Pensando em Deus

Reconhecendo, se protegendo e desmascarando as seitas.

As Heresias dos Livros Apócrifos

Posted by SaraKelly em 26/10/2009

Uma das grandes razões, talvez a principal delas, pelas quais os evangélicos rejeitam os Apócrifos, é devido a grande quantidade de heresias que tais livros apresentam. Fora isso, existem também lendas absurdas e fictícias e graves erros históricos e geográficos, o que fazem os Apócrifos serem desqualificados como palavra inspirada de Deus. A seguir daremos um resumo de cada livro e logo a seguir mostraremos seus graves erros.

  • RESUMO DOS LIVROS

Bíblia CatólicaTOBIAS – (200 a.C.)
É uma história novelística sobre a bondade de Tobiel (pai de Tobias) e alguns milagres preparados pelo anjo Rafael.

Apresenta:
=> justificação pelas obras – 4:7-11; 12:8
=> mediação dos Santos – 12:12
=> superstições – 6:5, 7-9, 19
=> um anjo engana Tobias e o ensina a mentir 5:16 a 19

JUDITE – (150 a.C.)
É a História de uma heroína viúva e formosa que salva sua cidade enganando um general inimigo e decapitando-o. Grande heresia é a própria história onde os fins justificam os meios.

BARUQUE – (100 d.C.)
Apresenta-se como sendo escrito por Baruque, o cronista do profeta Jeremias, numa exortação aos judeus quando da destruição de Jerusalém. Porém, é de data muito posterior, quando da segunda destruição de Jerusalém, no pós-Cristo.
=> Traz entre outras coisas, a intercessão pelos mortos – 3:4.

ECLESIÁSTICO – (180 a.C.) – É muito semelhante ao livro de Provérbios, não fosse as tantas heresias:
=> justificação pelas obras – 3:33,34
=> trato cruel aos escravos – 33:26 e 30; 42:1 e 5
=> incentiva o ódio aos Samaritanos – 50:27 e 28

SABEDORIA DE SALOMAO – (40 d.C.) – Livro escrito com finalidade exclusiva de lutar contra a incredulidade e idolatria do epicurismo (filosofia grega na era Cristã).

Apresenta:
=> o corpo como prisão da alma – 9:15
=> doutrina estranha sobre a origem e o destino da alma 8:19 e 20
=> salvação pela sabedoria – 9:19

I MACABEUS – (100 a.C.) – Descreve a história de 3 irmãos da família dos “Macabeus”, que no chamado período ínterbíblico (400 a.C. 3 a.D) lutaram contra inimigos dos judeus visando a preservação do seu povo e terra.

II MACABEUS – (100 a.C.) – Não é a continuação do I Macabeus, mas um relato paralelo, cheio de lendas e prodígios de Judas Macabeu.

Apresenta:
=> a oração pelos mortos – 12:44 – 46
=> culto e missa pelos mortos – 12:43
=> o próprio autor não se julga inspirado -15:38-40; 2:25-27
=> intercessão pelos Santos – 7:28 e 15:14

ADIÇÕES A DANIEL:
=> capítulo 13 – A história de Suzana – segundo esta lenda Daniel salva Suzana num julgamento fictício baseado em falsos testemunhos.
=> capítulo 14 – Bel e o Dragão – Contém histórias sobre a necessidade da idolatria.
=> capítulo 3:24-90 – o cântico dos 3 jovens na fornalha.

  • LENDAS, ERROS E HERESIAS

1. Histórias fictícias, lendárias e absurdas
Tobias 6.1-4 – “Partiu, pois, Tobias, e o cão o seguiu, e parou na primeira pousada junto ao rio Tigre. E saiu a lavar os pés, e eis que saiu da água um peixe monstruoso para o devorar. À sua vista, Tobias, espavorido, clamou em alta voz, dizendo: Senhor, ele lançou-se a mim. E o anjo disse-lhe: Pega-lhe pelas guelrras, e puxa-o para ti. Tendo assim feito, puxou-o para terra, e o começou a palpitar a seus pés”

2. Erros Históricos e Geográficos
Os Apócrifos solapam a doutrina da inerrância porque esses livros incluem erros históricos e de outra natureza. Assim, se os Apócrifos são considerados parte das Escrituras, isso identifica erros na Palavra de Deus. Esses livros contêm erros históricos, geográficos e cronológicos, além de doutrinas obviamente heréticas; eles até aconselham atos imorais (Judite 9.10,13).
Os erros dos Apócrifos são freqüentemente apontados em obras de autoridade reconhecida. Por exemplo:
O erudito bíblico DL René Paehe comenta: “Exceto no caso de determinada informação histórica interessante (especialmente em 1. Macabeus) e alguns belos pensamentos morais (por exemplo Sabedoria de Salomão)
Tobias… Contém certos erros históricos e geográficos, tais como a suposição de que Senaqueribe era filho de Salmaneser (1.15) em vez de Sargão II, e que Nínive foi tomado por Nabucodonosor e por Assuero (14.15) em vez de Nabopolassar e por Ciáxares…
Judite não pode ser histórico porque contém erros evidentes…
Em 2 Macabeus há também numerosas desordens e discrepâncias em assuntos cronológicos, históricos e numéricos, os quais refletem ignorância ou confusão.

3. Ensinam Artes Mágicas ou de Feitiçaria como método de exorcismo
a) Tobias 6.5-9 – “Então disse o anjo: Tira as entranhas a esse peixe, e guarda, porque estas coisas te serão úteis. Feito isto, assou Tobias parte de sua carne, e levaram-na consigo para o caminho; salgaram o resto, para que lhes bastassem até chegassem a Ragés, cidade dos Medos. Então Tobias perguntou ao anjo e disse-lhe: Irmão Azarias, suplico-lhe que me digas de que remédio servirão estas partes do peixe, que tu me mandaste guardar: E o anjo, respondendo, disse-lhe: Se tu puseres um pedacinho do seu coração sobre brasas acesas, o seu fumo afugenta toda a casta de demônios, tanto do homem como da mulher, de sorte que não tornam mais a chegar a eles. E o fel é bom para untar os olhos que têm algumas névoas, e sararão”
b) Este ensino que o coração de um peixe tem o poder para expulsar toda espécie de demônios contradiz tudo o que a Bíblia diz sobre como enfrentar o demônio.
c) Deus jamais iria mandar um anjo seu, ensinar a um servo seu, como usar os métodos da macumba e da bruxaria para expulsar demônios.
d) Satanás não pode ser expelido pelos métodos enganosos da feitiçaria e bruxaria, e de fato ele não tem interesse nenhum em expelir demônios (Mt 12.26).
e) Um dos sinais apostólicos era a expulsão de demônios, e a única coisas que tiveram de usar foi o nome de JESUS (Mc 16.17; At 16.18)

4. Ensinam que Esmolas e Boas Obras – Limpam os Pecados e Salvam a Alma
a) Tobias 12.8, 9 – “É boa a oração acompanhada do jejum, dar esmola vale mais do que juntar tesouros de ouro; porque a esmola livra da morte (eterna), e é a que apaga os pecados, e faz encontrar a misericórdia e a vida eterna”.
Eclesiástico 3.33 – “A água apaga o fogo ardente, e a esmola resiste aos pecados”
b) Este é o primeiro ensino de Satanás, o mais terrível, e se encontrar basicamente em todas a seitas heréticas.
c) A Salvação por obras, destrói todo o valor da obra vicária de Cristo em favor do pecador. Se caridade e boas obras limpam nossos pecados, nós não precisamos do sangue de Cristo. Porém, a Bíblia não deixa dúvidas quanto o valor exclusivo do sangue como um único meio de remissão e perdão de pecados:
– Hb 9:11, 12, 22 – “Mas Cristo… por seu próprio sangue, entrou uma vez por todas no santo lugar, havendo obtido uma eterna redenção… sem derramamento de sangue não há remissão.”
– I Pe 1:18, 19 – “sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo,”
d) Contradiz Bíblia toda. Ela declara que somente pela graça de Deus e o sangue de Cristo o homem pode alcançar justificação e completa redenção:
– Romanos 3.20, 24, 24 e 29 – “Ninguém será justificado diante dele pelas obras da lei… sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus. A quem Deus propôs no seu sangue…. Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei”.

5. Ensinam o Perdão dos pecados através das orações
a) Eclesiástico 3.4 – “O que ama a Deus implorará o perdão dos seus pecados, e se absterá de tornar a cair neles, e será ouvido na sua oração de todos os dias”.
b) O perdão dos pecados não está baseado na oração que se faz pedindo o perdão, não é fé na oração, e sim fé naquele que perdoa o pecado, a oração por si só, é uma boa obra que a ninguém pode salvar. Somente a oração de confissão e arrependimento baseadas na fé no sacrifício vicário de Cristo traz o perdão (Pv. 28.13; I Jo 1.9; I Jo 2.1,2)

6. Ensinam a Oração Pelos Mortos
a) 2 Macabeus 12:43-46 – “e tendo feito uma coleta, mandou 12 mil dracmas de prata a Jerusalém, para serem oferecidas em sacrifícios pelos pecados dos mortos, sentindo bem e religiosamente a ressurreição, (porque, se ele não esperasse que os que tinham sido mortos, haviam um dia de ressuscitar, teria por uma coisa supérflua e vã orar pelos defuntos); e porque ele considerava que aos que tinham falecido na piedade estava reservada uma grandíssima misericórdia. É, pois, um santo e
salutar pensamento orar pelos mortos, para que sejam livres dos seus pecados”.
b) É neste texto falso, de um livro não canônico, que contradiz toda a Bíblia, que a Igreja Católica Romana baseia sua falta e herege doutrina do purgatório.
c) Este é novamente um ensino Satânico para desviar o homem da redenção exclusiva pelo sangue de Cristo, e não por orações que livram as almas do fogo de um lugar inventado pela mente doentia e apostata dos teólogos católicos romanos.
d) Após a morte o destino de todos os homens é selado, uns para perdição eterna e outros para a Salvação eterna – não existe meio de mudar o destinos de alguém após a sua morte. Veja Mt. 7:13,13; Lc 16.26

7. Ensinam a Existência de um Lugar Chamado PURGATÓRIO
a) Este é o ensino herético e satânico inventado pela Igreja Católica Romana, de que o homem, mesmo morrendo perdido, pode ter uma Segunda chance de Salvação.
b) Sabedoria 3.1-4 – “As almas dos justos estão na mão de Deus, e não os tocará o tormento da morte. Pareceu aos olhos dos insensatos que morriam; e a sua saída deste mundo foi considerada como uma aflição, e a sua separação de nós como um extermínio; mas eles estão em paz (no céu). E, se eles sofreram tormentos diante dos homens, a sua esperança está cheia de imortalidade”.
c) A Igreja Católica baseia a doutrina do purgatório na ultima parte deste texto, onde diz: ” E, se eles sofreram tormentos diante dos homens, a sua esperança está cheia de imortalidade”.
– Eles ensinam que o tormento em que o justo está, é o purgatório que o purifica para entrar na imortalidade.
– Isto é uma deturpação do próprio texto do livro apócrifo. De modo, que a igreja Católica é capaz de qualquer desonestidade textual, para manter suas heresias.
– Até porque, ganha muito dinheiro com as indulgências e missas rezadas pelos mortos.
d) Leia atentamente as seguinte textos das Escrituras, que mostram a impossibilidade do purgatório: I Jo 1.7; Hb 9.22; Lc 23.40-43; I6: 19-31; I Co 15:55-58; I Ts 4:12-17; Ap 14:13; Ec 12:7; Fp 1:23; Sl 49:7-8; II Tm 2:11-13; At 10:43)

8. Nos Livros Apócrifos Os Anjos Mentem
a) Tobias 5.15-19 – “E o anjo disse-lhe: Eu o conduzirei e to reconduzirei. Tobias respondeu: Peço-te que me digas de que família e de tribo és tu? O anjo Rafael disse-lhe: Procuras saber a família do mercenário, ou o mesmo mercenário que vá com teu filho? Mas para que te não ponhas em cuidados, eu sou Azarias, filho do grande Ananias. E Tobias respondeu-lhe: Tu és de uma ilustre família. Mas peço-te que te não ofendas por eu desejar conhecer a tua geração.
b) Um anjo de Deus não poderia mentir sobre a sua identidade, sem violar a própria lei santa de Deus. Todos os anjos de Deus, foram verdadeiros quando lhes foi perguntado a sua identidade. Veja Lc 1.19

9. Mulher que Jejuava Todos os Dias de Sua Vida
a) Judite 8:5,6 – “e no andar superior de sua casa tinha feito para si um quarto retirado, no qual se conservava recolhida com as suas criadas, e, trazendo um cilício sobre os seus rins, jejuava todos os dias de sua vida, exceto nos sábados, e nas neomênias, e nas festas da casa de Israel”
b) Este texto legendário tem sido usado por romana relacionado com a canonização dos “santos” de idolatria. Em nenhuma parte da Bíblia jejuar todos os dias da vida é sinal de santidade. Cristo jejuou 40 dias e 40 noites e depois não jejuou mais.
c) O livro de Judite é claramente um produção humana, uma lenda inspirada pelo Diabo, para escravizar os homens aos ensinos da igreja Católica Romana.

10. Ensinam Atitudes Anticristãs, como: Vingança, Crueldade e Egoísmo
a) VINGANÇA – Judite 9:2
b) CRUELDADE e EGOÍSMO – Eclesiástico 12:6
c) Contraria o que a Bíblia diz sobre:
– Vingança (Rm 12.19, 17)
– Crueldade e Egoísmo ( Pv. 25:21,22; Rm 12:20; Jo 6:5; Mt 6:44-48)
A igreja Católica tenta defender a IMACULADA CONCEIÇÃO baseando em uma deturpação dos apócrifos (Sabedoria 8:9,20) – Contradizendo: Lc. 1.30-35; Sl 51:5; Rm 3:23)

Diante de tudo isso perguntamos: Merecem confiança os livros Apócrifos?
A resposta obvia é… NÃO.

9 Respostas to “As Heresias dos Livros Apócrifos”

  1. Ezequiel said

    muito bom!

    Curtir

  2. "w" said

    putz, cara
    eu amo os apocrifos catolicos mesmo ñ sendo um, pois diz muitas verdades
    os livros apocrifos estão corretos e inspirados ,liga o velho e o novo testamento,mas estão com alguns acrescimos feitos pelo homem.
    Judite degolou uma pessoa,sim, mas Davi matou Golias
    “É melhor que um homem morra do que uma nação se dejenere”
    ah pelo o arrependimento podemos ser perdoados por meio de orações sinceras, por isso que Cristo suou gotas de sangue no jardim do getsemani.

    por isso amo todas as escrituras
    pois leio com o coração aberto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  3. Will said

    Nunca vi tanta ignorancia escrita por quem não sabe nada e tenta dizer que sabe….
    ao invez de usar termos como “macumba ” e “feitiçaria”, que tal estudar um pouco mais a historia das escrituras e verás que o que falou foi loucura…
    ademais , vc diz que a história de Tobias e o peixe é mentirosa…, o que me diz então de Jonas???
    Sem comentários…
    Aprenda a aprender e a falar o que é justo, porque os justus herdarão a Terra…
    Que o Senhor Jesus lhe de mais sabedoria e reflexão na palavra de Deus.

    Will

    Curtir

  4. Vagner said

    Boa tarde senhora Sara Kelly. Escrevo apenas para desmentir suas afirmações (ou a do autor do texto acima) sobre o livro de tobias. Vejamos algumas aclarações:

    1-Mentiu o arcanjo Rafael?
    R: Alguns pensaram que o Arcanjo São Rafael mentiu ao falar de sua familia sendo que não a tinha e diz que é Azarias, filho do grande Ananias.E o mesmo Tobit diz conhecer seu tio avô Natan e ao pai deste Semelias. Na realidade, enquanto Rafael permite que Tobit pense que está falando dos personagens históricos que levaram esses nomes, Ele está descrevendo-se pelo que estes nomes querem dizer em hebraico e que manifestam sua verdadeira missão: Ele é enviado por Deus para curar (“RAFA´´)a Tobit e a Sara; e foi enviado por benignidade, bondade e misericordia de Deus (“ANANIA´´); porque Deus escuta as súplicas dos que lhe temem (“SEMELIAS´´);derrama suas graças e favores (“`NATAN´´);e lhes ajuda (“AZARIAS´´)por meio de seu anjo. Pelo momento Tobit não entende o sentido profundo dessas palavras, e Rafael não desfaz ,pelo momento,o equivoco já que no fundo Tobit não se engana no essencial: Rafael era de “família distinta´(Tobias 5,19), de fato era de família mais “distinta´´ do que Tobit pensava.
    A propósito, temos várias passagens na Bíblia nas que aparecem servos de Deus mentindo (ex: Genesis 20,2; 27,19; 31,20) E apesar destes fatos estes livros não deixam de ser palavra de Deus.

    2- As esmolas?
    A esmola sempre esteve em consonância com a doutrina Bíblica tanto do novo como do antigo testamento:
    Exemplos:
    Lev 19,10; Deut 24,19-22; Salmo 40,1:“Feliz quem se lembra do necessitado e do pobre, porque no dia da desgraça O SENHOR O SALVARÁ´´ ainda tem mais:Provérbios 11,25ss; 14,21 ;21,13 ; 22,9 ; 28,27; Ezequiel 16,49
    etc,etc,etc,etc.
    Agora veja o que escreve o apóstolo São Paulo: leia todo o capitulo 9 da segunda carta aos coríntios.
    Leia bem Hebreus (a mesma carta que fala do sacrifício de Cristo) 13,16: “Não negligencieis a beneficência e a liberalidade. Estes são SACRIFICIOS que agradam a Deus!´´
    Ainda não acabou: Leia também Atos 10,4: “O anjo replicou: `as tuas orações e as tuas ESMOLAS subiram à presença de Deus como uma oferta de lembrança.(só quero lembrar que o livro dos Atos dos apóstolos foi escrito DEPOIS do sacrifício de Cristo).
    E então? O que o senhor me diz de todos esses textos? Será que só nos Deuterocanonicos (livros católicos que vocês chamam de apócrifos) se encontra a doutrina das esmolas?

    3-Artes mágicas?
    R:Ora não é Tobias que expulsa o demônio, é o Arcanjo Rafael (Tobias 8,3). O interesse era ocultar a ação do anjo pára Tobias.Em João 9,6 vemos que Jesus reconstituiu os olhos do cego com saliva e logo em Tiago 5,14 há instruções para usar óleo na cura de enfermos.

    4- Vinganças, crueldades e egoismos?
    Devemos saber que o antigo testamento está repleto destas atitudes. (basta ver as guerras realizadas por Israel, na qual passavam ao fio de espada toda a população vencida). E nem por isso esses livros deixam de ser palavra de Deus. Vale lembrar que o mandamento de amar aos inimigos foi dado por Cristo no NOVO TESTAMENTO , antes regia a lei de Talião: “Olho por olho, dente por dente”. Só que é uma ignorancia alguém comparar um livro do antigo testamento com um do novo.

    Só escrevo isto para deixar claro que os livros que vocês chamam de apócrifos e que na verdade são DEUTEROCANONICOS são INSPIRADOS SIM e como tais foram recebidos pela Igreja Católica no CANÓN sagrado.
    A propósito, quais seriam os critérios para que um livro seja inspirado?

    Grande abraço,
    Vagner

    Curtir

  5. Vagner said

    Boa noite Sra Sara Kelly,
    Quando a senhora for criticar alguma doutrina da Igreja Católica, o minímo que deveria ser feito é estudar antes o tema. Desta forma a senora não diria absurdos deste tipo:

    “7. Ensinam a Existência de um Lugar Chamado PURGATÓRIO
    a) Este é o ensino herético e satânico inventado pela Igreja Católica Romana, de que o homem, mesmo morrendo perdido, pode ter uma Segunda chance de Salvação.
    b) Sabedoria 3.1-4 – “As almas dos justos estão na mão de Deus, e não os tocará o tormento da morte. Pareceu aos olhos dos insensatos que morriam; e a sua saída deste mundo foi considerada como uma aflição, e a sua separação de nós como um extermínio; mas eles estão em paz (no céu). E, se eles sofreram tormentos diante dos homens, a sua esperança está cheia de imortalidade”.
    c) A Igreja Católica baseia a doutrina do purgatório na ultima parte deste texto, onde diz: ” E, se eles sofreram tormentos diante dos homens, a sua esperança está cheia de imortalidade”.
    – Eles ensinam que o tormento em que o justo está, é o purgatório que o purifica para entrar na imortalidade.
    – Isto é uma deturpação do próprio texto do livro apócrifo. De modo, que a igreja Católica é capaz de qualquer desonestidade textual, para manter suas heresias.
    – Até porque, ganha muito dinheiro com as indulgências e missas rezadas pelos mortos.”

    Só aclaro:
    1- A Igreja Católica JAMAIS ensinou que o purgatório é uma segunda chance. (caso a senora tenha algum documento que diga semelhante absurdo seria bom a senhora citar, e não fazer afirmaçõe sem fundamento). Quem morre em pecado mortal se condena e pronto. Não há segunda chance para tais pessoas.
    2- A Igreja não ensina a existência do purgatório pelos textos do antigo testamento ( ainda que alguns como foi indicado o insinuem). O purgatório se deduz do ensinamento de Cristo: Mateus 12,31-32, (ou por exemplo” Dalí não sairá ATÉ QUE PAGUE O ULTIMO CENTAVO”)
    Há outras referencias Bíblicas sobre o Purgatório: I Corintios 3,10-15.
    3- A igreja não ganha MUITO dinheiro como a sra afirma com as orações e missas para os falecidos. Aliás, o que a Igreja menos busca é dinheiro. Diferente de outras Igrejas Protestantes que quas exigem o dizimo (10%) dos fiéis.

    Enfim sra Sara uma vez mais cuidado com os erros Satánicos que a Sra está ensinando e estude antes de querer ensinar.
    Boa noite e que Deus nos abençoe,
    Vagner

    Curtir

  6. Wilgner said

    kkkkkkkkkkkkk….eu me pergunto como os católicos conseguem ser tão cegos…. Para eles justificarem a mentira de um anjo, usam o idioma hebraico,isso é RIDÍCULO!!! Eu pergunto o nome ao Anjo de Deus e ele fala o nome de alguém que eu conheço só pelo significado do nome kkkkkkkkkkk!!!! O pior cego é aquele que não quer ver, todos os dias eu faço oração a Deus para os católicos, para que enxerguem a verdade, pena que eles não querem ver isso…ANJO DE DEUS NÃO MENTE!!! Ou alguém vê algum anjo na Bíblia nos livros CANONICOS mentindo??? O bom de tudo isso é que os evangélicos não param de crescer e os católicos estão vindo ao verdadeiro envangelio, que Deus abençoe a todos nos,só Deus nada de “santos”.

    Curtir

  7. Alberto Leal said

    ignorância: a gente se vê por aqui

    Curtir

  8. Luciana said

    Carissimos,
    so queria dizer que os hereges sao os protestantes, pergunte a Lutero. Para ser bem claro, o protestantismo eh uma heresia que virou moda, infelizmente. Impossivel a Igreja catolica ser herege, pois ela nasceu com Cristo, pedro e os apostolos, ao contrario de voces, que nasceram 1500 anos depois, repito, 1500 anos depois, e que estao criando a maior confusao religiosa no Brasil, com uma igreja em cada esquina, sem ordem, sem obediencia, sem estudo e sem humildade.
    que os pastores calem a boca e escutem a voz da Verdade proclamada na Igreja catolica, e que os fieis evangelicos fiquem bem quietinhos e com vergonha de falar uma virgula contra essa santa doutrina, pois voces sao bebes na fe, e tudo que sabem, devem a essa linda Igreja, que guardou todos os tesouros espirituais dados por Deus, inclusive a Biblia que voces usam. sejam no minimo gratos e educados.

    o pai da divisao eh o demonio, e quem nasceu da divisao foram os protestantes, nos catolicos nascemos de Cristo e dos apostolos.

    vai estudar, antes de falar abobrinha. e seja humilde, virtude que poucos evangelicos reconhecem, por isso sao cegos, surdos e fazem absurdos.

    que o Espirito Santo ilumine esse cabecinha, e cale sua voz, pra que nao blasfeme contra o santo Nome de Deus, e nao diga que Ele estava errado quando Ele mesmo disse o que era verdade e o que nao era.

    que Maria Santissima, Mae de Deus e nossa, interceda na sua morte, pra que voces possam, pelo menos, passar no purgatorio, pra irem pro ceu. pois sem a ajuda Dela, nao vao conhecer o ceu, pois quem fala mentira, so pode conhecer o pai da mentira.

    Curtir

    • Manoel said

      EM DEFESA DA FÉ EM JESUS(CATOLICISMO É CRISTÃO?)
      O PURGATÓRIO TEM BASE BÍBLICA?
      Não existe o termo e muito menos a ideia deste lugar na bíblia. Segundo o catolicismo romano, trata-se de um lugar intermediário entre o céu e o inferno e para que as almas tenham menos sofrimentos ou até sair do lugar de tormento, é preciso que os parentes paguem e façam sucessivas “missas do sétimo dia”!

      REFUTAÇÃO
      O purgatório é uma invenção do catolicismo romano, que foi criado pelo “sumo sacerdote” católico, Gregório I, em 593 d.C.. O Concílio de Florença, realizado em 1439 a aprovou e foi confirmada no Concílio de Trento, em 1563.

      O purgatório anula o sacrifício do Senhor Jesus na cruz do calvário para salvar da condenação eterna os que desejam ser salvos(quando vivos)!
      João 5:28 – “…porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. – 29 – E os que FIZERAM O BEM SAIRÃO PARA A RESSURREIÇÃO DA VIDA; e os que FIZERAM O MAL PARA A RESSURREIÇÃO DA CONDENAÇÃO.

      Mateus 25: 46 – E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
      Não existe meio termo para as almas que morrerem em pecado sem o perdão de Jesus, segundo a bíblia!

      Hebreus 9:27 – E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, – 28 – Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

      SANTA CEIA DO SENHOR
      Na SANTA CEIA todos que aceitaram o Senhor Jesus como único e suficiente Salvador que estão de acordo com a sua doutrina e desejam morar no céu DEVEM PARTICIPAR EM MEMÓRIA DELE TANTO DO PÃO QUANTO DO VINHO!

      João 6:54 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 55 – Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. 56 – Quem come a minha carne e bebe o meu sangue PERMANECE EM MIM E EU NELE.

      Na denominação católica romana só participa do cálice(vinho) e do pão(hóstia) o “sacerdote” católico, enquanto os membros(católicos), somente da hóstia(pão)!

      REFUTAÇÃO
      João 6:53 – Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, SE NÃO COMERDES A CARNE DO FILHO DO HOMEM(JESUS), E NÃO BEBERDES O SEU SANGUE, NÃO TEREIS VIDA EM VÓS MESMOS.
      54 – Quem come a minha carne(pão) e bebe o meu sangue(vinho) tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

      Os versículos acima não dão margens para tentativa de justificar que os elementos se transformam em um, quando na verdade não é isso que os textos bíblicos informam(será que é por causa do preço do vinho?)!

      PROIBIÇÃO DO CASAMENTO
      O Direito Canônico diz que os “sacerdotes” católicos não podem ter relacionamentos amorosos nem se casar. A prática existe, pelo menos, desde o século 11.

      REFUTAÇÃO
      1 Coríntios 7:1 – Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;
      2 – MAS, POR CAUSA DA FORNICAÇÃO(sexo fora do casamento), cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.
      7 – Porque quereria que todos os homens fossem como eu(Paulo) mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra.

      Na verdade eles são proibidos de casar simplesmente por motivo financeiro, ou seja, eles como sendo “funcionários” da instituição romana, tanto as esposas quanto os filhos seriam custeados pela mesma!

      Quem criou o casamento entre o homem e a mulher e o sexo foi o próprio Deus! O Apóstolo Paulo se fez ‘CASTRO’ para poder pregar o evangelho do Senhor Jesus em muitos lugares, pois não teria tempo para cuidar caso estivesse família!

      Mateus 19:11 – “…Nem todos podem receber esta palavra, MAS SÓ AQUELES A QUEM FOI CONCEDIDO.
      12 – Porque há eunucos(castros) que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o.

      Por esse motivo que vemos escândalos e mais escândalos, pois nem todos irão se abster do desejo sexual algo que é normal dentro do casamento entre um homem e uma mulher para Deus!

      Conclusão:
      O catolicismo romano, mesmo usando alguns versículos bíblicos(muitas seitas usam também) isolados dos seus contextos em suas reuniões, É REPROVADA PELA BÍBLIA COMO SENDO CRISTÃ! Essa religião disfarçada de cristã está fundamentada em culto aos mortos que são representadas pelas imagens de esculturas(Isaías 8:19), tradições, culto a “maria” e tantas outras coisas reprovadas pelas escrituras!!!

      Curtir

Deixe um comentário