Pensando em Deus

Reconhecendo, se protegendo e desmascarando as seitas.

Não podemos caminhar se ficarmos no passado

Posted by Missionário Iran Paes em 09/12/2009

Na minha mesa tenho um pequeno livro com frases de grandes homens de Deus. Um visionário chamado John Walker foi o mentor dessa frase: “Não podemos caminhar se ficarmos no passado”. Tão marcante quanto seu significado, olhar adiante sempre é um desafio, quando se observa como as coisas funcionam no seu plano natural e aparentemente lógico. Essa frase faz mais sentido ainda, com outra, de Rick Warren: “O maior inimigo do nosso sucesso no futuro é o nosso sucesso no passado”.

O fato é que, existem pessoas que vivem do passado. Acreditam que o que fizeram e as tornaram bem sucedidas, deve ser sempre lembrado e usado como uma espécie de “fórmula” para que esse sucesso se prolongue. Os anos vão passando, as pessoas vão mudando, mas essas pessoas não se atentam a isso e vivem em um mundo fechado, só delas.

Muitas vezes deixamos de crescer, de conhecer coisas novas por causa do nosso apego ao passado. Nos apegamos tanto ao que conseguimos “naquela época” (ou o que deu certo na vida de fulano), os amigos que nos marcaram, os lugares que conhecemos, que ficamos cegos. O contrário também é verdade. Há aqueles que ficam presos ao passado devido a um trauma sofrido que nem imaginam o que é um futuro. Não conseguem enxergar o futuro e muito menos vislumbrar coisas maiores e melhores do que as que viveram. O passado se torna uma espécie de amigo. Quando nossa vida está “amarrada” com algo ou alguém, não caminhamos mais. Quando não liberamos o perdão a quem é devido, não caminhamos mais. Quando os sonhos parecem morrer, não vivemos mais.

O passado e o futuro me trazem a memória a Palavra de Deus: “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor.” (Colossenses 1.13.) Quando Deus nos tira das trevas e nos leva para a luz podemos ver o que há no fim do túnel e com certeza, não há razão de ficarmos presos ao passado. Deus quer que caminhemos sempre adiante, brilhando sempre na luz de Cristo.

Anúncios

2 Respostas to “Não podemos caminhar se ficarmos no passado”

  1. bartolomeu said

    Gostaria de enriquecer o artigo do irmão, missionário Iran Paes, inserindo o cristão de hoje; Eu não sei se fico triste ou decepcionado com essas igrejas que ao invés de pregar a salvação, constante no novo testamento, ficam pregando o velho testamento, trazendo o passado para os dias de hoje. grande maioria dos lideres, fazem isto por intereces financeiros, pois o velho testamento é rico em fundamentos para se pregar a doutrina da prósperidade, desta forma podem cobrar, dos fieis, dízimos e ofertas, através da obrigação da lei. O passado bíblico ( velho testamento ) não diz respeito a nós crentes do seculo vinte e um, somos contados como povo de DEUS, no novo testamento e as promessas de JESUS, no novo testamento, são: libertaçaõ, cura, batismo no espírito santo e salvação. É duro aguentar as igrejas pentecostais com suas doutrinas doentias de usos e costumes, fundamentadas nas leis de Moisés, cobrando dízimos, quando no novo testamento, em HB 7, Paulo diz que o dízimo foi cancelado junto com a lei. Ora, se o velho fosse bom, não haveria necessidade do novo, se a lei de Moisés fosse suficiente para aperfeiçoar alguém, não haveria o porque de JESUS se fazer carne, vir ao mundo e sofrer o que sofreu, para salvar a humanidade. JESUS disse: e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará e a verdade é JESUS CRISTO e JESUS,O CRISTO, se encontra no novo testamento, amém,

    Curtir

  2. bartolomeu said

    Complementando o comentário acima, a bíblia diz que não se coloca remendo velho, em vestido novo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: