Pensando em Deus

Reconhecendo, se protegendo e desmascarando as seitas.

O espiritismo nega pelo menos 31 verdades da fé cristã

Posted by Sara Kelly em 20/10/2009

Allan Kardec1 – Nega o mistério, e ensina que tudo pode ser compreendido e explicado.

2 – Nega a inspiração divina da Bíblia.

3 – Nega o milagre.

4 – Nega a instituição divina da Igreja.

5 – Nega a suficiência da Revelação.

6 – Nega o mistério da Santíssima Trindade.

7 – Nega a existência de um Deus Pessoal e distinto do mundo.

8 – Nega a liberdade de Deus.

9 – Nega a criação a partir do nada.

10- Nega a criação da alma humana por Deus.

11 – Nega a criação do corpo humano.

12 – Nega a união substancial entre o corpo e a alma.

13 – Nega a espiritualidade da alma.

14 – Nega a unidade do gênero humano.

15 – Nega a existência dos anjos.

16 – Nega a existência dos demônios.

17 – Nega a divindade de Jesus.

18 – Nega os milagres de Cristo.

19 – Nega a humanidade de Cristo.

20 – Nega nossa Redenção por Cristo (é o mais grave! ).

21 – Nega o pecado original.

22 – Nega a graça divina.

23 – Nega a possibilidade do perdão dos pecados.

24 – Nega toda a doutrina cristã do sobrenatural.

25 – Nega o valor da Confissão.

26 – Nega a indissolubilidade do Matrimônio.

27 – Nega a unicidade da vida terrestre.

28 – Nega a existência do Céu.

29 – Nega a existência do Inferno.

30 – Nega a ressurreição da carne.

31 – Nega o juízo final.

Apesar de tudo isso muitos continuam a proclamar que “o espiritismo e o Cristianismo ensinam a mesma coisa…”

Na verdade é o “joio no meio do trigo” (Mt 13,28), que o inimigo semeou na messe do Senhor.

Desconheço a autoria.

Anúncios

10 Respostas to “O espiritismo nega pelo menos 31 verdades da fé cristã”

  1. marcos aurélio said

    ha,ha,ha!eu precisava dessas informações!só por isso ja valeu a pena vir para cá!

    Curtir

  2. Sara Kelly said

    Que bom 🙂

    Curtir

  3. Luciano said

    amigo, tudo o que você escreveu, mostra o seu desconhecimento sobre o espiritismo, procure se informar melhor, e antes de julgar os espiritas primeiro lembra dos mandamentos, e respeite seu proximo que acredita nessa doutrina tão linda que é o espiritismo, que além de cristã só veio mostrar o que está implícito na bíblia e que a 2.000 anos atrás não, poderia ser entendido pelas pessoas devido sua ignorância. Amai-vos como eu vos amei, jesus mesmo disse, que a salvação está na caridade, mesmo que não tenhas fé. Fé é acreditar em Jesus e seguir seus passos e não essa fé cega que impõem aos inocentes devotos que com medo do “demônio” vão para as igrejas essa é a verdade. E demônio, tradução errônia das várias bíblias em português, em hebraico significa espirito ou gênio, exite sim espiritos muito ruins, mais nada que Deus não possa conter não é verdade, pois não existe condenação eterna, mais um erro de tradução dos textos originais, o que tem na torá é JULGAMENTO, ora condenação você ja julgou e condenou, mas julgamente você vai sim sofrer pelo que fizer de errado, porém, Deus quer salvar a todos visto que – . ‘Abandone o ímpio o seu caminho, e o homem mau os seus pensamentos, e volte para Deus, pois terá compaixão dele, e para o nosso Deus, porque é rico em perdão’ (Is. 55,7). Cristo acrescenta: ‘Assim é a vontade de vosso Pai celeste que não se perca um só destes pequeninos’ (Mt. 18,14). ‘Em verdade vos digo, os publicanos e as meretrizes vos precedem no reino de Deus’ (Mt.21, 31). Aqui o Cristo deixa bem claro que todos entrarão no reino dos Céus, até os publicanos e as meretrizes. Entrarão depois, mas que entrarão não se tem a menor dúvida”. E religião não existe na bíblia amigos, na língua hebraica não há uma palavra para religião: “DAT” significa “conhecimento”, daí a confusão.”DATI” é “aquele que conhece”, por isso, que pratica. É a prática do conhecimento.

    Sempre procuraremos saber de onde viemos e para onde vamos, se Deus existe ou não, são perguntas as mais variadas possíveis que fazemos e sempre faremos e não obteremos respostas; acredito eu que é para ser assim, a nossa capacidade intelectual não pode alcançar um saber de tão alto gabarito; eu procuro analisar estas perguntas e pensar na bíblia, você já pensou que a mesma foi escrita há tantos anos atrás e até hoje não conseguimos verdadeiramente entendê-la, digo isto baseando-me nas várias religiões que são criadas diariamente e cada um interpreta um texto conforme o conhecimento que tem, vejo isto com algo maravilhoso como pode um livro poder ser interpretado de tantas maneiras?
    Já fui a várias igrejas e em cada uma delas aprendi um pouco, aoparticipar de um encontro espírita me coloquei a pensar por que uma criança nasce com um dom de tocar um piano, ser um gênio da matemática, com um conhecimento que não lhe foi ensinado penso que isto pode ser resultado de vidas passadas, analiso também aquelas pessoas que vêm ao mundo e matam e são pessoas cruéis, com certeza a escolha é de cada um, mas Deus é eternamente misericordioso, e acredita em todos seus filhos, se algum se perde no caminho sofrerá muito mas terá a chance de se arrepender e ficar ao lado do pai.

    Deixo aqui uma reflexão, se cada religião se diz estar certa, é porque na biblia existem passagem que podem ser traduzidas para tal, mas se a bíblia é uma só original em hebráico, porque cada religião tem uma bíblia e muitas delas diferentes em várias passagens? quero apenas mostras que fazem isso em benefício próprio sem pensar nas consequências.

    Ouça aquele que tiver ouvidos de ouvir. Essas palavras, que Jesus tanto repetiu, claramente dizem que nem todos estavam em condições de compreender certas verdades.

    Curtir

  4. kelson said

    eu concordo plenamente em luciano as pessoas morrem de medo da verdade

    Curtir

  5. Danillo Oliveira said

    O Pai condena aqueles que invocam os espiritos dos Mortos os Necromantes sao abominados aos olhos do sennhor!

    Curtir

  6. Roberto Lima said

    Em isaias capitulo 8, versículo 19 diz:

    Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? acaso a favor dos vivos consultará os mortos?

    Em resumo: se podes consultar a teu Deus, porque consultar os mortos?

    Curtir

  7. PEDRO said

    amado luciano, 1º nâo sei de onde vc tirou que a salvação se deve as caridades, pois a palavra diz. “pela graça é que sois salvos por meio da fé; isso não vem de vós é dom de DEUS. NÃO vem das OBRAS para que NINGUÉM SE GLORIE porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus PARA as boas obras…”. A palavra graça quer dizer: favor imerecido.
    (efesios 2:8-10) 2º o verdadeiro cristão não tem medo dos espiritos imundos, antes os repreende com a autoridade que o próprio cristo dá. “mateus 10: …” porém vigiam e tem prudência e cautela devido a advertência do próprio CRISTO : “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.” (MATEUS 10 :28) 3º
    vc se contradiz quando cita: “o que tem na torá é JULGAMENTO, ora condenação você ja julgou e condenou, mas julgamente você vai sim sofrer pelo que fizer de errado, porém, Deus quer salvar a todos “1 POIS SE HAVERÁ UM JULGAMENTO, ALGUEM SERÁ CONDENADO OU ABSOLVIDO 2. SE DEUS QUER SALVAR A TODOS, SALVAR DE QUE? SE VC DIZ QUE NÃO HÁ CONDENAÇÃO. 4° se publicanos e meretrizes precedem os outros no reino dos ceus não entraram depois, pois PRECEDEM, e não é essa a interpretação correta do texto. CONTUDO, concordo com vc a respeito de religião, não existe religião certa nem errada, pois religião não é bíblico, é pura doutrina humana e não divina. quanto a veridicidade da bíblia, com certeza a bíblia sofreu a ação do tempo e do homen, porém a verdade é a mesma, dai vc me diz: COMO ? e eu te respondo: PELA FÉ. vai muito além da razão, da medicina, da física, e de qualquer outra ciência ou dogma. HEBREUS 11- “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, ea prova das coisas que se não vêem” meu amado seu texto é muito interessante, concordo com alguns pensamentos seus, porém a palavra de DEUS “bíblia” facilmente te contradiz pela fé. POR FAVOR NÃO SE OFENDA COMIGO, MAS NÃO SE ILUDA COM RELIGIÕES, TENHA UMA CONVERSA SINCERA COM DEUS E ELE TE RESPONDERÁ E TE ESCLARECERÁ. JOÃO 8:32 ” E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ” JOÃO 8: 36 “SE POIS O FILHO VOS LIBERTAR, VERDADEIRAMENTE SEREIS LÍVRES”. DEUS TE ABENÇOE…

    Curtir

  8. Mario said

    VENHO PARABELIZA-LO EM DEFESA DA FÉ E DA SÃ DOUTRINA DO DEUS VIVO JESUS CRISTO. O VERDADEIRO DEUS, A RESSURREIÇÃO E A VIDA ETERNA. PARABELI-ZO POR TRAZER A LUZ DA VERDADE A MENTIRA DO ESPÍRITISMO QUE TANTO TEM TRANSTORNADO O EVANGELHO DE DEUS. O ESPÍRITISMO É UMA SEITA COMO QUALQUER OUTRA SEITA PROMOVE A MENTIRA LANÇANDO POR TERRA A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS, PARA QUE CREIAM NA MENTIRA E SEJAM CONDENADOS PELA VERDADE. O ESPÍRITISMO NÃO É RELIGIÃO, O ESPÍRITISMO NÃO É CRISTÃO, O ESPÍRITISMO NÃO É DE DEUS. A ”doutrina” ESPÍRITA DEIXA MUITO CLARO QUE A BÍBLIA ( SAGRADA) NÃO É FONTE DE INSPIRAÇÃO EM DEUS. ELA NEGA A DEUS AUTOR DO VERDADEIRO EVANGELHO, O ÚNICO VERDADEIRO DEBAIXO DOS CÉUS E ACIMA DA TERRA. O NOVO TESTAMENTO DA BÍBLIA SAGRADA. NELE DEUS PROFERIU QUE O CHAMADO FALSAMENTE DE EVANGELHO DOS ´’espíritos’ SEGUNDO O ESPÍRITIMO, É ANÁTEMA, OU SEJA NÃO É OUTRO DE DEUS. O QUE SIGIFICA QUE O FALSO E IMPOSTOR ‘EVANGELHO’ DOS ‘espíritos’ ALÉM DE ANÁTEMA E MALDITO E AMALDIÇOADO, CONDENADO E REPROVADO POR DEUS. SENDO ELE ANÁTEMA, E NÃO SÓ ELE COMO TAMBÉM TODO O FALSAMENTE CHAMADO ‘PENTATEUCO A ‘bíblia espírita’, TODA A SUA ‘DOUTRINA’ TAMBÉM É ANÁTEMA, O QUE CONFIGURA MALDITA E AMALDIÇOADA TAMBÉM POR NÃO SER DA PARTE DE DEUS. O EVANGELHO É COMPLETO, ELE TEM INÍCIO, MEIO E FIM. SELADO NO LIVRO DE APOCALIPSE 22: 18 AOS 21. DEUS DEIXOU CLARO ADVERTINDO TODO AQUELE QUE ACRESCENTAR OU RETIRAR QUAISQUER PALAVRAS DO LIVRO DESTAS PROFECIAS DE DEUS. DEUS CONDENOU ANTECIPADAMENTE O FALSO, O IMPOSTOR, O ENÁTEMA ‘evangelho’ DOS ‘espíritos’ SEGUNDO O ESPÍRITISMO. A APOSTASIA DOS ÚLTIMOS TEMPOS, AS PROFECIAS DE DEUS ESTÃO SE CUMPRINDO, O ANÁTEMA ‘evangelho’ JÁ SURGIU NO MUNDO DESDE 1857 E DESDE ENTÃO VÊM TRANSTORNANDO O EVANGELHO DE DEUS, MUDANDO A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS EM MENTIRAS, PARA QUE CREIAM NA CRIATURA NO LUGAR DO CRIADOR. DEUS EXPRESSAMENTE ADVERTE QUE NOS ÚLTIMOS TEMPOS ALGUNS APOSTARATARÃO DA FÉ EM DEUS, DANDO OUVIDOS A ‘espíritos ENGANADORES/DEMÔNIOS TRANSFIGURADOS DE TODO TIPO DE MISTIFICADOR E A ‘doutrinas’ DEMONIACAS QUE SÃO TODAS AQUELAS QUE VÃO ALÉM DA SÃ DOUTRINA DE CRISTO, POIS SÃO DE PROCEDENCIA MALIGNAS. E PELA HIPOCRESIA DE ‘HOMENS QUE FALAM MENTIRAS CONTRA DEUS, E TÊM CAUTERIZADA A PRÓPRIA CONCIÊNCIA. O EVANGELHO DE DEUS ADEVERTE GÁLATAS 1: 6 AOS 9 E 2° CORTINTIOS 11: 3 E 4. DENTRE MUITOS OUTROS. A SABEDORIA DE DEUS É MULTIFORME E A NÓS NÃO DEIXOU AS COISAS ENCOBERTAS NEM AS OCULTAS SEM MANIFESTA-LAS AOS CRISTÃOS. AS COISAS REVELADAS PERTENCEM A NÓS E AOS NOSSOS FILHOS AS NÃO REVELADAS PERTENCEM A DEUS. E A NINGUÉM MAIS. O ESPÍRITISMO É UMA FARSA SATÂNICA. UMA SEITA HERÉTICA QUE JAMAIS ALCANÇARÁ ÊXITO NAS SUAS AFIRMAÇÕES. A SEGUNDA MORTE ESTÁ PREPARADA PARA AQUELES QUE NÃO SE ARREPENDEREM. ESTÁ NO EVANGELHO DE DEUS NO APOCALIPSE. QUE ELES SE ARREPENDAM ENGUANTO HÁ TEMPO DE TRANSTORNAR O EVANGELHO DE DEUS. POIS NINGUÉM TEM AUTORIZAÇÃO DE DEUS PARA ANUNCIAR OUTRO EVANGELHO ALÉM DO EVANGELHO DE DEUS. NEM NA TERRA, NEM NOS CÉUS. MAS O DIABO COMO É OPOSITOR ELE USA OS ESPÍRITAS PARA ESCARNECEREM A DEUS.

    Curtir

  9. Mario said

    O ESPÍRITISMO AFIRMA? O ESPÍRITISMO NÃO É RELIGIÃO, O ESPÍRITISMO NÃO É CRISTÃO. O ESPÍRITISMO AFIRMA QUE A BÍBLIA SAGRADA NÃO É FONTE DE INSPIRAÇÃO EM DEUS. E TUDO ISSO ELE AFIRMA PORQUE O ESPÍRITISMO É ANÁTEMA. SENDO ANÁTEMA OS ESCRITOS DO FALSO E IJMPOSTOR PENTATEUCO DO ‘ESPÍRITO DO ANTICRISTO ”allan kardec”, TODA A SUA ‘doutrina’ É TAMBÉM ANÁTEMA. 100% ANÁTEMA. E SE OE SPÍRITAS QUISEREM SER SALVOS QUE DEIXEM TAL PRÁTICA E SE CONVERTAM A DEUS, SE ARREPENDAM, CONFESSEM E SE ENTREGUEM A DEUS E O INVÓQUEM UNICAMENTE EM ESPÍRITO EM VERDADE. POIS OS ESPÍRITAS O BUSCAM EM MENTIRAS. BASTA LEÊM O EVANGELHO DE DEUS AS ADVERTENCIAS QUE DEUS FAZ AOS FILHOS DA DESOBEDIÊNCIA. EM GÁLATAS 1: 6 AOS 9 E 2° CORÍNTIOS 3 E 4. 2° JOÃO 9 AOS 11. APOCALIPSE 22: 18 AOS 21.ETC. ETC. ETC.

    Curtir

  10. Príscila said

    Gente vão estudar um pouquinho mais…
    Mas nós fazemos como Cristo lhes damos a outra face…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: