Pensando em Deus

Reconhecendo, se protegendo e desmascarando as seitas.

Diferenças entre o Deus do Alcorão e o Deus da Bíblia

Posted by Sara Kelly em 10/11/2009

AlcorãoNo livro, The Compact Guide to World Religions, Dean Halverson compara e contrasta os dois conceitos de Deus como visto no Alcorão e a Bíblia…

  • As Semelhanças:

Ambos são Um.

Ambos são Criadores transcendentes do Universo.

Ambos são soberanos.

Ambos são onipotentes.

Falou à humanidade por mensageiros ou profetas, por anjos, e pela palavra escrita.

Ambos sabem em íntimo detalhe os pensamentos e ações de homens.

Ambos julgarão o ímpios.

  • As Diferenças:

O Deus do Alcorão é uma unidade singular; mas o Deus da Bíblia é uma unidade composta que é uma pessoa em essência e três em posição (Mt. 28:19; Jo. 10:30; At. 5:3-4).

O Deus do Alcorão não é um pai, e ele não gerou nenhum filho (Sura 19:88-92; 112:3); mas o Deus da Bíblia é uma triunidade que existiu eternamente como Pai, Filho, e Espírito Santo (Mt. 28:19; Lc. 3:21-22; Jo. 5:18).

Pelo Alcorão, Deus entrou na história por um mundo que é uma palavra que é escrita; mas por Jesus Cristo, Deus entrou na história pelo Verbo, que é uma Pessoa (Jo. 1:1; Cl. 1:15-20; Hb. 1:2-3; 1 Jo. 1:1-3; 4:9-10).

O Deus do Alcorão “não aprecia os iníquos” (Sura 3:140, Ali), nem ama “quem é traiçoeiro, pecador” (Sura 4:107, Ali); mas “Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Rm. 5:8).

“Alá os castigará por seus pecados” (Surah 5:49, Ali,; também veja as Suras 4:168-169; 7:179; 9:2; 40:10); mas o Deus da Bíblia “não tem prazer na morte dos ímpios” (Ez. 18:23) e “não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (2Pd. 3:9).

O padrão do julgamento para o Deus do Alcorão é que nossas boas ações têm que exceder em valor nossas más ações (Suras 7:8-9; 21:47); mas o padrão do Deus da Bíblia não é nada menos que perfeição completa medida pelo santo caráter de Deus (Mt. 5:48; Rm. 3:23).

O Deus do Alcorão providenciou um mensageiro, Maomé, que advertiu do juízo iminente de Alá (Suras 2:119; 5:19; 7:184, 188,; 15:89-90) e que declarou que “Nenhum portador de um fardo poderá levar o fardo de outro” (Suras 17:15; 35:18, Ali); mas o Deus da Bíblia providenciou um Salvador sem pecado, Jesus, que levou nossos pecados e suportou a ira de Deus em nosso lugar (Mt. 20:28; 26:28; Lc. 22:37; Jo. 3:16; 10:9-11; IICo. 5:21; Gl. 3:13; ITs. 5:9-10).

Corão - Islamismo

Fonte: Blog Espada do Espírito

Anúncios

9 Respostas to “Diferenças entre o Deus do Alcorão e o Deus da Bíblia”

  1. Shirleyson said

    Achei muito interessante esta postagem é bom saber um pouco sobre o que os outros pensam. Quanto mais aprendo sobre os outros mais creio no meu Deus vivo!

  2. Domme Keka said

    Que bom que gostou! 😀

  3. paulo valadares said

    amo á Deus de todo o meu coração e toda minha alma

  4. Fatima said

    Olá,
    não adianta vcs tentarem distorcer a mensagem de Deus, todos Nos Mulçulmanos acreditamos em Jesus e em todos os mensageiros de DEUS, em todos os livros enviados por Deus(Tora dos judeus,A Biblia a qual foi revelada para Jesus e o ultimo livro o Alcorão)todos estes livros sao veridicos mas o ultimo livro foi o Alcorão. entao completando a mensagem de Deus(ninguem pode acreditar apenas numa parte da mensagem precisamos acreditar na mensagem completa.(QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS QUE LEREM ESTA MENSAGEM

  5. Ju said

    Fatima acontece que DEUS nao é homem pra que minta e nem filho do homem para que se arrependa, ou seja ELE tem compromisso com a PALAVRA DELE, ou seja ELE nao pode ensinar algo na BIBLIA que o alcorao contesta, isso é incoerente nao é mesmo????
    Voces dizem que precisam acreditar na mensagem completa, dizem que acreditam na Torah e na Biblia, mas falam que foram comrrompidas. Ora como voce crê em algo que você nao sabe até aonde segundo voces esta certo ou corrompido??? Afinal de contas Allah nao revelou pra Maomé quais sao os versiculos da BIBLIA Ou da Torah que deveriam ser acreditados. Confuso isso nao é??
    E se pararmos pra pensar na mais confusa dos ensinamentos islamicos, onde maomé diz que JESUS nao foi morto, mas foi substituido por alguém parecido, ai a coisa fica feia.
    Veja quao perigosa é essa informação, pois isso nos leva a entender que DEUS MENTIU para a humanidade e ENGANOU A TODOS pondo um impostor no lugar de JESUS o que entao levou a centenas de milhares de pessoas acreditarem numa FARÇA durante séculos e séculos, até que maomé viesse com essa historia.
    Como pode DEUS em tooooda a sua SANTIDADE MENTIR PARA TODOS sendo que ELE mesmo diz que o pai da mentira é o diabo???
    Bom eu vou recomendar um site pra voce e pra todos quantos quiserem saber sobre o que maomé ensinou atraves do alcorao http://www.rafikresponde.com/index.php?option=com_content&view=article&id=168:evidencias-de-que-mohamed-nao-e-profeta-de-deus-parte-1-&catid=25:artigos&Itemid=1

    Fiquem com DEUS!!!

  6. Márlon said

    sou Cristão e concordo com a fatima vós outros deveriam se informar mais sobre o islamismo…. eu como cristão tenho vergonha do que fazem.

    você disse:
    “Alá os castigará por seus pecados” (Surah 5:49, Ali,; também veja as Suras 4:168-169; 7:179; 9:2; 40:10); mas o Deus da Bíblia “não tem prazer na morte dos ímpios” (Ez. 18:23) e “não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (2Pd. 3:9).

    eu vos digo:
    então a destruição de Sodoma e Gomorra(Gênesis 19:23) n foi um castigo? logico que foi então Deus castiga os impios sim, e Deus disse a Saul (1 Samuel 15:3) Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos. Deus manda matar crianças e mulheres…. então não venha dizer que Deus não castigas e se alguém quiser discordar leia na bíblia e vera e saiba que se você discorda estará contra ao que esta escrito na bíblia.

  7. MARITMOS said

    se vcs creem em jesus e conhecem como dizem, entendem que ele nos trouxe a mensagem de Deus e que ela não muda, visto que Deus não é o homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa certo. Ouça o que Jesus disse em Mateus c.5 vs43 em diante esta escrito: Ouviste o que foi dito:Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo.44 Eu, porem, vos digo:amai vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem para que vos torneis filhos do vosso pai celeste(alá como vcs o conhecem). e a guerra chamada de santa só veio com a revelação dada a Maomé, começando por ele mesmo.então por que Maomé esta contrariando a mensagem de jesus?visto que é vinda do mesmo DEUS? segundo sabemos que os lideres religiosos do islã (mulçumanos) ensinam que judeus e cristãos são inimigos impuros e devem ser mortos isso esta nas surras a revelação dada a Maomé no alcorão. AGORA EU PERGUNTO: VC MATA A QUEM VC AMA?, JESUS DISSE AMAI VOSSOS INIMIGOS, vcs não são perseguido , mas perseguem e matam os cristãos no vosso país exemplo :chamado estado islâmico, Nigéria, niger, os assassinatos na frança, e vários vídeos bárbaros de execução de cristãos postado na youtube e fazem isso em nome de ALÁ (DEUS aqui pra nós) JESUS TINHA DITO QUE ERA PARA AMAR VOSSO INIMIGO E NÃO PARA MATAR, JESUS DISSE EM JÕAO C8v3 aquele dentre vós que não tem pecado seja o primeiro a atirar a pedra, e ouvindos os acusadores isso, se sentiram acusado pela suas própria consciência e foram saindo um a um se trata da mulher pega em adultério. Jesus disse a ela vai e não peques ,jesus não tinha pecados e não a condenou, por que os cristãos são executados homens mulheres e crianças também são decaptados por serem cristãos seguidores dos ensinamentos de Cristo? CREEM EM JESUS MAS MATAM OS SEU SEGUIDORES. ESTA NOS 10 MANDAMENTOS O SEGUNDO MAIOR MANDAMENTO QUE É O COMPLEMENTO DO 1 AMAR A DEUS(ALÁ) : AME O TEU PROXIMO COMO A TI MESMO; E SE O QUE ESTIVER PRÓXIMO DE UM MULÇUMANO FOR CRISTÃO , JUDEU, OU DE QUALQUER OUTRA RELIGIÃO?……..COMO PODEM DIZER AMAR A DEUS(ALÁ)SE NÃO CONSEGUEM AMAR O TEU PRÓXIMO POR QUE ELE É UM CRISTÃO, JUDEU OU SIMPLESMENTE POR NÃO SER MULÇUMANO. QUEM MATA SEU PRÓXIMO SEJA QUEM ELE FOR NÃO TEM AMOR NO CORAÇÃO MAS ESTA CHEIO DE ÓDIO EJESUS DISSE EM JOÃO C3 V16 PORQUE DEUS AMOU O MUNDO (A CIVILIZAÇÃO HUMANA) DE TAL MANEIRA…….QUEM SAI MATANDO AS PESSOAS POR INDIFERENÇA RELIGIOSA COMO PODE TER COMUNHÃO COM DEUS(ALÁ) SE O MAIOR MANDAMENTO É AMAR!!!!! LEIA MAIS , COMPARE , REFFLITA, TODOS NÓS JA NASCEMOS EM PECADO E SÓ DEUS (ALÁ) NO DIA DE SEU JUÍZO QUE ESTA POR VIR PODE JULGAR PARA VIDA OU PARA A MORTE. SOU CRISTÃO E CREIO EM JESUS O FILHO DE DEUS PERFEITO , SANTO COMO O MEU SALVADOR QUE TEM O PODER DE PORDOAR OS PECADOS DOS HOMENS E OS JUSTIFICA-LOS DIATE DE DEUS TODO PODEROSOATRAVÉS DE SEU SACRIFÍCIO NA CRUZ,

    GLÓRIAS AO SEU NOME ETERNAMENTE!!!!!

  8. Evaldo said

    Excelente colocação Marítmos Said
    Rm 6:23 -Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.
    Jesus nos concede vida e vida em abundância na Salvação que há somente Nele – João 3:16

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: