Pensando em Deus

Reconhecendo, se protegendo e desmascarando as seitas.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia é ou não é uma SEITA?

Posted by SaraKelly em 14/09/2009

Há algumas décadas atrás esta pergunta seria sem sentido no meio evangélico, e a resposta seria um uníssono, SIM.

DúvidaEntretanto, de alguns anos para cá a coisa tem mudado e tornado polêmica a questão da identidade cristã da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD). Nisto as opiniões se dividem, para alguns líderes evangélicos, esta igreja não passa de uma denominação comum com pontos doutrinários excêntricos, infelicitada por alguns erros do passado, mas sem se enquadrar na classe sectária, para outros porém, as diferenças existem, mas são poucas e não são fortes o bastante a ponto de nos separar. Para esses, essa religião é autenticamente cristã; ainda outros (a maioria) se colocam na defensiva, acreditando que o movimento adventista não passa de uma igreja pseudocristã com doutrinas heterodoxas e, portanto precisa ser evitada pelos evangélicos.

Percebe-se que hoje em dia as opiniões são mais notadamente variadas do que, digamos, 30 anos atrás. Esta questão tem gerado acirrados debates no meio evangélico. O pivô de tudo isso é a maciça campanha que vem sendo empreendida pelos adventistas já há alguns anos com o intuito de limpar sua imagem negativa herdada do passado e se aproximar dos evangélicos. O ecumenismo pregado por eles tem dado certo, pois muitos têm se aproximado dos adventistas, não mais com olhos preconceituosos mas como irmãos que apesar de terem suas diferenças doutrinárias e litúrgicas podem, não obstante, ter normalmente comunhão uns com os outros.

A rede de comunicação “ADSAT” e a rádio “Novo Tempo”, tem conseguido prodígios nesta área. Não é raro ouvirmos evangélicos das mais variadas denominações participarem de programas adventistas e serem tratados como irmãos. Há até aqueles que pedem cursos bíblicos por correspondência para estudarem em seus lares. O programa “A Voz da Profecia” e “Está Escrito”, juntamente com as pregações de Alejandro Bullon, faz enorme sucesso hoje em dia entre os evangélicos, sem falar é claro, dos conjuntos musicais como o “Prisma” e do quarteto “Arautos do Rei”, que tem circulado livremente nos lares de nossos irmãos e até mesmo em livrarias evangélicas. Também a liderança da IASD, tem promovido estudos para pastores evangélicos com objetivo de “esclarecerem” sua fé e desfazer a animosidade que existe entre ambos; ano passado no Nordeste foi realizado um Congresso pela liderança adventista com a participação de 154 pastores evangélicos.

Ultimamente esta preocupação (da imagem do adventismo) tem sido exposta por diversos líderes adventistas, como por exemplo, Rubens S. Lessa, redator-chefe da “Revista Adventista” que no editorial da edição de 12/99 sob o título, “A Cara da Igreja Adventista”, tenta passar ao leitor a imagem de uma igreja cristã, evangélica até. Diz ele: “Alguns nos tacham de judeus; outros de fanáticos, retrógrados e fora de época. E HÁ OS QUE NOS CONSIDERAM APENAS UMA SEITA.” Essa preocupação também foi repetida nas edições de 03/2001 e 04/2001, nas entrevistas com os Drs. Sidney Storch Dutra, reitor da Universidade de Santo Amaro e George R. Knight, escritor e teólogo adventista.

Muitos no entanto acham que esta é a conclusão mais plausível a que podemos chegar dentro de um contexto comparativo entre adventistas e evangélicos. Diz certo pastor batista: “Não existe base para supormos que esta igreja possa posar como evangélica, outrossim não medimos palavras em dizer que tranqüilamente podemos enquadrar o movimento Adventista do Sétimo Dia no rol das seitas pseudocristãs” .

  • POR QUE OS ADVENTISTAS?

Há adventistas e até evangélicos que ficariam chocados com a afirmação acima. E muitos talvez estejam a indagar: Porque vincular o nome da IASD há um título tão depreciativo como este?

Não possuem eles ótimos serviços sociais, como hospitais, escolas, grupos filantrópicos como os “Desbravadores” e tantos mais?

Não crêem na Trindade e na Bíblia como fazem os demais cristãos evangélicos?

Certamente que sim, podemos elogiar os adventistas por tudo isso, e não lhes tiramos os méritos e valores. Contudo, a questão é muito mais profunda e séria do que se pensa, colocando-se em outro patamar, ou seja, o teológico-doutrinário. Não podemos aferir um movimento religioso por sua “filantropia religiosa”, ou por sua tênue camada doutrinária, enquanto a maior parte da crença de tais movimentos, choca-se gravemente contra as verdades fundamentais do Cristianismo histórico-ortodoxo que se encontram na Bíblia. Caso não fosse assim, poderíamos também aceitar o Catolicismo Romano, o Espiritismo Kardecista e tantos outros que sobrepujam a IASD. A questão é que hoje em dia está muito em voga o relativismo e o ecumenismo que trazem como estandarte, a pregação do amor. Os defensores de tal ideologia costumam dizer que: “Não importa as diferenças se o que nos une mesmo é o amor e a comunhão”, “a doutrina não é tão importante assim”, dizem eles. Embora isso pareça inócuo e atrativo, um amor não estruturado nas verdades das escrituras sagradas é apenas um produto da natureza humana… (Mary Schultze). Afinal de contas a verdade cristã integral não pode ser sacrificada por coisas tão secundárias como essas!

  • LOBOS EM PELE DE OVELHA

A pergunta que forçosamente surge em nossas mentes é: O que pretende a Igreja Adventista com esse ecumenismo todo? Apenas comunhão com outras igrejas? Limpar a imagem do movimento que por anos foi taxado pejorativamente de seita? Ou existe algo mais por de trás de tudo isso?

Apesar de toda esta “abertura” promovida pela IASD com o intuito de transparecer comunhão entre os dois grupos, os verdadeiros objetivos, entretanto, continua sendo o proselitismo desleal por parte dos adventistas. Não pense o leitor que estamos sendo radicais e equivocados em nossa analise, pois os fatos falam por si. É a velha história da tartaruga e do escorpião – a natureza! O modus operandi e o modus vivendi da IASD, o que chamo de natureza da igreja, não lhe permite persi mudanças significativas rumo a uma igreja tipicamente evangélica. Há alguns fatores a priori que contribuem para isso. Vejamos:

1. A IASD considera-se singular: Pondere na declaração a seguir: “Sim, eu creio no futuro brilhante deste movimento porque não somos uma simples igreja entre as demais, porque somos o remanescente de Deus neste tempo do fim” (Revista Adventista Março/2001, pág. 10). “…sem terem compreendido a natureza profética do movimento adventista, muitos desses membros vêem a Igreja Adventista apenas como mais uma denominação evangélica, que se distingue vagamente das demais denominações por ainda crer no sábado…” (Revista Adventista Junho/2001, pág. 15)

Sim, eles acreditam que são a única igreja verdadeira de Cristo, como costumam dizer , são: “os remanescentes” . O certificado de batismo dos adventistas vem com onze (outros ainda com 13) perguntas na parte de trás para que o candidato ao batismo possa responder antes de adentrar as águas batismais. Das onze perguntas a última é formulada da seguinte maneira: “Crê que a Igreja Adventista do Sétimo Dia constitue a Igreja remanescente, e deseja ser aceito por ela para fazer parte de seus membros?”. Uma nota no começo do cartão diz: “As seguintes perguntas devem ser respondidas, afirmativamente, diante da Igreja, pelos candidatos ao batismo”. Em outras palavras, quem não confessar que eles são os “remanescentes” não pode ser batizado! (QUE ABSURDO)

2. A IASD acredita ser portadora exclusiva da mensagem apocalípca: Sob a pergunta: “O senhor considera que somente a Igreja Adventista do Sétimo Dia irá cumprir Mateus 24:14, ou outras denominações também ajudarão a cumprir essa missão?”. O senhor Kinight já citado, responde que sim, mas argumenta que, “Apocalipse 14, que é uma mensagem distintivamente adventista.”

Em uma outra entrevista, o mais novo diretor-geral da Casa Publicadora Brasileira, órgão da IASD, incentiva euforicamente dizendo: “…a grande e maravilhosa mensagem dos três anjos deve ser levada avante, agora como nunca antes. O mundo deve receber a luz da verdade por meio do ministério evangelizador da palavra, contida em nossos livros e periódicos… Façamos o mundo ver que aqui estão ‘os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus’ (Apoc. 14:12).” (Revista Adventista, Fevereiro/2001 pág. 6)

Tudo isto contribue para que o orgulho denominacional cresça ainda mais afastando este movimento dos demais grupos evangélicos.

3. Orgulho Denominacional: Discursando sobre a história do povo adventista o teólogo adventista Alberto R. Timm declara: “As novas gerações de conversos entravam para a igreja com tal convicção da verdade que dificilmente abandonavam a fé. Os adventistas eram respeitados e até temidos pelos demais evangélicos, devido ao seu profundo conhecimento bíblico. Os próprios adventistas chegavam mesmo a se vangloriar de que uma das evidências de possuírem a verdade era o fato de que seus membros, se alguns deles deixassem a igreja, não se uniam a nenhuma outra denominação.” (Revista Adventista Junho/2001, pág. 15 – grifo nosso)

Esta declaração reflete a concepção que os adventistas por anos a fio possuíam (e possuem) sobre sua identidade exclusiva como “o povo de Deus”. Não é raro encontrarmos este orgulho em diálogos com membros dessa igreja. Consideram-se superiores aos demais evangélicos, pois acham que lá encontraram “toda a verdade”. Isto está estampado no rosto de seus líderes, norteia suas publicações e por fim já está acimentado nas mentes dos membros, de que só eles detem a verdade completa da mensagem divina. Tanto é, que quando alguém se converte ao adventismo, não se diz que a pessoa aceitou a Cristo, ou recebeu a mensagem do evangelho, mas que abraçou a mensagem adventista, recebeu a mensagem adventista e outras expressões semelhantes, insinuando com isso que a mensagem que pregam é diferente da que é pregada pelas demais denominações evangélicas. Temo que os adventistas estejam se enquadrando em II Cor. 11:4 e Gálatas 1:6,8.

4. Proselitismo desonesto: Depois de entendermos a cosmovisão adventista fica fácil de percebermos que o proselitismo feito por eles entre os evangélicos, é apenas uma conseqüência dos postulados teológicos expostos e defendidos por tais. Os princípios desse movimento os impelem à prática do proselitismo, pois acreditam piamente que todas as demais denominações estão erradas, se não declaradamente, pelo menos é o que fica subtendido. Por mais que os líderes dessa igreja protestem, e em nome de um pseudoecumenismo neguem o que foi exposto aqui, contudo os fatos são testemunhas irrefutáveis, e contra fatos não existem argumentos! Vejamos então como se portam nossos “irmãos” adventistas para com as demais igrejas evangélicas das quais desejam tanto se aproximarem. Não é raro lermos em seus periódicos manchetes acompanhadas de alto teor entusiástico como as que seguem:

TÍTULOS EM MANCHETES

“BATIZADO EX-PENTECOSTAL”

“Joel Ferreira da Silva, que durante dez anos foi pastor da Igreja O Brasil para Cristo.” (Revista Adventista – Agosto de 1996)

EX-PENTECOSTAIS SÃO BATIZADOS

“Como resultado de um trabalho sistemático, realizado.., onze pessoas da Igreja Assembléia de Deus em Várzea Grande foram batizadas…” (ibdem)

Na “Revista Adventista” de Abril/2001 na pág. 24, sob o título, “Voz da Profecia batiza novos conversos no Acre”, relata a história de um pastor batista que apesar de já ser convertido a Cristo encontrou “nova luz através dos cultos adventistas” e foi rebatizado.

Outra reportagem diz: “Uma igreja batista, com pastor e membros, está estudando a Bíblia, de acordo com a mensagem adventista, e já dedica o dia de sábado exclusivamente à comunhão com Deus. Como resultado desse reavivamento, a previsão é de que cerca de 100 pessoas sejam batizadas até o fim do ano”. (Revista Adventista – Maio/2001, pág. 32 – grifo nosso)

  • OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS?

Parece que o ditado de Maquiavel é o lema preferido da IASD, pois usam de meios desonestos para conseguirem aliciar membros e líderes de igrejas evangélicas que por falta de conhecimento de suas doutrinas e uma boa dose de ingenuidade, são presas fáceis desses falsos irmãos. (Gálatas 2:4)

Vários são os meios usados pelos quais os adventistas trabalham para alcançarem seus objetivos nada éticos. Eis alguns deles:

· Seminários para pastores. Uma das táticas que está dando certo, são os seminários criados para pastores evangélicos em todo o Brasil. Cartas são enviadas para diversas denominações evangélicas convidando seus pastores para uma palestra de estudo bíblico (É a mesma tática usada pela seita do reverendo Moon) Tais eventos, se constituem, sem sobra de dúvidas, em verdadeiras arapucas. Como a maioria dos pastores evangélicos não possuem formação teológica adequada, são entorpecidos com os malabarismos teológicos que por sua vez vem empacotados com uma linda fraseologia ecumênica, mas que na verdade são astutamente elaborados para conseguirem, sob a máscara de “esclarecimento de pontos doutrinários distintivos para uma melhor compreensão da fé adventista” , arrebanhar novos conversos. Veja para que fim se destina a “Revista Ministério”

Este periódico adventista, de março de 1997, inda que a sua publicação é feita com o propósito de dar informes sobre o “Seminário para Pastores Evangélicos”. Com isso procura “constituir uma ponte para aproximação do ministério evangélico, mostrando-lhe o que crê e prega a Igreja Adventista”. Essa revista “é o principal elo dessa ligação, devendo ser enviada àqueles pastores cujos endereços forem conseguidos”.

Prossegue a revista: “… pelo que revelam as profecias, a intolerância para com a nossa igreja… não será totalmente erradicada nos meios protestantes, o plano tem dado certo. Em muitos lugares aquela idéia de que os adventistas são uma seita legalista vai sendo banida, e até batismos de pastores de outras denominações já foram efetuados”.

Perceberam o entusiasmo dos adventistas nesse desejo de se aproximarem dos evangélicos? Leia novamente: “…e até batismos de pastores de outras denominações já foram efetuados”. (ISSO ME REVOLTA)

· Escolas. Outro exemplo de crassa ignorância por parte do povo evangélico é o fato de que muitos deles, matriculam seus filhos em colégios adventistas pensando que isto é de pouca importância. Mas o que eles não sabem é que além de causar confusão na mente da criança que cresce dividida entre os ensinos da escola dominical e os de tais colégios, os pais também, além das crianças, são candidatos em potencial para o rebatismo, como mostra esse artigo logo abaixo:

“O casal Sandra e Eurico…eram pentecostais e aceitaram o adventismo, após a leitura do livro O Terceiro Milênio, recebido da Escola Adventista de Joinville, SC, onde os filhos estudam. A escola desenvolveu vários projetos educativos e evangelísticos ao longo do ano”. E prossegue, “Como resultado, já foram batizadas 11 pessoas” (Revista Adventista Dezembro/99, pág. 22) É para isso que servem as escolas adventistas!

· Literatura. Outra grande arma dos adventistas são suas literaturas. O diretor do Ministério de Publicações da Divisão Sul-Americana, declara que: “…a literatura é um poderoso instrumento de pregação e que a Igreja deve cada vez mais se envolver nessa obra.” (Revista Adventista Julho/2001, pág. 11)

E sabe por que isso? Simplesmente porque os seus colportores- evangelistas, como são chamados, conseguem adentrar livremente em nossas igrejas e lares e vender seus livros sem nenhum empecilho. A abordagem começa de maneira sutil, com livros interessantes de conteúdo até inofensivo, capaz de despertar o interesse da pessoa na área da saúde como é o caso da revista, “Vida e Saúde” e de livros como: “Recursos Para Uma Vida Natural” e “Os Campeões são Vegetarianos” , outros na área da alimentação também são apresentados .

Tudo isso à primeira vista é muito bom, acontece porém, que após ganhar a confiança da pessoa, esta fica à mercê das inúmeras heresias empurradas posteriormente pelos colportores. Tais literaturas são apenas “iscas” para abrir caminho às inúmeras heresias doutrinárias que vão ser aceitas e digeridas na próxima visita culminando no rebatismo. A “Revista Adventista” de Maio/2001 na pág. 7 trás os dados do ano 2000 sobre a “influência” da obra de publicações realizada pela IASD. O último dado é: “Batismo pela influência da literatura.. ……… ..56.792”, e citam como apoio sua profetisa, Ellen G. White: “ O mundo deve receber a luz da verdade por meio do ministério evangelizador da Palavra em nossos livros e periódicos.”-Testemunhos Seletos, vol.3,pág.311.

Não está na hora de nossos líderes e pastores zelarem mais pelo rebanho do Senhor? Não deveria de haver uma triagem em nossas editoras e livrarias? Sabemos que até editoras evangélicas andam de mãos dadas com os adventistas como é o caso da consagrada “Editora Betânia”, que infelizmente acabou lançando um livro do pastor adventista Alejandro Bullon. O mesmo que em seu livro “O Terceiro Milênio” taxa os que guardam o domingo como dia do Senhor de estar selado pela Besta do Apocalipse.

Seitas prisões

Cuidado com a literatura adventista povo de Deus!

  • MEIAS VERDADES
  • O ÁLIBI ADVENTISTA

Geralmente quando são pressionados a provar que não são uma seita, os adventistas apelam para o fato de que o conhecidíssimo Walter Martin, que foi fundador do “Christian Research Institute” o I.C.P dos EUA, doutor em teologia e autor do Best Sellers , “O Império das Seitas”, deu razões para não incluir a IASD em sua obra. Este tipo de argumento foi citado pelo pastor adventista Marcos de Benedicto na antiga revista “Vinde” de Setembro/97 na página 82 e mais recentemente numa matéria (Revista Adventista Abril/2001, pág. 10) que teve como objetivo refutar a reportagem da revista “Eclésia” que analisou as diferenças entre Adventistas X Evangélicos.

Mas será que pelo fato desse teólogo não citar a IASD em seu livro é prova cabal dela não ser uma seita ? Claro que não! Também é verdade que ele não citou a Igreja Católica. Pergunto: Será que os adventistas concordariam que a Igreja Católica não é uma seita, pura e simplesmente por este fato? Demais disso temos uma declaração de Martin que se constitue em grande embaraço para os apologistas adventistas. Ora, todos sabemos que a maior expoente e difundidora da doutrina do “sono da alma” é sem dúvida a IASD. Mas veja como Martin denomina tais movimentos que defende tal doutrina. Diz ele: “Semelhantemente a outras SEITAS que ensinam que, após a morte do corpo, a alma entra numa espécie de sono, as Testemunhas de Jeová…” (O Império das Seitas Vol. I pág. 90 ed. Betânia).

  • A VERDADE DOS FATOS

O fato é que na época (1956), o Dr. Martin juntamente com Donald Grey Barnhouse, entrevistaram vários líderes adventistas em sua Associação Geral localizado em Takoma Park, Maryland, sobre as principais doutrinas distintivas que a IASD professava. O resultado desta pesquisa resultou em um livro de 720 páginas que foi revisado por 250 líderes do adventistas chamado “Seventh-Day Adventists Answer Questions on Doc­trine, an Explanation of Certain Major Aspects of Seventh­Day Adventist Belief (Adventistas do Sétimo Dia Respon­dem a Perguntas sobre Doutrina, uma Explicação de Certos Aspectos Principais da Crença Adventista do Sétimo Dia) – Review and Herald Publishing Association, Washington, D.C., 1957”.

No célebre livro “O Caos das Seitas” de autoria de J. K. Van Baalen traz a seguinte explicação: “A refutação, porém, não se fêz esperar e veio decisivamente à medida que, um após outro, os defensores evangéli­cos da fé rejeitaram os artigos tanto de Barnhouse como de Martin na revista Eterníty e sustentaram que o ASD:

  • 1) jamais denunciou sua pseudo-profetisa Ellen G. White;
  • 2) jamais se retratou de alguma de suas doutrinas falsas, nem
  • 3) jamais renunciou sua exclusão perene do Reino — quer agora ou finalmente — de todos quantos deixam de aceitar seus dogmas. Uma lista parcial de escritores du­rante o referido tempo de confusão consta do nosso Chris­tianity Versus the Cults (O Cristianismo vs. as Seitas), págs. 100-102.”

Mesmo assim “Houve, contudo, sérias controvérsias no seio da IASD devido ao livro, dando origem a dois movimentos: o tradicional e o evangélico. O primeiro recusava-se a abrir mão das posições acima, pois aceitá-las comprometeria a exclusividade da IASD como o remanescente, a única e verdadeira igreja de Cristo. O segundo advoga os conceitos expressos no Questions on doutrine. Estes não queriam deixar a IASD, apenas queriam uma reforma nas questões teológicas nada ortodoxas.

Muitos desses, porém, por pressões internas, deixaram a IASD. Diante de tudo que foi dito acima, conclui-se que o adventismo com o qual o Dr. Martin dialogou e aceitou como cristão não é mais o mesmo que presenciamos aqui no Brasil.”. ( Dicionário de Religiões, Crenças e Ocultismo, edi. Vida – pág. 194)

  • AS HERESIAS ADVENTISTAS

E o próprio Lessa nos dá a razão quando diz: “Às vezes, pensamos que a imagem que as pessoas pintam ao nosso respeito tem que ver apenas com as diferenças doutrinárias ou nossa filosofia de vida, como sábado, questão anímica, alimentação, aparência pessoal, etc. Logicamente, essas coisas definem boa parte de nossa fisionomia. Não podemos negar as cores e facetas de nossas doutrinas distintivas

Preste atenção na palavra “distintiva” usada por ele, e é justamente essa diferença doutrinária que abre um enorme abismo e separam ainda mais, evangélicos e adventistas. Eis algumas delas:

  • O Sábado:

“Santificar o Sábado ao Senhor importa em salvação eterna”. (Livro: Testemunhos Seletos, vol. III pág.22, EGW ed1956).

Assim quando os Adventistas teimam que a guarda do Sábado é indispensável para nossa salvação, não é porque estejam estribados na verdade Bíblica, mas sim nas alucinações da Sra. E.G. White. Essa cidadã declara que a guarda do Sábado constitui o selo entre Deus e o seu povo nos dias atuais: “Que é, pois, a mudança do Sábado, senão o sinal da autoridade da igreja de Roma – “a marca da besta”; “O selo da lei de Deus se encontra no quarto mandamento… Os discípulos de Jesus são chamados a restabelecê-lo, exaltando o Sábado…”(Livro: O Grande Conflito, Ed. condensada, 1992, pag. 267 e 269)”.

Diante do exposto, fica claro que não é assim como alguns pastores afoitamente declaram que, entre nós e os Adventistas, só o que nos separa é a guarda do Sábado, como se fosse questão secundária. Para nós sim, é questão secundária (Rm. 14:5-6). Para os AD não: é questão de salvação ou perdição.

  • O Sono da Alma :

Afirmam que, depois da morte, somos reduzidos ao silêncio. Que morte é morte mesmo, incluindo a própria alma. Ao morrer, o homem deixa realmente de existir.

Isso é uma inverdade, pois declarou o Senhor Jesus: “Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos” (Mt.22:32).

Lc.23.43 – E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Dessa forma, analisando as palavras de Jesus, é impossível admitir, com base nessa passagem, que o malfeitor arrependido está deitado em sono inconsciente.

Ambos morreram naquele dia, Jesus desceu às partes mais baixas da terra (Ef 4.8-10) e pregou aos espíritos em prisão (1 Pe 3.18-20), enquanto o malfeitor arrependido foi ao Paraíso. O mesmo lugar para onde Jesus foi e levou cativo o cativeiro (Ef 4.8). A vírgula depois da palavra hoje é um antigo artifício usado por todos os hereges da antiguidade que procuraram negar a sobrevivência da alma, para advogar a crença do sono da alma.

Na verdade essa passagem ensina que a teoria do sono da alma é uma teoria falsa, essa passagem ensina que a salvação é pela fé, o grande baluarte da doutrina de Paulo (Rm 1.17; Ef 2.8-9; Tt 3.5). A promessa de Jesus foi que naquele mesmo dia o malfeitor arrependido estaria com Ele na glória. Do contrário, a palavra hoje ali seria mais do que supérflua. Sem contar que de quebra a teoria do Juízo Investigativo fica desqualificada com a verdade deste texto.

Para quem quiser se aprofundar neste assunto da IMORTALIDADE da alma, visite esta postagem:

A IMORTALIDADE da ALMA

  • A Expiação de Cristo:

Aqui se encontra um dos erros mais grosseiro da doutrina adventista. Tentando corrigir o erro de Miller, que afirmava que Jesus voltaria em 1844 – sobre o Templo em Jerusalém, o Sr. Hiram Edson e a Sra. E. G. White inventaram o engodo de que Cristo voltou mesmo em 1844, não para a terra, como pensava Miller, mas para algum outro lugar próximo a terra, e esse lugar não poderiam ser outro senão o “santuário celeste”. Chegaram a essa conclusão por não haver templo ou santuário no suposto dia marcado para a volta de Cristo (“O Conflito dos Séculos” p.247,248,249, 1935).

Ora, segundo eles, quando Cristo entrou no santuário celeste, a porta foi fechada. Cristo está fazendo um “juízo investigativo” , examinando tudo e mostrando ao Pai Celestial aqueles que têm os méritos de gozar dos benefícios da expiação. Os demais, se não aceitarem nas doutrinas da Igreja Adventista, não têm chance de se salvar, pois a verdade está com eles.

Lucas 23;34

Dessa maneira de pensar deduzimos que, segundo eles, a expiação não foi realizada na cruz do calvário, e sim está sendo feita no “santuário”.

Não durante a paixão de Cristo, mas em 1844. Não pela graça salvadora, mas pelas obras da carne (Ef.2:8,9). Não pela aceitação de Cristo, mas das doutrinas e do comprometimento das normas da Igreja Adventista, pois para eles, Cristo tem apenas o título de “Salvador”. Devemos nos unir a Ele, unir a nossa fraqueza à sua força, nossa ignorância à sua sabedoria. Então, como vemos e sentimos, Cristo é o nosso cooperador, e, motivados pelo seu exemplo, devemos fazer boas obras em prol da nossa salvação, e isso começa na observância fiel da guarda do Sábado. Veja o que é Admitido pela Igreja Adventista: “Nós discordamos da opinião que a expiação foi efetuada na cruz, conforme geralmente se admite” (Heresiologia – EETAD, Pág.122).

  • A Purificação do Santuário:

Jesus Cristo hoje está fazendo o “Juízo Investigativo” que consiste na purificação do santuário.

EG White inventou a idéia de que no Velho Testamento os pecados do povo eram transferidos durante o ano todo para dentro do santuário e o sacerdote, no dia da expiação (que ocorria uma vez por ano), entrava diante da arca da aliança, pegava os pecados do povo e colocava sobre o bode emissário (Lv.16) e que à partir de 1844 Cristo estaria fazendo a mesma coisa, investigando quem deverá ser salvo ou não, assim terminando o que ele começou na Cruz.

Ou seja: Com esse raciocínio os adventistas declaram que Jesus não terminou a obra na Cruz. Vejam: “Uma das verdades mais solenes, e não obstante mais gloriosas, reveladas na Escritura Sagrada, é a da segunda vinda de Cristo, para completar a grande obra da redenção”…”A intercessão de Cristo no santuário celestial, em prol do homem, é tão essencial ao plano da redenção, como o foi Sua morte sobre a cruz. Pela Sua morte iniciou essa obra, para cuja terminação ascendeu ao Céu, depois de ressurgir”.. . ” nos conduz através do ministério final do Salvador, ao tempo em que se completará a grande obra para salvação do homem”… “O anúncio: “Vinda é a hora do Seu juízo” – aponta para a obra finalizadora do ministério de Cristo para a salvação dos homens”…”A intercessão de Cristo no santuário celestial, em prol do homem, é tão essencial ao plano da redenção, como o foi Sua morte sobre a cruz. Pela Sua morte iniciou essa obra, para cuja terminação ascendeu ao Céu, depois de ressurgir”.. . (Grande Conflito, pg. 299; 489; 428; 435; 489).

  • O Ano de 1844:

O fundador desta controvertida seita, Pr. W.Miller (que na verdade era leigo), afirmou que Jesus voltaria em 1843. Quando isto fracassou, seus seguidores anunciaram que um ligeiro erro tinha ocorrido e então fixou o tempo do fim para outubro de 1844. As pessoas venderam casas e móveis, e ficaram aguardando o fim, ansiosas. No dia previsto, o povo reuniu-se no topo dos telhados e das montanhas, aguardando o evento. Contudo, o passar do tempo provou que Miller estava errado. Cristo não veio no dia indicado e nem virá em qualquer outro dia marcado, pois a Palavra de Deus é claríssima: “Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu nem o Filho, senão o Pai” (Mc.13:32; At.1:2).

Miller se arrependeu por esse erro, mas os seus adeptos continuaram e o resultado dessa inconseqüência é a Igreja Adventista do Sétimo Dia e suas variantes. Como podemos crer que esta obra é de Deus vendo como ela começou? A Bíblia diz que Deus não é de confusão (ICor.14:33) e como aceitar que Ele esteja nesse meio tão confuso?

Depois do fracasso da suposta volta de Cristo, declarou o Pr. Miller: “Sobre o passado de minha visa pública, eu francamente reconheço meu desapontamento… Nós esperávamos a vinda pessoal de Cristo para aquela época, e, agora, argumentar que não estávamos enganados, é desonesto. Nós nunca deveríamos ficar envergonhados por confessar nossos erros. Não tenho confiança em nenhuma das novas teorias que surgiram fora do movimento, especialmente de que Cristo veio como Noivo, de que a porta da graça se fechou, de que a sétima trombeta soou então, ou de que houve o cumprimento da profecia em algum sentido”. (História da Mensagem do Advento, p. 410, 412).

  • O Remanescente:

“… Nesta época, quando somos mandados chamar a atenção para os mandamentos de Deus e a fé de Jesus, vemos a mesma inimizade que se manifestava nos dias de Cristo. Acerca do povo remanescente de Deus, está escrito: E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao resto de sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo – Apoc. 12:17” (O Desejado de Todas as Nações – P. 42; EGW). “O texto fala do remanescente da descendência da mulher.

Admitindo-se que a mulher constitui um símbolo da Igreja, sua descendência seria os membros individuais que compõem a Igreja em qualquer tempo; e o “restante” da sua descendência seria a última geração de cristãos, não os que estiverem vivendo na Terra por ocasião da segunda vinda de Cristo. O texto também declara que essas pessoas “guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus”; e no capítulo 19, verso 10, é explicado que “o testemunho de Jesus é o espírito de profecia”, o qual constitui, entre os dons, aquele que tem sido denominado “o dom de profecia” (I Cor. 12:9 e 10)” (Patriarcas e Profetas; P.32; EGW)

Os adventistas são extremamente exclusivistas e se acham a única e a remanescente Igreja de Cristo na Terra. Entretanto, a Igreja de Cristo não é composta pela denominação “x” ou “y”, mas pelo povo do Senhor que estão arrolados nos céus.

“Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus” (Jo.1:12)

“Mas tendes chegado ao Monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, a miríades de anjos; à universal assembléia e igreja dos primogênitos inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados” (Hb.12:22-23)

“e sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e para ser cabeça sobre todas as coisas o deu à Igreja, que é o seu corpo, o complemento daquele que cumpre tudo em todas as coisas” (Ef.1:22).

Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim. (Hb.3:6)

Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade. (I Tm.3:15)

A compreensão dos textos acima é simples. Você aceita a Jesus Cristo como seu Salvador e se torna filho de Deus.

Quando você se torna filho, se transforma em casa de Deus, em morada do Espírito Santo (ICor.3:16) e sendo “casa de Deus” você é automaticamente a Igreja de Jesus Cristo na Terra. Essa Igreja representa o corpo do Senhor movendo-se na terra e fazendo a obra do Pai. É lógico que quando Jesus voltar para buscar a sua Igreja (Jo.14:1-3, I Ts.4:13-18), Ele não vai levar uma parte do seu corpo e deixar a outra, mas como disse Paulo; “estaremos com Ele” (Fil.1:23).

Naquele dia será uma grande festa entre o noivo e a sua “Igreja noiva” (II Cor.11:2, Ef.5:23-27). O Apóstolo Paulo escreveu a maior parte das epístolas do N.T. e nunca fez separação entre o povo que servia a Deus, mas sempre chamava todos os servos de Deus de Igreja de Jesus e mostrava a certeza de um dia estarmos com o Senhor, por isso seja fiel e esteja pronto para o toque trombeta. Aleluia!!! (leia: Rm.16:16, I Cor.1:2, I Cor.16:19, II Cor.1:1, Gl.1:2, Cl.4:15, I Ts.1:1, II Ts.1:1, I Tm.3:5, I Tm.5:16, Fl.1:2).

  • O Espírito de Profecia (Ellen G. White):

A posição que essa escritora goza no meio adventista é impar. Somente ela possui o “Espírito da Profecia”. Não só os adventistas reconhecem sua autoridade religiosa inquestionável, mas a própria escritora declara de si mesma: “Nos tempos antigos, Deus falou aos homens pela boca de seus profetas e apóstolos. Nestes dias Ele lhes fala por meio do testemunho do Seu Espírito. Não houve ainda um tempo em que mais seriamente falassem a Seu povo a respeito da sua vontade…” (Testemunhos Seletos – Vol.II, pág.276). (Ou seja, a autora se coloca acima dos próprios apóstolos de Cristo quando declara que no seu tempo, o tempo em que ela tinha as suas “revelações”, Deus falava mais seriamente).

  • O Bode Emissário:

No dia da expiação o sumo sacerdote, havendo tomado uma oferta da congregação entrava no lugar santíssimo com o sangue desta oferta e o aspergia sobre o propiciatório, diretamente sobre a lei, para satisfazer às suas reivindicações. Então, em caráter de mediador, tomava sobre si os pecados e os retirava do santuário. Colocando as mãos sobre a cabeça do bode emissário, confessava todos esses pecados, transferindo-os assim, figuradamente, de si para o bode. Este os levava então, e eram considerados como para sempre separados do povo. (O Grande Conflito, p. 420, 24ª edição – 1980). Verificou-se também que, ao passo que a oferta pelo pecado apontava para Cristo como um sacrifício, e o sumo sacerdote representava a Cristo como mediador, o bode emissário tipificava Satanás, autor do pecado, sobre quem os pecados dos verdadeiros penitentes serão finalmente colocados. … Quando Cristo, pelo mérito de seu próprio sangue, remover do santuário celestial os pecados de seu povo, ao encerrar-se o seu ministério, Ele os colocará sobre Satanás, que, na execução do juízo, deverá arrostar a pena final. (Idem, p. 421).

Na verdade, admitir que Cristo tomará nossos pecados do santuário celestial no final do Juízo Investigativo e os lançará sobre Satanás, implica que seu sacrifício na cruz para remover nossos pecados não foi eficaz. Se Cristo vai lançar nossos pecados sobre Satanás, por que sofreu por eles na cruz? Se, por outro lado, Jesus levou nossos pecados na cruz, como na verdade o fez, por que Satanás deve sofrer por ele?

O texto referido e citado pelos Adventistas para tal afirmativa herética é Lv. 16:8, que diz: “E Arão lançará sortes sobre os dois bodes: uma sorte pelo Senhor, e a outra sorte pelo bode emissário”. Vejam a explicação do texto pelo Dr. Mecnair, autor da Bíblia Explicada: “A verdade é que os dois bodes são uma oferta pelo pecado (vrs. 5) e, evidentemente, uma dupla representação de Cristo, e o ponto principal é que os pecados pelos quais o primeiro morre são levados embora pelo segundo. Tudo isso é bastante simples, e não precisa de idéias esquisitas, que somente obscurece o sentido. Assim o bode não é de modo algum enviado a Satanás”

  • O Inferno:

Agora o príncipe das trevas, operando por meio de seus agentes (os pastores que pregam sobre a existência do inferno), representa a Deus como um tirano vingativo, declarando que Ele mergulha no inferno todos os que não Lhe agradam, e faz com que sempre sintam a Sua ira; e que, enquanto sofrem angústia indizível, e se contorcem nas chamas eternas, Seu Criador para eles olha com satisfação.Assim o príncipe dos demônios reveste com seus próprios atributos ao Criador e Benfeitor da humanidade. A crueldade é satânica. Deus é amor” (O Grande Conflito; p.534 – EGW – parênteses nosso).

O ensino de Jesus foi claro sobre o inferno: Mt 13.41-42, 49-50; 22.13; 24.50-51; 25.30, 41, 46; 26.24; Mc 9.45, 47-48; Lc 12.4-5; 13.27-28. A palavra aionios, que aparece na Bíblia, designa: a eternidade de Deus (Ap 4.9; Rm 16.26); a felicidade do povo de Deus (Mt 25.46; Jo 10.28); a glória eterna (2 Tm 2.10; 2 Co 4.17; Hb 9.15; 2 Co 5.14, 18) e futura punição dos ímpios (Mt 25.46; 2 Ts 1.9).

  • Jesus é o Arcanjo Miguel: (MISERICÓRDIA)

EG White afirma em seu livro – Os Patriarcas; pág. 366, que Jesus é o Arcanjo Miguel: “Ainda mais: Cristo é chamado o Verbo de Deus. João 1:1-3. É assim chamado porque Deus deu Suas revelações ao homem em todos os tempos por meio de Cristo. Foi o Seu Espírito que inspirou os profetas. I Ped. 1:10 e 11. Ele lhes foi revelado como o Anjo de Jeová, o Capitão do exército do Senhor, o Arcanjo Miguel. Foi Cristo que falou a Seu povo por intermédio dos profetas”.

A Bíblia apresenta muitas diferenças entre Jesus e Miguel:

  • · Jesus é criador ( Jô 1.3 ), Miguel é criatura ( Cl 1.16 )
  • · Jesus é Adorado por Miguel ( Hb 1.6 ), Miguel não pode ser adorado ( Ap. 22.8-9 )
  • · Jesus é o Senhor dos Senhores ( Ap. 17.14); Miguel é príncipe( Dn 10.13)
  • · Jesus é Rei dos Reis; Miguel é príncipe dos Judeus (Dn 12.1).

Há, portanto, clara distinção entre Jesus e Miguel. Jesus é o Filho de Deus, e Miguel é anjo: Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai e Ele me será por Filho? E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem ( Hb 1.5-6 );

Portanto fica claro aqui a superioridade de Jesus, e a falta de conhecimento destes que se dizem “estudadores” da Bíblia.

  • A Natureza Pecaminosa de Jesus: (PERDOAI-LHES PAI)

O Adventismo declara que: Em sua humanidade, Cristo participou de nossa natureza pecaminosa, caída (…) De sua parte humana, Cristo herdou exatamente o que herda todo o filho de Adão – uma natureza pecaminosa (Estudos Bíblicos. CPB. P. 140/41).

Jesus foi concebido pelo Espírito Santo no ventre de Maria (Lc 1.30 e 35), diferenciando-se de todos os homens que nasceram em pecado (Sl 51.5).

O texto em questão declara que Jesus era santo, inocente, imaculado e separado dos pecadores. Uma pergunta que resta: como admitir que a deidade absoluta pudesse habitar no corpo humano corrompido? (Cl 2.9). Esse Cristo de natureza pecaminosa é outro Jesus.

2Co 11;4 Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis.

  • Dieta alimentar: (DESTA EU TIVE QUE RIR)

“… Muitos alegam… que a carne é essencial; mas é devido a ser o alimento desta espécie estimulante, a deixar o sangue febril e os nervos excitados, que assim se lhes sente a falta. Alguns acham tão difícil deixar de comer carne, como é o ébrio o abandonar a bebida… (livro: A Ciência do Bom Viver, p.268,271)” (idem, p.21).

Mais uma vez a indução, agora de que a carne é “estimulante, deixa o sangue febril e os nervos excitados”. Parece-nos que a Sra. EGW quer insinuar que comer carne é ficar propenso ao pecado, mas ironicamente e sem querer fazer algum argumento contra a benção que são os vegetais, o pecado entrou no mundo e uma fruta foi usada para fazer a sedução que colocaria Eva em “xeque mate”;

“Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu”(Gn.3:6). Ou seja, o pecado entrou no mundo e nesta trama diabólica um fruto foi usado e o sacrifício de um animal (carne), que tipificava a morte de Cristo, foi a redenção de Eva e Adão.

Outro caso foi o de Jacó (usurpador) que seduziu seu irmão com uma sopa de lentilha e o enganou (Gn. 25:34).

É claro, o Diabo pode lançar mão de muitas coisas para seduzir e enganar a humanidade, mas daí afirmar que comer carne é pecado ou que é requisito para entrar na pátria celestial é extrapolar com a exegese e mutilar a hermenêutica.

Que Deus nos guarde de sermos enredados por tamanhos engodos!

Matéria elaborada pelos apologistas:

Presb. Paulo Cristiano
Pr. João Flávio Martinez

Comentários escritos em cinza foram feitos por mim, Kelly.

172 Respostas to “A Igreja Adventista do Sétimo Dia é ou não é uma SEITA?”

  1. […] A Igreja Adventista do Sétimo Dia é ou não é uma SEITA? […]

    Curtir

    • bartolomeu said

      sim, eu também acho que a igreja adventista é una seita e muito perigosa, porque tem um jeito muito convincente de repassar seus estudos, facilitando o acesso para as pessoas, de forma gratuita. E se a gente não prestar bastante atenção ao que esta escrito na bíblia, seremos enganados facilmente

      Curtir

      • manoel said

        Pois eu não concordo com o irmão Bartolomeu, o fato do estudo bíblico ser gratuito não tem nada a ver com a mensagem que a IASD prega, muitas Igrejas tb oferecem cursos gratuítos, eu mesmo já fiz uns 3 estudos em Igrejas diferentes, a única diferença é o conteúdo, pois o conteúdo superficial que as Igrejas evangélicas usam em seus estudos, são nada convincentes, e posso dizer que não mostram base bíblica nem preparo teológico.

        A Igreja Adventista, mostra base Bíblica para todos os seus estudos (acredito que o irmão não tenha feito nenhum estudo bíblico na Igreja adventista para comprovar que realmente contém erros!), posso te dizer que o que eu queria, eu achei, pois vivi anos enganado em uma Igreja evangélica que dizia crer na Bíblia toda como regra de fé, mas me enganei, pois ela só nos apresentava o Novo Testamento (algumas partes dele), como sendo verdade, mas ao contrário do que o irmão disse, a Igreja Adventista mostra que sabe o que prega, pois a Bíblia fala por si só, e contra ela não há argumentos, contra a Bíblia não existe engano e ao estudarmos ela, não somos enganados, pois contra a verdade não há nada senão a favor da verdade II Cor 13:8.
        Segundo Romanos 1:25, mudaram a verdade de Deus em mentira e com isso vieram as doutrinas dos homens, da criatura, honrando assim mais a criatura que o criador, por isso quem se engana é quem serve a criatura, as doutrinas dos homens, e pelo que eu sei na Igreja adventista não existe nenhuma doutrina feita pelos homens, todas foram feitas por Deus, como exemplo disso, o sábado, dado por Deus desde o Éden e hoje, ele é negado pelo domingo, que foi adotado por algumas criaturas, e que não consta na Bíblia. E isso pode ser comprovado pela própria Bíblia.

        Irmão, reflita e procure com humildade de coração saber a vontade de Deus para sua vida, eu o desafio a fazer um curso bíblico, como o irmão é um cristão sincero e preocupado com sua vida espiritual, realize esse curso para realmente ter a certeza do que dizes, certamente com o auxílio do Espírito Santo, Ele o convencerá da verdade e não a Igreja adventista, foi assim comigo, ninguém me convenceu, nenhum irmão e nenhum estudo, foi unicamente o Espírito Santo, faça o mesmo e Deus o mostrará!

        Curtir

      • Priscilla said

        QUER CONHECER O DEUS VERDADEIRO, ESTUDE A BIBLIA!!!

        Curtir

      • Luiz H. Santana said

        Provavelmente vc será um dos q, nos últimos tempos, bem próximo da vida de Nosso Senhor Jesus, persequirá a Igreja Adventista e seus membro! Tenho pena de vc! Quer conhecer nossa Igreja e seus estudos? Tenho certeza q mudará de opinião! Hitler não aceitaria conhecer a verdade sobre os judeus porque era doente, vc talvez seja apenas inesclarecido!

        Curtir

      • Simara Ferreira said

        Bartolomeu eu não culpo você por ter esse preconceito com os adventista do sétimo dia pois creio eu que assim como muitos por ai, você tem recibido noticias não verdadeiras sobre nós e talvez seja por isso o motivo de tanto odio. Mas quero fazer-lhe um convite especial, visite uma igreja adventista mas próxima de você, procure conhecer a verdade sobre nós e então descubrirá que tudo não passa de uma grande mentira o que as pessoas falam por ai.
        Estarei orando ao Senhor para que possa abrir os seus olhos afim de conhecer a verdade.
        Paz de Cristo a você!

        Curtir

      • sayane said

        olha eu ñ vou ser tão boazinha com as palavras como os caros irmãos ADVENTISTAs .

        eU VOU LOGO MANDAR SE FUDER O DONO DESSE SITE

        FICA BLASFEMANDO A IGREJA ADVENTISTA ESSA PUTA(O)

        VAI TE FUDER, Ñ SABE NADA SOBRE A IGREJA.

        TU NACHA OQ QUE A IGREJA ADVENTISTA É IGUAL ESSAS OUTRAS QUE FICAM GRITANDO, PARECE QUE TODOS SÃO SURDOS.
        SUA PUTA Ñ SABE NADA SOBRE A E.G.WHITE.

        Curtir

    • Gisele said

      Bem, eu ainda não sou batizada na Igreja Adventista, sou uma Desbravadora.
      E confesso que não gostei do que você citou, aqui. Mais uma coisa eu afirmo.

      VISITE UMA IGREJA ADVENTISTA E ENCONTRARÁ A VERDADE.
      ou então
      ESTUDE A BIBLIA, E ANTES DE ABRI-LA ORE PARA QUE DEUS ILUME A SUA MENTE E VC POSSA ENTENDER TUDO OQUE ELA DIZ COM MAIS CLAREZA.

      Enfim, visite uma Igreja Adventista do Sétimo Dia, e vai ver você não muda de opnião

      Curtir

  2. […] algumas questões levantadas pelo adventista Dr. Samuele Bacchiocchi, um dos expoentes da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), no artigo intitulado “Dualismo e Holismo no Exame da Consciência após a Morte”. Suas […]

    Curtir

  3. […] que nos chama a atenção é que, ultimamente, estão surgindo novos PSEUDOCRISTÃOS que, entre outras coisas, ensinam a GUARDA da LEI e do […]

    Curtir

  4. […] em missões no mundo todo e nem por isso são superiores ás demais igrejas, são no mínimo uma seita bem organizada, só […]

    Curtir

  5. […] irmãos, imaginemos um Sabatista/Legalista/Judaizante entrevistando o Apóstolo Paulo a respeito dos ensinos que procuram justificar o homem pelas obras, […]

    Curtir

  6. eduardo said

    O que vocês ganham fazendo tais afirmações sobre a igreja adventista, e principalmente… quais os fundamentos dessas afirmações. Sou um adventista a um bom tempo percebo que a maioria dos fatos apresentados acima são fundados em interpretações equivocadas da biblia e das doutrinas da igreja:

    “A IASD acredita ser portadora exclusiva da mensagem apocalípca”

    – isso não é verdade, apenas acreditamos que a verdade esta na biblia e todos os que a seguem são os verdadeiros servidores de Deus. Não se pode pegar um dito isolado de alguém que precipitadamente afirmou tal coisa. sem mencionar que , cada religião deve por principio acreditar ser portadora da mensagem apocaliptica,se não haverá razão para duvidar na autenticidade da igreja.
    ————————————————————————
    “Orgulho Denominacional”

    – não se pode chamar de orgulho a felicidade de ter irmãos convictos e firmes no que acreditam. a igreja é feita de pessoas, pessoas estas que também falham, e não podemos julgar toda uma igreja porque um ou outro, ou ate um grupo de irmãos se esqueceram de serem humildes e cairam na cilada do orgulho preparada pelo inimigo.
    ———————————————————————
    “Seminários para pastores… Como a maioria dos pastores evangélicos não possuem formação teológica adequada, são entorpecidos com os malabarismos teológicos”

    – creio eu que para um pastor ser firmando como tal deve estar mais do que preparado, vocês estão nos acusando por possuirmos pastores que dedicaram preciosas partes da sua vida e tempo para estudar a biblia. Se um pastor não possiu fundação teologica adequada, obviamente não esta apto para defender seus principios. Se esses pastores não estão preparados para defender-se de outros pastores, como se defenderão daqueles que querem jogar a verdade de Deus por terra.

    “jamais denunciou sua pseudo-profetisa Ellen G. White” – na propria biblia encontramos as caracteristicas de um verdadeiro profeta, e Ellen G. White não foi a exceção e passou por minuciosos testes para que sua delegação como profetisa de Deus fosse afirmada, vcs saberiam disso se tivessem estudado um pouco de sua historia.
    ————————————–

    “O Sábado” – em momento algum a biblia afirma que deve ser guardado outro dia além do sabado, estamos apenas seguindo a ordem do SenhoR, se Deus não se cansa, por que separaria Ele o setimo dia da criação? “E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.”(genesis 2:3).
    Deus separou bençãos preciosas para os que obedecem a sua lei:

    “Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras,
    Então te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do SENHOR o disse.” (isaias 58: 13 e 14).

    Se o proprio Jesus guardou o sábado , porque não seguir esse exemplo?

    —————————————————–
    “Dieta alimentar:

    “… Muitos alegam… que a carne é essencial; mas é devido a ser o alimento desta espécie estimulante, a deixar o sangue febril e os nervos excitados, que assim se lhes sente a falta…Parece-nos que a Sra. EGW quer insinuar que comer carne é ficar propenso ao pecado “. – Como negar tal afirmação, a propria ciencia comprova que aqules que se alimetam com coisas saudaveis vivem melhor. Nosso corpo é templo do Espirito Santo, devomos então presevar – lo. No livro de Daniel vemos que daniel e seus amigos que se absteram de comer a comida do rei e no final tiveram suas capacidades mentais e fisicas superiores a de todos os outros.

    São muitas as acusações que foram feitas, e seria demasiamente cansativo dircutir sobre todas, mas espero que os levantamentos aqui apresentados possam esclarecer um pouco sobre minha visão sobre esse assunto, que Deus possam continuar abençoando vocês e mostrar-lhes, não que a igraja adventista é a verdadeira, mas que verdadeiros são os que seguem a Palavra de Deus.

    Curtir

    • Marcos said

      Da mesma forma que vocês dizem que nós membros da “seita” aceitamos tudo que a igreja ou Ellen White diz, sem pesquisarmos, sugiro que todos que lêem este comentário sobre a igreja Adventista do Sétimo Dia, para confirmar se tudo é como o autor da matéria escreve, examinem as Escrituras e estudem a Bíblia. Um ótimo site para ajudá-los a compreender as verdades bíblicas é o http://www.esperança.com.br, além da TV Novo Tempo, canal 14 da SKY.
      Fiquem com Deus.

      Curtir

  7. Melo said

    O que eu acho interessante é que as pessoas atacam o sábado e ele está igualmente colocado entre os 10 mandamentos. O sábado é obra da lei e não matar, não furtar são obras da graça.

    A fé sem obras é morta. Você não ser salvo porque guarda o sábado ou porque não mata, mas como você aceitou o sacríficio de Cristo e está salvo você passa a viver como um salvo. Um salvo não furta, nem mata e conseqüente guarda uma parte dos dias dele exclusivamente para Deus no dia que Ele ordenou, o sábado.

    Não há nenhuma passagem na bíblia que diz sobre a guarda do domingo, não existe, por exemplo, “E a abençoou o dia de domingo e o santificou”. A guarda do domingo é defendida nominalmente por muitos evangélicos, os quais não deixam de tratar de seus interesses nesse dia (Domingo), portanto na verdade não guardam NENHUM dia.

    Não há a santificação ou separação de um dia apenas para Deus pelos evangélicos em geral. É a separação de um dia exclusivamente a Deus que é o problema para grande parte dos evangélicos. Deixar seus estudos ou trabalho é demasiadamente incômodo, o problema não é em saber se é o sábado ou domingo que é o dia de guarda. Porque qualquer um que estuda a bíblia verdadeiramente sabe que se existe um dia para se guardar esse dia é explicitamente o sábado.

    “Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras,
    Então te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do SENHOR o disse.” Isaías 58:13-14

    Que Deus abençoe a todos.

    Curtir

  8. manoel carlos said

    Se eu não roubo ou se eunão mato ou se eu não adultero isso não me garante a salvação, assim como se eu guardar o sábado não vai me garantir a salvaçào, mas certamente se eu roubar, matar, violar o sábado isso poderá me condenar! Deus é específico ou não, Ele quer que guarde a Sua santa lei ou não? Se Ele não quer então porque colocou o quarto mandamento no meio dos 10? Qual o maior problema de se guardar o sábado? estar acostumado ao domingo? É muito difícil deixar de pagar uma conta ou desligar a tv e o rádio, deixar de falat conversas frívolas no sábado? Será que é muito difícil, nas 24 h do sábado, estudar a Palavra de Deus, curtir a família, visitar um amigo ou uma pessoa doente, levar uma palavra amiga a alguém necessitado, dar estudos bíblicos, manter a comunhão com Deus, adorando e louvando-O durante um dia inteirinho/? Deus não merece? Não foi Ele mesmo que nos pediu isso? Será então que a maioria dos cristãos fazem isso tudo num domingo? ou apenas usam umas horinhas ou minutos do dia pra ir a Igreja.
    Nossa comunhão deve ser diária com Deus, estudando a Sua palavra e fazendo o bem as pessoas todos os dias, mas se ainda assi vc fizer num dia inteirnho, é ser legalista?
    Os adventistas sào legalistas porque guardam o sábado desta maneira?

    Acho então que devemos refletir na maneira como adoramos o nosso criador, procure ao ler a Bíblia rever cada fato acontecido no sábdo no NT, e veja que só existem coisas boas, obras boas aos semelhantes, curas, pregações, reuniòes, orações, devemos imitar ou nào a vida de Jesus e seguir Seus passos ou devemos seguir só alguns de Seus passos?

    Curtir

    • alysson said

      Tenho um amigo adventista que esta praticamente passando fome pois só consegue emprego que trabalha sábado, santa ignorância.

      Curtir

      • mary said

        Deus honra seus filhos que procuram fazer a Sua vontade, não acredito que Deus esteja permitindo tal flagelo, NUNCA conheci uma pessoa que esteja passando necessidade por optar seguir a Deus, já vi pessoas nebgaram bons empregos, pessoas até passarem apertos, mas em seguida, Deus os honrou, Deus não disse que nos livraria do mal aqui nesse mundo, pelo contrário, Ele disse que no mundo teriamos aflições e seríamos perseguidos por amor ao Seu nome, mas que deveriamos ter bom ânimo e que perseverássemos porque Ele venceu o mundo, esse seu amigo vai ter a sua recompensa, se não neste mundo na eternidade, porque dessa vida, não levaremos nada material, os incrédulos, os perseguidores, os orgulhosos e os que não amam o seu próximo com certeza riem, zombam e ainda são capazes de maldizer a crença destes, fazem como os amigos de Jó e como aqueles que não ajudaram o bom samaritano, naquela parábola.
        Voc6e Alysson, se for cristão tem o dever de ajudar ao seu próximo, seja ele até adventista, e ajudaria muito parar de falar mal e criticar a crença dos que você mostra que desconhece! (se fala que os adventistas marcaram 5 vezes, com certeza vc não conhecem a Igreja)! Lamento se você continuar na ignorância, que o Espírito Santo abra seus olhos!
        Paz do Senhor!

        Curtir

      • Roger said

        DEus não da nenhum fardo que não possa carregar
        eu tenho fé, que Deus vai iluminar a sua mente e você vai encontrar a verdade e esse seu colega com certeza vai ser recompensado se tiver fé e perseverar.

        Curtir

      • wILD said

        Será que ele não está colocando barreiras no que Deus dá? Eu tenho 3 filhos e estou ganhando 1 salário minimo. Não trabalho aos sábados. Gostaria de ganhar mais, mas deixa pra Deus decidir, se for vontade dele a oportunidade aparecerá! Enquanto isso louvo a Deus pq mesmo com salário minimo, nada me falta!

        Curtir

  9. joao de deus said

    Puxa, quanta mentira? Minha família toda é adventista, somos adventista há gerações, meus tataravós foram praticamente pioneiros da Igreja aqui no Brasil e eu nunca li tanto absurdo, isso não procede, acho desonesto colocar um absurdo desse aí, nem tenho como enumerar, pois em cada parágrafo tem vários erros!

    Larguem mão desses absurdos, os adventistas são seus irmãos, nunca falamos ou colocamos em nossos sites informações mentirosas sobre outras religiões, porque seria desonesto e ale’m do mais mentir é pecado não é?

    Curtir

  10. MACEDO said

    Satanás está irado contra o povo de Deus. O autor do artigo contra o povo de Deus(os Adventistas) , esse autor é do satanás, ele fala contra os mandamentos de DEUS, melhor dizendo,contra o proprio DEUS,esbanjando blasfêmias contra a menina dos olhos de Deus. Esse maldito melhor era não ter nascido, é o proprio satã em forma de gente. XOOOOOOOOOO satanás!!!!!!!!!!!!! Satanás sempre teve algo para irar-se contra o povo de Deus. Nesses últimos dias o sábado é o foco dele.

    Curtir

  11. Priscilla said

    Gostaria apenas de lhe dar um conselho, e se for seguido lhe será muito útil…ESTUDE A BÍBLIA!!!!

    Que o Espírito Santo de Deus possa lhe abrir os olhos, não me importa de que Igreja você é! Pra saber realmente onde está a VERDADE, estude a VERDADE!!!

    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32)

    A VERDADE É A PALAVRA DE DEUS – A BIBLIA!

    CONFIEM SOMENTE NO QUE ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA, E NÃO EM UM TEXTO ISOLADO, E EXPLICADO DA FORMA QUE CONVEM!!!!

    PEÇAM ORIENTAÇÃO DE DEUS!!! ELE LHES MOSTRARÁ TODA VERDADE, E ONDE ETÁ A VERDADE!!!!!

    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

    Curtir

  12. Satanas nao desistira de ataca os filhos de DEUS,é uma pena que ele esta em evidencia em vidas de pessoas que pensam que sabe a verdade. Mais agurdamos pelo Juizo Final onde encontraremos a verdade.Que DEUS abençoe a todos que lerem esse Materia.Um conselhoa todos que buscam a DEUS creiam na palavra do SENHOR.

    Curtir

  13. geovanna said

    Devo concordar com Macedo, ele está esclarescido dentro da biblia. Sabe porque? porque satanás é o acusador dos irmãos,acusador da igreja de DEUS, acusador da IGREJA ADVENTISTA e acusador das doutrinas pura e verdadeiras .A matéria repugnante pregada por este mensageiro sagáz é sem dúvida das profundezas do inferno. Quem inventou esta tal de entrevista com o apostolo Paulo para acusar os adventistas é ANATÈMA,e não sabe nem sequer enterpretar os textos colocadospor ele mesmo, falta -lhe sabedoria e enterpretação do ESPIRITO-SANTO.

    Curtir

  14. Rafael said

    Tchê!! Se você soubesse a grande besteira que escrevestes!! As palavras de um homem jamais falarâo mais do que seus atos… Se você lesse mais a palavra de Deus, ou parasse de criticar os pobres evangelicos que são explorados por seus pastores, que parecem os mesmos catolicos que vendiam indulgências, e observasses o que há na lei de Deus estaria mais próximo dele. Me desculpe se estas palavras te ferem, mas, o que Deus começou, há de terminar!!! E se você realmente entendesse alguma coisa de Biblia, saberia que na passagem de Mateus 23:43 o original do grego uma pausa que seria uma virgula que faz uma grande diferença. Jesus disse: “Com certeza te digo hoje, estaras comigo no paraiso” e se Jesus tivesse ido no mesmo dia para o paraiso seria uma mentira maior ainda acreditar que ele esteve morto durante tres dias, e depois ficou aproximadamente 40n dias antes da sua ascenção aos céu. Amigo… vai orar mais , deixa de criticar a vida dos outros e vai fzr aguma coisa por aguem que precise!!! “A boca fala do que o coração esta cheio” Sera que é de verdades ou de mentiras?

    Curtir

    • weslley said

      leia joão 20:17 JESUS AFIRMA NÃO PODER SER TOCADO PQ NÃO FOI AO PAI….(ISSO APÓS RESSUCITAR!!!)
      PERQUNTA: SE ELE FOI AO CÉU PQ ELE RESSUCITOU?? NUM JÁ ESTAVA COM O PAI?
      PQ JESUS PROMETRIA VIR NOS BUSCAR E LEVAR OS SALVOS MORTOS NA MANHÃ DA “””RESSURREIÇÃO”””

      HIPOTETICAMENTE FALANDO….
      PRA QUE RESSURREIÇÃO SE OS SALVOS ESTÃO NA GLORIA COM O PAI?????

      NÃO PQ SE FALAR EM JULGAMENTO FINAL´POIS QUE SE MORRE JÁ ESTÁ JULGADO…

      CÉU OU INFERNO

      JESUS NÃO MENTIU…
      VCS ESTÃO EQUIVOCADOS ESTUDEM MAIS A BIBLIA LIVRES DE PRECONCEITOS E BUSQUEM A ILUMINAÇÃO DO ESPIRITO DE DEUS

      VCS ESTÃO FAZENDO A OBRA DO INIMIGO”QUÃO BOM E AGRADAVÉL É QUE OS IRMAOS ESTEJAM EM UNIÃO ”

      LEIAM eclesiastes 9:10

      NÃO SE PODE CRIAR UMA DOUTRINA BASEADA APENAS EM UM VERSO NÃO SE ENCONTRA APOIO BIBLICO PRA TAL DOUTINA “IMORTALIDADE DA ALMA”

      Curtir

  15. Carlos Lins said

    “MEU TESTEMUNHO”

    Sou membro (de berço) de uma igreja tradicional.

    Ao lado de minha casa há uma igreja adventista da reforma. Conheço bem os membros desta igreja pois faz mais de 40 anos que observo o comportamento deles.

    Vou à minha igreja todos os domingos mas recentemente fiquei pensando: “será que a guarda do sábado é pecado?”
    A Bíblia é clara e ensina que devemos guardar um dia em sete. Nós (eu pelo menos) guardamos o domingo.

    Mas… posso testemunhar que a forma destes membros desta igreja é inteiramente consagrada a Deus e a Bíblia diz que “pelos seus frutos os conhecereis”…

    É bastante constrangedor este fato, mas eles conhecem a Bíblia (principalmente o VT) bem melhor que os membros das outras igrejas: Batistas; Presbiterianas; Metodistas; Luteranos… para citar apenas as mais antigas.

    Em Cristo. Shelá!

    Curtir

    • Vinícius said

      Irmão, reconheço que o conhecimento dos nossos irmãos adventistas é grande mas não podemos compará-lo ao conhecimento dos gigantes Presbiterianos, estes ultimos tem uma história muito rica, os melhores teólogos e compromisso fiel com o SOLI DEO GLORIA fazendo com que toda a brilhante teologia resulte na Glória e Soberania do Deus Altíssimo.

      Curtir

  16. Eduarda said

    Ao irmão carlos Lins; Os Adventistas conhece toda a biblia novo e velho testamento, e vou mais além, toda a historia medieval comparando cada fato com as historias biblicas,para não perder o rumo profetico.

    Curtir

  17. hermeval said

    vou apenas citar um exemplo da burrice explícita destes dois presbíteros da Assembleia de Deus:
    Imortalidade da Alma – o infeliz usa como exemplo” em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” Como toda criatura tendenciosa, e que acha que todo muindo é burro, ele não conta o resto do evento completado no evangelho de João – vieram alguns soldados e quebraram as pernas dos ladroes e vendo Jesus já morto não lhe quebraram as pernas para que cumprisse a escritura… Primeiro, qualquer leigo já sabe que o texto original não contém o “que” de “…digo que hoje …” e não contém vírgulas, ou seja qualquer vírgula inserida nessa frase muda totalmente o sentido. qualquer leigo também sabe que a morte de cruz era uma morte LENTA, DEMORADA, não se morria rapidamente… Como a própria escritura afirma, em S. João 19 quebraram as pernas dos dois ladrões; quebraram por que? Porque eles estavam vivos!!!Isso significa que o “bom” ladrão estava vivo e sobreviveu no mínimo ao dia seguinte, então ao contrário do que afirma o tal apologista, ele NÃO ESTARIA NO PARAÍSO ,POIS ESTAVAM VIVOS!! POR ISSO QUE LHES QUEBRARAM AS PERNAS!! ! E NEM JESUS ESTAVA NO PARAÍSO, POIS NO MESMO EVANGELHO DE JOÃO 20 O PRÓPRIO JESUS AFIRMA: NÃO ME RETENHAS, POIS AINDA NÃO SUBI AO PAI!!!!!!!! Veja a espécie de conhecimento bíblico esses dois infelizes têm! Eles afirmam essas mentiras e acham que ninguém vai atrás para conferir!!!! veja como a bíblia se explica!!! São dois embusteiros, que pregam essa mentira da imortalidade e muitas outras, e que contam que o leitor não vai atrás, pesquisar, conferir e verificar aquilo que eles escrevem, pois quando faz isso descobre as mentiras deles no ato! È SO LER A BÌBLIA E CONFERIR!

    Curtir

    • ronaldo said

      boa hermeval ta vendo eles só querem aparecer mais nada só isto vou levar eles para o show do tom qual é o seu talento kkkkkkkkkkkkk
      são os trapaçhoes os 3 patetas
      e nada de conhecimento da biblia

      Curtir

  18. HERMEVAL said

    GUILHERME MILLER – outro caso de burrice explícita do “apologista”. Miller era batista, e nunca guardou o sábado! e muito menos foi fundador da IASD! A igreja adventista surgiu a partir de um grupo de ex-batistas e metodistas e Ellen White nunca foi dirigente dessa organização, nunca participou da direção da igreja, apenas aconselhava… não era a “cabeça ” do movimento, o adventismo do sétimo dia não pode ser classificado como seita, pois nunca teve um líder que dirigia e conduzisse a igreja em torno dele. apenas dirigentes que se sucediam periodicamente… isso o picareta apologista da mentira não sabe!( claro que ele omite). Êsses dois são produtores de sofismas medíocres e descaradamente tendenciosos. è so pesquisar a fundo na Bíblia (sola scriptura) que qualquer um derruba todas as mentiras acima mencionadas!!!!!!!!!

    Curtir

  19. hermeval said

    ALERTA: ESSES DOIS, PAULO CRISTIANO E JOÃO MARTINEZ são dois elementos do desgraçado Cacps, que há dez anos patina na internet tentando ser alguma coisa e atacando todas as religiões, menos a assembleia de Deus e a batista a qual pertence o não menos atormentado Gerth, um antiadventista enlouquecido por não conseguir caluniar Ellen White e o adventismo, volúvel, inconstante, não para em lugar nenhum, típico daqueles que tentam caluniar as religioes dos outros através de explícitas mentiras. esses aí são como chutar cachorro morto! estão cauterizados pelas calúnias e mentiras que pregam e não se dão conta que já passaram da linha de retorno. são dois casos definitivamente perdidos! O próprio fracasso do CACP, repudiado até mesmo por batistas, esse Martinez já confessou que ninguém, nem da religiao dele apoia o tal Cacps ilustra o total escalabro que é a convicção deles!

    Curtir

    • alysson said

      Voçes adventistas se acham os donos da verdade, me responde ai que dia Cristo volta para que eu me prepare.kkkkkkkk

      Curtir

      • mary said

        Quanta provocação! Se vc for cristão deve se arrepender e procurar amar ao seu próximo!
        Amigo debochado, na sua frase senti o mesmo sentimento que Satanás ao dizer a Jesus que se Ele fosse o Cristo que transformasse as pedras em pães e que se Ele fosse o Cristo, os anjos O sustentaria.
        Jesus também foi motivo de escárnio e zombaria!
        Hebreus 11:36 diz que muiots enfrentariam escárnos, açoites e zombarias!
        Também quero te fazer umas perguntas, eles estão em Prov 1:22
        “Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento? “

        Curtir

  20. Carlos said

    Caro amigo Carlos Lins, tenho que te alertar sobre um grande erro que alguns evangélicos cometem, sobre unterpretação, Deus não ordenou que guardassen 1 dia em sete, isso é uma teoria, leia exodo 20 e lá está escrito que Deus descansou, abençoou o dia de sábado, não diz um dia em sete, outro fato: se você acredita que Deus criou o mundo em seis dias literiais (isso é bíblico), Deus ao final da criação, dos seis dias, dencansou, abençoou e santificou o sétimo dia, Gen 2:3, uma grande prova disso é que o próprio Jesus e todos os discípulos, guardaram o sétimo dia bíblico, o sábado,ñão era o domingo, não podemos escolher o dia que queremos guardar, Deus deu as instruções de Sua vontade, quem faz o que acha que deve ser, quem acha que Deus aceita qualuqer coisa, faz como Caim, que achou que Deus deveria aceitar a sua oferta, o fruto do seu trabalho, o melhor de sua plantação, e Deus aceitou qual oferta? A de Abel, pois essa Ele pediu a de caim não, muitas das vezes agimos como Caim, oferecemos o que achamos q Deus quer, ou que Deus vai aceitar o que quisermos, mas se Ele estipulou um dia para se guardar e vc escolhe o dia que quer, você está errando.
    Caro amigo, essa teoria de 1 dia em 7 é uma teoria inventada por uma religião, ela não tem base bíblica, é uma doutrina de homens!

    Curtir

  21. LUIZ SÉRGIO DE MELLO said

    Amados:

    Quem vos escreve converteu-se aos 50 anos de idade, hoje, tem 63 anos. Após, seu nascer de novo, pelo poder do ES, evitou criticar de todas as formas possíveis a qualquer denominação co-irmã; é membro da IEAD tradicional, graduado em Teologia Protestante (Prof. Thb), atualmente mestrando em Filosofia Cristã e, tudo isso obtido após sua conversão. Também neste processo foi ajudado pelos irmãos adventistas que o animaram mostrando que Jesus é o Caminho, a Verdade, a Vida ! Outrossim, deixar-lhes para meditação JOÃO 3.1 – 5 e seus desdobramentos REAIS:

    1) Sem o novo nascimento, não existe vida, nem relacionamento com Deus (14.6). 2) No Novo Nascimento, surge uma nova perspectiva à medida que “vemos o Reino de Deus” (3.3), a Palavra de Deus torna-se clara, e crê-se e experimentam-se as obras e milagres do Espírito Santo – a fé está viva. 3) Através do Novo Nascimento, somos apresentados – literalmente “entramos (v.5) – a um novo domínio, em que a ordem do novo Reino de Deus pode ser realizada (2Co 5.17). O Novo Nascimento é mais do que simplesmente “salvo”. É uma experiência requalificante, abrindo todas as possibilidades do nosso ser à dimensão sobrenatural da vida e nos adaptando a um início da ordem do Reino de Deus. (Mt 3. 1-2; 4.17/Mt 13.1 – 52) J.W.H

    Curtir

  22. gaither said

    SÁBADO PRÓXIMO SERÁ UM DIA MUITO IMPORTANTE A NÍVEL DE AMÉRICA DO SUL (por enquanto), ONDE O SÁBADO COMO UM DIA DE ESPERANÇA ESTARÁ SENDO PROCLAMADO E MOSTRANDO COMO UM DIA A SER LEMBRADO COMO MEMORIAL DA CRIAÇÃO, COMO DEMONSTRAÇÃO DE GRATIDÃO DA CRIATURA PARA SEU SENHOR!

    TODOS ESTÃO CONVIDADOS A VER NO CANAL 141 DA SKY E NO SITE WWW. esperanca.com.br.

    Curtir

    • ronaldo said

      meu querido irmão gaither este nosso amigo ai sabe nada de biblia vc viu o comentario dele para a pricila? meu isto é coisa de malucokkkkkkkkkkkkk

      Curtir

  23. bartolomeu said

    Irmã Priscila, a bandeira principal levantada pela igreja adventista, O SÁBADO, já configura um grande engano.
    JESUS disse que o homem não foi feito por causa do sábado e sim o sábado por causa do homem; DEUS disse: seis dias trabalharás e no sétimo descansarás, a palavra sábado ( sabá em hebraico ) significa dia de descanso; eu te pergunto se os membros da igreja adventista, começam a semana, trabalhando no DOMINGO, se a resposta for sim, eu aceito, pois assim se contariam: dom, seg, ter, qua, qui, sex e o sétimo dia daria no sábado, mas se não for, cuidado com a hipocrisia, não se esqueça de que somos brasileiros e não judeus, nós não cabemos no velho testamento, fomos inseridos no novo, como favor não merecido, pois não eramos ( como gentios ) contados como povo de DEUS, no velho testamento.

    Que DEUS te abençoe, a paz do SENHOR JESUS.

    Curtir

    • David ferreira said

      irmão bartolomeu a diferença entre a igreja de deus esta em fazer em primeiro lugar a unica vontade do proprio Deus a queles que tem os meus mandamentos e os guada esse me ama joão 14.21 diferente de outras denominações que deus diz bem claro em Efésios 4.31 Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, GRITARIA e calúnia, bem como de toda maldade.
      e ainda diz mais diz que aquele que conhece e não guarda os seus mandamentos e mentiroso e nele não esta a verdade 1 jão 1.4 e diz tamben que o que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei ate sua oração sera abominavel proverbios 28.9 . irmão agora eu lhe pergunto você ora? e quantos são os mandamentos de Deus a vamos ver sera que são 8 hum claro que não sera que são 5 ou talvez 7 tamben não ne? são 10 e diz a quele guarda toda a lei mais tropeçar em um sor mandamento sera culpado de todos tiago 2.10 então ja deu pra perber se existe alguma diferença entre a igreja de Deus e a igreja do diabo como igreja do diabo sim irmão porque se aquele que diz eu conheço e não guarda seus mandamentos e mentiroso agora eu lhe pergunto quem e o pai da mentira? e outra irmão bartolomeu ou desculpeme irmão domingo em relaçao ao sabado vou lhe dizer claramente eu não vim do macaco aaaaaaa como assim e irmão você não sabia que o sabado e o unico mandamento que comprova que nois não viemos do macaco como diz os cientistas você veio? como você comprova? irmão você acredita que Deus e um so ? fazes bem porque ate os demonios crem e tremem tiago 2.19
      e se Deus e um so pra que tantas igrejas e se não tem lei e porque o sabado esta na lei e se quebrar um e culpado por todos e se não tem lei eu lhe pergunto você tem pecado? porque a biblia diz o pecado e a transgresão da lei 1 joao 3.4 irmão leia um pouco mais hoje você esta tendo uma nova oportunidade peça ajuda eu sei que você que saber mais e eu sei que nois podemos lhe ajudar e em nome de JESUS você vai ser liberto de verdade amem!!!!!!

      Curtir

      • bartolomeu said

        DEUS, Meu caro David Ferreira, a diferença da igreja de para as demais está em pregar as verdades bíblicas, sem distorções. Oapóstolo João estava se referindo aos mandamentos que JESUS ensinou para ele, os quais são: amar a DEUS bobre todas as coisas e amar ao próximo como a ti mesmo. Não distorça a palavra de DEUS, em ef4:31, Paulo está falando para os crentes de éfeso. Lá vem voce de novo distorcendo a palavra, em pv 28:9, o escritor está se referindo à lei de Moisés. Sim eu oro, sou inclusive batizado no espírito santo. Os mandamentos de DEUS eram 10, passados ao povo de israel através de Moisés, então veio alguem chamado JESUS, o CRISTO, que é maior que Moisés, que também é DEUS E RESUMIU EM 2, OS QUAIS SÃO: 1 – AMAR a DEUS SOBRE TODAS AS E 2 – AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO. Tiago estava se referindo a lei de Moisés, Paulo também disse a mesma coisa, que aquele que tropeçar num só ponto da lei, trop-eça em todos, porque escrito está, maldito todo aquele que estiver no livro das leis , para não cumprí-las. O pai da mentira é todo aquele que distorce a palavra de DEUS. Realmente NÓS, não.viemos do macaco, mas toma cuidado com o que os cientistas adventistas apresentam para voce, irmão SÁBADO. Realmente existem aproximadamente 1.500 igrejas no mundo e mas a adventista não foi a primeira. A LEI É AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AMAR AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO. Talves os meus pecados sejam menores que os seus. Eu já sou liberto pois um dia conhecí a verdade, de JESUS CRISTO e ela me libertou. Voce é mais uma vítima dasmuitas seitas existentes no mundo. Eu gostaria que voce me mostrasse ( na bíblia e não nos estudos da adventista ) onde JESUS ensina a guarda do sábado, pois pelo que eu lí, JESUS sofreu represálias, dos farizeus e dos judeus, por não guardar o sábado. por favor quando voce quizer trocar idéias comigo, coloque de lado os estudos da adventista e abra a bíblia, ela e tão somente ela tem que ser o seu manual de vida, se é que crês em JESUS, VOCE É CRISTÃO OU ADVENTISTA.

        A paz do SENHOR JESUS, eu disse do SENHOR JESUS, amém!

        Curtir

      • Neillton Bahia said

        Meu caro amigo e irmão Bartolomeu , fico triste em perceber nos seus argumentos a falta de conhecimento da biblia . O irmão se comporta como um papagaio, ou seja, repete as mesmas tolices dos não estudiosos da biblia. É claro que o sábado , foi feito por causa do homem, Deus não se cansa e nem se fatiga . Is 40:28 – Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos confins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? … O sábado foi criado para o homem descansar de suas atividades diarias . O proprio Deus deu o exemplo , descansando. Infelizmente os judeus e farizeus estavam fazendo do sabado um fardo para o povo. O homem sempre foi a prioridade no plano da salvação após o pecado. A misericordia tinha perdido lugar para a letra da lei . O que Jesus veio fazer aqui na terra além de cumprir sua missão ? Veio nos ensinar a jejuar, a orar, a dar esmolas , a sermos humildes e a guardar o seu santo dia ( o sabado ) . A maior prova disso são escritos que confirmam que os judeus oravam nas esquinas para que as pessoas os vissem , davam esmolas a vista de todos , jejuavam para que as pessoas percebessem que eles estavam jejuando, as ofertas da mesma forma. Jesus veio ensinar a fazer a sua vontade e a servir o nossos irmãos de forma bondosa e misericordiosa. Infelizmente eles tornaram a vontade de Deus em fardos, Isaias 22: 28 . Aquilo que era para ser uma benção para o homem , eles transformaram em um fardo pesado para o homem. Foi o caso do sabado, o sabado foi feito para ser uma benção para o homem. Deus Abençoou, santificou e descansou no sabado. Deus não muda , Deus é Cristo : João 1: 1 e 2 ; João 10:30 . Cristo participou da Criação : Col 1 : 16 a 17 ; Efe 3:9 ; Heb 1 : 2 e 9 … Cristo como autor da criação descansou nesse dia e deu exemplo quando esteve aqui na terra. Nada do que Cristo fez foi aceito pelos judeus e farizeus . Nós Adventistas do 7º Dia seguimos o exemplo de Jesus , no sabado descansamos, fazemos o bem no sabado. Para os judeus e farizeus nada disso poderia ser feito.
        Fico triste por que vcs aprendem alguns versos isolados e ensinam como verdade . O sabado é um mandamento que foi incluido na lei, antes de existir o pecado o sabado já existia , foi o proprio Deus quem estabeleceu . O sabado foi esquecido ao longo dos tempos , mesmo no velho testamento Isaias 22 : 26 ; Jeremias 17: 19 a 27. Deus por varias vezes admoestou os profetos e o povo a santificarem o seu Santo Dia . No egito o povo se esqueceu de tudo o que havia aprendido muitos até passaram a se comportar como egipcios. Antes de entregar as tabuas dos mandamentos Deus chamou o seu povo a lembrarem do seu Santo Dia , na providencia do Maná. Deus mandava o maná durantes os seis dias , no sabado não mandava em respeito e memoria ao seu santo Dia. Exodo 16 : 1 a 36 .
        Não podemos isolar o sabado dos mandamentos, pois foram os 10 que Deus escreveu com o seu proprio dedo. Se aceitamos os outros 09 temos que aceitar o mandamento do sabado.
        Pergunto você mata ? adultera ? Cobiça ? Desonra o pai e mãe ? Adora imagens ? Se vc concorda em guardar esses , tambem tem que aceitar o mandamento do sabado. Se não aceita obedecer o mandamento do descanso logo entra em contradição.
        O assunto é longo e polemico , os argumentos dos referidos pastores e os seus são sem fundamentos. Porque vcs não rasgam o velho do testamento da sua biblia , uma vez que vcs não aceitam ? Ainda assim continuariamos com a razão, pois o novo testamento em lugar algum autoriza a guarda do domingo e sim a guarda do dia do Senhor, o sabado.
        Sabe o que está acontecendo ? Os transgressores estão irados com quem fala a verdade. A igreja adventista será atacada de todos os lados . Sabe o porquê ? ” Irou-se o dragão contra a mulher ( igreja ) e foi pelejar com os restantes da sua descendencia , os que guardam os mandamentos de Deus …. Apocalipse 12:17

        Vou estar orando pelo irmão !

        Um abraço !

        Curtir

    • ronaldo said

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk meu amigo vou te levar para o show do tom kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      vc tem cada idéia absurda o que tem haver os dias da semana kkkkkkkkkkkkk
      então quer dizer que se eu começo a trabalhar na segunda este é o meu primeiro dia da semana? mesmo sendo chamado de segunda? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      meu vc é demais da conta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Curtir

      • bartolomeu said

        ho, seu retardado, no inicio, na criação do mundo, DEUS disse ao homem: SEIS DIAS TRABALHARÁS E NO SÉTIMO DESCANÇARAS. voce deve ser mais um dos hipócritas adventistas, que começam a trabalhar na SEGUNDA e descança no SEXTO dia dizendo que está obedecendo a DEUS.

        Curtir

      • pri said

        Mas vc Bartolomeu chamando os adventistas de hipócritas e pessoas q vc nem conhece de retardados! Vc é cristão mesmo? Nem deveria estar aqui, vc é muito cheio de arrogância, pretenções é mal educado mesmo, deveria ler Gal 5:22, que diz q quem tem o espírito santo deve ter domínio próprio, pq vc mostra q não tem.

        Eu não sou adeventista, acho q vcs acusam demais os eles, parece coisa doentia, perseguiçào mesmo. Vc deveria repensar em sua vida espiritual está muito rancoroso e cheio de ira, precisa mais de Jesus em sua vida!

        Curtir

  24. bartolomeu said

    Gostaria de desfazer um engano, a ersposta que dei a respeito do sábado, não foi para a irmã Priscila, foi para o irmão Manoel , peço desculpas a irmã Priscila, em tempo.

    A paz do SENHOR JESUS.

    Curtir

    • manoel said

      Caro Bartolomeu, você citou que João conhecia 2 mandamentos dados, acho que vc se refere a joão 13:34, João 15:12, que afirma um novo mandamento, mas que de novo não tem nada pois note que em I Joào 2:7, II Joào 1:6, afirmam que esse mandamento é antigo, que já foram ouvidos desde o princípio, e além do mais em lucas 18:20 e Marcos 10:19, são citados alguns mandamentos, mostrando que não são apenas estes dois, pois vários mandamentos são citados, mas se o amigo afirmar que Cristo mudou de 10 para 2 está enganado, os 10 se RESUMEM em 2, ou seja os 4 primeiros revelam o seu amor por Deus e os 6 demais pelo seu prósimo, isso é explicado por Paulo em Rom 13:9 (loeia vc mesmo);
      João aprendeu assim como Paulo que são 10 os mandamentos e não 2, que esses 10 se resumem, mas não se resume algo que foi abolido não é?
      paulo diz em Efésios 6:2 que o único mandamento com promessa é o sexto, está em efe 6;2, portanto ele também sabia e mostrou que existem 10 e não 2.

      Como você pode afirmar que Prov 28:9 está se referindo a lei de Moisés?

      Certamente o pai da mentira é satanás, e não foi ele mesmo o responsável por mudar a lei de Deus profetizado em Daniel 7:25?

      Se agora só existem 2 mandamentos, Por que Jesus disse ao jovem rico que para que ele visse a alva deveria guardar os seus mandamentos? Jesus se referiu a quantos dos mandamentos? Aos 2? Claro que não, o jovem foi citando vários dos mandamentos, ele nào citou apenas 2, Jesus então estaria se contradizendo assim como João e como Paulo? Cristo falou em Mat 22:35-40 que Destes dois mandamentos DEPENDEM toda a lei, e não que esses dois mandamentos SUBSTITUEM TODA A LEI, percebe a diferença?
      O que Jesus queria provar é que não se pode separar o amor da lei, os 2 andam juntos, por isso Ele disse que se O amamos devemos guardar os Seus mandamentos e que eles nào são pesados!
      ou seja, se amamso ao próximo honraremos nossos pais, não mataremos nào roubaremos não mentiremos e etc, assim como se vc ama a Deus Adora só a Ele, nào fala o Seu nome em vào, não faz imagens a outros deuses e adora a Deus no dia por Ele escolhido, entendeu?
      É simples!

      Voc6e pediu acima que lhe mostrasse um local onde é ordenado a guarda do sábado, então gostaria que lesse Heb 4:9, 11, que diz que (9) PARA O POVO DE DEUS AINDA RESTA UM DESCANSO, (11) QUE DEVEMOS ENTRAR NESSE DESCANSO E NÀO CAIR NA DESOBEDIÊNCIA, mas se vc tiver dúvidas sobre que descanso é esse leia o verso 4, lá diz que dia é esse, que descanso é esse, ele se refere AO SÉTIMO DIA, LEIA NO VERSO 4.

      não guardemos a lei para ser salvos, assim como eu não deixo de mentir para ser salvo, mas eu devo fazer a vontade de Deus para ser salvo, é bem diferente, e devemos fazer isso por amor, pois Ele nos pede isso!

      Concordo contigio que Jesus recebeu represálias por que curava e fazia o bem aos sábados e os judeus não O aceitaram como o Messias, mas isso prova de que ‘sábado é ujm erro? Erro de quem? será que de Deus? Pois não foi Deus que instituiu o sábado no Éden PARA O HOMEM GUARDAR e O ADORAR?

      Se eu resolvo adorar a Deus no domingo ou em qualuqer outro dia que não é o que Ele escolheu, eu estarei adaptando a Bíblia a minha vida, mas o certo é adaptar a a nossa vida a Bíblia, é ,muito cômodo escolher que dia seguir ou que horas adorar a Deus ao invés de 24h como Ele ordena não é? Mas isso, os adventistas nào inventaram pois nào somos os únicos a guardar o sábado sabia? Por acaso vc sabia que na primitiva Igreja cristã o sábado era observado pelos primeiros cristãos? Até os primieros padres guardavam o sábado nos primeiros séculos? Já ouviu falar de jejum de penitência aos sábados para tornar o sábado um dia fatídico e mudar para o domingo?
      Estude na história que muitos em todas as eras guardarm o sábado, posso citar alguns exemplos em várias eras, como St Patricio (Irlanda), os valdenses (mártires guardadores do sábado), antes dos advs os batistas do sétimo dia já guardavam o sábado, portanto o sábado é considerado sagrado não só por uma minoria como vc ,acha mas por muitos que procuram seguir a Bíblia e a vontade de Deus corretamente!

      Jesus não foi aceito pelo seu povo, as suas mensagens também e mesmo assim Ele NUNCA DISSE que após Ele o sábado poderia ser deixado, pelo contrário Ele mostrou como deveriam guardar o Seu dia, pois Ele mais que ninguém sabe disso, pois é o Senhor do sábado, e em Mart 5:17, Ele mesmo disse que NÃO VEIO ABOLIR A LEI, MAS (plerô – grego), cumprir, que no grego plerô, significa trazer o seu verdadeiro significado, e não foi isso q Ele fez?

      A paz do Senhor!

      Curtir

    • ronaldo said

      ja esta confundindo até com quem ta falando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      vc não bate bem da cabeça mesmo né

      Curtir

    • bartolomeu said

      Essa tal de pri deve ser mais uma crente agente secreto, não diz qual a igreja em que congrega e não se identifica com o verdadeiro nome.

      Curtir

      • Pri said

        não sou agente secreta não, meu nome é Priscilla, e uso tanto neste blog quanto em outros q costumo entrar este apelido que me poupa escrever meu nome inteiro e todos que me conhecem me chamam de Pri, não vejo problema em usar esse apelido!
        Disse que não sou adventista, e já fui da Igreja batista, hoje sou uma autodidata no estudo da Bíblia, estudo sobre todos os assuntos, há pouco tempo eu descobri no canal 17 da sky uma mensagem diferente das demais, mais verdadeira, sem rodeios e sem aquela bagunça de que tanto vejo e ouço na maioria das Igrejas, através de um programa muito interessante chamado NA MIRA DA VERDADE, tive oportunidade de questionar vários temas intrigantes e conflitantes e tive respostas consistentes, nunca tive minhas respostas atendidas a luz da Bíblia, sempre me informavam o que a Bíblia dizia, mas nunca me provaram assuntos como a Imortalidade da alma e o sábado principalemte, sou simpatizante da igreja adventista, mas nào sou adventista, pelo menos ainda, pois eu quero verificar e estudar tudo antes de me batizar consciente de que estou realmente convertida!
        Acho que muitos deveriam fazer isso, estudar bem antes de chegarem as suas conclusões, uma coisa que eu aconselho a todos e a vc Bartolomeu, antes de dizer algo sobre uma doutrina de uma Igreja, leia o que diz dos 2 lados, não só do lado de quem critica, pq fatalmente vc poderá errar!

        Curtir

  25. manoel said

    Bartolomeu, acho que você desconhece que o sábado nunca foi só para os judeus, pois este foi dado no Édem, lembra do sétimo dia da criação de Deus? o sábado?

    1. Em que dia foi feito o homem? No sexto, e em que dia foi feito o sábado? No sétimo, portanto, o sábado foi feito depois do homem para que o homem pudesse adorar a Deus neste dia, por isso o homem não foi feito por causa do sábado, pois o sábado foi feito depois, não é? Esse era o sentido do que Jesus disse em Marcos 2:27!

    2. Você mostra que desconhece a Igreja adventista, a semana para nós, começa sim no domingo, apesar de muitos adventistas não trabalharem nos seus empregos no domingo, pois os dias comerciais no nosso mundo capitalista contam de segunda a sexta, todos os adventistas realizam trabalhos seculares a partir do domingo, compram, vendem, fazem atividades cotidianas e corriqueiras a partir do domingo, mas a partir do por-do-so de sexta até o por-do-sol de sábado não pensamos em nós mesmos, mas em ‘Deus, em nossa família e no próximo, assim como Jesus mesmo mostrou que deveriamos fazer no sábado!

    3. não entendi o que você quis dizer como estamos inseridos no novo, que novo? O sábado faz parte dos 10 mandamentos e estes são reafirmados e estabelecidos no Novo Testamento! Segundo Paulo em Rom 3;31

    4. Caro Bartolomeu eu é que lhe pergunto: Que mal há em separar e santificar 24 h interinhas para Deus? Nào quer dizer que só no sábado pensaremos em Deus, pois temos nossas metitações diárias em Deus, mas no sábado é especial, diferente. Se o mundo continuasse a adorar a Deus no sábado, o mundo não estaria assim;

    5. Mas o principal é que esta lei não era apenas para os judeus, mas para todo o homem este dia de repouso que foi sim, reafirmado no Novo Testamento, está lá em Hebreus 4, onde Deus ainda requer de nós que entremos no Seu repouso, o do sétimo dia, Deus ainda quer que entremos em Sua obediência e nào que repitamos a desobedi6encia dos judeus, por isso é citado em Heb 4:9-11, e este é o apelo de Deus para nós hoje:
    “11 ¶ Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência. ”

    Caro amigo, o inimigo nào quer que você separe 1 dia esclusivo para Deus, ele quer que você adore a Deus em 1 ou 2 horinhas de qualquer outro dia, que não seja o dia que Deus escolheu, ele quer que você adore a Deus no dia que ele mesmo tratou em mudar (Danbiel 7:25), no domingo mesmo, pois este nem está na Bíblia para ser observado, e ele quer que continuem no erro para que nunca conheçam a verdade, pois ele não é o pai da mentira? Deus é específico, para isso Ele exigiu um dia para Ele, o sétimo, Ele não pediu que escolhéssemos o dia, Ele não colocou um dia no Éden para mudar depois, este mesmo Deus que exige obediencia e fidelidade de nós, e Ele aceita a nossa adoração, mas segundo a Sua vontade, não segundo a nossa vontade, se não Deus poderia muito bem ter aceito a oferta de Caim, o fruto de seu trabalho, o melhor que ele tinha, mas Deus não aceitou a oferta de Caim, por mais que ele tenha sido bem intencionado, pois Deus não pediu isso, Ele aceitou a de Abel, ao contrário do que pensamos, Deus quer que todos se salvem cumprindo a Sua vontade NÃO A NOSSA, a obediência a Deus é um prazer, uma alegria, não um fardo!

    A paz do senhor a todos!

    Curtir

    • bartolomeu said

      Irmão Manoel, tolice tem limite, vai se converter de verdade, voce pode encontrar a verdade nas sagradas escrituras e não nos estudos dos seitanistas adventistas.

      Curtir

      • manoel said

        Mas o uso de palavras ríspidas e agressivas é que é comum em pessoas não convertidas, e não fiz uso delas aqui e nunca farei.
        Não devemos julgar para não sermos julgados.
        Como sabes que não sou realmente convertido se nem me conheces? Como acusa a Igreja adventista se nem a conhece? Aonde está o erro do que eu citei acima?

        O único que possui autoridade para julgar é Deus e Ele o fará em tempo oportudo, orarei para que o irmão se arrependa e aprenda com o exemplo de Jesus a humildade e mostre em sua vida e em seus atos a paz, a mansidão e o domínio próprio do espírito de Deus!

        Curtir

      • bartolomeu said

        GOSTARIA DE PEDIR PERDÃO AO IRMÃO MANUEL , PELA MINHA POUCO RESPEITOSA EXPRESSÃO, USADA NO DIA 28. APESAR DE NÃO CONHECER O IRMÃO, CREIO QUE MERECE TODO MEU RESPEITO, MAIS UMA PERDÃO.
        AGORA QUANTO AS AFIRMAÇÕES QUE TENHO FEITO A RESPEITO DA IGREJA ADVENTISTA, NÃO RETIRO UM SÓ TIL SEQUER, CONTINUO COM MINHA OPNIÃO E DELA NÃO ABRO MÃO.

        UM ABRAÇO E A PAZ DO SENHOR JESUS.

        Curtir

      • weslley said

        VCS USAM UM TRECHO QUE JESUS FALOW DE MODO ERRONEO…

        QNDO ELE DISSE: “EU E MEU PAI TRABALHAMOS ATÉ HJ”

        PERGUNTA: QUAL ERA A PROFISSÃO DE JESUS??

        CARPINTEIRO

        PERGUNTA 2: ONDE ELE SE ENCONTRAVA NO SABADO????
        …. AXO QUE ERA NA CARPINTARIA… OOOHHH ME DESCULPE QUASE QUE ME ENGANO MAS A BIBLIA É CLAAARA….
        ERA NO TABERNACULO, NAS RUAS PREGANDO E CURANDO DOENTES… PQ É LICITO FAZER O BEM AOS SABÁDOS….

        JESUS DISSE MAIS : “Se me amasseis quardareis os meus mandamentos”

        ahh outro detalhe é só se amar!!!

        ah tiago diz “aqle que diz que guarda a lei mas tropeça em um só ponto torna-se culpado de todos”

        E ainda tem o nosso amado apostolo paulo que afirma categoricamente “anulamos pois a lei mediante a graça… de modo algum” ROMANOS 3:31 MAS VALE A PENA LER O CAPITULO TODO…

        BARTOLOMEU NÃO HÁ QUE SE ESTRESSAR SE NÃO TEMOS AS MESMAS CONVICÇÕES HONREMOS A DEUS MESMO QUE NÃO TENHAMOS A MESMA FÉ AINDA DAMOS TESTEMUNHO AO MUNDO POIS SOMOS SAL E LUZ DO MUNDO E SOMOS REPRESENTANTES DE CRISTO AKI NA TERRA INDEPENDENTE DE IGREJA…..

        REPÚDIO COMPLETAMENTE ESSA MATÉRIA PRECONCEITUOSA NO MINIMO… FALA DO QUE NÃO CONHECE… UMA VIOLENCIA GRATUITA AOS ADVENTISTAS, JÁ QUE NÓS ADVENTISTAS SOMOS PACIFICOS E COM RELAÇÃO AS CRITICAS AOS CONGRESSOS, PROGRAMAS, ESCOLAS E DOUTRINA E AO FATO DE CRESCERMOS CADA DIA MAIS GRAÇAS A DEUS E A IRMÃOS DE OUTRAS IGREJAS ACEITAREM A MENSAGEM ADVENTISTA…

        AXO UMA FRAQUEZA POIS SE VCS TEM TANTA CERTEZA DE SUAS DOUTRINAS PQ SE INCOMODAM CONOSCO… PENSEM NISSO SE VCS TEM A “VERDADE”
        QUAL O PROBLEMA DE ASSITIR UM PROGRAMA ADV OU ESTUDAR NUMA ESCOLA ADV…. TENHAM CONVICÇÃO DE SUA FÉ E BUSQUEM APOIO NA BIBLIA(PEDINDO A ILUMINAÇÃO DO ESPIRITO SANTO) POIS ESTA É A NOSSA REGRA DE FÉ…

        A OBRA NÃO É NOSSA(ADVENTISTAS) MAS DE DEUS PORTANTO FAÇAMOS A OBRA DELE DECENTEMENTE

        “NEM POR FORÇA NEM POR VIOLENCIA MAS PELO MEU ESPIRITO DIZ O SENHOR”

        Curtir

    • said

      Ola irmão manoel fico muito feliz por encontrar irmaos como vc.. dedicado a Deus. q Deus possa abençoar o irmao.. ha sim ore pelo bartolomeu que um dia eu creio que ele vai ser um adventista..pode ter certeza q de alguma maneira o Espirito Santo ja esta trabalhando na vida dele..
      Que Deus esteja com todos..AMÉM..

      Curtir

    • ronaldo said

      manoel este cara só quer ganhar estato com este blog horroroso kkkkkkkkkkkkkk
      o cara sabe nada de biblia nem adianta perder tempo, temos que sacudir as poeiras das nossas sandalias e ir falar com quem esta procurando a verdade

      Curtir

  26. Kel said

    Quanto mais vejo as pessoas iradas contra os que guardam o SANTO DIA DO SENHO, O SÁBADO, mais acredito que Deus está bem perto de voltar, pois isso tbém é um sinal do fim desse mundo ñ é? Me corrijam se eu estiver errada.

    O inimigo está irado, e ele sabe da verdade mas quer levar muitos a perdição, Quizera eu que a quantidade dos salvos fossem como a areia do mar. Infelizmente será o contrário.

    A biblia é bem clara, que qndo o mundo estiver próximo do fim, não haverá esse monte de religiões, haverá apenas 2 grupos de pessoas os que acreditam em Deus, e os que não acreditam. Os que guardam os mandamentos e os que não guardam.

    Logo eu entendo que haverá a unificação dos povos e não das religiões. E vai ter o povo que guarda o sábado e o povo que não guarda o sábado.

    E aí eu pergunto?

    Quem é que está sendo atacado por muitas religiões por guardar o sábado?

    Quem vcs acham que sofreram perceguição por guardar o sábado?

    Porque o sábado incomoda tantas pessoas?

    Porque o inimigo se incomoda tanto com as pessoas que guardam o dia de sábado?

    Quem está perdendo empregos por preferir obedecer e amar a Deus e guardar os mandamentos?

    Não vejo nenhum ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA por aí atacando ninguém por guardar o domingo, vejo apenas eles se defendendo dos ataques contra eles e defendendo a verdade
    que acreditam. A mensagem deve ser levada com amor e é isso que os ADVENTISTAS fazem, mais ninguém é obrigado a acreditar. Lembram-se de Noé ninguém acreditou nele, o chamaram de louco até que veio o DILÚVIO e vcs já sabem.

    Curtir

  27. Kel said

    Deus abençoe a todos e de entendimento a todos antes que seja tarde d+.

    Abraço.

    Curtir

  28. Kel said

    Só mais um comentário, quem debocha e ataca a verdade de Deus é o inimigo. Se existe alguém que descorda da verdade do sábado ou de outra verdade existente na biblia, deve procurar dialogar educadamente e principalmente agir como Jesus agia. Temos que ser parecidos com Jesus e não com o inimigo.

    Curtir

    • bartolomeu said

      O SÁBADO

      O sábado foi um conserto de DEUS com os israelitas ( israelitas é todo aquele ou aquela nascidos em israel ), passado a eles através de Moisés. Os israelites deveriam guardar o sábado, não fazendo nehuma obra nesse dia EX31:12-16. Até hoje século XXI, este conserto é observado no país de israel, é lei no país e todos respeitam, portanto para um bom entendedor ¨uma só palavra basta ¨. Nós brasileiros ( gentios convertidos ), não temos nada haver com a guarda do sábado, JESUS deixou isto bem claro em MT12 – MC2:23-28 – LC6:1-5, quando foi criticado, sofrendo represálias e duras perseguições, da parte dos judeus e farizeus, por não observar o sábado. Não que JESUS seja desobediente ao pai, em Jo5:16-47, JESUS declara-se filho de DEUS e igual ao pai, que tudo que ele fêz foi com o consentimento de DEUS e nessa passagem específicamente ele estava se referindo ao fato de não ser necessário a guarda do sábado, que DEUS até hoje trabalha, não está descansando Jo5:17 – ¨MEU PAI TRABALHA ATÉ AGORA E EU TRABALHO TAMBEM ¨- Jo5:18
      ¨ OS JUDEUS PROCURAVAM MATAR JESUS, PORQUE NÃO SÓ AQUEBRANTAVA O SÁBADO, MAS TAMBEM DIZIA QUE DEUS ERA SEU PAI E QUE ERA IGUAL A DEUS ¨.
      Vejam só o que JESUS respondeu para os judeus em Jo5:19 – ¨ NA VERDADE NA VERDADE VOS DIGO QUE O FILHO POR SÍ MESMO NÃO PODE FAZER COISA ALGUMA, SE NÃO VIR FAZER AO PAI, PORQUE TUDO QUANTO ELE FAZ, O FILJO FAZ IGUALMENTE ¨ Em MC2:27 JESUS disse: ¨ O SÁBADO FOI FEITO POR CAUSA DO HOMEM E NÃO O HOMEM POR CAUSA DO SÁBADO ¨ . Nas passagens em MT12 – MC2:23-28 – LC6:1-5 – Jo5:16-47, JESUS deixou bem claro que homem algum, em tempo algum, deve sacrificar a sí próprio ou a outrem, por causa do sábado. Imaginem as seguintes situações: É sábado e voce está com seu filho ardendo em febre, tendo convulsões, quando chega ao hospital, encontra-o fechado, pois os médicos, os enfermeiros são adventistas e estão guardando o sábado – Voce está com uma fortíssima dor de cabeça, vai até a farmácia e está fechada, o farmaceutico está guardando o sábado – os crentes querem ir fazer vizitas aos presídios e hospitais, mas não têm como se deslocar pois os motoristas e trocadores de ônibus coletivos estão guardando o sábado – Amãe não pode dar café da manhã ao filho pois o padeiro não fêz pão pois é sábado – Os mortos não podem ser enterrados pois é sábado, enfim, voces se lembram daquela música do Raul Seixas, O DIA EM QUE A TERRA PARROU, pois esse é o entendimento absurdo dos seitanistas adventistas, que até hoje depois de alguns séculos de existência, não entenderam o que JESUS quiz dizer com MISÉRICORDIA QUERO E NÃ SACRIFÍCIO MT12:7, se entendessem não condenariam os verdadeiros evangélicos por não guardarem o sábado.

      JUDEUS, FARIZEUS E ADVENTISTAS, QUALQUER COINCIDÊNCIA É MERA SEMELHANÇA.

      A paz do SENHOR JESUS a trodos ( eu disse do SENHOR JESUS ), amem!

      Curtir

      • ronaldo said

        ok vc acredita que o Sábado foi feito para os judeus? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nossa que burro da 0 pra ele kkkkkkkkkkkkk
        e adão e eva era judeus? nã sabia
        kkkkkkkkkkkkkkkkkk
        ai ai vc tem que fazer programa humoristico vc é uma comédia meu amigo! e outra coisas quem disse que não pode é vc meu amigo vc não sabe nada de Guarda de Sábado mesmo é igual aos fariseus e Jesus veio ensinar a como guardar o Sábado !
        há um detalhe vc ja ouviu a palavra preparar-se?
        assim
        acho que não nem sabe o que é isto né
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        nossa como estou perdendo tempo aqui com vc né
        kkkkkkkkkkkkk
        mas eu gosto de pessoas como tu
        sabe nada
        usa texto isolados e pensa que sabe kkkkkkkkkkkkkkkk
        pensa que sabe
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Curtir

    • bartolomeu said

      Kel, JESUS tambem DISCORDAVA do sábado e voce não é igual a JESUS, ele não guardava o sábado, esta é uma verdade que voces discordam.

      que tal deixar os estudos adventistas de lado e ler e meditar na bíblia.

      A paz do SENHOR JESUS.

      Curtir

    • bartolomeu said

      KEL, o inimigo não está preocupado específicamente com o SÁBADO, pois ele está sendo expulso das pessoas e as suas obras estão sendo desfeitas todos os dias, nas igrejas de JESUS CRISTO, ATRAVES DO PODER E UNÇÃO DADOS POR JESUS CRISTO E MINISTRADO PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS. É muita pretensão e presunção da sua parte, achar que voces adventistas incomodam ou apresentam alguma ameaça para o diabo. MUITO PELO CONTRARIO, AS SEITAS REPRESENTAM UM PRATO CHEIO PARA ELE. E voces não se parecem com JESUS! ELE não guardava o sábado

      Curtir

      • manoel said

        Em rpimeiro lugar, você parece querer demonstrar que entende que conhece da Igreja adventista, que por seu preconceito e má informação não é uma seita, em segundo lugar, você desconhece também que Jesus guardava sim o sábado, aonde vc leu q Ele não guardava, Ele criou o sábado, Ele é o senhor do Sábado, como Ele não guardava, Ele não é Deus? Se vc concorda q Ele é Deus como Ele sendo Deus poderia quebrar um dos mandamentos de seu pai? o quarto mandamento? O pr;oprio Jesus disse que “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. ”
        João 15:10

        Ele guardou o sábado sim, e o diabo está irado com as pessoas que fazem como Cristo fez, que guardam os mandamentos e seguem a vontade do Pai, longe de nós sermos santos ou dizermos que só os adventistas fazem o certo, mas nós adventistas, procuramos, lutamos diariamente para fazer a vontade de deus, assim como muitos outros de várias denominações fazem, mas em especial Satanás ira-se com a Igreja que guarda os mandamntos de Deus está em Apoc 12:17, esses são os remanescentes, mas muitos em momento oportuno tb perceberão q devem fazer a vontade de Deus e isso distinguirá quem vai receber a marca da besta (o falso sábado, domingo).

        Curtir

      • Roger said

        Meuuuu vai fazer a prova do enem que vc que em primeiro lugar. em criativadade.
        Porque oh cara criativo, não, não , não nãããããoooo sem igual…
        snif

        Curtir

  29. Gaither said

    Mas, vejo que não são só os fariseus da época de Jesus que se iravam com Jesus por causa do sábado, mas hoje muitos estão irados com um povo que procura fazer a vontade de Deus e seguir o exmplo de jesus guardando o sábado que NÀO FOI DADO PARA OS ISRAELITAS SOMENTE, MAS PARA TODOS, pois o sábado foi estabelecido no éden e no Éden não tinha povo judeu ou Israelitas, não é?
    TUDo o que jesus fez no s”abado era o bem, assim como deus trabalha, e neste caso, Jesus não se refere a trabalho secular, mas trabalhado em ajudar o proximo o que é o correto de se fazer no sabado!Q

    Caros amigos, Deus honra seus filhos, os que procuram fazer a Sua vontade, não existem argumentos contra o santo sábado, pois nada existe contra a verdade senão afavor dela.

    Para todos os não inrformados, existem hospitais adventistas espalhados em todo o mundo e estes tem farmácias e não fecham no sábado, não somos radicais como acham, nào fazemos como os farseus, mas como Jesus que fazia “coisas” (o bem), no sábado. Assim como o maná caia em porção dobrada somente sexta e não apodrecia, nos preparamos na sexta feira para o sábado e com certeza se no mundo todos guardassem o sábado, ele não estaria assim, seria completamente diferente, quem sabe Jesus já teria voltado, se muitos acham enfadonho a guarda do’saábdo nos dias de hoje, preciisam saber como é lá em Jerusalém, será que eles sobrevivem com tudo fechado no sábado? Voc6e sabia que existem cidades no mundo que seus mopradores guardam o sábado e eles vivem muito bem?

    Se guardar o sábado, que consta na Bíblia, é ser satanista? guardar o domingo que não está ma Bíblia é o que?

    Está tudo errado mesmo, precisamos refletir em nossas palavras e no que estudamos, algo está errado com sua visão ou seu estudo, pois se alguém que diz que estuda a Bíblia chega a conclusão de que o sábado é errado e que é de satanás, Deus tenha misericórdia de ti, pois se conhecemos a verdade e fechamos nossos ouvidos para ouví-la nos perderemos.
    I João 2:4 diz muito claro mostra que quem não guarda os madamentos de Deus não está com a verdade:
    Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os Seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.

    Curtir

    • bartolomeu said

      MEU CARO GAITHER, COMO VAI FAZER O BEM NO SÁBADO, SE NUNHUMA OBRA PODE SER FEITA NESTE DIA, VOCE PRECISA DAR MAIS OUVIDOS AO SENHOR JESUS.

      UM ABRAÇO E A PAZ DO SENHOR JESUS.

      Curtir

  30. Hevelyn said

    Que triste é saber que as pessoas estao mais preocupadas em defender o que pensam que esta certo, que enquadram as leis no modo de vida facil que levam. Eu sou adventista e nao acredito que a religiao salva, mas acredito que as verdades contidas nesta religiao me ajudam a aproximar cada dia mais de Deus e da sua verdade. Em pouco tempo todos saberao que o SABADO é o sinal entre Deus e o homem.

    Curtir

    • bartolomeu said

      Hevelyn, o sábado só te aproxima dos judeus e farizeus.

      Porque JESUS nunca ensinou a guarda do sábado e as verdades contidas na religião de CRISTO ( o cristianismo e não o adventismo ) são amor : amor a DEUS e amor ao próximo, o sábado é um sacrifício que JESUS não quer.

      Cuidado, o fim de toda seita é ruim!

      que DEUS tenha misericordia de voce.

      Curtir

      • said

        Irmão Batolomeu…

        vou orar por vc para q Deus tenha misericodia do irmão e lhe mostre toda a verdade que está na biblia e que o irmao deixe o espirito santo atuar em seu coraçao e sua mente para entender corretamente a palavra de Deus…

        Curtir

      • ronaldo said

        Se jesus disse que não era pra pensar que ele viria revogar a lei e sim para cumprila…. tanto que os maiores milagres de jesus foi nos Sábados nossa vc não entende nada de biblia em. Jesus tenha piedade deste homem kkkkkkkkkk tanto é verdade que Jesus foi morto por eles por proceder assim pois achavem que Jesus blasfemava o nome de Deus por fazer estas curas no Sábado e principalmente por perdoar pecados.
        ai ai homem complicado que Deus te abençoe vi que vc até é inteligente bartolo mas não tem sabedoria…
        ha a biblia diz : peça a Deus sabedoria que ele le da deliberadamente kkkkkkkkkkkkkkkk
        a paz meu irmãozinho ops não posso falar assim ele vai achar que é ecumenismo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Curtir

  31. Gaither said

    irmão Bartolomeu, vc disse q Jesus não guardou o sábado? Que Bíblia vc utiliza? O irmão Bahia falou muito bem, vc se parece com um papagaio repete sempre as mesmas passagens prontas, mas acho q nunca deve ter percebido que as passagens q o irmão cita nada dizem a respeito de se ter substituído o sábado pelo domingo ou de ter abolido o santo sábado. Já li a Bíblia várias vezes e nunca encontrei uma sequer passagem que fale ou deixe dúvida de que Jesus, os discípulos não guardavam o sábado ou que o sábado deveria ser abolido. Se o irmão encontrou, por favor, me diga aonde está.

    <Mas lhe \faço uma pergunta, se o sábado foi abolido, e os outros 9? Também foram? Se vc disse q a partir de João só precisamos guardar 2 mandamentos, posso roubar? matar? adulterar? fazer imagens? dizer o nome de Deus em vão? ou vc quer dizer assim como João que estes 2 mandamentos não substituem a lei, mas sim resumem ela, resumir é o mesmo que abolir? Se vc disse que o primeiro mandamento de amar a Deus sobre todas as coisas inclui os 4 primeiros mandamentos da lei de Deus (que é o que quer dizer Jesus), isso está imp"lícito tudo o que envolve os 4 primeiros mandamentos e não só 3, pois, amar a Deuis sobre todas as coisas é resumidamente, como foi falado a João:
    1. Não ter outros deuses
    2. Não fazer imagens
    3. Não tomar o nome de Deus em vão
    4. ADORAR A DEUS NO DIA DE SÁBADO

    Isso está no resumo dito por Jesus, então com que autoridade vc tirou o quarto do meio? Qual a diferença dele para os outros 3? Poderia então tirar o terceiro ou o segundo então?

    irmão, perceba que não há sentido em dizer que o quarto foi abolido e ele fazer parte do RESUMO, querendo ou não, ele está na lei, no RESUMO, quer dizer que se eu te rezumir algumas leis civis, vc vai dizer que o resto não precisa seguir? O irmão está muito confuso;

    Outra pergunta, qual é o sacrifício que Jesus não quer? Que adorem a Ele no dia que Ele escolheu e que o inimigo mudou (Dan 7:25)? Outro grande erro da sua parte, foi Deus que escolheu o dia, não os adventistas, por que a raiva, vc decve ter raiva de Deus, pois foi Ele que instituiu o sábado, foram os fariseus e o inimigo que o tornaram um fardo.

    Se jesus não quisesse que fizessemos a Sua vontade adorando o a Ele neste dia, por que Ele colocaria o sábado desde antes do pecado?

    Irmão Bartolomeu só mais esta pergunta: o irmão tem certeza de que o sábado não deve ser guardado, me explique Hebreus 4:9 e 11? por que está dizendo que devemos respousar no sábado para que não caiamos no mesmo exemplo de desobediência? Mas o sábado não foi abolido, por que motivo Paulo que provavelmente escreveu o livro, falou sobre o sábado se vc afirma que este tinha sido abolido?

    Ou a Bíblia se contradiz ou é o irmão, eu fico com a palavra de Deus!
    A paz do Senhor

    Curtir

  32. manoel said

    Não tenho medo da perseguição que em breve ocorrerá com o povo de Deus que guarda os seus mandamentos, e este povo que guarda os mandamentos de Jesus, tb guarda o sábado e não são só os adventistas, mas um grande povo q procura fazer a vontade de Deus, mas este povo não é a maioria, pois a maioria está no erro, assim como na época de Jesus, a maioria o matou.

    Quando vier o momento, muitos sairão do erro e não receberão a marca da besta, o domingo!

    Por isso Apoc 18:4 diz, para q saiamos do erro do inimigo! Mas os simceros sairão! Amém

    em breve jesus voltará para nos buscar! Amém!

    Curtir

    • alysson said

      Que dia vai ser isso voçes sabem, conta ai kkkkkk

      Curtir

      • luiz said

        Pra ti:

        Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
        2 Pedro 3:3

        Agora, pois, não mais escarneçais, para que vossos grilhões não se façam mais fortes; porque já ao Senhor DEUS dos Exércitos ouvi falar de uma destruição, e essa já está determinada sobre toda a terra.
        Isaías 28:22

        Curtir

  33. bartolomeu said

    PARA TODOS QUE TEEM ME RESPONDIDO:

    É muito difícil mexer com pessoas das mentes cauterizadas.
    Apartir de hoje, não respondo mais nada sobre este assunto.
    Voces querem permanecer no erro o problema é seus.

    Que DEUS tenha misericórdia de voces!

    Curtir

    • joao batista said

      irnão Bartolomeu , com certeza quem tem uma mente cauterizada e vc , peça a iluminação do nosso pai celestial que com certeza lhe dará . mas seja mais humilde , e Deus mudará a sua maneira de pensar . abraçp – joao

      Curtir

    • ronaldo said

      que Jesus te abençoe meu querido
      há não sei por que vc tem tanto ódio da igreja kkkkkkk
      o que aconteceu me fala que vc fica assim nervozinho em?
      tadinho fica bravinho não este é um grande sinal de quem não tem argumento kkkkkkkkk
      fica bravo chinga e não responde mais kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Curtir

  34. gaither said

    Corm certeza, irmào João Batista, Manoel, e outros, nós nào temos como convercer ninguém de nada, a verdade está na Bíblia para ser estudada, quem nos convence da verdade, da justiça e do juízo é o Espírito Santo, portanto, quem sabe em momento oportuno todos estes acusadores um dia percebam de seus enganos! Vamos orar para que o poder do Espírito Santo os auxilie!

    Curtir

  35. Ellen Janete Schmitt said

    A matéria que li acima, atacando veementemente os Adventistas do 7º dia, só me leva a crer com mais convicção de que Jesus está muito perto de voltar, mais do que possamos imaginar e por este motivo o diabo está furioso, como diz a Palavra de Deus, rugindo como leão… pois sabe que pouco tempo lhe resta. Com certeza, os que escreveram esta matéria, foram inspirados por este inimigo declarado de Deus, que está empenhado de todas as formas em desviar a atenção das pessoas, para deturpar esta verdade incontestável de que a Igreja Adventista é a única que prega TODA a Verdade conforme a Palavra de Deus – a Bíblia, incluindo o Santo Sábado. Isto não é motivo de orgulho para nós, com foi citado, mas de alegria. Tantos absurdo alí citados só podem ter vindo de alguém que se deixou ser usado por Satanás para tal. Com todas estas discussões a respeito deste assunto, cada vez mais, os que conhecem verdadeiramente a Deus, aqueles que fazem parte do povo remanescente e que guardam os Mandamentos de Deus e tem a Fé de Jesus, ficam cada vez mais convictos e firmados nestas preciosas Verdades. Nos exultamos e nos alegramos pois…Bem-Aventurados somos quando injuriados por amor do Nome de Jesus.
    Deus seja louvado!!!

    Curtir

  36. Gabriela Kemmerich said

    Caro Bartolomeu:
    Pode ser que você nem vá ler esse recado mas… Sabe, fiquei realmente impressionada com o tanto de estudo que você teve que fazer sobre a igreja adventista pra poder colocar no seu site esse taaaanto de informações!!! Você realmente foi a fundo de tudo! Mas, saiba que… você foi muito infeliz fazendo isso..! Pegou informações erradas… fatos que não procedem… Tá bom, você acha que temos nossa “mente cauterizada”… Será Bartolomeu?? Pense bem..! Apenas fazemos o que está escrito na Bíblia! E se você tiver “apenas uma” coisa que acusar a IASD, doutrina falsa, etc.., por favor me fale, pois até hoje eu não encontrei!!
    Sabe…. o que me deixou curiosa foi o seu interesse pelos adventistas… chegar nesse nível, fazer um baaaita estudo, só para denegrir a imagem da IASD???? Muuuito empenho!! E sem ganhar nada pra isso??!!
    Pra terminar…
    Meu querido, vou te dizer uma coisa que pode te deixar “um pouquinho só” triste…
    __Você está sendo usado pelo inimigo fazendo tudo isso.__

    E digo isso com autoridade mesmo.

    Saiba que, aconteça o que acontecer, não será “você” quem vai derrubar a igreja… até acredito que essa não seja sua intenção, mas não vejo outro motivo a não ser esse para ter publicado um artigo tão escroto como esse.
    Vou orar por você e por todas as pessoas que lerem esse artigo. Se forem inteligentes verão que ele foi escrito por algum ser frustrado, sem nenhuma noção da realidade, querendo denegrir a imagem da IASD. Peço licença pelas palavras, mas tem certos tipos de coisas que realmente me deixam muito magoadas.
    E, “não”, não estou com raiva de você.

    P.S: Peço que você vá se informar mais a respeito de “ecumenismo”. Nos, da IASD, não promovemos o ecumenismo, querendo a união das igrejas. Promovemos a Pregação do Evangelho, querendo a atenção “”””das pessoas””””!!!
    Independente da religião!!!!.

    Curtir

  37. Jairo Schmitt said

    Fica confuso com tudo isto quem nao está com sua confiança embasada em Deus.
    Quer aceitemos ou nao o Sábado é a marca de Seu povo, “os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus” (Apocalipse 12:7), e “o testemunho de Jesus é o espírito de profecia” (Apocalipse 19:10).
    “Porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” (Mateus 7:14)
    Ore para que o Santo Espírito lhe dirija.

    Jairo Schmitt
    Police and Rescue Helicopter Pilot

    Curtir

  38. ronaldo said

    é facil falar de coisas que não conhecemos

    Curtir

  39. ronaldo said

    há mais uma coisas que me esqueci . meu amigo vc quer saber qual a real diferença da IASD para a sua?
    È que usamos todos nossos esforços para salvar pessoas presas no pecado…. e não estudando para defamar irmão ou igreja e sim para ensinar a verdade coisas que vc não tem feito. Agora me diz o que Jesus faria no seu lugar? quem perseguia ? quem acusa? isto tudo é obra de Deus?
    os fariseus perseguiam a jesus pelo seu modo de pregar, Sátanas é quem é o acusador e vc vem falar que a IASD é seita?
    pense bem meu amigo

    Curtir

  40. jose said

    olá bartolomeu

    sou adventista e li tudo o q vc recebeu em resposta
    se vc guardou no seu coração tudo q ja foi explicado a vc até agora, sobre as doutrinas q seguimos vc já recebeu uma luz
    vc já não vive no engano mais não coloque vendas nos seus olhos o sego é o q ve e não quer enxergar

    pois conheci a verdade dentro da minha casa pela internet
    não conhecia ninguem adventista o proprio espirito santo me mostrou o caminho, hoje eu minha esposa meus 3 filhos todos estão na igreja fomos transformado por Deus
    não temos nenhuma duvida do que Deus nós revelou

    leia 1joão 2×4 aguele que diz; eu o conheco e não guarda os mandamentos e mentiroso, e nele não está a verdade.

    Curtir

  41. Gabriella said

    Gabrieela eh minha filha ela tem 20 anos e sempre foi evangelica, agora esta namorando um adventista e ele ja brigou comigo no primeiro dia que me conheceu. Agora ele quer evangelizar ela e como ele tem 10 anos a mais que ela, ela senti uma seguranca nele. Estou muito preocupada, ela nao me escuta mais e ele compete comigo o amor dela. Moramos em Orlando e ele tambem. Estou ornado muito para ele deixar ela em paz, senao acaba em casamento, e isso eh meu medo.
    Obrigada e me ajudem, enviando mensagem a ela de que adventista eh uma seita.

    Curtir

  42. ferreira said

    Como é que uma uma abre aspa igreja fecha aspa se diz unica detentora da verdade, quer dizer que as demais igreja como Presbiteriana, Batista, Assembléia, Congregacional, pentecostal, Deus é amor e outras são seitas? Deus quer que evangelizem pessoas perdidas e não fazer proselitismo, eu nunca vou evangelizar uma pessoa destas igreja por saber que são igrejas genuinamente crista, vcs fazem proselitismo, mas naquele dia veremos quem esta com a verdade.

    Curtir

  43. Larissa said

    Sou Adventista há 18 anos, NUNCA, JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA, encontrei NA BÍBLIA algo que me fizesse duvidar da doutrina Adventista.
    Se encontra-se renunciaria a minha crença.
    Lembre-se ” Todo aquêle que busca encontra…” Se vc estiver em busca da verdade, certamente O Senhor Deus abrirá os seus olhos.

    Curtir

    • Luiz H. Santana said

      Exatamente cara Larissa! Concordo plenamente com vc! Sou sociólogo e tenho uma visão altamente crítica e não engulo histórias gratuitamente! Já passei por n denominações, mas nunca encontrei uma denominação como a Igreja Adventista (é claro q Jesus está em todas, menos nas espiritualistas e afro-brasileiras, pois vão contra a Lei Moral de Deus e os princípios cristãos). A Igreja Adventista estudou e estuda a Bíblia de uma forma q não vejo nem em academias! Não somos melhores do q ninguém, mas conhcemos a Verdade como ninguém!

      Curtir

  44. karolynne said

    sinceramente sinto-me triste ao ver pessoas cmo o Senhor,dizendo ser servo de Deus,fik ai falando coisas q nem sabe e o que pior levando muitos contigo pro inferno..
    a biblia eh clara,e TODA a palavra eh digna e verdadeira..cmo pode alguem achar q só o nv eh valido?? ele eh o complemento do velho testamento,Jesus veio pra cumpri a lei e ñ pra negar ela…falta ao Senhor,dono desta matéria,muita oraçao e estudo da palavra de Deus,e total entrega da sua vida a Cristo…
    o dia estar proximo,muitos serao chamados mais poucos serao escolhidos…conhecereis o povo de Deus aqueles q guardam TODOS os seus mandamentos e tem a fé em Jesus.
    Que Deus te abençoe e tenha misericordia de ti.

    Curtir

  45. glaucio said

    irmãos não juguemos p/ nao ser julgados a aderventista é uma igreja abençoada não é uma ceita.que deus o perdoe por esse falso.

    Curtir

  46. Washington said

    Olá Boa noite a todos!

    Sou Cristão, salvo pela fé em Jesus, vivo debaixo da Graça,
    e tenho recebido a cada dia o batismo do Espírito Santo,
    pelo qual recebi a lei de Deus em meu coração e na minha mente.

    Dou graças a Deus por ter realizado um curso bíblico com um adventista, Hoje aguardo a volta
    do meu salvador e guardo seus ensinamentos não para ser salvo mas porque já fui salvo, e
    agora não sou eu que vivo mas Cristo vive em mim.

    Se a Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma seita ou não qual diferença isto faz?
    Mas se ela é uma seita eu faço parte dela, assim como Paulo fazia:
    Atos Capítulo 24
    5 Porque, tendo nós verificado que este homem é uma peste e promove sedições entre os judeus esparsos por todo o mundo, sendo também o principal agitador da seita dos nazarenos,
    14 Porém confesso-te que, segundo o Caminho, a que chamam seita, assim eu sirvo ao Deus de nossos pais, acreditando em todas as coisas que estejam de acordo com a lei e nos escritos dos profetas,

    Faça um estudo biblico com um Adventista

    Curtir

  47. regina said

    É lamentável ver pessoas que se dizem cristãs,chegarem a esse ponto,um querendo desprestigiar ao outro,vamos abrir nossos corações a Deus,com sinceridade e fidelidade,quaí então veremos a verdade,que a verdade é Jesus e não religião.que Deus tenha misericordia de nós miseráveis pecadores.

    Curtir

  48. NamirAlbuquerque said

    Nem preciso falar por mim mesmo a pessoa que escreveu esse site já mostra quem realmente é

    Uma pessoa que não conhece absolutamente nada do adventismo

    Ecumenismo, treze crencas atras do certificado de batismo.
    Na verdade são 27 as crencas fundamentais

    Curtir

  49. leandro teixeira de castro said

    sou presbítero da Assembléia de Deus, gosto de ouvir a rádio advai, gostaria de receber um estudo bíblico adventista.

    Leandro

    Curtir

    • Oi Presbitero Leandro me passe o seu msn ou email q lhe envio… Será um prazer estudar com o Senhor
      meu msn marcionato@hotmail.com

      Bem…. qnto ao artigo acima….
      Nada a declarar, eu fui assembleiano, e batista também…
      cheguei na IASD de tanto falrem mau da Igreja.
      hoje sou um Levita da casa de Deus.
      e tudo que falaram de mau da IASD para mim.
      nada se confirmou como verdade.
      Devemso Estudar a Bíblia, e deixar o Espirito Santo falar ao nosso coração.
      “porque o Espírito nos conduzirá a toda verdade”.

      Abraços

      Curtir

  50. manoel said

    Amé e amé, Deus seja louvado por estas mensagens sinceras, já ouvi muito aquele ditado que diz que Deus escreve certos por linhas tortas, e eu vejo exatamente isso aqui, onde através de um artigo enganoso e errado, pessoas tem sido levadas a estudar mais sobre a Igreja Adventista, não rpocuramos retirar pessoas de suas Igrejas, pois Deus tem filhos em todas elas, mas a verdade é uma só, e esta se encontra na Bíblia, e quem tem entendimento sabe que a Igreja que procura seguir TUDO o que está na Bíblía, sem retirar um livro, ou vários livros, ou um mandamento ou um ponto ou uma vírgula!
    Também fui convertido e convencido pelo ES, também fui pentecostal e sempre estudei muito a Bíblia, por isso, nunca me convenci com meias palavras, estudei pra me convencer, espero que outros aqui neste site façam o mesmo, com o auxíliio do ES!

    Curtir

  51. fernandes said

    não acredito que perdi meu tempo lendo este artigo cheio de inverdades e acusaçoes infundadas
    nunca vi tamanho desrespeito para com os adventistas
    ( obs não sou adventista)

    Curtir

  52. giselle said

    que pecado vcs estão cometendo,só falaram bobagem ñ mexam com o povo de deus!!!!!!!!

    Curtir

  53. iveraldo said

    manoel è muito triste saber que vc passa seu tempo com tanto rancor querendo destruir um povo que vc nem conhece direito o verdadeiro cristao nâo busca contenda ele busca a paz o amor ser advogado de Deus nâo è trabalho pra nenhum cristâo que o Espirito santo te ilumine

    Curtir

  54. iveraldo de sorocaba said

    A mensagem que vou deixar na realidade nem è pra vc caro
    bartolomeu porque vc com toda ira contra os adventista nâo meditaria na mensagem mais tem muitos leitores sinceros pra eles servirâo vc mexe em asunto que vc nâo
    entende bem com o estado do homem na morte satanas està atravès de novelas filmes etc..pregando a imortalidade
    da alma mais a palavra de Deus è muito clara vc caiu na besteira de sitar o ladrâo na cruz na realidade no testo biblico la està escrito(em verdade te digo hoje estaras comigo no paraiso) o tradutor biblico que foi um padre assim como vc que tem essa ideia espirita de imortalidade da alma nâo traduziu o testo fièlmente que seria em verdade te digo hoje,estaràs comigo no paraiso.como posso provar essa verdade è sò vc ir no livro de joâo cap.19vs31à34 vc verà que jesus morreu na sexta feira a tarde e os ladrôes nâo morreram, quebram as pernas deles porque nâo eram permitido ficarem na cruz no sabado como jesus falaria que ele estaria no paraiso com ele aquele dia se o ladrâo nâo morreu e o mais que vc nâo sabe que o propio cristo depois de 3 dia quando ele ressucitou ele dis a maria nâo me toques porque ainda nâo subi para o Pai joâo cap.20vrs17 e tem centenas de testos biblicos que fala do estado do homem na morte jò deixa claro no cap 14vrs 12 ele dis assim o homem se deitarà e nâo se levantará enquanto existirem os cèus nâo acordarà.quer testo mais claro que esse ,e existe muitos como eclesiastes,3vrs16 a 21.eclesiastes.9vs5-salmos146vs4..salmos115vs17..salmos 6vs5;;salmos 17vs15 daniel 12vs13 e muitos ,a verdade è clara nâo precisa inventar è sò ler na biblia e aceitar o que està escrito os sinceros aceitarâo nâo è meu intuito confrontar e sim passar a verdade biblica e nâo deiar o inimigo colocar suas ideias ,um abraço a todos que buscam a verdade que a luz do Espirito santo ilumine a todos

    Curtir

  55. zeca said

    Se o povo ai fora, que nâo acredita em nada, diz que a Igreja adventista do setimo dia é uma seita. Porque acreditám em Deus, e sempre estão clamando por Jesus que é o fundador da seita, no qual confirma a Guarda do sabado des da fundação do mundo; Estudem mais você que não conhece o poder de Deus,pede ão Espirito santo que abre a sua mente para que a verdade possa habrir-lhe os olhos da mentira. Jesus dice que o meu povo perece por falta de conhecimento, do estuda da minha palavra.

    Curtir

  56. Luiz H. Santana said

    Minha cara Sara Kelly! Antes de conhecer a fé Cristã na Igreja Adventista, fui Espírita Kardecista, passei pela umbanda, seitas japonesas, igrejas pentecostais como a Assembleia de Deus, Deus é Amor, Pentecostal Unida do Brasil, Quadrangular, Igreja Batista tradicional e renovada, Igreja da Restauração e outras… Sou formado em Sociologia e tenho mestrado em Desenvolvimento Sustentável. Minha formação está alicerçada tanto intelectualmente quanto em meu caráter sob o eixo da criticidade e da investigação, por este e outros motivos, imperativos para mim, não aceito nada de forma gratuita e pelo senso-comum! Analisando seu texto, aliás, parece-me recheado de ódio, repulsa e enganos quanto às diretrizes da IASD e quanto ao relacionamento com o entorno social e religioso, observei alguns erros gritantes associados ao suposto “ecumenismo” da IASD ou ansiedade por tal! Primeiro: a IASD não possui o mínimo de interesse em se unir a igreja nenhuma, sejam elas a Batista, Assembleia, Católica, Pentecostal ou Neopentecostal. Segundo, onde a senhora pesquisou “ecumenismo”, definindo o conceito com a promoção de eventos pontuais caracterizados por estudos de nossa própria denominação? Sugiro reavaliar seus métodos e técnicas, bem como recorrer adequadamente a um bom dicionário de português! Terceiro, falo como sociólogo e cristão: nunca vi uma denominação religiosa qualquer abordar tão claramente e com lógica formal criteriosa à cerca das verdades e profecias bíblicas como a IASD. A senhora, com toda sua pseudo sabedoria, cita Coríntios, pois bem, leia adequadamente aquela epístola de Paulo e verás que a baderna e o proselitismo alucinado, a confusão de línguas e os escândalos residem em muitas igrejas q professam as mesmas doutrinas e pregam um dia que a Palavra de Deus e sua Lei não determina! Se sua igreja prega algo fora da Bíblia, como o domingo, então será anátema! Quarto: procure diminuir seu ódio à Igreja Adventista, pois claramente suas palavras vão contra a máxima de Jesus: “não julgueis para não serdes julgados”. Quinto: fundamente melhor sua pseudo-teoria! Ok?

    Curtir

  57. Luiz H. Santana said

    Eu tenho coragem de estudar a doutrina de sua “denominação” religiosa, senhora Sara Kelly! Será q a senhora tem coragem de entender a doutrina de minha denominação? És mulher, o suficiente, para fazer um estudo criterioso a fim de provar se é mentira ou verdade o q afirmas tu ou o que defendemos nós? Afirmo, eu, q vc seria levada a aceitar as verdades bíblicas descobertas por nossa denominação, a qual acredita q a Bíblia se autoexplica. Nosso método de estudo difere do seu, infelizmente! Sabe qual é nosso método? Vou lhe escrever:
    Isaías 28: “10 Pois é preceito sobre preceito, preceito sobre preceito; regra sobre regra, regra sobre regra; um pouco aqui, um pouco ali.” Talvez, se fizeres dessa maneira, como ensina Jesus, sua denominação abrirá os olhos espirituais e entenderá a Verdade de Deus!

    Curtir

  58. Luiz H. Santana said

    Senhora Sara Kelly, lendo mais vezes seu pseudotexto descobri q senhora não tem o mínimo de conhecimento da Bíblia! Sua denominação não ensina nem o básico! Sara Kelly vc está procurando “desculpas” para não aceitar a Verdade, assim como o povo combatia Moisés, no deserto, às portas da terra Prometida, a senhora combate a IASD e sua real visão da Bíblia. Vi isso quando reli sua pseudoideia de q Ellen G. White inventou a transferência dos pecados do povo do Antigo Testamento para o interior do Tabernáculo (Santuário) quando do holocáusto promovido pelo Sumo Sacerdote de então! Pois bem:

    Veja Levítico 4: “1 Disse mais o Senhor a Moisés:
    2 Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se alguém pecar por ignorância no tocante a qualquer das coisas que o Senhor ordenou que não se fizessem, fazendo qualquer delas;
    3 se for o sacerdote ungido que pecar, assim tornando o povo culpado, oferecerá ao Senhor, pelo pecado que cometeu, um novilho sem defeito como oferta pelo pecado.
    4 Trará o novilho à porta da tenda da revelação, perante o Senhor; porá a mão sobre a cabeça do novilho e o imolará perante o Senhor.
    5 Então o sacerdote ungido tomará do sangue do novilho, e o trará à tenda da revelação;
    6 e, molhando o dedo no sangue, espargirá do sangue sete vezes perante o Senhor, diante do véu do santuário.

    Hebreus 9: “1 Ora, também o primeiro pacto tinha ordenanças de serviço sagrado, e um santuário terrestre.
    2 Pois foi preparada uma tenda, a primeira, na qual estavam o candeeiro, e a mesa, e os pães da proposição; a essa se chama o santo lugar;
    3 mas depois do segundo véu estava a tenda que se chama o santo dos santos,
    4 que tinha o incensário de ouro, e a arca do pacto, toda coberta de ouro em redor; na qual estava um vaso de ouro, que continha o maná, e a vara de Arão, que tinha brotado, e as tábuas do pacto;
    5 e sobre a arca os querubins da glória, que cobriam o propiciatório; das quais coisas não falaremos agora particularmente.
    6 Ora, estando estas coisas assim preparadas, entram continuamente na primeira tenda os sacerdotes, celebrando os serviços sagrados;
    7 mas na segunda só o sumo sacerdote, uma vez por ano, não sem sangue, o qual ele oferece por si mesmo e pelos erros do povo;”

    Conclusão: não tente deturpar as palavras de Ellen G. White como fazem os políticos em campanha pela tomada do poder! Venha para a IASD!

    Curtir

  59. Luiz H. Santana said

    Senhora Sara Kelly, aconselho-a a procurar, adequadamente, o real significado do conceito de “seita”! Leia, além do dicionário Aurélio, a revista ISTO É, de 05 de agosto de 2009, nº 2073, páginas 50 a 54. Naquela matéria vc, talvez, entenda a importância de estudar mais os conceitos, antes de julgar e acusar uma determinda instituição religiosa e cristã! Faça como os crentes de Bareia, em Atos 17: “10 E logo, de noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Beréia; tendo eles ali chegado, foram à sinagoga dos judeus.
    11 Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim.” Examine bem tanto as Escrituras quanto os livros e obras seculares!!!

    Curtir

  60. Lisa said

    Meus caros irmãos!

    Vejo que a questão aqui não é debatida com amor, ao menos não por boa parte dos que expressaram suas opiniões. Com todo respeito, acredito que a liberdade de expressão, que nos é garantida constitucionalmente, não pode ser feita, por um povo que se denomina cristão, sem o dom supremo: o amor (I Coríntios 13). Entendo que onde há amor não pode haver palavras ríspidas como as que li acima!

    Lembro-lhes também que no Evangelho de João 1:12 está expresso que Jesus veio a este mundo, mas o rejeitaram, contudo, a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus. Veja que a expressão é clara: A TODOS, isto é, não importa a placa da denominação que você se filia, o que importa, isto sim, é se você verdadeiramente o aceitou, recebeu a Ele como seu único e suficiente salvador! Quem o aceita torna-se parecido com Ele, e não consigo imaginar o meu Jesus utilizando palavras assim…

    Há algum tempo atrás, fiquei em dúvida em qual denominação eu deveria servir a Deus, já que muitas me pareciam boas. Foi então que o espírito santo me ajudou e optei em observar o que o próprio Senhor Jesus falou, isto é, os inais que acompanhariam aqueles que o servem: Marcos 16:15-18.

    Há muitas denominações que possuem estes sinais de que Jesus falou, então, se a sua igreja não os pratica, sugiro que procure outra. Do contrário, se ela possui todos esses sinais você está no caminho certo e não perca tempo com discussões banais, pois placa de igreja não é garantia de salvação.
    Na paz de Cristo!

    Curtir

  61. Luiz H. Santana said

    Minha cara Lisa quando vc fala em amor, pergunto: esse conceito de amor q vc expressa é o “amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a sim mesmo”? Ao contrário, seu conceito é o conceito do “amor disfarçado q visa um cala boca sobre o erro daqueles q manipulam a Palavra de Deus, que é verdadeira?! Não me venha com esse papo furado, de quem quer tapar o sol com a peneira! Jesus nos ensina em Mateus 22 que: “37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.
    38 Este é o grande e primeiro mandamento.
    39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
    40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.” Desta forma analisemos os Dez Mandamentos (Lei Moral): os 4 primeiros se referem ao compromisso com Deus, já os 6 últimos se relacionam ao compromisso com o próximo, veja-os: Êxodo 20: (mandamentos compromissados com Deus)-> “1 Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
    2 Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
    3 Não terás outros deuses diante de mim.
    4 Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
    6 e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.
    7 Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.
    8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
    9 Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho;
    10 mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas.
    11 Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.”
    Mandamentos compromissados com o próximo -> “12 Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
    13 Não matarás.
    14 Não adulterarás.
    15 Não furtarás.
    16 Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
    17 Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.”
    As palavras acima da senhora Lisa parecem expressar alguém disfarçado de cordeiro mas sendo lobo! Não me venha com essa água com açúcar, se sua denominação prega um eangelho com línguas estranhas, gritarias nas orações, inferno, não admite a Lei Moral dos Dez Mandamentos, não me venha com “istorinhas”, sua denominação faz parte da profecia de Isaías 4: “1 Sete mulheres naquele dia lançarão mão dum só homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos de nossos vestidos; tão somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio.”
    Não me venha com churumelas, o próprio Paulo de Tarso não admitiu hipocrisia na Igreja de Cristo. Lei para tal, Atos, Romanos, Coríntios, Gálatas e Hebreus! Deixe de politicagem!

    Curtir

  62. Luiz H. Santana said

    Fiquem alertas! Devemos nos unir, fora, é claro, àqueles q têm interesses escusos, porque tenho descoberto q a ordem/seita/sociedade Illuminati é, realmente, organizada, institucionalizada, estando por trás de muitos sistemas e mecanismos de poder atual. Essa orde ou seita tem até site oficial, sua organização, além de se articular com lojas ou facções maçônicas, está infiltrada ou se infiltrando a organismos internacionais, manipula seu poder sobre atores políticos e líderes individuais em diversos níveis do poder local, nacional e global. Levemos, por favor, isso a sério, pois dou um exemplo de q as organizações políticas e econômicas sempre estiveram sob o poder de ordens, seitas, misticismos e transcendentalismos: Adolf Hitler, o pai do Nazismo, na Alemãnha, entre 1932 e 1945, usou do misticismo, de seitas e filosofias transcendentais para construir sua nova ordem mundial. Na verdade, Hitler levou a Alemãnha e o mundo ao assassínio de mais de 50 milhões de almas. Seus intentos satânicos mataram mais de 6 milhões de judeus. Uma mistura de satanismo, esoterismo, rituais e doutrinas místicas de seitas orientais estiveram por detrás dos anseios de dominar o planeta. Os Illuminati também têm interesses similares, além desses objetivos serem provados em várias situações e instituições humanas de hoje, na economia, política e religião. Veja o objetivo Illuminati: moeda única, governo mundial único, religião universal única, onde o governo proiba toda religião tradicional q se oponha à unificação religiosa. Estas informações estão na revista Isto é, de 05/ago/2009, nº 2073. Confiram!!! Urgente!!! A coisa é séria. Sou sociólogo, não acredito em nada não fundamentado!

    Curtir

  63. Ana said

    Olá Lisa; parabéns pelo comentário… Pelo que vejo o Sr. Luiz não gostou tanto quanto eu, e não quero ofender, mas acho complicado quando ele afronta e não observa o que o próprio Jesus falou, então não deve crer, por óbvio, nos sinais citados do livro de Marcos quando Jesus disse:

    “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados”.

    Já havia lido o artigo antes, bem como os comentários…tinha ficado balançada entre as duas posições, mas agora estou construindo uma nova opinião a respeito.

    Por conclusão, entendo que quando não se crê em algo em que Jesus falou fica difícil de acolher a plenitude do cristianismo (ou outro termo que se diga) do evangelho que o Sr. Luiz defende. Se bem que ficou dúvida se a sua opinião é como cristão ou apenas crítico do artigo.

    Abç

    Curtir

    • Luiz H. Santana said

      Querida Ana sou sociólogo e cristão! Minha posição é como analista, por que fui treinado para não aceitar nada de graças, e principalmente, por q sou pela Verdade de Deus!

      Curtir

  64. mary said

    Estou bastante impressionada com a clareza de idéias e pensamentos do irmão Luiz Santana, após muitos comentários aqui escritos e refutados, nunca vi alguém com tanta clareza se expressar com tanta autoridade assim, não achei mal educado, ao contrário de muitos evangélicos q escrevem aqui e partem pra ignorancia, achei o comentário bem explicado, aquele que tem entendimento entenderá!

    Mas o problema é que alguns querem se enganar, o preconceito e o orgulho que tem contra a Igreja adventista é muito grande, pelos comentários e pelos artigos contra a IASD que aqui foram colocados, percebemos que nenhum deles, tem qualquer informação correta da Igreja adventista, porque uma pessoa melhor informada, livre de preconceitos e humilde não diria 1/3 do q está escrito, isso porque tem muita mentira mesmo!

    Ou as fontes q procuram estão erradíssimas ou tem vontade de difamar mesmo! Mas cristãos verdadeiros não difamam Igrejas nem pessoas, por isso, antes de vcs colocarem em seus blogs e sites informações contra doutrinas de outras Igrejas, estudem certo!
    Eu me disponho a a informar quem tiver interesse sincero e quiser pelo menos conhecer do que estão falando, inclusive vc Sara K., se estiver livre de dogmas e preconceitos, conheça um pouco mais e questione o q tiver dúvidas, terei prazer em lhe dar qualquer informação, não quero lhe converter, nem convencer, apenas informar e lhe dar qualquer informação que quiser;
    Orem ao Espírito Santo para que o seu poder os auxilie no estudo da palavra de Deus!

    Para quem desejar manter contato meu e-mail é:
    gaithermary@rocketmail.com

    Curtir

  65. Romualdo lopes said

    pelo que li voçes estao mal informado sobre adoutrina adventista, mais eu estou aqui para defender o meu Deus mais vou orar por voces que tem uma mente tao mediocre acreditamos sim nas tres pessoas da trindade mais eu acho que voces nao sabe oque significa isso mais eu estou aqui para ajudalo a entender melhor pois voces le a biblia mais nao entendem voces gostariam de receber um estudo biblico eu posso emviar para voces desejo a voces boa sorte e mais entendimento para conprender melhor a criaçao de Deus pois Deus se revela atraves da naturesa e isso ninguem pode contestar

    Curtir

  66. ari said

    Os adventistas sofrem com uma extrema falta de espiritualidade, amar o próximo certamente não é a demonstração de arrogância que vocês ostentam.
    Digo firmemente que os adventistas são uma seita, digo mais são falsificadores de doutrinas, simplesmente usam versículos bíblicos para justificarem a si mesmos.
    sinto muito por todos vcs, que Deus possa esclarecê-los!
    Leia a Bíblia Toda, mas peçam a ajuda do seu intérprete o ESPÍRITO SANTO!
    Paz do Senhor!

    Curtir

    • Luiz H. Santana said

      Meu caro! Leia corretamente e sem covardia meus esclarecimentos acima, tenho certeza q vc, se for inteligente, entenderá a Verdade de Deus! Não afirme ou conceitue sem entender as definições adequadas desses conceitos! Parece q vc é muito desinformado ou relamente negas a Jesus!

      Curtir

  67. manoel said

    Ari, daonde você tirou que os adventistas tem falta de espiritualidade? Por causa de que atitudes? A única coisa que eu e alguns aqui tem feito é citar textos bíblicos que comprovam que Deus nunca aboliu os 10 mandamentos, e isso temos provaod, mas ao invés de você citar as suas razões pelas quais estamos errados, você só diz que temos falta de espiritualidade, baseada em que?

    ?

    Como você supõe, ou melhor, afirma que não amamos o nosso p’roximo, nos julgas pelo que? Não é errado pré julgar alguém? lFalar e citar a verdade da Bíblía é ser arrogante? não entendi?

    Amigo, antes de afirmar algo firmemente, pesquise se você está correto em suas críticas, conhece a doutrina adventista? Conhece algum adventista? Acho que se vc concorda com o que está escrito, você não conhece nada!

    Você pedeiu para lermo a Bíblia toda e pedir o auxílio do ES, e isso com certeza é o que mais fazemos, nunca abri a Bíblia antes de uma oração e mais, procuramos seguir ela TODA, na sua íntegra e não anulamos alguns versículos ou colocamos coisas, como é o caso do domingo (que foi incluído como dia de guarda e ele não é bíblico) e o sábado, que foi retirado dos 10 mandamentos e agora as pessoas só observam 9, isso é certo então?

    Me perdoe, mas o errado é quem acha que está certo e não abre os olhos e teima em achar que está certo, esse vai percecer no erro!

    Curtir

    • Luiz H. Santana said

      Irmão Manoel, percebo que Sara K., Ana, Lisa e outros aqui se intitulam inimigos declarados da Verdade de Deus constante na Bíblia! Muitos deles são cegos pelo deus deste mundo, outros, não querem enxergar a Verdade por covardia ou conveniência por perceberem as coerências dos estudos bíblicos apreendidos pela IASD. Mas, de uma forma ou de outra, são pessoas a quem devemos ter uma postura de oração, pois poderão responder com a própria perda da Vida Eterna em Cristo Jesus!

      Curtir

  68. meg said

    Um dia Jesus vai voltar, e todos O verão nas nuvens com poder e grande glória, e não haverá arrebatamento secreto algum, muitos se lamentarão, mas estou certa de que aqueles que buscam a santificação, buscam a Jesus de verdade não se envaidecerão, não fecharão suas mentes para ouvir a verdade, esses serão salvos, podemos perceber alguns destes sinceros, pessoas que buscam a palavra de verdade, pessoas que leem muito, qu eestudam muito, que são livres de preconceito, porque o próprio Jesus foi rejeitado e Sua mensagem também, por muitos, e nos últimos dias, muitos também vão agir de modo semelhante, vão achar que esses poucos que falam de sábado, de fazer a vontade de Deus, de guardar os Seus mandamento, isso tudo é besteira, só precisam andar com uma camisa escrita “Jesus loves me”, mostrar na Igreja que falam bastante coisas estranhas, orar de vez em quando e ler a Bíblia, isso já me basta pra ser salvo! Mas será que isso mesmo já basta? Deus não quer que você mude sua vida, suas atitudes? Não levaremos nada dessa terra, apenas o nosso caráter, o que é o caráter, é o conjuntos de hábitos que desenvolvemos na nossa vida, e que hábitos você tem?
    Ora sem cessar? (Tess, 5:7)
    Deixou deus mudar sua vida física, mental, espiriaul?
    Ainda come alimentos impuros que te afastam de aprender o evangelho do reino?
    Fala apenas palavra de ânimo, de alegria, é humilde? bondoso?
    Anda nos caminhos do senhor ou apenas diz que ir a Igreja no domingo a noite e em alguns outors dias é isso?
    Guarda os mandamentos que Deus escreveu com Seu dedo ou achas que o dedo de deus é duvidoso, que Ele muda conforme a nossa situação?

    Pense bem, mas ser um verdadeiro cristão é guiar contra a maré, é ser DIFERENTE MESMO, é se parecer diferente, é ser odiado e rejeitado por quem não ama a Deus, não é apenas ir a Igreja de vez em quando e saber uns versículos, dizer que cre em Deus, o diabo crê em Deus e conhece bem a bíblia também…

    Curtir

  69. tanaka said

    Existem hoje milhares de denominações cada uma com uma doutrina diferente e todas dizendo que são verdadeiras se não fosse assim elas não levariam nomes distintos e todas são perseguidas dizem os lideres. Deus diz “E de todos sereis odiados por causa do meu nome.” (Lucas 21:17) então eu pergunto a todos onde esta o nome de Deus?
    Pois bem, o único mandamento em que Deus se revela como criador e mantenedor é o “SÀBADO” e ele mesmo abençõus e santificou não foi em nem um outro dia Êx20.8-11.
    Descobriram porque somos perseguido se vocês observarem o problema não é os mandamentos se foram abolidos ou não pois todos sabem que não foi pois se fossem todos estariam roubano,matano,adulterano,desonrano os pais… com a provação de Deus e não venham com essa dizendo que Jesus deu nova lei pois a mesma já existia “Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR.Lev 19.18” o novo mandamento em que Jesus esta se referino é uma síntese da mesma É o SÀBADO que o anticristo persegue “E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo.” (Daniel 7 : 25) e todos as que possuem pelo menos uma só da doutrina da babilônia é sua filha e tera parte da ira de DEus

    Curtir

  70. Bom dia. É sempre satisfatório poder contar com o conhecimento provenientes de vários pensadores que marcaram suas gerações e épocas distintas. No presente blog observo uma competição “não obrigatória” para fins e meios comprovativos da existência das doutrinas criadas por homem (digo nascido de mulher, de carne e osso), suscetível aos erros. Manifesto diante do exposto que, sou cristão “crente”, que imerge que a única verdade será exposta, o qual ninguém haverá de discordar, pois, o próprio Deus julgará a todos, todos mesmo sem diferenças. Lendo a Santa escritura percebir o qual é a minha orientação e que O Messias virá buscar um povo escolhido o que de fato busque e o adore. Bem certo que não posso, concordar com alguns irmãos se assim o faz, de forma alguma não garanto a ninguém mesmo que posso salvar a minha própria alma e nem a do próximo muito menos da seita ou denominação a qual faço parte, pois apenas fundamento- me na fé. Mesmo que apareçam pessoas discordantes sobre minha postura, por, mas, sem longas, manifesto aqui meu ato sublime de pregar e anunciar as boas novas do evangelho da salvação por Jesus Cristo, Termos que alcançar pessoas ainda não libertas do pecado tipo, Homossexuais, pois esse tipo de alma precisa conhecer a grande e única verdade que é o Salvador. Pra finalizar exerço minha liberdade reliogiosa e outros direitos garantidos na constituinte federativo deste Brasil brasileiro, artigo V inciso primeiro em continuação. Vale ressaltar também que hoje a convite freqüento a IASD. É retenho tudo o que é bom. Agradeço a todos e todas que se dispuseram lêem. Deus cuide de Ti. Amém.

    Curtir

  71. mario lemos said

    EU FICO MUITO ADIMIRADO QUANDO ALGUEM SEM NENHUM CONHECIMENTO DA IGREJA ADVENTISTA FALA QUE ELA E UMA SEITA, POIS FOI NELA QUE ENCONTREI A VERDADE QUE MUITAS IGREJAS ESCONDEM, HOJE COMO ADVENTISTA ESTOU MUITO FELIZ POIS DEPOIS DE DEUS SO ELA PARA MIM, PORQUE EU ERA UM HOMEM TODO ERADO E DEUS ME MOSTROU A IGREJA ADVENTISTA…

    Curtir

  72. Meg said

    Amigos, a revelação de Jesus, da Volta de Cristo, formada no Apocalipse, não foi dada em linguagem direta, mas em linguagem simbólica. Da mesma maneira que o general do exército envia instruções através do rádio por meio de palavras em código, a fim de que somente seus soldados (que conhecem o significado) recebam a mensagem. Jesus envia sua revelação em código para garantir que a mensagem chegue somente até os sinceros seguidores de sua Palavra no tempo do fim. O Senhor disse ao profeta Daniel:

    “… Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até o tempo do fim. Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão ímpiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão”(Daniel 12:9-10).

    Todos que se limitarem a apenas ouvir de alguém ou do seu pastor ou da sua congregação ou do site tal, poderão não estar preparados, pois a mensagem é para todos, mas nem todos serão salvos, muitos escolheràoacreditar no que o site popular ou a maioria diz, e esses… não se salvarão, mas quem estudar, procurar fazer a vontade de Deus, como diz a Bíblia, quem perseverar na verdade, se salvará.
    Infelizmente no momento, muitos ouvem o que digo ou que alguns aqui dizem e zombam, e ridicularizam, acham absurdo, essa mensagem é para todos que buscam com sincero arrependimento o poder do Espírito Santo para pregar a última mensagem angélica, a única coisa que falta pra Jesus voltar é nos levantarmos em uníssono e alta voz pregar a mensagem de que Cristo virá, só então Cristo virá, comece por você a pregar conosco o segundo advento de Jesus! Que Cristo vos guie!

    Curtir

  73. Cristina said

    Meu Deus,

    Eu nunca tinha lido tantos comentários infelizes como este que a sra. Kelly e seus apologistas, juntamente com o sr.Bartolomeu que se rebaixa a comentários, nada proveitoso para quem lê, escrevendo palavras de baixo escalão sobre a IASD e até para os leitores. É muito triste, somente devemos pedir a Deus, misericórdia, misericórdia, misericórdia, porque até mesmo tais comportamentos são proféticos, nada que venhamos a dizer a essas pessoas irá adiantar, é como tentar converter Lúcifer e seus anjos. Seus corações estão fechados e suas mentes cauterizadas.
    Creio meus irmãos adventististas que devemos continuar fazendo a obra missionária que Ele confiou a seus filhos e aqueles que infelizmente não derem crédito a esta pregação, devemos bater a poeira de nossas sandálias e seguir em frente, pois o que mais importa é a promessa de que o Senhor está preparando um lugar maravilhoso, sem mais dor, pranto, morte, para todos aqueles que lhe são fieis e obedientes. Esperamos que estes apologistas e a sra. Kelly, aprendam nas Escrituras a verdadeira vontade de Deus para os seus filhos, antes que venha o fim descrito em Mat. 24:14.
    Minha orientação final: LEIA A BÍBLIA

    Curtir

    • Dinominos said

      Cristina.

      Assim como a maioria dos “lideres evangélicos” como os de autoria deste texto, sempre usam palavras rebuscadas que são “treinados” a dizer para confundir aquele que lê.
      Palavras difíceis para os menos esclarecidos camuflam a verdade onde acabam sendo vistas como palavras de um sábio! Isso desvia a atenção de muitos que deixam passar de forma despercebida a falta de fundamento bíblico.

      Curtir

      • Cristina said

        Dinominos..

        Verdade! a falta da leitura da palavra de Deus causa isso msm, confusao e desentendimentos

        Curtir

  74. Marcelo Marinho said

    Não sou adventista, mas respeito muito à igreja, o povo desta conceituada igreja estuda muito a Bíblia, ora cantam hinos maravilhosos. Até mesmo o Grupo Logos visitou a igreja. Se é para falar mal – vamos falar dos padres pedófilos.
    Aquele abraço à todos.

    Curtir

  75. David dos Santos said

    É lamentável, que os nossos irmãos em CRISTO se entreguam a um sentimento tão negativo e sem espiritualidade nenhuma. Sou da IASD, sou evangelista a 28 anos, quando percebo que os nossos irmãos de outras denominações parte para agressão em palavras para denegrir a Palavra de Deus e a Igreja Adventista, só lamento por isso. Digo-lhes que o Senhor tenha misericórdia deles e que vou orar para que eles talvez um dia sinta que estão lutando contra o próprio Senhor e a sua PALVRA, que eles acham que estao o defendendo.
    É verdade que devemos defender a honra da PALAVRA DE DEUS, mas tudo nesta vida tem um limite. Porque quando lançamos as pérolas da Verdade na lama, isto é, nos corações dos que não acreditam e nem aceitam, não tem mais nada a fazer do ORAR por esses.
    Sou Feliz em Cristo porque achei a verdade de JESUS em sua PALAVRA SAGRADA.
    ORO POR TODOS VOCÊS!

    Curtir

  76. alvaro said

    Irmãos que coisa feia! O fim esta próximo e vcs discutindo quem ta certo quem esta errado.As vezes sinto uma enorme trizteza pois acredito que a vontade de Deus é que a sua igreja permaneça unida não entrarei mais nesse site e continuarei orando para o senhor voltar logo.

    Curtir

  77. Thailaine said

    Eu Axo que voces teria que ler mais a Biblia, pra voces entender, e depois criticar como muitos estão fazendo….. Estão falando o que não sabem, e ebom agente prestar atenção e tomar cuidado com o que dizemos….

    Curtir

  78. Luiz H. Santana said

    Diga o q quiser a sra Sara Kelly, falem o que quiserem os enganados e enganadores que a apoiam, mas a Verdade é a q está na Bíblia e a IASD conhece bem esta Verdade de Deus, Jesus e Espírito Santo. Desafio qualquer um a ter um estudo da Bíblia conosco. Nenhuma “igrejinha”, nenhum falso profeta poderá desfazer os argumentos da Palavra de Deus! Um dia desses conversei com um pastor Batista e ele reconheceu q a IASD estuda como ninguém a Palavra de Deus, outro dia, duas mulheres e um homem pentecostais da Assembleia de Deus reconheceram q o domingo não é o dia do Senhor, mas sim o sábado! Percebo q muitos opositores estão abrindo os olhos! Amém! Amanhã, será a vez da Sara Kelly e de todos esses inimigos de Deus!

    Curtir

  79. Dinominos said

    A única coisa que percebi aqui foi que na autoria deste texto foram usadas palavras muito bonitas e rebuscadas porém sem nenhuma base na verdade! ou seja! na bíblia!
    Independente de religião, acredito que a sabedoria só poderá ser alcançada através do estudo da bíblia e da história com humildade (sem dizer as obras e etc).
    Esse é o problema que vejo em evangélicos. Organizam pedaços do novo testamento de modo que justifique o que querem definir como certo!

    Será que é certo líderes “espirituais” de igrejas evangélicas viverem com tanta riqueza. Dinheiro que vem de pobres, sofredores e desesperados que tentam comprar a todo custo uma graça Divina? Será que Deus quer dinheiro?!?!?!

    Curtir

    • Marcelo Marinho said

      Bom vamor parar de falar da Igreja Adventista (está Igreja é uma benção, pricipalmente a programação do rádio – Onix FM). Com certeza, nosso Deus não quer dinheiro. Agora poderia-mos falar da igrejinha de roma, da aparecida do norte. Da mentira, que dizemque recebem o dom do Espírito! Daqueles que falam mal do povo de Deus, que nos chamam de seita (não somos seita, somos a Nação Eleita!) mas estão cantando as músicas e os hinos do evangélicos. Tem muito assunto bom, por favor não falem mais mal da Igreja Adventista!

      Curtir

    • Luiz H. Santana said

      Vc em razão! Digo-te um nome hipócrita desse meio, um falso líder religioso, o nome dele é René Terranova, da Igreja Restauração. O cara tá podre de rico, sua igreja ostenta luxo sobre luxo e fortunas, esse senhor anda em carrões! Mas, quando esse “líder religioso” chega num posto d gasolina, despreza os frentistas, muitos deles já reclamaram para mim, em dois postos! A Igreja dele está envolvida em um problema com o terreno, onde um homem público está no rolo com ele. Agora, terão de se mudar para outro local. Como esse povo sem conhecimento se deixa levar por esse homem?

      Curtir

  80. Marcelo Marinho said

    Em tempo, graças ao Senhor Jesus, os evangélicos continuam crescendo em todo o mundo. Eu sei tivemos uma herança ruin do catolicismo (fome, pobreza, analfabetismo etc…), mas isto aos poucos está sendo mudado… Bendito Seja Deus, o Pai de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

    Curtir

  81. Luiz H. Santana said

    Não adianta a Sara Kelly inventar mentiras contra a IASD! Minha Igreja tem o melhor e mais completo conhecimento da Palavra de Deus! Desafiamos qualquer pastorzinho a debater os estudos sobre a Palavra de Deus q fizemos! Levantem seus argumentos humanos, q nós exporemos os argumentos da Bíblia!

    Curtir

  82. Marcelo Marinho said

    Não se preocupe mais com isso, meu amigo! O que realmente interessa é a nossa fé em Cristo. Os evangélicos estão mudando a história deste país para melhor. Aqui na minha cidade somos a maioria. No meu bairro então, a igrejinha de roma pede ajuda de outros fiéis de bairros diferentes para ter números na procissão. Em tempo, vocês já ouviram falar do tanto de dinheiro no vaticano? Em tempo ainda todas as Igrejas Evangélicas unidas, somos um, apenas um em Cristo Jesus!
    Aquele abraço à todos.

    Curtir

  83. amanda oliveira said

    olha eu sou adventista e tudo q ta ai é mentira sabe pq voçê nao ta la praver se isso é e verdade mesmo.e ainda esta errado pois esta jjugando o povo de deus e ainda tem mais eu tenho amigos batistas ,catolicos,espiritas,pentecostais e nem por isso trato eles com diferença.pois todos nos somos filhos de deus nao importa a doutrina ou religiao,o q importa é o seu amor por deus.com a questao que a pessoa dorme e nao morre na verdade voçes interpretaran errado ´pois os QUE DORMEN RESSUSITARAO NO DIA DE SUA VINDA,isso quer dizer q eles aquardan a vindade cristo e é por isso q dizemos q eles dormem

    Curtir

  84. kasssio said

    creio que tal afrimação contra o adventismo é uma grande blasfêmia ! nósomos o povo da bíblia e somos im o remanescente dE Deus que guarda seu mandamentos !
    pai perdoa-lhes pois não sabem o que fazem . somos e seremos o povo da verdade ,mesmo com a apostasia sofrida dentro de nossas congregaçães pela crença em doutrinas vis “! lamento ,mas Deus ainda têm um povo que preserva seu nome!

    Curtir

  85. Kesia said

    Ninguém está aqui pra competir quem tem a melhor Igreja, é certo que este e muitos outros deste blog q acabei de conhecer estão completamente distorcidos e além de mentirosos mostram uma raiva ignorante e sem sentido, pois se ao mesmos conhecessem a mensagem adventista… mas falar mal do q não se conhece é fácil, difícil é admitir o erro!
    Desafio a todos que não são adventistas, que escrevem neste blog que entrem em qualquer site adventiste e verão que NINGUÉM fica por aí falando e escrevendo mentiras sobre as outras religiões, sabem por que?
    1. por que sabemos que o que não se pode provar com a própria Bíblia é invenção, é mentira mesmo, e isso eu me refiro a guarda do domingo, que de Bíblica NÃO tem nada, portanto é a maior invenção, pena q muitos evangélicos não sabem ou acreditam no q fulano ou ciclano disseram, ou vão pela maioria mesmo;
    2. Os adventistas estudam e MUUUUUITO a Bíblia, não se prendem em assuntos banais, não perdem tempo falando da Igreja X ou da Y;
    3. Os adventistas tem mais o q fazer do que ficar perdendo tempo lendo ou escrevendo palavras ao vento, porque a maioria das pessoas q defendem suas crenças, nem sabem memso porque defendem, estudam muito mais ou menos e acham-se os donos da verdade, por isso q nem vou perder mais o meu tempo escrevendo aqui, porque pelo q eu vi, só sabem falar de assuntos banais, não se preocupam em divulgar o que interessa, a volta de Jesus, parem de escrever besteiras e se preocupem com a salvação de vocês mesmos!

    Curtir

  86. eleoci said

    JESUS É SENHOR DO SÁBADO

    Curtir

  87. eleoci said

    GENTE NÃO BRIGUEM NÃO XINGUEM UNS AOS OUTROS DEUS NÃO SE AGRADA DISSO SÓ ENSINEM MAIS NÃO DISCUTA SE ALGUÉM NÃO QUISER OUVIR SACUDA OS SEUS PÉS E VÁ EMBORA O TRABALHO AGORA É DO ESPIRITO SANTO, O SEU VOCÊ JÁ FEZ. DEUS TE ABENÇOE. CONTINUE ORANDO

    Curtir

  88. osvaldo said

    nao sou adventista mais nao sei pq este homem foi precura tanta coisa..o povo adventista nao tem diferença nenhuma com outras igreja evangeli….

    Curtir

  89. vinicius said

    quer dizer que a alma nao morre ? mas a bíblia diz que a alma que pecar essa morrerá ! e o ladrao na cruz nao foi ao paraíso, a tradução para o portugues foi feita erroneamente pois no original está escrito o seguinte:
    na verdade te digo hoje estaras comigo no paraíso. além disso quando Cristo apareceu para Maria ele disse para ela nao o tocar pois ele ainda nao tinha subido ao Pai. como Ele teria ido ao paraíso e nao visto o pai? pra finalizar por que na faz voce mesmo um estudo mais aprofundado junto com os adventistas do 7°dia e tire depois disso sua conclusoes? vou ser sincero com voce, ja frequentei as igrejas: petencostal, congregaçao, universal, entre outras e lendo e estudando a biblia junto com eles nenhuma delas me convenceu da verdade mas quando conheci a igreja adventista, estudei e vi por mim mesmo que era verdade tudo o que eles ensinavam pois as doutrinas nao sao da igreja mas sao da bíblia e sim todos somos filhos de Deus independente da religiao.

    Curtir

  90. Elton said

    Cristo quer aqueles de coração sincero e enquanto vocês perdem tempo com discursões teológicas, Jesus está voltando. Está você realmente preparado para esse grande evento. Abra o coração com sinceridade a Deus e peça que Ele lhes mostre a verdade através do estudo de sua palavra.

    Que Deus lhes abençôe.

    Curtir

  91. sayane said

    tu ñ sabe o que fala tem que se aprofundar + nos estudos dos ADVENTISTA .

    respeite a religião dos outros.
    quem escreveu esse site é que quer disputar com a igreja ADVENTISTA e LEZO é quem escreveu esse site.

    ñ sabe P.N. tudo que os ADVENTISTAS FALAM SÃO VERDADES ñ é igual essas outras igrejas que são tudo LALAU.

    e a igreja escolhida é a ADVENTISTA SIM

    Curtir

  92. vanessa said

    É, não entendo como uma igreja não possa ser considerada evangélica e falar tanto de Cristo e da Bíblia como falam os adventistas. Aliás são os que mais falam da volta de Jesus e do preparo do cristão. Você deveria saber que as caracteristicas das seitas geralmente são fanatismo, uso restrito ou exclusão da Bíblia (coisa q os adv jamais o fizeram), doutrinas estranhas q não encontram fundamento biblico. Sinceramente não escondemos nenhuma parte da Bíblia, temos uma coisa chamado ano bíblico onde devemos ler a Bíblia toda em um ano, coisa q não vejo em outras denominações, pelo menos não com tanta força. Muitas denominações só consideram a Bíblia em parte, só os evangelhos_ deve ser por isso que são chamados de evangélicos , e os salmos. Você tem razão: a igreja adventista não é evangélica, mas sim cristã. Pois segue o conselho de Cristo escrito em Joao 5: 39 _ examinais as ecrituras… Então, como pode haver lobos em pele de cordeiro? não entendi: lobos que pregam a Bíblia e clamam a volta de Jesus. É amigo, estes lobos devem ser muito abençoados. Amigo o fato de ser singular todos poderiam ser basta fazer o que está escrito e não haverá igual. Você já se perguntou porque Cristo levantou tanta oposição? Pois é por que Ele era singular, ou seja, não fazia as coisas comuns das religiões da época, quem quiser fazer a vontade do Pai será perseguido. Há, e não temos medo de dar razão da nossa fé, pois é baseada na Bíblia. Falar em baseada na Bíblia, de onde vc tirou a doutrina da imortalidade da alma? pois na Bíblia está escrito o contrário. É só ler em salmos 6:5. Lá diz que na morte não recordação de Deus e em eclesiastes 9:5 _ segundo o verso os mortos não sabem coisa alguma. Não somos exclusivistas. estamos abertos a todos que quizerem entender a razão da nossa fé. se smos diferentes em alguns pontos aí é o caso de que aquele que não nos conhece não julgue, mas nos conheça e examine a Bíblia. Se existe inferno agora, então, onde ele fica? abaixo do chão? tenha paciencia, né? nem criança acredita mais nesta fábula antiga e católica. Há um verso na Bíblia que diz que onde não há profecia o povo se corrompe. somos um povo que estuda constantemente as profecias que, infelizmente, as outras denominações não conhecem. não estamos alheios à história deste mundo e do desfecho dela, como muitos estão. A dutrina da expiação é tão clara e ao mesmo tempo complexa q só na Bíblia você vai compreender. Nunca vi nenhuma igreja estudar tão profundamente e em detalhes doutrina da expiação e olha que conheço todas. Agora tem uma coisa: você está tendo atitude de cristão, em criticar uma igreja e que você nem conhece. Leia a Bíblia e clame a Deus com humildade, peça compreensão, não deixe que o inimigo te vença com tanta facilidade. JESUS ESTÁ VOLTANDO! Não seja pego de surpresa e cuidado pra não ser encontrado LUTANDO contra o próprio DEUS. VOCÊ SABE O QUE É PECADO? É SÓ LER I JOÃO 3:4. livre-se dele. E quanto à guarda do sábado você já se perguntou porque a palavra domingo NÃO EXISTE NA BÍBLIA? E SIM O SÁBADO. PORQUE DEUS CHAMOU A TODOS OS DIAS NA BÍBLIA DE PRIMEIRO, SEGUNDO, TERCEIRO, QUARTO, QUINTO E SEXTO DIA E AO SÉTIMO ELE DEU UM NOME _ SÁBADO? E O QUE DIZER DO SALMO 119? E O QUE DIZER DE MARCOS 2:27-28 (JESUS É O SENHOR DO SÁBADO E POR QUE NÃO DO DOMINGO), E DA PASSAGEM DE ISAÍAS 66: 23 QUE FALA QUE NO CÉU O SÁBADO SERÁ LEMBRADO, E CONSIDERE QUE ESTA PARTE DO CAPITULO FALA DA VIDA NA NOVA JERUSALEM (A CIDADE CELESTIAL), OU SEJA, FALA COMO SERÁ A VIDA NO CÉU. ENFIM, TEMOS CONFIANÇA NO DEUS ALTÍSSIMO E NO SEU AMOR. SOMOS PROFUNDOS ESTUDANTES DA PALAVRA E QUE TODOS SEJAM ALCANÇADOS PELA PALAVRA DE DEUS. SOMOS IRMÃOS DAQUELES QUE SINCERAMENTE SEGUEM A DEUS, NÃO TEMOS NADA CONTRA A COMUNIDADE EVANGÉLICA, MAS SIM CONTRA OS ENGANOS DO INIMIGO, PARA DIVIDIR AS PESSOAS CAUSAR CONFUSÃO, QUANDO SE TODOS SE GUIASSEM PELA PALAVRA TODOS AS DÚVIDAS SERIAM SANADAS. AMIGO QUERO QUE VC REFLITA HUMILDEMENTE, NÃO ESTOU TE ATACANDO MAIS ME DEFENDENDO, DEUS TEM QUE TRIUNFAR, E ISSO EU TENHO CERTEZA.
    QUE A LUZ DO SENHOR ESTEJA CONTIGO!!

    Curtir

  93. Ítalo said

    A igreja adventista e a doutrina certa. e ela não e uma ceita muitos dizem isso e outras Religiões Também. mais a que guarda os mandamentos de Deus Essa sim ela E certa Mas a que não guarda ela não e certa os adventista guarda todo mandamento sagrado De Deus e Por isso ela e certa nenhuma relata o apocalipse Inteiro só a metade e Deus nao pela metade.

    e Outra deixo claro que se vcs acham que ela uma ceita procurem na Biblia e la nao vai dizer nada sobre isso. pra vcs aprenderem um pouco mais procurem assistir no canal novo tempo Está Escrito Adoração e la vcs vem seus Hipócritas.

    Curtir

  94. binho said

    meu irmao eu nao sei qual sua religiao eu sous adventista e tenho que discordar de vc em todos os pontos primeiro que o unico sinal entre deus e o homem éo sabado ezequiel 20:20 se existir outro sinal vc mim provar passo pra sua religiao a meu irmao vcs falam que nos somos o remanescente e realmente somos pois pios apocalipse fala de um povo fiel pequeno que prega os dez mandamentos

    Curtir

  95. Infelismente, o dono desse site, blog será é um infeliz, não le a biblia e não sabe usar contexto bíblico, a igreja prega o que biblia ensina, não queremos ser a igreja verdadeiro, somos a igreja que prega a verdade, e pregamos porque queremos que outras pessoas sejam salvas da mesma forma que vamos ser salvo……. quem não estuda a biblia vai morerr na ignorancia e nunca vai entender a verdade, a biblia não apenas se ler, se estuda!

    comece a fazer uma teologia verdadeira
    se tem, não sei onde estudou, mas é uma formação artificial!

    Curtir

  96. Sou Adventista, e o povo adventista, isso é, me refiro a todos os que aguardam a volta de Cristo, nos nascemos na Igreja, se um dia saimos ou nos afastamos da igreja por qualquer motivo, mas tarde voltamos por conciencia e entendimentos, um Adventista naum vai por cabeças, depois que entende e estuda a biblia ele a coloca na mente e no coração, pondo em foco a Jesus com respeito.

    Temos uma semente plantadado em nosso coração, pare e pense, reflita, ja imaginou na hipótese de vc estar errado e ai como vai ser? olha não vai ter tempo pra voltar atráz, pense bem.

    Curtir

  97. oliver bezerra said

    a verdade é clara , basta lermos os mandamentos de DEUS entao nada adianta falarem ,falarem e nao fazer o principal a biblia diz aqueles que diz que me amam e nao guarda meus mandamentos é mentiroso e nele nao esta a verdade ..estude melhor a biblia meu irmao e va a igreja adventista mais proxima de sua casa

    Curtir

  98. Rique Euler said

    Ao ler esse artigo, sinto algo muito triste ao ver que algumas pessoas vivem em busca de algo para denegrir a imagem de uma Igreja, que segue não mandamentos escrito por homens, mas sim das mãos do próprio Deus, tem suas doutrinas alicerçadas em Cristo nosso Salvador e Redentor. Toda Igreja tem suas falhas espirituais, pelo fato dos membros, por mais maturidade espitual que tenham ainda são pecadores, mas acredito ao ler a bíblia que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma que tem seus fundamentos segundo a vontade de Deus, não nos julgamos melhores do que ninguém, apenas buscamos orientação de Deus, através da palavra (bíblia) o caminho que nos leva a salvação, não pregamos falsas doutrinas de prosperidade, coisas miraculosas, falsas libertações, exorcismo infundável, apenas apresentamos Jesus Cristo, o caminho a verdade e a vida, e somente conhecendo Ele é que enfim seremos libertos. Qualquer dúvida referente quem nós somos, o que acreditamos e como nos preparamos para volta de Jesus, por gentileza me envie um email rique.euler@hotmail.com. “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Um grande abraço a todos…

    Curtir

  99. Eu estou pensando em me tornar um adventista do sétimo dia ,o cara q fez este blog não sebe nada dos Adventistas ,é muito pobre de informações mesmo assim quero me tornar um Adventista.

    Curtir

  100. Realmente Marcelo Henrique ele nao sabe mesmo! A IASD é uma igreja que prega e ensina a palavra de Deus e a ensina sem demagogia e isso incomoda satanás que levanta pessoas para falar mal da verdadeira obra do Evangelho.
    Cheguei na IASD de tanto falarem mal dela e sei q essa igreja é a menina dos olhos de Deus. Eu prefiro ficar com os profetas e os apostolos ou seja obedecer a Deus e guardar seus mandamentos e amar ter a fé em Jesus. Leia Atos 24v 14 ” Mas confesso-te isto: que, seguindo o caminho a que eles chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas,” Apostolo Paulo.

    Curtir

  101. Ariene said

    Realmente, Satanás usa de todas as artimanhas para enganar e confundir a verdade bíblica. Sou Adventistas e com muita frequencia e há 12 anos que vejo cada dia mais Satanás iludir e enganar pessoas que comprendem erradamente a bíblia, não a lêem como um todo e retiram partes isoladas e as compreendem de forma equivocada, e por muitas das vezes serem influenciadas por outras pessoas e até mesmos aqueles que se julgam pastores de outras denominações pelo simples fato de terem lido a bíblia algumas vezes mais do que a grande maioria dos irmãos da sua igreja, acabam caindo nas armadilhas de Satanás e de seu exército. Deus fala para examinarmos as escrituras, sempre em espirito pois Satanás sempre a está a nos influenciar e se tivermos uma mente fraca (como o autor deste blog) com certeza ele nos usará.

    Portanto o meu apelo é para todos que assim como eu anos há trás tive dúvida pesquisei, li, fiz estudo bíblico e sempre acompenhei juntamente com a Bíblia a literatura evangélica e a adventista. E ninguém me disse, eu descobri sozinha e com o espirito santo a verdade e a verdade me libertou, hoje sou feliz e tenho recebido muitas bençãos em minha vida. A igreja Adventista não é meramente uma doutrina ou religião dentre muitas das demais no mundo de hoje. Ela segue somente a Bíblia, ou seja somente as ordens Divinas deixadas para nós. Uma forma fiel disto são os dez mandamentos, porque a maioria dos que se dizem cristãos não o seguem? o ignoram, modificam a palavra de Deus. Quem é que está realmente sendo usado por Satanás?

    Por favor irmãos, não se deixem enganar por homens de pouca fé, lêem as escrituras e provai a palavra de Deus.

    Um Grande Abraço.

    Curtir

  102. marta lima said

    realnente eles sao lobos em pele de cordeiro. tao finos.educados. dando a impressao de perfeitos e levando muitos para o inferno.devemoestar sempre vigilantes.pois esta escrito que o diabo vem como anjo de luz!

    Curtir

    • Cristina said

      Realmente o diabo vem msm como anjo de luz,
      sou adventista e pregamos a palavra de Deus e n temos interesse de enganar ou levar as pessoas p o inferno, pois a terra é o proprio inferno, desejamos que as pessoas sejam salvas p irmos aos ceus! leiam mais a biblia e sobre a igreja adventista talvez assim vcs entendam de verdade o que é ser ADVENTISTA DO SETIMO DIA! eu sou e tenho ORGULHO DE SER

      Curtir

  103. Querlason Soares said

    Algum tempo atrás um rapaz passou em uma rua quando um homem falar para o outro em alta voz, VOU TE MATAR AGORA MESMO SEU INFELIZ, o rapaz apressou os passos e entrou na próxima rua, onde ligou desesperado para a polícia dizendo que dos homens estavam brigando e um sem dúvida alguma mataria o outro que humilhado não falar mais nada. Foi assinado o carro da rondar que estava por perto, quando a polícia chegou no local indicado, os homens estavam RINDO-SE, a polícia confusão perguntou pra eles o que estava acontecendo e onde tinha uma briga? Responderam nada!!!! E não sabemos nada de briga, a polícia contou o ocorrido e tudo foi esclarecido que os amigos estavam conversando e contando partir de um filme em lançamento quando o RAPAZ passou e ouviu apenas parte da história!!!!! Os defensores dessa ideia por ignorância estupidez ou por mero preconceito, estou fazendo a mesma coisas do RAPAZ dessa história meramente ilustrativa!!!! Tratado de teologia, bem com toda série logos.
    Questões sobre doutrinas
    Nisto cremos
    Em busca de identidade
    Manual da igreja
    Constitui um esclarecimento da doutrinas, crenças e praticas dos Adventistas do sétimo dia. Leiam para não falarem bobagem!!

    Curtir

  104. Flávia said

    Meus irmãos gostaria de deixar registrado aqui minha tristeza em saber que enquanto estamos nós preocupados com a salvação de todos por meio do Sangue de Cristo descrito no Evangelho Eterno, alguns tentam manchar a nossa identidade com afirmações incoerentes, infundadas e com tamanha falta de conhecimento de quem realmente somos e o que de fato realizamos. Antes de nos criticar e tirar conclusões precipitadas procurem nos conhecer primeiro. Estaremos a disposição para responder todas as perguntas com base somente na Bíblia, pois é a palavra de Deus para seu povo. Amamos a Deus e somos amados por Ele e amamos vocês.
    Obrigada.
    Dos seus amigos Adventistas do Sétimo Dia.

    Curtir

  105. Mauricio said

    Me converti a pouco tempo à igreja Adventista precisamente a 6 meses,fui batizado.Tenho 53 anos de idade “frequentei para conhecer” diversas igrejas evangélicas desde as tradicionais ” onde cresci num lar Batista” e muitas outras pentecostais e outras néo pentecostais.Algumas conheci através de livros, revistas,pela tv e ouvindo nas rádios pra saber “O que pregam” e a conclusão a que cheguei, foi o seguinte: As tradicionais estão muitíssimo “frias” tipo: são muito lindos os seus cultos dentro da igreja, já lá fora muitos parecem que esqueceram o que o pastor pregou, já as pentecostais extremamente “zelosas” com alguns preceitos nas atitudes e aparência exterior de seus membros, e quanto as néo-pentecostais não radicalizam e nem tem zêlo em quase nada,” Só nos dízimos”, mais em compensação só pregam o “Eu ter” e o “Eu ser” só pregam o material o enriquecimento é à sua tônica. Entre tudo isso encontrei a que eu resisti “confesso” em conhecer profundamente, que foi a Adventista do 7 dia, até por um comodismo em largar o trabalho do sábado, mas numa transição de emprego resolvi conhecer mais dessa igreja e me convenci “pela Palavra de Deus” a Bíblia, que essa é a única que estuda e pratica a verdade que eu sempre procurei. Falam muitas mentiras a seu respeito, até vim a saber que à consideram uma”ceita” à pouco tempo, acho que é mais para a denegri-la, pois se for como disse o texto acima , ( aliás muito pobre em verdades ),que relata ter nela muitas heresias, no que eu nego, se quando Deus criou o ser humano “e muitos séculos antes de haver qualquer judeu sobre a terra” ordenou que o ser criado por ele o ” lembrasse em sua memória do sábado e o santificasse só ao SENHOR “. e digas-se bem a verdade que os 10 mandamentos ele escreveu com seu próprio dedo.Me convenci ser essa igreja como a que mais leva-rá para a salvação os salvos em Cristo ao nosso Senhor, que a paz de Cristo esteja com todos.

    Curtir

  106. Zilá Barcellos said

    Fui criada na Assembléia de Deus, mas algumas pregações e manifestações que vi ali, não conduziam com o que eu lia na Bíblia. Embora sendo convicta de que Jesus é o caminho, não podia estar numa igreja onde a emoção estava em primeiro lugar. Com o passar do tempo as emoções começaram a dar lugar as histerias. Onde podia se por em questão se era mesmo Deus atuando no meio de tanta baderna. Hoje piorou, a Bíblia ficou em segundo plano. O show é atração principal. Onde Deus fica nisso. Doutrinas pra que? E outras denominações seguem o mesmo rumo.
    Você está completamente desinformado sobre a IASD. Tenha coragem e vá também fazer um curso lá, e não fale do que não sabe. Duvido que você continuará com esse mesmo pensamento!
    Sinceramente nunca li tamanha bobagem em relação a IASD. Desejo que o Espírito Santo lhe convence do contrário, isto é, se você permitir.
    Graça e Paz!

    Curtir

  107. Sou adventista e durante muito tempo estudei sobre a igreja. Não vou comentar os inúmeros erros cometidos por vcs que redigiram esse capicioso texto só digo que em breve quando Jesus voltar descobriremos que fala a verdade.a Suma é ou nos ou vocês estarão entre aqueles de apocalipse 1:7.
    Que Deus os abençoe e abra os olhos de vcs enquanto há tempo.

    Curtir

  108. Valdeci said

    kkkkk, simplesmente fantástico esse material que acabei de ler. Basicamente seu feitor de longe conhece o arcabouço da palavra de Deus. Fico feliz em saber que os argumentos são tão fracos, pois enaltece verdadeiramente a única igreja que observa os mandamentos de Deus, taxada desonestamente de seita e outras coisas mais. Rogo a esse insipiente irmão, que faça um estudo bíblico comigo, assim aprenderá a verdadeira verdade. É sabido que de fato os Adventistas não se misturam com as demais organizações, pois se assim fosse, estaria sendo falso, covarde e principalmente apostatas com os princípios fundamentais de Deus. Imagina meu caro escritor? Se eu fosse convidado a participar de um culto numa determinada igreja pentecostal e lá entra espirito, sai espirito, fala em línguas, gritarias e etc…Como seria minha reação? Aceitaria? Ou simplesmente sairia de fininho, pois tudo isso e muito mais encontradas em outras denominações, são erros SEM BASE BIBLICA ALGUMA.
    Gente como você, sem base teológica alguma é mais um que vai de encontro às verdades verdadeiras da única denominação que observa os mandamentos de Deus.
    Fico feliz quando leigo insipiente como você tenta desmerecer a IGREJA ADVENTISTA.

    Curtir

  109. isaac jorge lisboa simao said

    ACUSAÇÕES SEM FUNDAMENTO BÍBLICO. DEVEMOS PESQUISA EM FONTES PRIMARIAS. MUITOS FALAM EM SEITAS E NÃO SABEM NEM O QUE SIGNIFICA O MESMO. VER ATOS 24:14.

    Curtir

  110. isaac jorge lisboa simao said

    A IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA E A IGREJA MAIS COERENTE E SUA BASE E A BÍBLIA. ESTÃO FUNDAMENTADOS EM 28 CRENÇAS FUNDAMENTAIS EXTRAÍDAS DA BÍBLIA. INFELIZMENTE TEM VÁRIOS APOLOGISTAS DE FUNDO DE QUINTAL QUE NÃO SABEM DE NADA E PROCURAM DENEGRIR ESSA IGREJA SERIA.

    Curtir

  111. isaac jorge lisboa simao said

    LI TODO ESSE ARTIGO E NÃO CONDIZ. OS ADVENTISTAS NÃO APROVAM O ECUMENISMO E CREMOS QUE O MOVIMENTO ECUMÊNICO PROMOVIDO PELA IGREJA DE ROMA NÃO E DE DEUS. EXISTE DOIS TIPOS DE ECUMENISMO O DE DEUS E O DO DIABO. O DE DEUS E ESSE EM JOÃO 10:14-16, 16:13, O DO DIABO ESTA EM APOCALIPSE 16:13,14. OUTRA COISA CREMOS SIM QUE A IGREJA ADVENTISTA VEIO DE UMA PROFECIA DE DANIEL 8:14, E O DESAPONTAMENTO DO MOVIMENTO MILERITA QUE MAIS TARDE SURGIRIA A IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA. ESSE DESAPONTAMENTO ESTAVA PROFETIZADO EM APOCALIPSE CAP 10. DEUS SEMPRE TEVE SEUS FILHOS FIES QUE GUARDARAM E EXALTARAM SUAS LEIS E NORMAS POR AMOR, JOAO 14:15, ATOS 5:29 E FIDELIDADE A DEUS. CREMOS QUE A IGREJA ADVENTISTA E A IGREJA REMANESCENTE, ROMANOS 9:27, APOCALIPSE 12:17, 19:10, 14:12 E TEM O DOM DE PROFECIA OU SEJA AS TRES MENSAGENS ANGELICAS DE APOCALIPSE CAP 14. CREMOS TAMBÉM QUE DEUS TEM FILHOS SINCEROS E FIEIS EM TODAS AS RELIGIÕES INCLUSIVE NO CATOLICISMO, ESPIRITISMO E MACUMBARIA. NO MOMENTO CERTO ESSAS PESSOAS SAIRAM DO ENGANO. APOCALPSE 18:4 E JOÃO 10:14-16. SO FINALIZANDO A LEI DE DEUS E ETERNA, SALMOS 111:7,8, MATEUS 5:17,18 E TODOS QUE SÃO CONTRA A LEI DE DEUS SÃO CONTRA O GOVERNO DE DEUS ASSIM COMO UM DIA SATANÁS FOI CONTRA AS LEIS DE DEUS E SEU GOVERNO. DESEJO QUE OS SINCEROS QUE VIEREM A LER O QUE ESCREVI QUE POSSAM IR PARA A BIBLIA E NÃO ACREDITAREM EM FALSOS PASTORES QUE SO QUEREM O DIZIMO DOS FIEIS.

    Curtir

Deixe um comentário