Pensando em Deus

Reconhecendo, se protegendo e desmascarando as seitas.

42 Respostas to “A guarda do SÁBADO”

  1. QUANTO MALABARISMO BÍBLICO HEIN?

    Você chamou Jesus de mentiroso, chamou Deus de injusto e de ter abolido o sábado TENDO ELE DITO JUSTAMENTE O CONTRÁRIO! E AINDA DISSE QUE OS APÓSTOLOS COMEÇARAM A GUARDAR O DOMINGO? AONDE ESTÁ ISSO? NÃO NA BÍBLIA!!!!! Porque paulo disse que a Lei era santa, justa e boa em Rom 7:25?

    E AINDA PEGOU UM MONTE DE OUTROS CAPÍTULOS PARA MOSTRAR QUE JESUS NÃO FAZIA DISTINÇÃO DE LEIS?????

    A BÍBLIA FOI SEPARADA POR CAPÍTULOS E CADA CAPÍTULO TEM TÍTULOS AOS QUAIS SE REFEREM AO ASSUNTO FALADO!!!!! O CAPÍTULO QUE VOCÊ DISSE QUE JESUS ABOLIU É O 5 E ESSE CAPÍTULO TODO SE REFERE A LEI ESPECIFICAMENTE, JÁ O 6 EM DIANTE DE OUTROS ASSUNTOS NÀO NECESSARIAMENTE DA LEI!!!!! ESTÁ PRECISANDO ESTUDAR MAIS SOBRE HERMENÊUTICA BÍBLICA, POIS DESCONTEXTUALIZA TUDO!!!!!

    ENTÃO SE NO NT O SÁBADO ESTAVA ABOLIDO POR CRISTO PORQUE CRISTO GUARDOU? E OS DISCÍPULOS? GUARDARAM A TOA?

    O QUE VOCÊ ENTENDE POR NOVA ALIANÇA? VOCÊ NEM SABE DIZER O QUE FOI, SÓ SE REFERE A NOVA ALIANÇA QUANTO A ANULAÇÃO DO QUARTO MANDAMENTO? JÁ VIROU IDÉIA FIXA! PARANÓIA! NOVA ALIANÇA TEM A VER COM O SACRIFÍCIO DE JESUS, COM O PLANO DA REDENÇÃO, NA NOVA ALIANÇA JESUS VEIO NOS REDIMIR, NOS LIVRAR DO PECADO, MAS ISSO NÃO ISENTA A LEI, MINHA IRMÃ! SE NÃO AGORA PODERÍAMOS MATAR, ROUBAR, ADULTERAR E ETC.

    CADÊ A PASSAGEM QUE MOSTRA QUE O SÁBADO FOI ABOLIDO?????

    SE NÃO EXISTE SEPARAÇÃO ENTRE LEI CERIMONIAL E MORAL PORQUE DO LADO DE FORA DA ARCA DA ALIANÇA DEUS MANDOU QUE SE COLOCASSE AS LEIS DE MOISÉS, AS CERIMONIAIS? E O QUE ELE MANDOU COLOCAR NO LADO DE DENTRO? OS 10 MANDAMENTOS? UÉ, MAS VOCÊ NÃO DISSE QUE ESTAVA TUDO JUNTO?????

    CARO AMIGO, DEUS É JUSTO E NÃO MUDA MESMO, ELE MESMO DIZ EM MALAQUIAS 3:6. VOCÊ É QUE AFIRMA COM UM MONTE DE PASSAGENS DESCONTEXTUALIZADAS QUE ELE MUDOU DE IDÉIA, ISSO É BLASFÊMIA!!!!!!

    MAS O HOMEM MUDA SUA DOUTRINA INVENTA PALAVRAS E MUDA TAMBÉM A LEI DE DEUS (daniel 7:25), mas eu não costumo ir a favor dos homens: “Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo”. Col 2:8.

    AINDA INVENTOU QUE OS APÓSTOLOS QUE GUIARDARAM O SÁBADO, É QUE MUDARAM O SÁBADO PELO DOMINGO!!!! QUE IGNOR6ANCIA, DESCONHECE A HISTÓRIA DO CRISTIANISMO QUE MOSTRA EM VÁRIAS GERAÇÕES QUE ELES PERMANECERAM GUARDANDO OS MANDAMENTOS, LEIA A HISTÓRIA DOS VALDENSES, POR EXEMPLO (Ah e eles não eram adventistas, tá?)

    LEIA LIVROS DE HISTÓRIA E VEJA QUEM FOI QUE MUDOU O DIA DE GUARDA!!!!! NÃO FORAM OS APÓSTOLOS!!!!

    E ESSA GRAÇA A QUAL SE REFEREU, É MAIS UMA DESGRAÇA! JESUS É O SENHOR DO SÁBADO, NÃO DO DOMINGO (Mat 12:8) e o sábado foi feito por causa do homem (Marcos 2:27)

    MAIS INTERESSANTE É QUE VOCÊS AFIRMAM QUE O SÁBADO FOI ABOLIDO NO NOVO CONCERTO, MAS É AQUI NO PRÓPRIO NOVO TESTAMENTO QUE ENCONTRAMOS MAIS PASSAGENS SOBRE O SENHHOR DO SÁBADO, SOBRE O SÁBADO QUE FOI FEITO POR CAUSA DO HOMEM, SOBRE JESUS QUE NÃO VEIO ABOLIR A LEI, SOBRE A LEI QUE É ETERNA (MAT 5:18-19) E ETC…

    SABIA QUE EM HEBREUS 4:11, ELE FALA DO MESMO REPOUSO DO SANTO SÁBADO?? UÉ, MAS ELE NÃO FOI ABOLIDO, PORQUE ELE AINDA PEDE OBEDI6ENCIA A ESSE DIA???? PORQUE ELE SE REFERE AO SÁBADO COMO SÍMBOLO DAS BÉNÇÃOS PERMAMENTES DAS BENÇÃOS DE SALVAÇÃO DISPONÍVEIS A TODOS OS CRENTES PELA FÉ???

    PORQUE A BÍBLIA DIZ QUE SEREMOS GRANDES NO REINO DOS CÉUS SE GUARDARMOS OS SEUS MANDAMENTOS? MAS ELES NÃO FORAM ABOLIDOS?MAT 5:19

    PORQUE EM i JOÃO 2:7, ELE AFIRMA QUE NÃO EXISTE NOVIDADE NOS MANDAMENTOS? ACHO QUE JOÃO DEVERIA TER-NOS AVISADO DA MUDANÇA DO SÁBADO NÃO É?

    MAS CRISTO NÃO NOS MANDOU SEGUIR O SEU EXEMPLO? MAS ELE GUARDOU O SÁBADO!!! ELE NÃO DEVERIA TER DITO QUE O SÁBADO NÃO ERA PARA SEGUIR?
    SE ELE ABOLIU O SÁBADO, PORQUE ELE DISSE AOS DISCÍPULOS QUE NÃO TRANSGREDISSEM O SÁBADO EM MAT 24: 20?

    PORQUE PAULO DISSE QUE Rom 7:25 “Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o ENTENDIMENTO SIRVO A LEI DE DEUS, mas com a carne à lei do pecado.”
    A LEI DE DEUS É ANULADA PELA FÉ ENTÃO? “Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei”ROM 3:31

    E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.” mAT. 19:17

    PORQUE MESMO ANTES DE SUBIR AOS CÉUS JESUS NÃO AVISOU AOS DISCÍPULOS QUE O SÁBADO NÃO ERA MAIS PRA GUARDAR? AO INVÉS DISSEO JESUS DISSE QUE ELES RECEBERIAM PODER DO ESPÍRITO SANTO!!!! MAS E O SÁBADO?

    PORQUE NO ANO 70 DEPOIS DE CRISTO OS NAZARENOS, QUE ERAM JUDEUS CONVERTIDOS AO CRISTIANISMO PELO APÓSTOLO PAULO, GUARDAVAM O SÁBADO???? MAS ELES NÃO SABIAM QUE TINHA SIDO ABOLIDO? PAULO FUNDOU VÁRIAS IGREJAS E NÀO AS AVISOU QUE O SÁBADO ESTAVA ABOLIDO?

    MAS O INIMIGO É MUITO ESPERTO MESMO, ELE NÃO INSTITUIU APENAS UMA MUDANÇA NO DIA DE GUARDA, MAS SIM UMA MUDANÇA QUANTO A HORA DE ADORAÇÃO, POIS AO INVÉS DE UM DIA DE GUARDA, O POVO CRISTÃO DEVERIA SEPARAR APENAS UMA HORA DE ADORAÇÃO A DEUS!

    DEUS TENHA MISERICÓRDIA DOS QUE IGNORAM E DESVIAM SEUS OUVIDOS DE OUVIR A VERDADE!!! I I Tim 4:4

    • EMS said

      O QUE VC ENTENDE POR…

      AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS
      E AMAI AO SEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.

      SERÁ MESMO QUE A PALAVRA MANDAMENTO QUE VC CANSA DE CITAR NÃO SE REFERE A ESSE MANDAMENTO?
      O QUE VC TEM A DIZER SOBRE ISSO?

      • JESUSEMBREVEVOLTARA said

        Esses 2 mandamentos que você citou, foram ditos por Jesus como O RESUMO DA LEI, A LEI ESTÁ BASEADA neles;
        Se a lei depende e se reseume nesses 2 mandamentos ela está em vigor, mais uma prova disso, pois não se resume algo anulado não é?

        Os 4 primeiros mandamentos te ensinam como cvocê deve se relacionar com Deus e os outros 6 como você deve se relacionar com o seu p’roximo, ou seja, a lei se resuma em AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓS=XIMO COMO A SI MESMO!

        Se eu amo a Deus acima de todas as coisas eu faço a Sua vontade, guardo os Seus mandamentos, leia João 15:10, I João 5:3, João 14:15 e etc.

    • Resolvi Guardar o sábado do Senhor e aconteceu algo sobrenatural

      Já indo para 6 anos descobri através de um servo de Deus e Jesus Cristo o quanto eu era amada por Deus e Jesus, desta forma imediatamente me rendi aos pés de Jesus Cristo e fui batizada através de uma Igreja evangélica pentecostal.
      Desde este dia sou feliz, amo a Deus a cada segundo da minha vida é tanto amor que recebo dele que muitas vezes tenho vontade de gritar mais gritar desesperadamente o nome dele para todos ouvirem.já a alguns anos depois da minha entrega a Deus e Jesus Crito, entrego nas ruas como doação de amor varias bíblias todos os dias antes de começar o meu trabalho em uma empresa.
      Minha Igreja não tem estudo bíblico então eu querendo saber tudo de porque Deus me amava tanto procurei e ouvi falar que a Igreja Adventista do Sétimo dia tinha o melhor estudo bíblico do mundo e que mostrava as verdades direto da Propriá palavra de Deus texto e contexto apenas na bíblia sempre na bíblia e que era tudo sem cobrar nada, DVDs de estudos grátis pelo correio e que melhor ainda tinha um canal de televisão chamado novo tempo na net 184 que dava os ensinos 24 h interruptivos,era tudo o que eu queria .
      Acabei encontrando todas as resposta e hoje depois de um ano de estudos sem sair de casa e sem pagar um centavo descobri toda a verdade da bíblia sagrada sem mascara ou maquiagem, porém, eu apenas não conseguia entender como eu uma pessoa que pensa em Deus 24 horas e o ama tanto a cada segundo deveria obedecer o quarto mandamento que foi escrito pelo próprio dedo de Deus para guardar o sábado e não o domingo, eu entendia que eu já o amava demais todos os dias não precisava de um dia para isso mais que ele já tinha de mim todos os dias.
      A duas semanas, eu , creio que dirigida pelo Espirito Santo, resolvi que iria guardar um sábado para adoração a Deus, sem fazer nada do meu interesse e sim guardar o dia inteiro só fazendo coisas para Deus como ler a bíblia,ouvir louvores,evangelizar pelo Zap, ver vídeos bíblicos, orar a Deus conversando com ele o dia inteiro pois aquele dia seria somente para ele.
      Foi a maior experiencia que tive nestes quase 6 anos que o conheci, comecei a guarda do sábado para o Senhor, eu orei pela manha,comecei a evangelizar pelo Zap, li a bíblia escolhi Ezequiel e depois de 4 ou 5 horas me guardando percebi em mim uma grande alegria desde a hora que eu havia acordado pela manha e percebi que eu não lembrei de meu trabalho na empresa, não lembrei dos meu problemas,parecia que eu não estava aqui na terra eu senti que algo estava me protegendo de tudo na realidade a minha mente só pensava em Deus e Jesus,eu realmente estava com a minha mente limpa de tudo eu me sentia alegre , descansada de tudo do mundo, chorava muito quando percebi que a guarda do sábado não era para Deus e sim era Deus e Jesus Cristo que estavam me guardando, me cuidando com muito amor e carinho pois chorava porque sentia me em outra dimensão, não sou louca e nunca deixei de amar a Deus eu nunca havia recebido esta benção de esquecer de tudo do meu mundo circular. Foi uma experiencia incrível, então descobri que Deus só havia detalhado tanto com seu próprio dedo no quarto mandamento textualizando mais neste mandamento do que nos outros nove porque ele queria realmente que nos os filhos dele entendesse que este mandamento foi criado para que ele pudesse cuidar de nos, colocando- nos no seu colo pois eu senti a verdadeira comunhão com a Trindade algo maravilhoso aconteceu, hoje já estou na guarda do meu segundo sábado e passei a semana toda me preparando, eu contei as horas para chegar na sexta feira no por do sol 7:27 H, agora estou compartilhando este testemunho porque Deus me tocou muito.

      Buscai primeiro o reino dos Céus e outras coisas, vos serao acrescentada.
      A melhor maneira que o homem dispõe para se aperfeiçoar, é aproximar-se de Deus.
      Deus é a lei e o legislador do Universo
      Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

      Que a Paz e a Graça do Senhor Jesus Cristo permaneça em sua vida para sempre,Ámen, Ámen e Ámen.

  2. Sara Kelly said

    Irmã, vejo que mais uma vez, vc comentou sem ler a postagem inteira, assim fica difícil de conversar contigo, terei que colar aqui o que já foi dito!!!!!

    “”””””””””””””””
    – Mas, se a lei foi abolida em Cristo, então podemos matar, cometer adultério, desobedecer a nossos pais?

    – A resposta precisa ser encontrada no Novo Concerto, que ratificou os Dez Mandamentos, exceto a guarda do sábado.

    Em nenhuma parte do Novo Testamento encontraremos a ordem para reservar o sétimo dia.

    Vejamos o Decálogo e a correspondente instrução na Nova Aliança: “Não terás outros deuses diante de mim” (At 14.15); “não farás para ti imagem de escultura” (1 Ts 1.9; 1 Jo 5.21); “não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão” (Tg 5.12); “Lembra-te do dia do sábado para o santificar” (não mencionado no NT); “honra teu pai e a tua mãe” (Ef 6.1); “não matarás” , “não adulterarás”, “não furtarás”, “não cobiçarás” (Rm 13.9); “não dirás falso testemunho” (Cl 3.9).

    “Cada um desses princípios contidos nos Dez Mandamentos é restabelecido num outro contexto no Novo Testamento, exceto, é claro, o mandamento para descansar e cultuar no sábado”.
    “”””””””””””””””

    – PORQUE CRISTO GUARDOU? E OS DISCÍPULOS? GUARDARAM A TOA?
    – Cristo guardou para cumprir TODA a lei. Após Jesus, os discípulos se reuniam no DOMINGO.

    Atos dos Apóstolos 20:7 E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite.

    – Reafirmo, JESUS NUNCA FEZ DISTINÇÃO DE LEIS.

    Quanto ao que me disseste, que blasfemo, disseram isso de Jesus e de Estêvão também.

    Atos dos Apóstolos 6
    10 E não podiam resistir à sabedoria, e ao Espírito com que falava.
    11 Então subornaram uns homens, para que dissessem: Ouvimos-lhe proferir palavras blasfemas contra Moisés e contra Deus.
    12 E excitaram o povo, os anciãos e os escribas; e, investindo contra ele, o arrebataram e o levaram ao conselho.
    13 E apresentaram falsas testemunhas, que diziam: Este homem não cessa de proferir palavras blasfemas contra este santo lugar e a lei;
    14 Porque nós lhe ouvimos dizer que esse Jesus Nazareno há de destruir este lugar e mudar os costumes que Moisés nos deu.
    15 Então todos os que estavam assentados no conselho, fixando os olhos nele, viram o seu rosto como o rosto de um anjo.

    Atos dos Apóstolos 7
    1 E disse o sumo sacerdote: Porventura é isto assim?
    2 E ele disse: Homens, irmãos, e pais, ouvi. O Deus da glória apareceu a nosso pai Abraão, estando na mesopotâmia, antes de habitar em Harã,
    3 E disse-lhe: Sai da tua terra e dentre a tua parentela, e dirige-te à terra que eu te mostrar.
    4 Então saiu da terra dos caldeus, e habitou em Harã. E dali, depois que seu pai faleceu, Deus o trouxe para esta terra em que habitais agora.
    5 E não lhe deu nela herança, nem ainda o espaço de um pé; mas prometeu que lhe daria a posse dela, e depois dele, à sua descendência, não tendo ele ainda filho.
    6 E falou Deus assim: Que a sua descendência seria peregrina em terra alheia, e a sujeitariam à escravidão, e a maltratariam por quatrocentos anos.
    7 E eu julgarei a nação que os tiver escravizado, disse Deus. E depois disto sairão e me servirão neste lugar.

    47 E Salomão lhe edificou casa;
    48 Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
    49 O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso?
    50 Porventura não fez a minha mão todas estas coisas?
    51 ¶ Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais.
    52 A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas;
    53 Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes.
    54 ¶ E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra ele.
    55 Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;
    56 E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.
    57 Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele.

    Quanto ao versículo de Hebreus 4 que vc distorceu a explicação, segue:

    4 Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia.
    5 E outra vez neste lugar: Não entrarão no meu repouso.
    6 Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência,
    7 Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.
    8 Porque, se Josué lhes houvesse dado repouso, não falaria depois disso de outro dia.
    9 Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus.

    – Em certo lugar… Velho testamento… Deus repousou no sétimo dia (Não especificamente o sábado, mas no sétimo dia)
    O povo não conseguiu “””entrar””” no repouso, porque foram desobedientes.
    Mas HOJE, fica claro que o repouso que resta para o povo de Deus é o CÉU, o verdadeiro repouso onde o povo de Deus ENTROU!

    Mateus 10:7 E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.

    – PORQUE A BÍBLIA DIZ QUE SEREMOS GRANDES NO REINO DOS CÉUS SE GUARDARMOS OS SEUS MANDAMENTOS?
    – Jesus deu muitos outros mandamentos no novo testamento, sugiro que o leia.

    Quanto a 1 Jo 2…
    7 Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes.
    8 Outra vez vos escrevo um mandamento novo, que é verdadeiro nele e em vós; porque vão passando as trevas, e já a verdadeira luz ilumina.
    9 Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.
    10 Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo.
    11 Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos.
    12 Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados.
    13 Pais, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi, filhos, porque conhecestes o Pai.
    14 Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.
    15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
    16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
    17 E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
    18 Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.
    19 Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.
    20 E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.
    21 Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade.
    22 Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.
    23 Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.
    24 Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.
    25 E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.

    – Aí João se refere à AMAR o próximo a si mesmo.

    – Quanto a… Mateus 19, note que Jesus não disse para GUARDAR O SÁBADO.
    17 E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
    18 Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
    19 Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
    20 Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?
    21 Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
    22 E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.
    23 Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.
    24 E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.
    25 Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se?
    26 E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.

    Jesus estava falando do fim dos tempos: Mateus 24

    10 Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
    11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. (ELLEN, MILLER)
    12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
    13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
    14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

    20 E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;

    O que tem de mais neste versículo irmã? Onde vc entendeu para não transgredir o sábado neste versículo????

    Esta eu deixo pra vc irmã:
    João 8:32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará!

    • Resolvi Guardar o sábado do Senhor e aconteceu algo sobrenatural

      Já indo para 6 anos descobri através de um servo de Deus e Jesus Cristo o quanto eu era amada por Deus e Jesus, desta forma imediatamente me rendi aos pés de Jesus Cristo e fui batizada através de uma Igreja evangélica pentecostal.
      Desde este dia sou feliz, amo a Deus a cada segundo da minha vida é tanto amor que recebo dele que muitas vezes tenho vontade de gritar mais gritar desesperadamente o nome dele para todos ouvirem.já a alguns anos depois da minha entrega a Deus e Jesus Crito, entrego nas ruas como doação de amor varias bíblias todos os dias antes de começar o meu trabalho em uma empresa.
      Minha Igreja não tem estudo bíblico então eu querendo saber tudo de porque Deus me amava tanto procurei e ouvi falar que a Igreja Adventista do Sétimo dia tinha o melhor estudo bíblico do mundo e que mostrava as verdades direto da Propriá palavra de Deus texto e contexto apenas na bíblia sempre na bíblia e que era tudo sem cobrar nada, DVDs de estudos grátis pelo correio e que melhor ainda tinha um canal de televisão chamado novo tempo na net 184 que dava os ensinos 24 h interruptivos,era tudo o que eu queria .
      Acabei encontrando todas as resposta e hoje depois de um ano de estudos sem sair de casa e sem pagar um centavo descobri toda a verdade da bíblia sagrada sem mascara ou maquiagem, porém, eu apenas não conseguia entender como eu uma pessoa que pensa em Deus 24 horas e o ama tanto a cada segundo deveria obedecer o quarto mandamento que foi escrito pelo próprio dedo de Deus para guardar o sábado e não o domingo, eu entendia que eu já o amava demais todos os dias não precisava de um dia para isso mais que ele já tinha de mim todos os dias.
      A duas semanas, eu , creio que dirigida pelo Espirito Santo, resolvi que iria guardar um sábado para adoração a Deus, sem fazer nada do meu interesse e sim guardar o dia inteiro só fazendo coisas para Deus como ler a bíblia,ouvir louvores,evangelizar pelo Zap, ver vídeos bíblicos, orar a Deus conversando com ele o dia inteiro pois aquele dia seria somente para ele.
      Foi a maior experiencia que tive nestes quase 6 anos que o conheci, comecei a guarda do sábado para o Senhor, eu orei pela manha,comecei a evangelizar pelo Zap, li a bíblia escolhi Ezequiel e depois de 4 ou 5 horas me guardando percebi em mim uma grande alegria desde a hora que eu havia acordado pela manha e percebi que eu não lembrei de meu trabalho na empresa, não lembrei dos meu problemas,parecia que eu não estava aqui na terra eu senti que algo estava me protegendo de tudo na realidade a minha mente só pensava em Deus e Jesus,eu realmente estava com a minha mente limpa de tudo eu me sentia alegre , descansada de tudo do mundo, chorava muito quando percebi que a guarda do sábado não era para Deus e sim era Deus e Jesus Cristo que estavam me guardando, me cuidando com muito amor e carinho pois chorava porque sentia me em outra dimensão, não sou louca e nunca deixei de amar a Deus eu nunca havia recebido esta benção de esquecer de tudo do meu mundo circular. Foi uma experiencia incrível, então descobri que Deus só havia detalhado tanto com seu próprio dedo no quarto mandamento textualizando mais neste mandamento do que nos outros nove porque ele queria realmente que nos os filhos dele entendesse que este mandamento foi criado para que ele pudesse cuidar de nos, colocando- nos no seu colo pois eu senti a verdadeira comunhão com a Trindade algo maravilhoso aconteceu, hoje já estou na guarda do meu segundo sábado e passei a semana toda me preparando, eu contei as horas para chegar na sexta feira no por do sol 7:27 H, agora estou compartilhando este testemunho porque Deus me tocou muito.

      Buscai primeiro o reino dos Céus e outras coisas, vos serao acrescentada.
      A melhor maneira que o homem dispõe para se aperfeiçoar, é aproximar-se de Deus.
      Deus é a lei e o legislador do Universo
      Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

      Que a Paz e a Graça do Senhor Jesus Cristo permaneça em sua vida para sempre,Ámen, Ámen e Ámen.

  3. […] passagem é citada pelos Sabatistas para comprovar que os crentes gentílicos são obrigados a guardar o Sábado, pois faz referencia “aos filhos dos estrangeiros, que se chegarem ao […]

  4. Clarinda de Fátima T Faria said

    Acho que as pessoas se preocupam demais em conhecer leis que Deus fez ou deixou de fazer. Na minha opinião, basta apenas amar a Deus com um amor puro e deixar que ele próprio conduza o coração, mostrando o caminho que se deve seguir. Deus tem o poder de nos mostrar o que é certo ou errado basta pedirmos com fé.

  5. Sara Kelly said

    Concordo contigo Clarinda!
    No entanto, para os adventistas, o sábado implica em salvação ou morte!

    • Guto Labbri said

      Você está totalmente enganada Sara Kelly em relação aos Adventistas do Sétimo Dia! O sábado não salva ninguém, e sim a graça de Jesus Cristo nosso salvador. São 10 mandamentos! E não 9. Um pouco de aula de história pra você… a igreja romana na era medieval mudou o quarto mandamento “Lembra-te do dia de sábado para o santificar” para…”Guardar domingos e festas” da igreja romana. Esse ataque demoníaco aconteceu na época do imperador Constantino. Conheço muitos perfis assim como você que hoje fazem parte da família! Assista a NOVO TEMPO, se é que você já não faz parte.

  6. […] Kelly em O Padrão ÚltimoSara Kelly em Livro de VisitasSara Kelly em A guarda do SÁBADOClarinda de Fátima T… em A guarda do SÁBADO […]

  7. Vejo que há muito preconceito com respeito aos adventistas do sétimo dia,
    Com respeito à guarda do sábado como dia do Senhor, é uma questão de conciencia livre de adoração, pois, os adventistas do sétimo dia tem o prazer em guardar a lei po inteita, pois, se abolirmos o quarto mandamento vou cair no conceito técnico comum de que o dia de quarda deve ser qualquer um, mesmo que tenhamos este conceito não serimos genuinos cristãos, pois, Jesus não veio destruir a lei ou o que os profetas escreveram, veio par se cumprir, e dar condições para que você fizesse o mesmo.
    Fico preocupado quando alguém e alguma ideologia que se diz sábia julga o comportamento de outras religiões, e acha que tem o direito de faze-lo, pois bém, se a lei de Deus e o sábado foi abolido na cruz do calvário, como posso dizer que sou cristão se nem mesmo tenho certeza que isso foi verdade, ou mesmo que tenho gardado a lei de Deus pela metade, sendo que Tiago 2:10 diz “que aquele que deixar de gardar um s[o ponto da lei de Deus, torna-se culpado de toda a lei…” analisando profundamente, os adventistas estão corretos, por que nem um jota ou um til poderia ser tirado da lei sem que o “céu e a terra passasse”Mt,5:17, e a terra e o céu ainda não passou.
    Homens dotados de grande sabedoria, deveriam é estudar a Biblia sem preconceito, com este ou aquele, pois, “Deus há de trazer Juizo cobre todas as coisas quer cobertas ou descobertas”. Coamo posso eu deixar de ser amoroso com Deus, pois, deste seu Filho Amado para morrer em meu lugar?
    Como prova desse amor para com ele, devemos dar o nosso melhor, naquilo que ele pede e não no que acho que é. Estaria eu no lugar de Deus procurando fazer a vontade de Deus, no que diz respeito ao que lhe agrada, quando estou fazendo o que me agrada?
    A guarda do Sábado e um princípio para todas as gerações, até que Deus mande seu Filho amado vir nos buscar. E como tal teria de fazer a vontade de Deus sem questionar.
    Pois, se guardo o primeiro, o segundo o terceiro,……. o quinto, o sexto, o sétimo, o oitavo, o nono e o décimo mandamento, porém deixo de guardar um , justamente o que na Bíblia chama de o Selo de Deus, teria eu o direito, de, deixá-lo de lado só por um preconceito?
    Não, Paulo diz que não anulamos a lei pela fé antes confirmamos a lei, e Paulo virou cristão depois que Cristo ascendeu ao Céu.
    Por tanto, querido internauta, O sábado e um princípio e não um meio, meios podemos adaptar ao nosso viver, mas princípio não se pode negociar.
    Voceê negocia o amor de sua esposa, esposo, namorado ou namorado, filhos ou parentes por qualquer ninharia?
    Isso seria uma traição, ao amor que eles também sentem por você. Enntão amigo, se amamos a Deus Gradaremos todos os seus mandamentos, e a Lei de Deus inclui o sábado e não apenas nove mandamentos.
    Não Tente se justificar por erros e conceitos próprios, mas tente se adaptar ao ASSIM DIZ O SENHOR.
    ATÉ A PROXIMA.

    QUERIDA PARABÉNS PELO ARTIGO, ESTÁ CERTA, BASTA SEGUIR.

    • Domme Keka said

      “que aquele que deixar de gardar um s[o ponto da lei de Deus, torna-se culpado de toda a lei…” Pois bem, os adventistas oferecem holocaustos também? rsrsrs
      Pelo seu comentario, nota-se claramente a dissimulação, pois tenta fazer um comentário neutro, mas pende pro lado dos adventistas, e no final, sua última frase é de uma falsidade sem igual! kkkkkkkkkk

      Diante disso, só tenho a pensar UMA coisa…
      Você não leu este mesmo artigo que vc comentou, senão você teria visto que suas perguntas foram respondidas no próprio artigo!

      Volte a rtolagem alí pra cima e LEIA com atenção!

      Outra coisa, devido a este mesmo erro se repetir em outros artigos aqui do blog mesmo, começo a pensar que os adventistas não sabem ler!!!! 😀

      • rogério said

        Que mal educada pra uma cristã hein? Você se julga tão experta e sabida da Bíblia né? Então eu também te pergunto:
        Você acredita mesmo de que os 10 mandamentos estào abolidos? Então Você costuma achar normal matar, roubar, adulterar, falar o nome de Deus em vão, adorar imagens?????

        Se a lei de Deus está junta com a lei cerimonial, podemos achar q tudo foi abolido, matar, roubar, adulterar e etc????

        Pra que Deus deu 10 mandamentos? Ele poderia ter dado 9, ou melhor, se a lei moral e cerimonial está junta, por que foi escrita separada, e por que a lei moral foi escrita pelo próprio Deus, será que Deus tem 2 palavras?

        Sara Keli, vc acha que conhece a Bíblia, mas reproduz o que esses enganadores inventam, pois quem estuda a Bíblia sabe que os 10 mandamentos não podem ter sido abolidos, pois representam uma norma correta de vida, a nossa sociedade aceita a grande maioria destas regras, isso porque elas tem um autor divino.

        Estude mais e pare de ficar usando posts pra agredir outras religiões inventando coisas e comece a pregar que Jesus está vindo e que temos que nos preparar! Comece por vc mesma, se arrependa de quebrar o mandamento que diz: não dirás falso testemunho contra o teu, próximo, porque vc sabe que o que vc escreve aqui é mentira!!!!!!!!!!!!!1

      • NILSON said

        MINHA AMIGA TIAGO 2 FAZ MENÇÃO DA LEI MORAL OS DEZ MANDAMENTOS, ELA NÃO FALA NADA DE HOLOCAUSTOS, POR FAVOR NÃO DISTORÇA A PALAVRA DE DEUS.

  8. Edegar Lutzer said

    Gostei de seu comentario sobre o sábado, um ponto de vista de justificação ou de aliviar a conciencia sobre a transgreção. Transcrevi abaixo o decálogo conforme você mesmo encontrou no NT.

    “Vejamos o Decálogo e a correspondente instrução na Nova Aliança:
    1) “Não terás outros deuses diante de mim” (At 14.15);
    2) “não farás para ti imagem de escultura” (1 Ts 1.9; 1 Jo 5.21);
    3) “não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão” (Tg 5.12);
    4) “Lembra-te do dia do sábado para o santificar” (não mencionado no NT);
    5) “honra teu pai e a tua mãe” (Ef 6.1);
    6) “não matarás” ,
    7) “não adulterarás”,
    8) “não furtarás”, “
    9) “não cobiçarás” (Rm 13.9);
    10) “não dirás falso testemunho” (Cl 3.9).”

    Não não seria dez mandamento, são apenas nove, no texto de Mc 2:27-27 expressa bem que o sábado permanece integralmente, já que os proprios judeus tinham acusado JESUS de transgredir, veja;
    O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. Assim o Filho do homem até do sábado é Senhor. (Mc 2:27-28).

    Deus fez o sábado para o homem e é o senhor do sábado, não seria o homem que deveria ditar o que pode e o que não pode fazer no sábado, foi uma lição de Jesus de como fazer o bem no sábado, algumas regras dos homens você mesmo informou, os judeus tinham muito mais de 80 regras sobre o sábado, o sábado era um pesado fardo para qualquer um, de maneira que disvirtuar a santidade do sabado pelas leis dos proprios judeus.

    Vendo de como Jesus ensinou a observancia do sábado, e que ele mesmo indormou como proceder neste dia, eu não consigo ver a guarda do sábado fora do decálago, e você consegue?

    • Sara Kelly said

      Claro que a guarda do sábado está dentro do decálogo! 😀
      E o decálogo está no velho testamento! 😀
      Você já leu gálatas? Gálatas fala sobre a diferença entre a velha aliança, feita por sangue de animais, e a nova aliança, feita pelo sangue de Jesus!
      Aconselho que leias na íntegra, afinal, são apenas 6 capítulos!

      João 8:32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará!

  9. Elayne said

    Eu concordo com tudo o que o pastor Airton disse hje vivemos na graça!! o dias do senhor e todos os dias segunda,terça,quarta,quinta,sexta ,sabado e domingo!! Amem!!
    Porque em 2 coritios 3.6 diz que a palavra mata mas o espirito vivifica entao, temos que fazer o ide de segunda a segunda!!!

  10. mario said

    Olá a todos, sou novo aqui e fiquei um tanto preocupado com algumas respostas, então gostaria que atentassem para alguns pontos que alguns tentam justificar, mas acabam não conseguindo!

    1. A Lei de Deus não foi abolida, como andam falando por aí e ainda citam o livro de Gálatas para provar isso, o livro de Gálatas não mostra que a lei foi abolida, mostra que AS OBRAS DA LEI nào salvam, e o próprio Paulo que escreveiu Gálatas escreveu Romanos, Coríntos, Efésios que não anulam a Lei, anos mais tarde dele ter escirto aos Gálatas ele escreveu em Romanos 3:31 que NÃO ANULAMOS A LEI COM A FÉ! Se a lei foi anulada, ele mudou de idéia ao escrever Romanos? Claro que não!

    2. A lei de Deus são os 10 mandamentos, que constituem o caráter moral de Deus e o caráter moral de Deus inclui os 10, não 9? Tiago diz que quando erramos em 1 mandamento somos culpados de todos os outros, isso também se aplica ao quarto, não se aplica aos rituais, porque após o véu do templo se rasgar, quando Jesus morreu, todos aqueles RITUAIS que eram sombra do que haveria de vir, que simbolizavam Jesus, o crodeiro, perderam seu valor, portanto os sacrifícios se tornaram sem sentido de existir, pois a razão única deles existirem era para remissão e perdão dos pecados, mas isso o sangue de Jesus foi derramado para nos trazer a graça, que não anulou a lei de Deus, pois hoje, temos o pecado no mundo;

    3. A lei de Deus é santa e o sábado, ao contrário do que muitos pensam e dizem, o sábado é anterior a Moisés ou ao Sinais, ele foi dado no Éden a Adão e Eva, ele não só foi abençoado como todos os outros dias, mas ele foi santificado, separado por Deus.

    Tudo uma questão de adoração, Satanás quer mudar o foco da adoração do dia santo de Deus, para alguns momentos do dia do sol, o Venerável dia do sol, se o sábado foi anulado, os outros mandamentos também, e pelo que eu saiba, é errado matar, roubar, adulterar ?

    4. Os cristàos hoje querem que Deus os aceitem como são, ao invés de aceitar a Deus sem O questionar, dizem: – Deus não me condena porque eu só não guardo o sábado… eu obedeço a Ele em todo o resto… vc obedece como quer, porque se é correto fazer a Vontade de Deus e se é da vontade de Deus guardar os 10, se eu não guardo ou negligencio 1 deles não faço o que Ele pede, mas o que EU ACHO QUE É CERTO… assim o fez Caim ao oferecer o seu melhor, o fruto do melhor do seu trabalho, ele com toda a boa intensão ofereceu a Deus o melhor de seus plantações, e vc acha que Deus o deveria ter aceitado? Claro que não, Deus pediu um sacrifício não frutas e etc? Nadabe e Abiu eram os responsáveis por acender o insenso e eles acharam por eles que poderiam ter acendido da maneira deles, e qual foi oresultado? Deus os fulminou, pois não era esse o pedido de Deus, assim temos muitos outros exemplos de pessoas que tiveram boas intensoes, mas que essas “boas intensòes” não foram aprovadas por Deus, pois com Deus não se brinca, o que Ele pede é para ser feito, não da nossa maneira, mas como Ele pede e acabou.

    E você ainda vai ficar questionando Deus quanto ao ter colocado o sábado nos 10 e não nas outras leis de rituais? Vai ficar questionando se deve guardar o sábado que Ele instituiu ou o Domingo que foi adotado e escolhido pelo homem e que não está na Bíblia? Vai questionar a Deus até quando?????

  11. SUELI said

    ESTOU CONFUSA. FREQUENTO A IGREJA ADVENTISTA, GOSTO MUITO, MAS SINTO UM FARDO MUITO PESADO POR GUARDAR O SÁBADO. ACHO QUE JESUS NÃO QUERIA QUE EU ME SENTISSE ASSIM… ACHO QUE DEVEMOS LOUVAR A DEUS TODOS OS DIAS, ORAR TODOS OS DIAS E SEMPRE LEMBRAR QUE JESUS DEU SUA VIDA POR NÓS… A ÚNICA COISA QUE ME ALIVIA, É QUE JESUS CONHECE MEUS PENSAMENTOS, MEU CARÁTER, E ELE VAI SER MEU ADVOGADO PERANTE DEUS…

  12. mario said

    Sueli, se vc está frequentando a Igreja adventista já deve ter estudado ou já deve saber o q significa o sábado, se vc acha q guardar o sábado é um fardo, acho q vc ainda não sabe o q é o sábado, se vc quiser poderei lhe dar algumas informações, começe lendo a Bíblia, tinha dúvidas assim como vc, mas assim q comecei a ler a Bíblia e a li até o fim, percebi q nela não existe anulação da lei de Deus, e ao contrário do q o amigo Lutyzer escreveu, o quarto mandamento está no Novo Testamento sim, leia Heb 4:8 e 11, é um apelo para q nos voltemos ao repouso do sétimo dia, resgatarmos a santificação do dia de sábado.
    Ao contrário também do q muitos diizem, não se trata de um fardo, é um fardo pra vc não matar? Não roubar? não adulterar? I João 5:3 diz q guardar os mandamentos de Deus não são um fardo, pois eles não são pesados. O texto diz hoje somos salvos pela graça, mas e antes no Velho Testamento? eles eram salvos por guardar os mandamentos? Nào, os rituais de imolar o cordeiro q faziam, eram pq Jesus ainda não tinha dado o Seu sangue, mas antes e hoje o modo de salvação foi sempre o mesmo, antes pelo sangue do cordeiro, no Novo Testamento, pelo sangue de Jesus, o modo sempre foi pela graça, Davi sabia disso ao escrever em Salmos 6:4, “Volta-te, SENHOR, livra a minha alma; salva-me por tua graça”, Salmos 13:5, diz: “Mas eu confio na tua graça; na tua salvação se alegrará o meu coração.”, Salmos 86:15 tb diz: “Mas tu, Senhor, és Deus compassivo e cheio de graça, paciente e grande em misericórdia e em verdade.”, Gen 6:8, “Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR.” Portanto, quem disse q no Velho Testamento tb não eram salvos pela graça? devemos estudar muito a palavra de Deus para q nào nos enganemos de qual o caráter de Deus, pois Deus não muda, Ele é o mesmo ontem e hoje, Heb 13:8.

    Qto ao seu questionamento de q Dus não te deixaria se sentir culpada e q devemos orar e lembrar dEle todos os dias, eu lhe pergunto: Deus é ou não é específico? Será q Ele queria dizer mesmo o q Ele disse? Será q se eu guardar todos os dias ou o domingo Deus irá me condenar? Deus é tão mal assim?

    Eu te respondo irmã, vc conhece a históa de Nadabe e Abiú? eram sacerdotes e foram fulminados pq acenderam o incenso no tabernáculo com fogo estranho, ou seja, fizeram o q acharam melhor, mas não era o q Deus ordenara, conheces a história de Uzá? Deus tinha dito q não deveriam tocar na arca da aliança, mas num dia qdo a arca era movimentada, Uzá percebeu q ela tombaria pois os bois tropeçaram e sabe o q ele fez? Ele achou q poderia segurá-la, e o q aconteceu com ele? Deus o feriu, Deus não queria q ele fizesse o q quisesse, conheces a história de Caim e Abel? Abel ofereceu um cordeiro q foi pedido ao Senhor, já Caim ofereceu o melhor de seu trabalho, o q achou q Deus quisesse, e o q aconteceu? Deus aceitou a oferta de Abel, será q Deus era diferente no Novo e no Velho testamento? Ele mudou? Mal 3:6 diz q Deus não muda, Ele quer q façamos a Sua vontade não a nossa, se vc não matar ou não roubar isso não lhe garante q vc vai pro céu, mas se vc matar e roubar, isso poderá lhe condenar e vc poderá se perder, é o mesmo com o sábado, se vc Adorar a Deus no sábado, não terá garantias de q será salva por isso, mas se vc sabe qual é a vontade de Deus, sabe q o quarto mandamento é o sábado e q ele não foi anulado, pois a Bíblia mostra isso, se vc o ignorar prestará contas a Deus disso pense nisso!

    Outro detalhe eu não louvo, oro e adoro a Deus só no sábado, tenho comunhão diária com Deus (todos os dias), mas o sábado não é um dia comum, ele segundo Gen 2:3, é abençoado, santificado, separado para adorar a Deus unicamente, eu não pago contas, não faço compras, não faço coisas q poderia fazer em todos os outros dias, esse dia é especial, observe o exemplo de Jesus e veja as coisas q Ele fazia aos sábados, curava, pregava, ajudava as pessoas, e é isso q eu procuro fazer no sábado do Senhor!

    Espero ter te ajudado, que Deus a guie em sua vida!

  13. ANNE said

    Porque as pessoas complicam algo tao simples?

    E fato historico que constantino estabeleceu a guarda do domingo. Isso não foi inventado por ninguem.

    Isso em si ja seria uma razao para questionar as coisas. Que homen tem o poder de mudar algo que Deus falou?

    OSabado est no mandamento. Nao tem discussao. Nenhum mandamento foi mudado.

    Na Biblia esta escrito que passarao os seus e a terra, mas nem um til seria mudado na palavra de Deus. Quando Constantino mudou isso, ele mostrou que nao estava agindo de acordo com a vontade de Deus.

    Eu sou catolica, mas guardo o Sabado e nao adoro santos ( o que tb esta escrito no mandamento)

    As pessoas precisam de bom senso. Parar de defender crenças como se fosse um insulto pessoal discordar de algo que vc acredita.

    Faz mais sentido dizer que Deus ressuscitou no Domingo porque queria descansar no Sabado , nao? se olharmos de um ponto de vista neutro, sim faz mais sentido essa explicacao do que qualquer outra.

    O que importa nao é estar certo ou errado, é a verdade seja quel for porque é isso que nos permitira de fazer as coisas da maneira certa.

  14. manoel said

    Deus conhece os seus filhos sinceros, Deus seja louvado Anne pela sua sinceridade e fidelidade!

    Muitos até sabem que estão errados, mas o orgulho as impede de ver a verdade, mas Jesus virá para levar os seus filhos sinceros os que realmente tentam e fazem a Sua vontade!

  15. Romeu Carlos Araujo said

    Hoje somos guiados pelo Espírito Santo.

    Será que o Espírito Santo é um inutil a tal ponto de não redarguir ao nascido de novo de pecado?

    Porque o nascido de novo precisa da Lei para saber de seu pecado se foi morto por essa Lei?

    Como pode a Lei ter poder para alguem que morreu junto com Cristo?

    Morri pela Lei e para a Lei. amém

    • manoel said

      Romeu, você costuma roubar? Matar? Você costuma achar correto adulterar? É correto fazer imagens e etc? Por que você disse que está morto para a lei?

      se você não precisa mais da lei então não existe mais pecado, pois Paulo escreveu que aonde NÀO HÁ PECADO NÃO HÁ LEI?

      Quando uma pessoa se batiza ela não precisa mais observara lei de Deus? Então quem se batiza não peca mais?
      Isso muito incoerente, a Bíblia não ensina essa sua teoria.
      Mas se você se refere a Gal 2:19, Paulo diz quele morreu para a lei no sentido que atendeu a todas as suas justas demandas; portanto, em Cristo, eu também morri para a lei. O cristão morreu para a lei; ele já não tem mais nada a ver com ela. Será que isso significa que o crente está livre para transgredir os Dez Mandamentos como bem entender? Não, ele vive uma vida santa, não por medo da lei, mas por amor daquele que morreu por ele.

      Paulo não condena a lei de Deus, mas o seu mau uso, o uso da lei como meio de salvação, mas o próprio Paulo diz em Rom 3:31 que a FÉ NÃO ANULA A LEI, pelo contrário, a REAFIRMA!

      Portanto, muito cuidado em interpretar errado a Bíblia, devemos ver TODOS os versos que falam desse assunto para não nos perdermos do contexto!

      A LEI DE DEUS NÃO PODE SER ANULADA POIS ELA REVELA O QUE DEUS QUER DE NÓS ENTRE ELE E O NOSSO PRÓXIMO!

  16. Romeu Carlos Araujo said

    romeucaraujo@gmail.com

    A Lei é eterna. Amém

    Ela (lei) guia ao homem natural até que ele chegue a ter fé Nele após morrer e ressuscitar pela fé juntamente com Cristo não é mais guiado pela Lei e sim pelo Espirito Santo.

    • manoel said

      Que confusão!? A lei nos cunduz e nos ajuda atermos um relacionamento ideal com Deus e com o nosso próximo, depois que eu me betizo, preciso continuar munha trajetória me santificando!

  17. Ewald Lenhardt said

    Sara Kelly e os demais deste Blog por favor respondam as perguntas formuladas aqui:

    Diante de Gênesis 2:3
    “E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.”

    O sábado era ou não era santo antes do pecado?

    O sábado era ou não era um dia diferente dos outros?

    Se Deus vai restaurar o Éden e restaurar a humanidade para o estado anterior ao pecado, porque o sábado deixaria de ser santo no novo céu?

    Será que o pecado vai deixar essa mancha na eternidade?

    Deus santificou o sábado, mas o pecado removeu essa santificação para sempre?

    O sábado era um dia santo antes do pecado. O sábado era um dia santo até Jesus morrer. O sábado será um dia de adoração na Nova Jerusalém(Isaías 66:23). Porque apenas hoje ele não é santo?

    Se o sábado é um item da “lei do pecado”, da “maldição da lei”, mesmo se o pecado não houvesse entrado no mundo Jesus teria que morrer para acabar com o sábado, visto que esse dia existe desde a criação do mundo?

    OBS.: Agora, esponda-me usando a biblia(escrituristicamente), fico no aguardo!

    Abraços,

    Ewald

    ————

  18. Manoel Moreira said

    Discussão acirrada! Aff….!
    Caros irmãos em Cristo Jesus, GUARDAR o sábado (doutrina adventista), ACEITAR ou não doação de sangue (doutrina Testemunha de Jeová), ADORAR imagens de escultura (doutrina católica), FALAR com os mortos (doutrina espírita). Já pararam para pensar: PORQUE TANTAS INTERPRETAÇÕES EQUIVOCADAS DAS RELIGIÕES?
    Arrisco dizer: Para confundir a todos, peço que consultem: Livro de Tiago Capítulo 1, verso 27 que diz: “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo”. Peço que não se manchem com a corrupção do ORGULHO ou da VAIDADE em acreditar que são donos da VERDADE a qual pertence somente ao nosso DEUS, pois sabemos que não existe sabedoria debaixo do sol. Devemos seguir a CRISTO em Novidade de Espírito e não aos dogmas das religiões que são preceitos de homens, sabendo que a biblia nos diz que MALDITO é o homem que confia em outro homem. Fique com Deus, peço em Nome de Nosso Senhor/Rei e Salvador JESUS CRISTO.

    • manoel said

      Tenho que discordar de ti, mas o sábado NÀO É DOUTRINA ADVENTISYA, É BÍBLICA MESMO! Ela não foi instituída na criação? Ou ignoras a criação? Ao contrário do que disseste, transfusão de sangue não está na Bíblia, falar com os mortos não está na Bíblia, fazer imagens é diretamente contra a Bíblia, mas não podemos colocar o sábado ness emio, podemos até colocar o domingo, pois este não é Bíblico, é invenção humana.

      não me orgulho de minha denominação, tampouco humilho alguém que não penso como eu, por isso ouso, gastar tempo mostrando com passagens o que estudo, para que outros venham ao conhecimento!

      Se a sua interpretação ensina que o sábado não é Bíblico, ou seja, que o sábado não está na Bíblia, ^leia mais as passagens que dizem que o sábado foi abençoado e santificado, que Jesus e os discípulos e as mulheres o observaram, que na Nova Terra guardaremos o sábado, que a fé não anula a lei, que devemos entrar no repouso do sábado (heb4:9-11), que devemos fazer o bem aos sábados, que Jesus NÃO VEIO ABOLIR A LEI e muitas outras!

  19. Manoel Moreira said

    Em vão adoram o Senhor, “ensinando doutrinas que são preceitos dos homens” Mateus 15.8-9

    • EWALD said

      Prezado, Manoel Moureira, Nunca leste O Quarto mandamento? é biblico. Se é doutrina de homem o sabado, favor responda-me Biblicamente as perguntas que formulei, vamos estou aguardando, agora amigo biblicamente, eu pus o verso biblico, vamos vê se conseguis responder biblicamente as perguntas que formulei, cadê a tua doutrina me responda escrituristicamente, me prove que a sua doutrina não é de homem!!!! Eu dafio a qualdquer um deste blog a me responder biblicamente as perguntas que formulei, será que vai aparecer alguém???????

  20. Erika said

    A Paz esteja com todos1

    Deus te dara entendimento em tudo, confia no Senhor de todo seu coração e não estribe teu proprio entendimento.
    Amém.

  21. manoel said

    Irmào Edwald, o questionamento do irmão acima e de outros sào semrpe os mesmos, mas afirmar que o sábado é doutrina de homens aí é um absurdo, posso garantir que doutrina de homens É O DOMINGO, pois aonde ele está escrito para se guardar na Bíblia?

    O sábado é mais que um dia de adoraçào a Deus é um memorial, onde pessoas usam 24h do seu dia pra deus, e será que é pecado isso? Por favor, é absurdo, questionar o sábado bíblico, este, é o sinal daqueles que não adorarão a besta e a sua imagem no dia que ela própria escolheu, O DOMINGO, também desafio aqueles que quiserem um debate cristocêntrico e embasado na Bíblia apenas!
    Fico no aguardo!

    • Ewald said

      Prezado, Manoel voce nao entendeu os meus questionamentos, quem falou que o sabado é uma doutrina advenstista foi voce, o sabado é biblico, e vem de DEUS. O domingo nao, e uma instiruiçao pagan(ICAR). oK.

  22. manoel said

    Irmào Ewald, acho que escrevi errado, o comentário não era para vc e sim para o outro Manoel Moreira, acho que vou postar aqui com outro nome para não ser confidido. Mas eu não questionei o seu comentário, OK? Um abraço.

  23. ROMEU CARLOS ARAUJO said

    romeucaraujo@gmail.com

    O SABADO É BIBLICO SIM! MAIS SEU ENTENDIMENTO É ERRADO.
    SABADO ERA UM DESCANSO LITERAL, COMO SINAL DO POVO DE ISRAEL TERRENO. JESUS DISSE: VENHAM A MIM TODOS OS CANSADOS E SOBRECARREGADOSQUE EU LHES DAREI DESCANSO PARA SEUS CORPOS. (ASSIM DISSEM AS ESCRITURAS?) hAAAAAA! SUAS ALMAS!

    ENTÃO É UM DESCANSO ESPIRITUAL E ESSE DESCANSO É JESUSCRISTO.

    A LEI É ETERNA E ESPIRITUAL. ENTÃO NÃO PODEMOS LITERALIZAR SOMENTE O SABADO.
    ISSO É DOUTRINA DE HOMENSOU MELHOR DOUTRINA DE MULHERES POR QUE FOIUMA MULHER COM ESPIRITO DE JEZABEL QUEM FUNDOU ESSA DOUTRINA. ( ELLEN WAITE)

  24. Celino said

    Romeu, não entendi oseu comentário? Como assim o sábado não é literal? Você não crê na criação? Deus não fez o mundo em 6 dias? Você não acredita nisso? Se você não acredita que o relato da criação é literal então o sábado tb não é! Mas te digo certamente que Deus fez o mundo em 6 dias literais e no sétimo descansou, santificou e abençoou! Isso é literal É espiritual apenas você honrar seu pai e sua mãe? É espiritual você não matar?
    O problema é que cvocê stá confundindo as coisas!

    E só a nivel de informação pra você que com espírito acusador, disse que a Sra White tem espírito de Jezabel, mas não foi a Sra White que fundou a doutrina do sábado, estude mais a história das religiões!

    Por que falam tão mal da IASD quanto ao sábado e nunca falam mal dos batistas do sérimo dia, Igreja que bem antes dos adventistas já guardavam o sábado!

    E por que motivo o espírito de acusação e ódio que tanto nutrem dos adventistas? Isso é algo demoníaco, pois Jesus nunca agiu assim, com ódio das pessoas!!!!!!

  25. João de Deus said

    Meu, que loucura esse texto hein? Voc6e realmente acredita no que escreveu? leu a Bíblia mesmo? Parece que não, pois qual a relação do sábado (criado na criação), com as leis de Moisés?

    depois pega a sua Bíblia e leia Heb 4:9-11, essa passagem está no NT, aquele que vcs dizem que Não fala de se guardar o sábado!

    Se a Lei de Deus é a mesma das leis cerimoniais de Moises, e estas leis todas foram abolidas, como disse, PODEMOS MATAR ENTÀO? VOCÊ COSTUMA ACHAR CERTO ADULTERAR? COSTUMA ROUBAR?

    se não, só o sábado foi abolkido? por que? Aonde está isso?

    ESSES QUESTIONAMENTOS NINGUÉM CONSEGUE RESPONDER, E NEM NUNCA VAI CONSEGUIR PQ ESTÁ NA BÍBLIA

  26. Resolvi Guardar o sábado do Senhor e aconteceu algo sobrenatural

    Já indo para 6 anos descobri através de um servo de Deus e Jesus Cristo o quanto eu era amada por Deus e Jesus, desta forma imediatamente me rendi aos pés de Jesus Cristo e fui batizada através de uma Igreja evangélica pentecostal.
    Desde este dia sou feliz, amo a Deus a cada segundo da minha vida é tanto amor que recebo dele que muitas vezes tenho vontade de gritar mais gritar desesperadamente o nome dele para todos ouvirem.já a alguns anos depois da minha entrega a Deus e Jesus Crito, entrego nas ruas como doação de amor varias bíblias todos os dias antes de começar o meu trabalho em uma empresa.
    Minha Igreja não tem estudo bíblico então eu querendo saber tudo de porque Deus me amava tanto procurei e ouvi falar que a Igreja Adventista do Sétimo dia tinha o melhor estudo bíblico do mundo e que mostrava as verdades direto da Propriá palavra de Deus texto e contexto apenas na bíblia sempre na bíblia e que era tudo sem cobrar nada, DVDs de estudos grátis pelo correio e que melhor ainda tinha um canal de televisão chamado novo tempo na net 184 que dava os ensinos 24 h interruptivos,era tudo o que eu queria .
    Acabei encontrando todas as resposta e hoje depois de um ano de estudos sem sair de casa e sem pagar um centavo descobri toda a verdade da bíblia sagrada sem mascara ou maquiagem, porém, eu apenas não conseguia entender como eu uma pessoa que pensa em Deus 24 horas e o ama tanto a cada segundo deveria obedecer o quarto mandamento que foi escrito pelo próprio dedo de Deus para guardar o sábado e não o domingo, eu entendia que eu já o amava demais todos os dias não precisava de um dia para isso mais que ele já tinha de mim todos os dias.
    A duas semanas, eu , creio que dirigida pelo Espirito Santo, resolvi que iria guardar um sábado para adoração a Deus, sem fazer nada do meu interesse e sim guardar o dia inteiro só fazendo coisas para Deus como ler a bíblia,ouvir louvores,evangelizar pelo Zap, ver vídeos bíblicos, orar a Deus conversando com ele o dia inteiro pois aquele dia seria somente para ele.
    Foi a maior experiencia que tive nestes quase 6 anos que o conheci, comecei a guarda do sábado para o Senhor, eu orei pela manha,comecei a evangelizar pelo Zap, li a bíblia escolhi Ezequiel e depois de 4 ou 5 horas me guardando percebi em mim uma grande alegria desde a hora que eu havia acordado pela manha e percebi que eu não lembrei de meu trabalho na empresa, não lembrei dos meu problemas,parecia que eu não estava aqui na terra eu senti que algo estava me protegendo de tudo na realidade a minha mente só pensava em Deus e Jesus,eu realmente estava com a minha mente limpa de tudo eu me sentia alegre , descansada de tudo do mundo, chorava muito quando percebi que a guarda do sábado não era para Deus e sim era Deus e Jesus Cristo que estavam me guardando, me cuidando com muito amor e carinho pois chorava porque sentia me em outra dimensão, não sou louca e nunca deixei de amar a Deus eu nunca havia recebido esta benção de esquecer de tudo do meu mundo circular. Foi uma experiencia incrível, então descobri que Deus só havia detalhado tanto com seu próprio dedo no quarto mandamento textualizando mais neste mandamento do que nos outros nove porque ele queria realmente que nos os filhos dele entendesse que este mandamento foi criado para que ele pudesse cuidar de nos, colocando- nos no seu colo pois eu senti a verdadeira comunhão com a Trindade algo maravilhoso aconteceu, hoje já estou na guarda do meu segundo sábado e passei a semana toda me preparando, eu contei as horas para chegar na sexta feira no por do sol 7:27 H, agora estou compartilhando este testemunho porque Deus me tocou muito.

    Buscai primeiro o reino dos Céus e outras coisas, vos serao acrescentada.
    A melhor maneira que o homem dispõe para se aperfeiçoar, é aproximar-se de Deus.
    Deus é a lei e o legislador do Universo
    Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!

    Que a Paz e a Graça do Senhor Jesus Cristo permaneça em sua vida para sempre,Ámen, Ámen e Ámen.

  27. Lara said

    Gostaria de saber sobre o dia da expiação? Vale pra nós hoje fazer o yonk pur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: