ajudado jovens no Brasil e no mundo a com cursos profissionalizantes e através do esporte, principalmente.

A Sociedade Pestalozzi, que a Igreja Universal sustenta sem a ajuda de mais ninguém é uma das entidades que ajudam crianças portadoras de deficiências.

Além dos inúmeros projetos sociais espalhados pelo Brasil e pelo mundo. (Ah! Você não vê? Então está na hora de ir a uma Igreja Universal e ver bem como “funcionam” as coisas por lá antes de fazer um julgamento premeditado e baseado em acusações de pessoas que nunca tiveram interesse em saber se na sua casa tem comida e seus filhos estão bem. A Globo não coloca em sua programação um programa para atender às pessoas que sofrem por diversos tipos de problemas incluindo a miséria, problemas conjugais, físicos, espirituais. A Igreja Universal faz isto continuamente (principalmente nas madrugadas)) através da Rede Record de Televisão e outras emissoras de outros grupos, e por este serviço paga muito bem.

Por que a Globo não citou, por exemplo, a ajuda da Igreja às vítimas das enchentes em Santa Catarina? A Globo não mostra, mas a Record mostra!

O que a Globo tem a dizer sobre o seu interesse e, ao que vemos, grande interesse de atacar à Igreja e a Rede Record?

Rede Globo X Rede RecordSerá por preocupação com os fiéis da Igreja (coitadinhos né?) que tem sido ”enganados” por uma quadrilha muito bem articulada, que prega abertamente os seus crimes sem que pareçam crimes, ou é medo de perder a liderança que sempre teve sobre todas as emissoras para o fenômeno Record de Televisão?

Diversos Políticos têm desviado dinheiro público, e não se trata de dinheiro de doações, mas impostos que são pagos obrigatoriamente por toda a população brasileira, inclusive os cristãos da Igreja Universal.

Isto sim é matéria para ser noticiada pela tão prestativa TV Globo. Mas é de seu interesse defender a população? Não estão tão preocupados com os brasileiros que têm sido enganados por corruptos, ladrões, estelionatários?

Acredito que a Rede Globo de Televisão do finado Sr. Roberto Marinho, já não sabe mais o que fazer, tem mostrado desespero apresentando reportagens antigas, com acusações de 1992 e arquivadas em 1993 por falta de provas.

A minha inteligência se recusa a ouvir denúncias deste tipo.

Abaixo segue a música tema da IURD, que é um hino de vitória para os membros da Igreja, que desde a sua fundação vem sofrendo constantes perseguições por levar o Reino de Deus aos sofridos deste mundo.Ouça e/ou baixe no link abaixo:

http://www.4shared.com/file/125710320/c396595a/Tema_Universal.html

Conheça o site oficial do Bispo Edir Macedo

Assista os vídeos e filmagens do canal oficial no youtube do Bispo Edir Macedo

Fonte: Protesto Universal

11 Respostas to “Igreja Universal do Reino de Deus – IURD”

  1. marcos aurélio said

    respeito a opinião de todos,mas a referida “igreja”que eu não a considero,mas um império da fé!usa de forma indevida as contribuições de seus fiéis!pois na rede record passa uma programção tão apelativa como da rede globo!e os bens da igreja,estão em nome de pessoas físicas!
    abração!

    Curtir

  2. Domme Keka said

    Eu não quero penser pra lado nenhum, mas no CACP, já consideram a IURD como seita.

    Curtir

    • maicon said

      seita,vc conhece?garanto que não é uma igreja
      que é extremamente perseguida por não só pela globo
      mas também por muitas pessoas e por todo mundo
      lembre-se ninguem acreditava em noé achavam
      ele um ridiculo,um burro fanático,ai minha querida choveu
      40 dias e 40 noites cadê esse povo?OLHE VÁ E PASSE
      A CONHECER,EU TAMBÉM CRITICAVA,PEGUE A BIBLIA
      VÁ NA IGREJA SENTE-SE COM PASTOR UM OBREIRO
      NÃO IMPORTA ,GARANTO VC ENTENDERÁ,MAS
      AI DEPENDERÁ SÓ DE VC.

      Curtir

  3. Ezequiel said

    a rede record pode ser tudo, apelativa e etc e tal, mas ainda não fez como a rede globo que pra ser formada burlou as leis nacionais captando um fortuna em capital do exterior, “faliu” a rede tupi, apoiou a ditadura, e descaradamente manipulou as eleições para a presidência de 1990, editando um debate transmitido para todo pais, levando os eleitores alienados a votarem naquele que mais tarde os “roubou” o dinheiro investidos em bancos.

    Curtir

  4. Sara Kelly said

    😮

    Curtir

  5. joseph david sobreira crz said

    olha o pastor edr de jesusadão da cpi do cearapois eli ja tei uma foto nu orkut meu

    Curtir

  6. joão evangelista said

    Eu fui membro dessa Igreja, e digo pra vcs q ela é certamente apoiada pelo inimigo, acompanhei o Bispo Edir macedo desde q ele ainda atuava com seu cunhado (R R soares), acompanhava seus cultos e “milagres”, quando depois de anos vim a descobrir muitas falcatruas q eles estavam envolvidos, pois meu cunhado era um dos diáconos da maior Igreja Universal nos EUA, ele me dizia q quase tudo das ofertas era retirado para os pastores, eles aplicavam uma ninharia nas obras sociais, estavam sempre de carro zero e não construiam casa, e sim, mansões, eu vi um membro dar o seu maior bem, o seu carro a Igreja em troca do q o Pr Edir Macedo profetizou, de q ele seria ricamente abençoado e ‘próspero, ele mora de aluguel, ainda paga o financiamento do carro q ele doou, perdeu a esposa e os filhos, qdo ele foi pedir o carro de volta os irmãos disseram q ele não podia pegar de volta o q ele doou, q ele estaria desonrando a Deus…

    meu cunhado saiu da IURD por vários mutivis, mas entre eles ele viu os pastores da Igreja combinarem quanto iam pedir nos seus cultos, qual a meta para cada um deles, debochavam das pessoas pobres e sinceras q davam tudo, combinavam as passagens e assuntos q eles usariam para usurpar os crentes, e isso é perseguição? Só se for pela polícia e merecidamente, pois eu tenho experiência própria nisso, passei por isso, posso me referir o mesmo do q vi com o Ministro Soares lá no Rio numa grande catedral, num congresso ele antes combinava q tipo de cura ele faria naquele dia, ainda riu qdo alguém do meio dele disse q devia fazer a cura de espinhas, o missionário disse, pra esse milagre eu tenho q me aprimorar mais, por isso eu não acredito nesses charlatões, espero q nenhum de vcs também acreditem pois são lobos disfarçados em peles de ovelhas.

    Vcs por acaso conhecem a casa do R R Soares? porque esse eu conheço uma das casas dele, ou melhor, palácio, um deles, tem elevador, teto com ouro, chafariz, ah, mas ela nem está no nome dele, ele coloca os seus bens em nome dos parentes, como faz o cunhado dele, e qto aos atestados médicos q ele diz q mostra nas suas curas q ele usa a cada culto, pois é, eu fui um dos enganados, tive câncer inicial de estômago e fui ao seu programa para ser curado, naquele dia ele fez a cura patra todos q estivessem com cancer, e euouvi aquela oraçao, me senti movido e senti uma sensação de cura, os ajudantes dele qdo eu atendi ao apelo dele, anotaram meu telefone e me ligaram insistentemente para q eu mandasse um atesstado de q estava curado, eu fazia os exames e nada, o cancer não desapareceu, fiz, a cirurgia de retirada do tumor e de 60% do estômago, depois mandei um laudo da retirada do tumor pela cirurgia, e sabem o q ele fez? acreditem q esse ministro usou o meu atestado e disse q ele me curou do cancer, dá até pra rir, eu retirei 60% do estômago através de uma cirurgia, e ele diz q me curou, um charlatão, acreditem só se forem bobos e quiserem ser enganados! Depois ele fica nos cultos pedindo pra orar pra quem está com dor nas costas, na barriga, no pé e etc, é uma piada q ele faz com as pessoas! E o pior é q tem mujitos q acreditam!

    Crei na Bíblia, em profetas verdadeiros q profetizam sobre a palavra e não em videntes q predizem o futuro dos irmãos, acredito em cura, mas não em enganos de homens q se dizem cheios do espírito, mas não vivem o q pregam, sào mentirosos!

    Curtir

  7. joão evangelista said

    Não estou um pouco revoltado não, estou extremamente indignado pois o Senhor Jesus quando aqui esteve e seus discípulos nunca usaram a ingenuidade e sinceridade das pessoas para engrandecimento próprio, se Jesus aqui vivesse não viveria da maneira que os “aproveitadores da fé”vivem, acho que cabe a cada um de nós ler e estudar a Palavra de Deus para não caim nessas faláceas, nessas enganações que andam fazendo por aí. Acreditamos no que queremos, quem quer se enganar, que se engane, mas saibam que ignorar a verdade que está na Bíblia poderá nos condenar eternamente!
    Sou Batista do Sétimo dia, mas estudo muito todas as religiões.

    Curtir

  8. Célio Rbeiro Rangel e, Família said

    Célio Ribeiro Rangel, que eu eu tenha muito mais possibilidades, para me casar, com a Ericá Cristiná e, que também nós tenhamos:Palavra da sabedoria, Palavra do conhecimento, Fé, Dons de curar, Operação de maravilhas, Profecia, Discernimento de espíritos, Variedade de línguas, Interpretação de línguas, Mansidão Dominio proprio,caridade,alegria,paz, paciência, afabilidade, bondade, fé, brandura, temperança, amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.

    Ericá Cristiná e, família: Senhor Deus, pos eu quero ganhar muito mais inteligências, a pocibilidades de, conseguir tudo e, muito mais, do que o Senhor vê, que ela precesa.

    Curtir

  9. Alex said

    Sou evangélico,mas, não concordo com a IURD,ela usa dinheiro do povo em especial membros da igreja para promover na Record toda sorte de imoralidade que nós evangélicos condenamos.Isto é …….uma vergonha

    Curtir

Deixe um comentário