Pensando em Deus

Reconhecendo, se protegendo e desmascarando as seitas.

A incrível semelhança entre os TJ e os Adventistas

Posted by SaraKelly em 11/10/2009

Comparação doutrinária entre as seitas:
Testemunhas de Jeová e Adventistas do Sétimo Dia
_________________________________________

TJ x IASD

Atualmente, a pessoa que lesse o livro “Radiografia do jeovismo”, do adventista Arnaldo Cristianini, criticando as doutrinas da Sociedade Torre de Vigia, e depois folheasse as edições da revista “A Sentinela” de 15/5/93 e 15/7/97, refutando as doutrinas adventistas, jamais sequer imaginaria a estreita ligação doutrinária que existe entre esses dois grupos.

Entretanto, isso não se constitui surpresa porque se sabe que os adventistas do sétimo dia foram, em certo sentido, os pais espirituais das testemunhas de Jeová, já que estes saíram do movimento do advento o qual Russel se embebedou doutrinariamente.
Para muitas testemunhas de Jeová isso não passa de uma calúnia infundada, e alguns adventistas ficam muito chateados com isso. Mas as evidências são por demais contundentes para ignorarmos.

E lembre-se, amado leitor, qualquer semelhança não é mera coincidência nessa história!


  • Histórias de uma amizade

Charles T. Russel era grande admirador dos líderes adventistas e teve seu primeiro contato com este movimento em 1869, quando Jonas Wendell, pregador do Advento Cristão, realizava uma reunião em Allegheny, na Pensylvania. Mas não se tornou um “segundo adventista”, mesmo freqüentando por algum tempo essa igreja. Ele não negava sua dívida para com os adventistas, bem como para com outras denominações, e mencionou duas pessoas em especial: George Stetson e George Storrs, que lhe deram assistência espiritual.

  • Falando sobre o período de 1869 a 1872, ele disse:

“O estudo da Palavra de Deus com estes amados irmãos levou-me, passo a passo, até esperanças mais verdejantes e brilhantes para o mundo, embora não tenha sido senão em 1872 que eu obtive uma imagem clara do trabalho do nosso Senhor como o nosso preço de resgate, que descobri que a força e a fundação de toda a esperança de restituição reside nessa doutrina”.

Quem, pois, eram Stetson e Storrs, e de que forma contribuíram para o pensamento de Russell?

A resposta à primeira parte dessa pergunta é que ambos tinham longos antecedentes no “segundo adventismo”. De fato, Stetson era ministro do Advento Cristão, enquanto Storrs tinha sido um dos principais fundadores da Life and Advent Union (União da Vida e do Advento). Esses dois movimentos estavam ligados a Guilherme Miller e possuíam pontos doutrinários polêmicos, como, por exemplo, o sono da alma, a negação da Santíssima Trindade, a negação do inferno, entre outros.

Depois, Russel foi editor-assistente de um de seus dissidentes, N. H. Barbour, na revista “Arauto da Aurora”, em 1878. Mais tarde, Russel separou-se desses adventistas por discordarem em alguns pontos doutrinários, como, por exemplo, “a maneira como se daria a volta de Cristo”. Mas Russel conservou em sua teologia as idéias heréticas desses homens. Foram justamente essa teologia que os “estudantes da Bíblia”, conhecidos atualmente como testemunhas de Jeová, receberam como herança.

A seguir, a incrível semelhança entre esses dois grupos...

  • Dois lados da mesma moeda

Adventistas: Acreditam ser a única Igreja verdadeira chamada de “Igreja Remanescente” (Sutilezas do erro. CASA, 1ª Edição, p. 30).
Testemunhas de Jeová: Acreditam ser a única religião verdadeira na terra (Poderá viver para sempre no paraíso na terra. STV. p.190).

Adventistas: Possuem os escritos de Ellen G. White como autoridade doutrinária. Para eles, esses escritos são divinamente inspirados (Revista adventista, fev/84, p.37).
Testemunhas de Jeová: Possuem os escritos da liderança chamada de “Corpo Governante”. Para eles, esses escritos são inspirados (A Sentinela, 01/06/1968).

Adventistas: Consideram as demais igrejas como parte da “Grande Babilônia do Apocalipse(O Grande Conflito. CASA. 1988, p.383).
Testemunhas de Jeová: Consideram as demais igrejas como parte da “Babilônia, a grande (A Sentinela – Perguntas dos Leitores. 15/8/75, p. 511-2).

Adventistas: Marcaram a volta de Cristo para 1843 e, depois, para 1844 (Dick, Everett. Fundadores da mensagem. CPB, p.9).
Testemunhas de Jeová: Marcaram várias vezes a volta de Cristo: 1814,1818,1825 e 1975 e deram explicações estravagantes ás suas derrocadas escatológicas (Estudos das Escrituras. STV, vol 3, p. 228).

Adventistas: Deram explicações extravagantes para suas profecias que não se cumpriram (Dick, Everett. Fundadores da mensagem. CPB – Primeiros Escritos págs.250/251).
Testemunhas de Jeová: Deram explicações extravagantes para suas profecias que não se cumpriram (Despertai. STV. 22/03/1993, p.4).

Adventistas: Crêem que Cristo voltou de forma invisível em 1844 e está hoje julgando os crentes no céu por meio do estranho ensino do Juízo Investigativo (O grande conflito. CPB. 24ª Ed., 1980, p.483).
Testemunhas de Jeová:
Crêem que Cristo voltou de forma invisível em 1914, culminando na doutrina da Parousia (Estudos das Escrituras. STV, vol. 3, p. 228).

Adventistas: A verdade e a salvação só se encontram no movimento adventista: “No mundo só existe uma igreja que presentemente se acha na brecha tapando o muro e restaurando os lugares assolados…” (Testemunhos seletos. CPB, vol. 2, p. 356).
Testemunhas de Jeová: Dizem que a pessoa precisa pertencer à organização de Jeová para receber a bênção da vida eterna (Poderá viver para sempre no paraíso na terra. STV. p.225).

Adventistas:
Preservam alguns costumes judaicos como a alimentação dietética e a guarda do sábado (White, Ellen G. Testemunhos seletos. CPB, p.23).
Testemunhas de Jeová: Preservam alguns costumes judaicos como o respeito pelo sangue (Raciocínios à base das Escrituras. STV, p.343-348).

Adventistas: Não acreditam na salvação somente pela fé. O adepto precisa guardar a lei mosaica, em especial os dez mandamentos, principalmente o sábado (White, Ellen G. Testemunhos seletos. CPB, p.23).
Testemunhas de Jeová: Não acreditam na salvação somente pela fé. O adepto precisa fazer o que a organização mandar (Ministério do reino. STV, 1984).

Adventistas: Possuem uma interpretação particular sobre os 144 mil do Apocalipse (Reformation Study Course, Lessom 16, International Missionary Society, DAS, Reform Movement).
Testemunhas de Jeová: Possuem uma interpretação particular sobre os 144.000 mil do Apocalipse (Proclamadores do reino. STV, p.717).

Adventistas: Acreditam no sono da alma e na imortalidade condicional. Ou seja, a alma do homem não sobrevive após a morte, fica dormindo até o dia da vinda de Jesus (Sutilezas do erro. CASA, 1ª Edição, p. 217).
Testemunhas de Jeová: Acreditam no aniquilacionismo. Isto é, a alma não sobrevive após a morte (Seja Deus verdadeiro. STV, p.72).

Adventistas: Não acreditam no inferno, o inferno seria a própria sepultura (White Ellen G. O grande conflito. CPB, p.540,541).
Testemunhas de Jeová: Não acreditam no inferno, o inferno seria a própria sepultura (Poderá viver para sempre no paraíso na terra. STV, p. 83/7).

Adventistas: Acreditam na extinção total dos ímpios (White Ellen G. O grande conflito. CPB).
Testemunhas de Jeová: Acreditam na extinção total dos ímpios (Poderá viver para sempre no paraíso na terra. STV, p.76-80).

Adventistas: Acreditam que Jesus e o Arcanjo Miguel são a mesma pessoa (White, Ellen G. Primeiros escritos. CPB, p.164).
Testemunhas de Jeová: Acreditam que Jesus e o Arcanjo Miguel são a mesma pessoa (Poderá viver para sempre no paraíso na terra. STV, p.191).

Adventistas: Acham que foram levantados por Deus para restaurar a essência do verdadeiro cristianismo, em especial o dia santificado: o sábado (White, Ellen G. Mensagens escolhidas. CPB, p.63).
Testemunhas de Jeová:
Acreditam que foram levantados por Deus para restaurar a essência do verdadeiro cristianismo, em especial o nome de Deus, que seria Jeová (Conhecimentos que conduzem à vida eterna. STV, p. 25/7).

Adventistas: Acreditam que as demais igrejas cristãs apostataram da fé (Testemunhos seletos.Vol 2.1956, p.386).
Testemunhas de Jeová: Acreditam que as demais igrejas cristãs apostataram da fé (Poderá viver para sempre no paraíso na terra. STV, p.190).

Adventistas: Usam jargões como “verdade presente” para justificar suas novas revelações (A verdade pressente. Ano 1. Jan/2002. 1ªedição).
Testemunhas de Jeová: Usam jargões como “lampejos de luz” para justificar suas novas revelações (The Watchtower. 02/1881, p.188).

Esses são apenas alguns dos muitos pontos semelhantes entre a Igreja Adventista do Sétimo Dia e as Testemunhas de Jeová.

Não estaria na hora de ponderarmos um pouco? Se os adventistas consideram as testemunhas-de-jeová uma seita por apresentarem distorções doutrinárias e sendo que muitas dessas distorções que elas apresentam em seu bojo doutrinário possuem ensinamentos semelhantes aos dos adventistas como os expostos acima, não seria o caso de a outra parte citada também ser, visto serem tão similares?

Pense nisso!

Fonte: Ministério CACP

53 Respostas to “A incrível semelhança entre os TJ e os Adventistas”

  1. […] A incrível semelhança entre os TJ e os Adventistas […]

    Curtir

    • Luiz Rocha said

      Nossa quanta informação errada!
      Será que não merecíamos pelo menos uma pesquisa bem feita antes de alardear inverdades?
      1º A igreja Adventista não marcou datas para a volta de Cristo e sim o movimento milerista do qual faziam parte várias denominaçõe protestantes.
      2º Os adventistas não pregam ou creem que Jesus voutou de forma invisível em 1844 e sim que passou do Lugar Santo para o Santíssimo do santuário Celestial.
      3ºCremos e pregamos muito claramente que a salvação é pela Graça mediante a Fé e também que aquele que ama a Jesus guarda os seus mandamentos-todos e não somento os que forem mais covenientes- e que a guarda sos Dez Mandamentos e só um reflexo do um coração convertido.

      Curtir

    • mary said

      Nossa qta falta de estudo e conhcimento…!!

      pesquise melhor…opine com sinceridade…!!

      O juizo esta por vir…!

      Em vez de ficar condenando apresente a Cristo como solução

      e a biblia como regra de fé!!

      Curtir

    • POR QUE SÓ AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ TEM ESSA DISPOSIÇÃO DE IR DE CASA EM CASA PREGANDO A PALAVRA( ATOS 20:20 ) ? 2 BILHÕES E MEIO DE HORAS ANUAIS, LITERATURAS BÍBLICAS EM 930 IDIOMAS, SEM COBRAR DÍZIMO.

      Curtir

    • João Duquecaxiense Roxo said

      Os testemunhas de Jeová nasceram em berço adventista do sétimo dia, logo, é óbvio a semelhança da forma de agirem, lembrando que a Igreja Adventista do Sétimo de longe, tem uma doutrina tão rígida como a dos TJ, atualmente o adventismo não difere em nada das demais religiões ditas evangélicas cristãs. Att. João Vicente Miranda, Ex adventista do Sétimo dia.

      Curtir

  2. […] os erros teológicos de sua denominação, imitando vergonhosamente o mesmo esforço malfadado das Testemunhas de Jeová em querer salvar do mesmo fiasco seu falso profeta e fundador Charles T. […]

    Curtir

    • Jêdson said

      Suponhamos que vocês estejam certos jesus aboliu a lei de Deus(mat 5:17) e os adventistas chegam la no céu, ai Deus olha pra eles e diz: como vocês não prestaram atenção eu mandei meu Filhoi Jesus para abolir a lei. Maria , a mãe de jesus( ressucitada) pergunta mais Deus eu continuei guardando o sábado apos a morte de Jesus( luc23:53 a 56) e Paulo afirma eu também guardei juntamente com a igreja cristã ( atos 17:2). AI Deus chama a todos, e todos eles entram na cidade santa. Agora imagine se os adventistas estão certos , a Biblia não mosta uma única passagem dizendo que Deus aboliu o Sábado. Na verdade nimguém ensina que roubar é certo, que aduterar é certo , mas quando se fala de sábado , a cois muda. Não se esqueçam de que oque esta em jogo não é a placa da sua igreja , ie sim a sua salvação. pense nisso e quando quizer conhecer sobre alguma igreja ou doutrina entre em um sitio oficial da denominação, é muito melhor do que esta FALANDO MENTIRA , por não ir a fontes verdadeiras.

      entre nesse site, se tiver coragem
      http://www.namiradaverdade.com.br

      Curtir

      • Sara Kelly said

        O site sitado é típico adventista, cheios de heresias, lobos camuflados em pele de cordeiro, ensinando coisas que aparentemente são boas, mas na verdade, saem do contexto verdadeiro bíblico.
        Outra coisa, veja as demais postagens deste blog, na categoria Sábado, verás várias passagens falando a respeito da ABOLIÇÃO do velho testamento INTEIRO, incluindo o meio de salvação de vocês (sábado).

        Curtir

      • marcio said

        acho que vc não leu direito a sitação de AT 17:2, num detalhe que se passa despercebido confunde: leia novamente e vera algo bem claro do porque faz menção do sabado… primeiro havia ali numa uma igreja crista e sim uma sinagoga, depois no v. 2 diz que a guarda do sabado é um costume dos judeus, esse negocio de guardar ou não o sabado precisa ser discorrido sem paixão nem bandeira… sem usar sofismas e coloca-lo como a verdade pura.

        Curtir

      • marcio said

        ah e para seu governo amigo, se a guarda do sabado fosse tão relevante e prioritaria assim Paulo estaria enfatizando-a com tal, assim como ele enfatiza a necessidade de invocarmos o nome do Senhor Jesus, e se guardar o sabado determina a minha salvação então estou perdido para sempre…. porque o meu sabado é Cristo e o sabado foi criado por causa do homem e não o homem por causa do sabado, portanto, o homem é mais importante do que meramente guardar um dia….. Deus enviou cristo para salvar o homem e não pregar a guarda do sabado;

        Curtir

  3. marcia said

    Como a falta de conhecimento faz as pessoas errarem tanto… posso dizer com toda certeza que muitos pontos que falam a respeito dos Adventistas está completamente… é uma pena vcs terem que distorcer as coisas para parecer um erro… mas é assim mesmo… quem não vive a verdade procura distorce-la.

    Curtir

  4. Caio said

    Gostei destas comparações, e até onde sei, são verdadeiras!
    Muito boa a postagem, parabéns!
    *Te adicionei na UBE

    Curtir

  5. Domme Keka said

    Marcia, te convido a nos explicar, o que está “distorcido” nesta postagem.
    Ou você simplesmente não aceita VER a VERDADE que está diante dos seus olhos???

    Curtir

  6. Autor: Dalton Gerth

    O grande problema com que se deparam os ASD, quando pretendem guardar a lei de Deus, é que a lei não implica só em guardar os dez mandamentos. A lei é um todo e abrange os cinco livros de Moisés ou o Pentateuco com 613 mandamentos, como lemos em Gl 3.10, “Todos aqueles, pois que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las”.O texto em apreço não afirma que é maldito quem não guardar os dez mandamentos, mas que é maldito quem não guardar tudo o que está escrito no livro da lei. Isso se tornou uma impossibilidade, e “é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus…” (Gl 3.11). Dada a impossibilidade de se guardar todos os 613 mandamentos, a Bíblia declara que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo e que depois que a fé veio já não estamos mais debaixo do aio (ou da lei). Mas, antes que viesse a fé, estávamos sob a tutela da lei e nela encerrados, para essa fé que, de futuro, haveria de revelar-se. De maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados pela fé. Mas, tendo vindo à fé, já não permanecemos subordinados ao aio.”(Gl 3.23-25).
    Repetimos: dada essa impossibilidade de guardarem os 613 mandamentos, contidos no Pentateuco (os cinco livros da Lei), dividiram os ASD a lei de Deus em duas leis: Lei Moral e Lei Cerimonial. Ensinam que uma parte da lei foi abolida na cruz – a Lei Cerimonial. Mas, a outra parte da Lei, a Lei Moral, restrita aos dez mandamentos, essa está em vigor.

    ATIVIDADES PROIBIDAS

    Os israelitas, com a máxima rigidez, observavam, sob a ordem divina, a interrupção de todas as atividades:
    DEVIAM:
    a) trabalhar seis dias (e não 5):
    (ÊX 35:2) “Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso ao SENHOR; todo aquele que nele fizer qualquer trabalho morrerá.”

    NÃO DEVIAM

    b) acender qualquer tipo de fogo em casa:
    (ÊX 35:3) “Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado.”
    c) fazer qualquer tipo de trabalho:
    (ÊX 20:10) “Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
    d) fazer qualquer transação comercial:
    (AM 8:5) “Dizendo: Quando passará a lua nova, para vendermos o grão, e o sábado, para abrirmos os celeiros de trigo, diminuindo o efa, e aumentando o siclo, e procedendo dolosamente com balanças enganosas,”
    e) fazer viagens e tratar de negócios:
    NE 10:31) “E que, trazendo os povos da terra no dia de sábado qualquer mercadoria, e qualquer grão para venderem, nada compraríamos deles no sábado, nem no dia santificado; e no sétimo ano deixaríamos descansar a terra, e perdoaríamos toda e qualquer cobrança.”
    (NE 13:15) “Naqueles dias vi em Judá os que pisavam lagares ao sábado e traziam feixes que carregavam sobre os jumentos; como também vinho, uvas e figos, e toda a espécie de cargas, que traziam a Jerusalém no dia de sábado; e protestei contra eles no dia em que vendiam mantimentos.”
    (NE 13:16) “Também habitavam em Jerusalém tírios que traziam peixe e toda a mercadoria, que vendiam no sábado aos filhos de Judá, e em Jerusalém.”
    f) carregar peso:
    (JR 17:21) “Assim diz o SENHOR: Guardai as vossas almas, e não tragais cargas no dia de sábado, nem as introduzais pelas portas de Jerusalém;”
    g) o transporte de qualquer objeto de casa, ou introduzi-los em Jerusalém:
    (JR 17:22) “Nem tireis cargas de vossas casas no dia de sábado, nem façais obra alguma; antes santificai o dia de sábado, como eu ordenei a vossos pais.”
    (JR 17:27) “Mas, se não me ouvirdes, para santificardes o dia de sábado, e para não trazerdes carga alguma, quando entrardes pelas portas de Jerusalém no dia de sábado, então acenderei fogo nas suas portas, o qual consumirá os palácios de Jerusalém, e não se apagará.”
    h) fazer semeadura e a colheita de frutos e cereais:
    (ÊX 34:21) “Seis dias trabalharás, mas ao sétimo dia descansarás: na aradura e na sega descansarás.”
    i)recolher lenha:
    (NM 15:32) “Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado.”
    (NM 15:33) “E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação.”
    (NM 15:34) “E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer.”
    (NM 15:35) “Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Certamente morrerá aquele homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial.”
    (NM 15:36) “Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e o apedrejaram, e morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés.”
    j) cozer alimentos
    (ÊX 16:23) “E ele disse-lhes: Isto é o que o SENHOR tem dito: Amanhã é repouso, o santo sábado do SENHOR; o que quiserdes cozer no forno, cozei-o, e o que quiserdes cozer em água, cozei-o em água; e tudo o que sobejar, guardai para vós até amanhã.”
    k) não podiam sair de casa:
    (ÊX 16:29) “Vede, porquanto o SENHOR vos deu o sábado, portanto ele no sexto dia vos dá pão para dois dias; cada um fique no seu lugar, ninguém saia do seu lugar no sétimo dia.”

    Nos tempos de Jesus os judeus se mantinham rígidos na execução do preceito sabático, como se depreende de algumas passagens do Novo Testamento:

    a) não podiam andar mais de um quilômetro
    (AT 1:12) “Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado.”
    b) não podiam colher espigas:
    (MT 12:2) “E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.”
    c) não podiam transportar camas
    (JO 5:10) “Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar o leito.”
    d) não podiam curar enfermos
    ( LC 13:14) “E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado.”

    Os supostos guardadores do sábado não desconhecem que o sábado começa ao pôr do sol e termina ao pôr do sol.
    (LV 23:32) “Sábado de descanso vos será; então afligireis as vossas almas; aos nove do mês à tarde, de uma tarde a outra tarde, celebrareis o vosso sábado.”
    Quando pois, o sol se põe na tardo do sexto dia da semana, indica o começo do sábado.

    CASTIGO AO INFRATOR

    A infração do preceito impunha-se a pena capital:
    (ÊX 31:14) “Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela alma será eliminada do meio do seu povo.”
    (ÊX 35:2) “Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso ao SENHOR; todo aquele que nele fizer qualquer trabalho morrerá.”
    E nas Escrituras encontramos a execução do castigo extremo a um transgressor.

    EXEMPLO DE CASTIGO APLICADO

    (NM 15:32) “Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado.”
    (NM 15:33) “E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação.”
    (NM 15:34) “E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer.”
    (NM 15:35) “Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Certamente morrerá aquele homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial.”
    (NM 15:36) “Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e o apedrejaram, e morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés.”

    Não havia excusa para esse homem, pois Deus havia proibido o povo de Israel de acender fogo no sábado.
    (ÊX 35:3) “Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado.”
    (ÊX 31:15) “Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao SENHOR; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá.”
    Esse homem devia estar colhendo lenha para preparar sua alimentação, mas a penalidade da lei era severa para o ato: MORTE. Se hoje os líderes adventistas fossem aplicar a mesma pena por violação do sábado, não sobraria um só adventista no mundo.

    VOCÊ ATUALMENTE GUARDA O SÁBADO COMO DEUS ORDENOU QUE SE FIZESSE NA LEI?

    A pena de morte por apedrejamento era decretada para qualquer um que acendesse fogo ou outra atividade proibida para o dia.

    Pergunto a você – suposto guardador do sábado:
    VOCÊ ATUALMENTE GUARDA O SÁBADO COMO DEUS ORDENOU QUE SE FIZESSE NA LEI?

    a) se você viaja no sábado de trem, automóvel, bicicleta ou outro qualquer meio de condução, está quebrando o sábado. Castigo: pena de morte.
    b) se acende fogo ou gás em sua casa para o leite ou café matinal ou para esquentar qualquer outro alimento, está quebrando o sábado. Castigo: pena de morte.
    c) se usa luz elétrica ou força para o chuveiro ou manda o empregado fazê-lo, está quebrando o sábado. Castigo: pena de morte.
    d) se usa água corrente para tomar banho ou outra qualquer utilidade, está quebrando o sábado. Castigo: pena de morte.

    Assim, todo adventista ou suposto guardador do sábado está sujeito à lei, e qualquer quebra de mandamento da lei composta – não de 10 – mas de 613 mandamentos, está vivendo sob a MALDIÇÃO DA LEI.

    (GL 3:10) “Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.”
    (GL 3:11) “E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.”

    Dizem os adventistas, “Que aqueles que pretendem que haja leis de Deus tão pequenas que não precisam obedecer-lhes, são indignos de Seu reino.” (Do Sábado para o Domingo, p. 93, Carlyle B. Haynes, CASA, 1996)

    EXEMPLOS DE QUEBRA DA GUARDA DO SÁBADO PELOS ADVENTISTA

    Como sabemos, Azenilto Brito traduziu o livro SONHOS E VISÕES de JEANINE SAUTRON. Ele traduziu o seguinte nas páginas 340/41 do citado livro,

    “Novembro de 1986 – A Direção da IASD no Brasil fica “em cima do muro” quanto a ir votar no dia de sábado, se era ou não do 4o. mandamento da Lei de Deus. O Pr. Neal Wilson na ocasião estava visitando o Brasil, e quando perguntado, reservadamente, sobre o assunto disse não ver nenhum problema em cumprir esse dever cívico no sábado. …”

    “Em 03 de outubro de 1992, ocorreu a mesma coisa, a liderança da Igreja no Brasil trocou o princípio pela consciência. Ou seja, quem quisesse votar poderia. Transgredir o sábado não é mais problema de princípio ou doutrina é problema de consciência de cada um.”.

    Exemplos colhidos em sites de adventistas:

    …A Igreja Adventista transforma o sábado em um dia de rotina e cansaço para o membro, com múltiplas atividades, nem sempre tão espirituais (JA?) quanto se gostaria.
    …A Igreja Adventista prefere promover reuniões especiais em um outro dia, denominando-o “Mega-Domingo” e promovendo a errônea compreensão de que o primeiro dia da semana deve ser reservado para culto especial a Deus.
    …A Igreja Adventista, uma vez por ano, transforma o Dia do Senhor em “Dia do Pastor”, no qual os membros devem render homenagens e obsequiar presentes ao seu tão dedicado líder espiritual.
    …A Igreja Adventista faz desse dia período para propaganda e comércio de produtos (Livros, Revistas, CDs, etc) e serviços como acampamentos, camporis, arroz carreteiro, churrasco. Há casos em que se cobra até ingresso (no sábado!) para que o membro possa participar de um congresso, por exemplo.
    “O pior de tudo, irmão, é que tanto aprendi como andei até ensinando por aí que: “O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.” Provérbios 28:9. E tem um outro versículo que costumava citar sempre, que diz: “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.” I João 2:4.
    Haveria muito mais para escrever, mas cremos ter sido o suficiente para introduzir a mais recente transgressão adventista, que constitui desatenção clara e simultânea a pelo menos dois mandamentos da Lei de Deus, o primeiro e o segundo. — Robson Ramos.”

    ESCÂNDALO!

    “Faltou falar que alguns pastores, usando o púlpito sagrado, ensinam nas igrejas que o sexo no dia de sábado é uma bênção!”

    “Outros entram no templo sagrado abarrotados de cds/cassets/livros/apostilas, etc, etc e dizem na maior cara de pau que após o pôr do sol, o material estará à disposição dos irmãos. Se isso ocorresse nos dias de CRISTO, seriam expulsos do templo por AQUELE que tem verdadeira autoridade. Os programas são milimetricamente cronometrados para terminarem logo após o pôr do sol, para então se fazer aquela lambança na igreja.”

    “Tem mais, porém vou esperar você avaliar os demais mandamentos. O de não roubar, não adulterar, não mentir e não cobiçar… Esses mandamentos não precisa nem de avaliação, pois a iasd já se especializou em transgredi-los sem a menor dor de coração. — Mário.”

    Recebi um e-mail de certa pessoa chamada Luís Martini que explicou como a Sra. White recomendou a guarda do sábado: Ele afirma, “ Vê-se que de EGW você não leu um terço, não é? Ela nunca disse como guardar o sábado, o que ela fez foi dar algumas instruções, maioria das quais não estão mais vigentes, como por exemplo: “Não se deve tomar banho no sábado, pois havia todo um preparo para isso, mais ou menos, quatro horas de preparo.” e “Não acender fogo aos sábado, porque também dispendia tempo.” Vemos hoje que para se tomar banho basta ligar o chuveiro e acender fogo, riscar o fósforo”.

    Curtir

  7. Gaither said

    Com certeza, não sei daonde vc tirou tanta mentira, vc procurou aonde? Quanto aos TJs não posso falar muito, mas qto aos Advs digo, que como adventista há mais de 20 anos vc está muito errada em quase todas as suas citações.
    Se quiser saber aonde, basta entrar nas fontes certas, li sua resposta a Marcia e tb li alguns artigos deste blog q vc colocou sobre o sábado, sobre a lei, sobre o adventismo e etc, TODOS sem tirar nenhum estão distorcidos, acho que você devia ler mais ao invés de mostrar apenas sua opinião.
    Digo o mesmo da resposta do irmáo acima. Nossa quanto absurdo! dizer sobre o sexo no sábado, sobre a venda de cds, sobre o que devemos ou náo fazer no sábado, agindo assim mostram que agem como os fariseus, que pra eles tudo era errado no sábado!!!!!! Jesus sim guardou o sábado como deveria, mas Ele e seus apóstolos guardaram o sábado, não o domingo!!!!

    Interessante é que foi perguntado acima se hoje é guardado o sábado com na época de Jesus, e foi citado que a pena era de morte para quem transgredisse o sábado, interessante que o problema dos evangélicos se aplica apenas ao sábado, né? Se esquecem que junto do quarto existem outros 9 e para o adultério, para quem matasse ou roubasse a pena era a mesma… mas como os evagélicos afirmam, hoje, ninguém precisa guardar nada não é? Dia nenhum, apenas 1 ou 2 horinhas por dia é o suficiente, essa estratégia com certeza foi implantada pelo inimigo, que além de ter mudado a lei de Deus (Daniel 7:25), ainda deturpa a verdade da Bíblia e transforma em mentira, lançando-a por terra (Daniel 8:12) evangélicos vão a Igreja no domingo (não guardam o domingo), porque o homem mudou o sábado para o domingo’não foi a Bíblia, muito menos Jesus e os apóstolos, das 8 passagens que fala sobre o primeiro dia da semana, sinto muito, mas NENHUMA DELAS fala que o sábado foi substituído pelo domingo, se alguém achar isso, estará mentindo!
    O próprio Jesus disse que NÃO VEIO ABOLIR A LEI E SIM CUMPRIR, mas alguns dizem que esse cumprir é anular, estão desmentindo Jesus?

    NUMA MESMA FRASE JESUS DIZ UMA COISA CONTRÁRIA A OUTRA?

    ABRA SEUS OLHOS PARA A VERDADE DA BÍBLIA, quantas vezes você leu a Bíblia toda? Eu já li MUITAS vezes ela TODA, e em nenhuma parte está escrito que Jesus ou os apóstolos aboliram a Lei, o dia que você ler a Bíblia toda entenderá isso que eu entendi após ter sido membro de uma Igreja evangélica que também odiava a IASD.

    Outra coisa, os adentistas não dizem que somente as leis cerimoniais foram abolidas na cruz, você sabia que fazia parte da lei cerimonial de Moisés o ter relações com pai ou mãe, o homosexualeismo e a bestialidade? Assim como o comer carnes imundas e etc, mas isso não foi anulado na cruz, porque o sacrifício do cordeiro, que era o próprio Jesus, anulou o sacrifício do cordeiro (animais), e SÓ!!!!

    NADA MAIS FOI MUDADO, PORQUE A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS E DEUS NÃO MUDA SUA PALAVRA, E A BÍBLIA QUE ELES USAVAM NA ÉPOCA DE JESUS ERA APENAS O VELHO TESTAMENTO
    MAS SE ALGUÉM DIZ QUE O VELHO TESTAMENTO OU A LEI DE DEUS QUE FOI ESCRITA POR ELE, FOI MUDADA OU ANULADA ENTÃO ESTÁ DIZENDO QUE DEUS MUDA DE IDÉIA, ENTÃO ELE NÃO É DEUS!!!!!!

    I João 2:4 diz que quem diz que conhece a Jesus e não guarda os seus mandamentos É MENTIROSO E NELE NÃO ESTÁ A VERDADE, eu creio nisso não quero ser chamada de mentirosa por Deus.
    Após ter concluído meu curso de grego pude perceber muitas outras confirmações do que estou falando, por exemplo, em Mateus 7:23, Jesus diz que muitos após pregarem, curarem, fazerem maravilhas, prodígios e expulsarem demônios EM NOME DE JESUS, serão rejeitados por Deus e Deus vai lhes dizer: “Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” A palavra iniquidade vem da palavra grega ANOMIA, que quer dizer fora da lei, contra a lei, e eu não quero fazer parte desse grupo!

    Curtir

  8. Manoel said

    Sara Queli, li seu comentário após o Jedson e procurei então nesse blog as tais passagens inteiras que vc afirmou que o Velho testamento inteiro foi abolido, nao achei nenhuma!
    Sabe por quê? Poruqe não existem passagens que mostram que o velho testamento foi abolido, qual escritura sagrada que II Tim 3:14-16 se referiu como sendo inspirada por Deus? O velho testamento.
    João 10:35 , o próprio Jesus diz que as escrituras não podem ser anuladas! Ele tb se referiu ao Velho Testamento.
    O mesmo Jesus que morreu na cruz pelos nossos pecados, sempre citou as escrituras, João 5;39, Jesus pede que examinemos as Escrituras, que Escrituras são estas? O velho Testamento, pois na época de Jesus e dos apóstolos só existia o Velho Testamento. Os cristãos afirmam que seguem a Bíblia como regra de fé, mas acho que se esquecem que só “seguem” realmente o Novo Testamento.

    Jesus quando foi tentado citou o Velho testamento, os discípulos pregavam usando o Velho testamento, e como vc me diz que ele foi abolido?????

    Era no velho testamento que existem cerca de mais de 300 profecias apontando a destruição de Jerusalém, a primeira vinda do Messias, a segunda vinda de Cristo, e etc, como tudo isso pode ter sido abolido?????

    Uma vez um amigo evangélico me disse isso, com base numa passagem de II Coríntios 3:14 que diz que O Velho Testamento foi abolido por Cristo na cruz “. daí ao ler na Bíblia vi que não se tratava da anulação do Velho testamento, mas do uso do véu para ler as escrituras, prática usada por eles. Mas ainda dizem que o velho testamento todo faz parte, ou é a mesma coisa que velha aliança, daí acho que nós cristãos devemos investigar mais para saber o que sa tratava a velha aliança. A aliança antiga que Deus fez a Moisés, revelava apontava o Messias que viria, portanto todos os rituais que tinham a ver com o sacrifício de Jesus, findariam quando Ele viesse, e isso se cumpriu quando o véu do templo se rasgou, mostrando de modo sobrenatural que Deus encerrou TODOS OS RITUAIS QUE ERAM NECESSÁRIOS SEREM FEITOS PARA QUE O POVO FOSSE PERDOADO DE SEUS PECADOS, ESSES RITUAIS ERAM OS SACRIFÍCIOS FEITOS IMOLANDO CORDEIRINHOS, ESTES E TUDO QUE TINHA A VER COM A CERIMÔNIA FEITA NO TABERNÁCULO SE ENCERROU AO MORRER O CORDEIRO DE DEUS. Mas o restante permanece, pois nào tem sentido algum acabar com algo que nada tem a ver com o sacrifício de Jesus.

    Curtir

  9. mary gaither said

    Não sei se esse Robson Ramos foi que colocou essas questões aí em cima ou ele pegou de algum lugar, mas eu sou adventista há mais de 20 anos (repito) e nunca li ou vi todas essas “maluquices”, como:

    1. Presidente da Organização afirma que os membros poderiam transgredir o sábado votando!!!

    2. O sábado para os advs é um dia de rotina e cansaço???? essa é boa, o dia é de descanso das atividades normais, eu por exemplo não me canso de fazer meu trabalho missionário no sábado a tarde, faço 3 ou 4 lugares diferentes numa tarde ainda vou a Igreja e ainda almoço com minha família e assisto ao programa jovem na Igreja na hora do pôr-do-sol, as vezes visito hospitais também e isso é se cansar???? Quem reclama de cansaço pra fazer a obra de Deus é que deve se envergonhar!

    3. Transformar o sábado num dia do Pastor???? Não entendi, nunca vi isso em nenhuma Igreja, acho que o irmão pegou isso de algum lugar em particular e colocou como sendo a maioria só por não ter mais o que citar!

    4. Comércio na Igreja adventista??? Olha, se é uma coisa que a IASD não faz e até erra por não fazer é propaganda de seus produtos!!! Churrasco em camporis, arroz carreteiro???? Cobrar ingresso, e no sábado?????
    Quanta mentira junta?

    5. Quer dizer que a Sra White disse que não podia tomar banho no sábado? Que loucura não?

    Caro irmão Robson ou quem apanhou essas declarações, claro que não foram em sites adventistas, como o irmão Robson citou, porque nenhum site adventista colocaria tanta mentira junta, na certa, proveio das mesmas fontes que muitos que odeiam a Igreja Adventista sempre tiram!

    Curtir

  10. Mario said

    Que os pontos em comum são muitos é evidente! Mas me causa uma grande estranheza ver varias pessoas que se intitulam o povo escolhido de Deus, ou filhos dele, que dizem que acredita na bíblia e Cristo como salvador, não respeite as diferenças, não respeite o livre arbítrio, seja capaz de criticar a fé do próximo, quero lembrar a todos que ler este comentário que Cristo disse que a salvação é individual, que onde estivesse dois ou três reunidos em nome dele lá ele estaria. Acho que explorar a franqueza alheia e demonstração de poder e pujança econômica ou demonstração de hipotética sabedoria independente da religião não deve agradar muito a Cristo, pois se não me falha a memória não foi isso que ele pregou. Lembre-se que muitos usam o nome de Deus para beneficio próprio ou para destruição do próximo, muito cuidado!!!!!!!!!

    Curtir

  11. Gaither said

    Nào concordo com as semelhanças que vc disse que os Testemunhas de Jeová tem com os advs, não existem tantas semelhanças, poderia afirmar que a única semelhança é o fato de ambos acreditarem na mortalidade da alma, mas esse ponto também é comum a outras religiões, poderia dizer que os advs tem muita semelhança com a Igreja batista do sétimo dia (diria que quase todas as crenças são iguais), são semelhantes aos metodistas em vários pontos e daí citaria muitas outras religiões, mas o fato dos Testemunhas de Jeová apresentarem uma Bíblia paralela a Bíblia sagrada isso difere de quase todas as religiões, portanto se vc realmente conhece as 28 crenças da IASD veria que elas não se encaixam em quase todas as crenças dos Testemunhas de Jeová, o problema foi que o autor ao postar esse comentário colocou as suas versões de semelhanças…

    Outro fator importante é que, os advs respeitamn todas as religiões e inclusive o livre arbítrio, mas apela e apelará sempre para que observem a Bíblia sagrada, pois nela só existe 1 verdade, não existem muitas verdades, a única verdade está contida na Bíblia e muitos querem que Deus se adeque as suas realidades, hoje por exemplo, tristemente conversei com um pastor da Assembléiia de Deus que me disse que faz tudo certinho, prega a mensagem e tem fé em Jesus, que Deus não vai levar ele pro inferno se ele não observar o sábado, digo com tristeza no coraçào que: se vc tem fé em Jesus, e o ama, guardará os 10 mandamentos por amor a Ele , por estar salvo não para ser salvo, pois a graça de Cristo te salva, mas isso não anula o fato de que não devemos matar, roubar, adulterar, violar o sábado e etc. Se for assim, acho que se eu adulterar as vezes Deus não vai me mandar pro inferno… o pior q se vc peca sabendo q está pecando e não se arrepende e deixa de fazer o que é certo, vc poderá se perder sim, está na Bíblia, Prov 16:17, Eze 3:20, Tiago 4:17.

    A minha obrigação como cristã é advertir sempre quem está no erro, quem está desviado da verdade, mesmo que ele seja pequeno erro, Deus nos requererá isso, está em Eze 33:8, Tiago 5:19-20 e etc. Nós seremos julgados pelo que conhecemos, e se vc conhece a Bíblia e não cumpre o q Deus pede, vc será condenado, poi sabe o q é certo e não faz.

    Em II Ped 2-21 diz que antes fossemos ignorantes quanto a verdade, do que uma vez a conhecendo a verdade, ignoremos ela!!!!

    Deus te abençoe!

    Curtir

    • Marciano said

      Oa 10 mandamentos continuam todos no Novo testamento, menos a guarda do sábado. Te provo, quando o Jovem Rico perguntou pra Jesus: “Bom Mestre, o que eu tenho que fazer pra herdar a vida eterna, e Jesus Disse: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
      Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
      Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
      Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?
      Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. Então, onde está o sábado ai?

      Em Exodo 31, diz que o sabado foi um concerto especial com Israel (povo Judeu), que eles naum guardaram, por isso Jesus Cristo se manifestou pra ninguém ter que seguir outra Lei, mas que pela fé em Cristo, seja salvo.

      Curtir

  12. Thel said

    Com toda certeza os TJs são os irmãos mais novos dos adventistas… kkkkk…

    Eu queria fazer uma pergunta aos adventistas e queria uma resposta sincera:

    Algum de vcs já foram para a Igreja no sábado sem terem vontade de ir?

    Se sim, vc acha q Deus aceita vc ir para a Igreja forçado? Para cultuá-Lo sem vontade e com hipocrisia?

    Eis aí o Evangelho “irmão” adventista!
    O Evangelho é liberdade! NÃO É LEGALISMO E FARDO!

    Curtir

  13. raissa said

    Eu poderia te dizer q qdo eu frequentava a Igreja de Nova Vida, uma Igreja Pentecostal, aos domingos, muitas das vezes eu não sentia vontade de ir, porque algumas vezes saia de lá com uma tremenda dor de cabeça, muito barulho, sabe! mas desde q me tornei adventista do sétimo dia, aos sábados eu sempre tenho um enorme prazer, acho uma alegria enorme, sou professora da minha classe e ajudo no departamento dos joven e ainda faço estudos bíblicos num pequeno grupo, uma benção! Essa é a lei da liberdade a qual Paulo se referiu, au procuso segui-la pois segundo Paulo, e ao contrário do q pensa, a lei do Senhor é leve, perfeita, justa e boa, vc duvida disso, experimenta a benção de adorar a Deus num dia inteirinho e vc verá o quão abençoada será.

    Quem faz esse tipo de questionamento como o seu, não conhece o verdadeiro significado do quarto mandamento! Leia Heb 4:8 e 11, veja o plano de Deus para nós, ainda no Novo testamento e não no Velho.

    Curtir

  14. Marciano said

    É só ler Romanos, Hebreus, se a Lei salvasse o homem, por que Cristo morreu na Cruz por mim e por vocês adventistas? se o sábado salvasse alguém vocês acham que Cristo padeceria como homem? Em João 5:18 o próprio Jesus quebrantava o sábado, por que eu não posso? Vocês guardam só o sábado, nós evangélicos buscamos a presença de Deus todos os dias. Todos os dias foram criados por Deus, então pra adorar a Deus não tem hora nem dia. Essa mentiras que são ditas pelos fundadores da Igreja Adventistas está enganando a muitos. Vocês acham que naum existe inferno, mas a Bíblia diz em Ap 21:8 e Ap 22:15 que o inferno existe sim, onde vocês acham que Satanás mora? E se não existe inferno Jesus morreu na cruz pra nos salvar de quê? É que vocês entram em I Timóteo 4: 1-3, ainda por cima mandam os membros serem vegetarianos por que as carnes são imundas, não sabem que tudo que Deus criou é bom? que com oração nós santificamos tudo? Resumindo, o verdadeiro cristão adora a Jesus, por que foi isto que Deus ordenou, cristo é o caminho da Salvação. Nós não idolatramos o sábado, nós adoramos quem criou o sábado, Jesus Cristo, o Filho de Deus. Por que o sábado foi criado por causa do homem e não o homem por causa do sábado. Deus os abençoe.

    Curtir

  15. genival said

    Eu, uma grande bobagem tudo que foi comentado sobre , adventista, tj eu que voçe deve cuida de sua vida . homens estão distruindo o planeta que Deus criou com tanto amor.
    Ar puluido ,agua, terra, doenças, solando, governates, contruindoarmas quimica, para disrtruir o planeta em massa

    E meia duzia de idiotas preuculpado com a fe alheia.

    to querendo vomitar………

    Curtir

  16. genival said

    Outra coisa voçe não tem conhecimento da palavra

    porque atos 24:14 Jesus e seus dicipulos eram chamados seita do caminho.
    voçe fica dizendo que esta desmarando as seitas então está desmacarando o propio Jesus
    pesquise mas antes de publicar.
    fica com Deus

    Curtir

  17. genival said

    Outra coisa voçe não tem conhecimento da palavra

    porque atos 24:14 Jesus e seus dicipulos eram chamados seita do caminho.
    voçe fica dizendo que esta desmacarando as seitas então está desmacarando o propio Jesus
    pesquise mas antes de publicar.
    fica com Deus

    Curtir

  18. Luiz said

    Nossa quanta raiva dos adventistas! Eu já tinha ouvido falar em algumas destas mentirinhas que aqui estão postadas, acho que alguns nem se dão o trabalho de pesquisar… tudo isso serve para sujar a imagem da Igreja adventista, que não é perfeita e está longe de ser, mas que também tem pessoas sinceras buscando Jesus e esperando vê-lo em glória, a propósito, |Ele está vindo e muitos naquele dia o verão e LAMENTARÃO VENDO A sUA glória e pedindo que os montes caiam sobre eles e isso nada tem a ver com arrebatamento, teoria esta inventada por John Derby no fim do século 19, vocês sabiam que antes de Jonh Derby, todos os cristãos sempre acreditaram que Jesus viria e todo o olho o veria?

    A Bíblia é soberana e nela está a verdade, deveríamos nos deter mais nela e não em especulações humanas!

    Curtir

  19. manoel said

    Caro Marciano, vc disse q se o próprio Jesus quebrava o sábado, por que você também não podia? Acho que foi interpretação sua este comentário, mas penso que muitos também pensam como você, mas irmão mpense:
    Jesus nunca podria quebrar o sábado, se não Ele seria um pecador como eu e você, e daí nunca poderia ter morrido por nós, porque se Ele sendo pecador morresse por nós o sacrifício dEle nada adiantaria, só um Deus sem culpa, imaculado, sem pecado poedria ter feito tal sacrifício, entende?

    Portanto, ao contrário do que pensa, Jesus nunca quebrou a lei e nem pede que o façamos, tudo o que Ele fez foi engradecer a Lei de Deus, mostrando o seu verdadeiro significado e cumprindo a profecia de que a lei seria engrandecida (Isaías 58:14).

    Jesus não veio abolir lei alguma, Ele pr´[oprio disse em Mateus 5:17 e Paulo repetiu em Romanos 3:31, afirmando que a fé de maneira alguma anula a lei, e mais, o próprio Jesus ao se referir a destuição de Jerusalémque aconteceria 70 anos após a Sua morte de q que Ele oraria para que a fuga deles não se desse no inverno ou no sábado, Mar 24:20, pq Ele falaria assim se após a morte dEle o sábado seria abolido?

    Curtir

  20. lçourival antonio said

    Fui testemunha de Jeová por 5 anos e hoje sou adventista do setimo dia e afirmo se exisytem algumas semelhanças elas de devem ao fato do fundador dos TJs ser um discipulo de Nelson H Barbour, ex- millerita que marcou a vinda de Jesus para 1874, cerca de trinta anos antes de miller, que NAO era adventista do setimo dia como se ensina erroneamente por ai

    Curtir

  21. arrildo said

    SÓ EXISTEM DUAS CRENÇAS COMUNS ENTRE OS ADVENTISTAS E TESTEMUNHAS DE JEOVÁS, PORÉM MUITOS TEÓLOGOS DE VÁRIAS DENOMINAÇÕES POSSUEM PUBLICAÇÕES QUE ADVOGAM A CRENÇA NESSES DOIS PONTOS comuns:

    1-a mortabilidade da alma

    2-o arcanjo miguel e jesus como mesma pessoa (a diferença é que para os adventistas o arcanjo miguel é a segunda pessoa da trindade revelada para os anjos e os Testemunhas de Jeová dizem que Jesus era antes um anjo criado, ou seja, Miguel).

    PESquizem muito como eu e verão que só são esses dois pontos! Pesquizem nas fontes deles!

    Curtir

  22. a igreja verdadeira é aquela que aceita os dez da lei , a lei os profetas Jesus como Deus. a volta de Jesus. e alimentações efeesios 5 /27

    Curtir

  23. o quarto mandamento exite nonovo testamento se não Jesus não falARIA que para entraR n Avida tem de gaurdar os mandamentos de DEUS .

    Curtir

  24. VEJA MEU OKUT E VEJA MEUS VIDEOS SÓ ESCREVER JESUSVEMVINDO VERÁ OS VIDEOS SÃO 36

    Curtir

  25. NO YUOTUBE VERÁS OS VIDEOS MEUS

    Curtir

  26. OI MANOEL VC DISSE BEM SOBRE JESUS GUARDAR OS SÁBADOS / POIS SE ELE QUBRASSE O SÁBADO ELE SERIA MENTIROSO / MAS OS ADVENTISTA QUEBRAM O SEGUNDO SÓ OLHAR NO MEU YUOTUBE E ESCREVER IGREJA ERRADA VERÁ OS VIDEOS MEUS. SABERÁ O CAMINHO QUE TEM A SEGUIR . ENTRE E ENTRA EM CONTATO COMIGO

    Curtir

  27. LUIZ VEJA MEU RECADOS NO ORKUT SÓ ESCREVER JESUSVEMVINDO@HOTMAIL.COM VERA´S MEUS RECADOS

    Curtir

  28. AQUELE QUE DIZ QUE CONHECE E NÃO GUARDA OA MANDAMENTOS É UM MENTIROSO/ E A VERDADE NÃO ESTA NELE/ VEJA VC/ I JOÃO 2/ 4 / VC NÃO QUER O QUARTO MANDAMENTO VCS ABOLIRAM DA SUAS IGREJAS, MAS VEJA TIAGO 2 / 10 SE GUARDAR TODOS E QUEBRAR UM QUEBRA TODOS .VEJA BEM APOC 14 /12 VEJA OS QUE TEM A FÉ EM JESUS E É OS SANTOS aqui esta a paciencia dos santos os que guarda os mandmentos de Deus e tem a fé de Jesus / não me queira mal/ tá é só Jesus falando com vc… não eu só escrevo da palavra de DEUS.

    Curtir

  29. veja bem vc conhece melhor do que eu , são ensinados a obedecer a igreja e não a biblia sagradas pelos seu salarios fica dioficil algum pastor da iasd se converter, e Jesus o Espirito de Deus , não pode fazer que alguns homens se convertam , ele mosta o pecado e nós decidiremos que fazer de nossas fé. Porque a igreja de Deus aqui na terra não tem meio termo é inrreprensivel é pura santa justa e boa baseada na santas palavras. quem sabe meu caro jovem se tornaremos irmãos de fé , numa mesma fé, num memso batizo e num só ensinamentos. abraços ,

    Curtir

  30. AS imagem adventistas, os seus santos, foram plagiadas e foi posto na iasd / algumas são do catolicismo, outras a iasd mesmo que fez. Romanos 1 / 23 diz que não podemos fazer a imagem de Deus Jesus incorruptivel na iamgem do homem corrupto, mas os adventistas e outros denominação que as faz, como os testemunha de Injuá , tem as mesmas imagem dos adventistas , isto é rum .

    Curtir

  31. ASCESSE NO YUOUTUBE ESCRE ANDREFELIPEHM VERÁS 36 VIDOS MEU VEJA IGREJA ERRADA

    Curtir

  32. Veja bem/ Deus não pode te converter/ ele fez o homem para ele ter suas descisões / eu jamais posso converter alguém, só posso dar as mensagens/ instruir/ ensinar/ de um jeito bem facil/ fazendo comparações/ mostrando a lei/ e os castigo que terão/ a volta de Jesus/ as pragas/ o amor de Jesus/ o que fazer para serem salvos. este é meu dever ide é comigo e com quem quiser. abraços Juracy ..

    Curtir

  33. que quiserem ser servos de Deus é posisvel esta nas suas mãos .. só ler em Isaias 56/6 e póderá tambem ter o sianal do povo de Deus. se quiser Ezequiel 20 / 20 . poderá desfrutar tambem lá npo céu indo ao encontro do Senhor de sábado em sabado de uma lua a outra lua louvar a Deus. abraços medita e aceita.

    Curtir

  34. A PROFETA ADVENTISTA MENTE AO MANDAR QUEBRAR OSEGUNDO DA LEI.. ELA ACEITA QUEBRAR OSEGUNDO DA LEI FAZENDO IMAGEM POR ISTO ELA É FALASA PROFETA . TESTEMUNHA DE JEOVÁ E ADVENTISTA AMBOS FAZEM IAMGEN OS ADVENTISTA QUEBRAM O SEGUNDO DA LEI E GUARDA NOVE POIS NÃO ESTÃO DE ACORDO COM MTEUS 5 / 17

    Curtir

  35. A IGREJA DEVE SER PURA SANTA INRREPREENSIVEM POR ISSO EU SIGO A IGREJA QUE LEVA ONOME DAS CIDADES . ELA MANDA GUARDAR O DEZ DA LEI A UNICA EFESIOS 5 / 27 PELOS FRUTOS CONHECEREIS ELA NÃO DEVE TER ERROS OS HOMENS TEM ERROS MAS A IGREJA NÃO PODE ERRAR

    Curtir

  36. manoel said

    Juracy não entendi bem seu comentário de que a Igreja adventista quebra o segundo mandamento? Como assim? Aonde fazemos imagens e as adoramos? Nunca vi isso em nenhuma Igreja adventista, nem nunca vi nenhum membro fazendo isso, aonde vc viu que os adventistas adoram imagens?

    Curtir

  37. VITOR said

    INFELIZMENTE VC VAI TER QUE OLHAR AS PROCEDENCIAS DESTAS INFORMAÇÕES SOBRE OS ADVENTISTAS POIS DE FORMA NEHUMA CREMOS QUE CRISTO JÁ VOLTOU O QUE CREMOS É QUE ELE PASSOU DO LUGAR SANTO PARA O SANTÍSSIMO.

    Curtir

    • elias lima said

      bom dia, amigo Vitor. Deixa eu ver se consigo entender: quer dizer que você não conhece nada sobre como surgiu os adventistas ou sabe e quer continuar sendo iludido como o restante dos adventistas? o que conhecemos hoje como adventistas do sétimo dia, foi fruto do advento ( movimento que acredita na vinda de Cristo), como isto não ocorreu, Miller cessou suas atividades, mas o mesmo não aconteceu com grande parte dos quase 100 mil adeptos ( na maioria pessoas excluídas da igreja batista). 3 líderes continuaram o movimento: Hiram Édsom, amigo de Miller, procurou-o com uma argumentação sobre o que aconteceu em 1844, Joseph Bates focava a guarda do sábado e Ellen Whait alegava ter o dom de profecias ( profetadas, na verdade). As explicações de Ellen Wahit sobre a teoria do santuário, a guarda da lei de Moisés e do sábado ocorreu anos depois ( Ellen WHait tinha apenas 13 anos na época do advento em 1844), ela foi evangelizada pelo pastor Guilherme Miller. Como disse antes, Miller abandonou o movimento, mas o mesmo não aconteceu com seus seguidores. As pregações dos adventistas, baseiam-se nas interpretações da sra Whait desde o século XIX. Com certeza você deve ter lido o livro : o grande conflito. É nele que se encontram as heresias e ideias que formam o sistema de crença dos adventistas. Um negócio bem bolado para tapear quem não conhece a Bíblia. Entenda bem : quem não conhece a Bíblia, pois o adventismo não tem nem 200 anos e portanto, não existia na época dos apóstolos. Leia o livro de Gálatas e Romanos. Chegar a Cristo por meio da Bíblia é bem diferente de tentar chegar a ele por meio de livros criados para enganar os desavisados. A Bíblia é a verdade absoluta e os escritos de Ellen Whait são fruto das inúmeras alucinações que ela teve, chega a ser absurdo esse livro ( feito para fazer lavagem cerebral, o pior é que funciona para esse fim) Essa mulher é quase idolatrada como se fosse a Maria dos católicos. Ela não pode salvar ninguém, só JESUS. Tenha sua própria maneira de enxergar as coisas, não aceite como verdade absoluta as ideias da ELLen. Você também pode usar seu cérebro para questionar. Não estou aqui para discutir, mas para aconselhar, pois eu não tenho dúvida de que o caminho é Jesus e não um movimento que se originou de maneira tão contraditória com a Bíblia. Um abraço. Elias Lima.

      Curtir

  38. Paulo said

    Não julgueis, para que não sejais julgados.

    Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

    E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?

    Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?

    Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
    Mateus 7:1-5

    Curtir

  39. marcos said

    o meu povo perece por falta de conhecimento as pessoas que naõ conhece as 28 doutrinas iasd deveriam buscar as suas refutaçoes nas escrituras pois quando destorcem as verdades biblicas naõ denigre iasd e sim a menina dos olhos de DEUS cremos nos iasd que DEUS tem pessoas boas e simcéra em todas as denominaçoes mas simceramente no erro estara simceramente perdido pois somos salvos pela graça mediante a fé naõ mediante a sua simceridade

    Curtir

  40. elias lima said

    olá, pessoal. não percam tempo com os fanáticos adventistas, pois a mente deles é controlador pelo processo de lavagem cerebral contido nos livros : o grande confligo, o mais desejado das nações, a grande esperança e testemunhos, além das inúmeras distorções contidas nas revistas chamadas de escola sabatina. Estamos numa nova aliança. Eles baseiam suas crenças no antigo testamento. Os ensinos dos adventistas são tão verdadeiros quanto o são dos mórmons e das testemunhas de jeová ( seita que surgiu a partir dos adventistas) veja em RM 7:8 Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus. Todo adventista é igual : aceita tudo o que seus líderes dizem e não examinam a Bíblia. Qualquer um que ler as cartas de Paulo, logo perceberá que os ensinos da iasd é uma farsa. Só não percebe isso os seus membros, pois estão tão confiantes na igreja adventista que se esquecem que só se chega a Deus por meio de Jesus. jo 14:6 . Adventista é o fariseu do século XXI. abraços, Elias Lima

    Curtir

  41. elias lima said

    olá, pessoal. Gostaria de deixar claro que amo os adventistas com o amor de Cristo, mas não dá para concordar com tanta heresia. Na verdade, os mais culpados são os líderes adventistas, que fazem lavagem cerebral e enganam muita gente sincera. Tenho alguns parentes ( primos e tias)e amigos adventistas e posso garantir o seguinte : Não conhecem nada da Bíblia. Citam as mesmas passagens e argumentos de defesa contidos em alguns livros como: o grande conflito, a grande esperança, etc. A interpretação da Bíblia é feita por intermédio desses livros. Entendam bem, amigos adventistas, quero que vocês voltem ao controle das vossas mentes.Já perceberam quantas provas existem sobre vocês serem uma seita? Não é necessário a gente acreditar em tudo o que os pastores dizem, o mal de um adventista é o de não questionar. Experimente falar mal da sra Whait e você verá que ela é admirada como se fosse o papa da igreja católica. Vamos usar a mente: A igreja católica enfia goela abaixo a informação de que é a igreja que Jesus deixou. Sabemos que isso não é verdade, mas os católicos sofrem uma lavagem cerebral e acreditam piamente nisto. Os líderes adventistas fazem o mesmo processo. Afinal, quem está certo ? a igreja católica, testemunhas de Jeová, ou os mórmons? todas essas religiões citadas tèm um cabeça que impõe as regras do credo. Fique com a Bíblia. é ruim ser dominado pelo homem, pior ainda, é saber disso e fingir que não acontece nada. É muito fácil dizer que é o único certo. Essa é a manobra usada principalmente por psicopatas, que adoram controlar as pessoas. Infelizmente, muitas pessoas ( não só adventistas), aceitam pacificamente os métodos usados por seus líderes para aprisionarem a mente dos fiéis. Procurem ler um livro chamado “mentes perigosas” tem muita gente boa sendo enganada por seus líderes, os adventistas, mórmons e testemunhas de jeová são um exemplo disso. Que Deus possa ter misericórdia desse povo e abrir suas mentes para entenderem o quão simples é a salvação pela graça em Cristo. Meditar em Efésios 2:14-15. Um grande abraço às vítimas, adventistas do sétimo dia.

    Curtir

Deixe um comentário