Pensando em Deus

Reconhecendo, se protegendo e desmascarando as seitas.

40 Ilustrações Apocalípticas

Posted by Sara Kelly em 05/12/2009

  • Estas ilustrações são de autoria de Pat Marvenko Smith, artista plástica norte-americana, note que ilustra quase todo o Apocalipse, é incrível!

1. Mapa do mundo antigo, com a localização das sete igrejas:

Apocalipse 1:11 Que dizia: Eu sou o Alfa e o Omega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.

Apocalipse 1:11 Que dizia: Eu sou o Alfa e o Omega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.

2. O apóstolo João exilado na ilha de Patmos:

Apocalipse 1:9 Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.

3. Uma voz o chama; ele vira-se para ver quem fala:

Apocalipse 1:10 Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta

4. A visão de Jesus glorificado:

Apocalipse 1:12 E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; 13 E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. 14 E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; 15 E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas. 16 E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece. 17 E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; 18 E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. 19 Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer; 20 O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas.

5. A visão de uma porta no céu:

Apocalipse 4:1 Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz que, como de trombeta, ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.

6. Visão do trono de Deus, dos quatro seres viventes e dos anciãos:

Apocalipse 4:2 E logo fui arrebatado no Espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono. 3 E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda. 4 E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro. 5 E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus. 6 E havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás. 7 E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando. 8 E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir.

7. Os anciãos prostram-se e apresentam suas coroas diante do trono:

Apocalipse 4:9 E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre, 10 Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo: 11 Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

8. O anjo pergunta: Quem é digno de abrir o livro?

Apocalipse 5:1 E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos. 2 E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos? 3 E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. 4 E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele.

9. O Cordeiro de Deus, o Leão da Tribo de Judá, é digno de abrir o livro:

Apocalipse 5:5 E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. 6 E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra. 7 E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono. 8 E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. 9 E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; 10 E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra. 11 E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares, 12 Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. 13 E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. 14 E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre.

10. Os quatro cavaleiros do Apocalipse:

Apocalipse 6:1 E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê. 2 E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer. 3 E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê. 4 E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada. 5 E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão. 6 E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho. 7 E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê. 8 E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.

11. As almas dos mártires debaixo do altar:

Apocalipse 6:9 E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. 10 E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? 11 E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.

12. Grandes sinais nos céus:

Apocalipse 6:12 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue; 13 E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. 14 E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. 15 E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; 16 E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; 17 Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?

13. 144.000 israelitas são selados com o selo do Deus Vivo:

Apocalipse 7:1 E depois destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma. 2 E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar, 3 Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus. 4 E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel. 5 Da tribo de Judá, havia doze mil assinalados; da tribo de Rúben, doze mil assinalados; da tribo de Gade, doze mil assinalados; 6 Da tribo de Aser, doze mil assinalados; da tribo de Naftali, doze mil assinalados; da tribo de Manassés, doze mil assinalados; 7 Da tribo de Simeão, doze mil assinalados; da tribo de Levi, doze mil assinalados; da tribo de Issacar, doze mil assinalados; 8 Da tribo de Zebulom, doze mil assinalados; da tribo de José, doze mil assinalados; da tribo de Benjamim, doze mil assinalados.

14. A grande multidão de salvos durante a Tribulação:

Apocalipse 7:9 Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; 10 E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro. 11 E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus, 12 Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém. 13 E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram? 14 E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. 15 Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra. 16 Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles. 17 Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.

15. Os sete anjos preparados para tocar as trombetas:

Apocalipse 8:1 E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora. 2 E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas. 3 E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono. 4 E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus. 5 E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos.

16. Anjos caídos são libertados do poço do abismo; Abadom comanda as legiões

Apocalipse 9:1 E o quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo. 2 E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar. 3 E da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que têm os escorpiões da terra. 4 E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o sinal de Deus. 5 E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem. 6 E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles. 7 E o parecer dos gafanhotos era semelhante ao de cavalos aparelhados para a guerra; e sobre as suas cabeças havia umas como coroas semelhantes ao ouro; e os seus rostos eram como rostos de homens. 8 E tinham cabelos como cabelos de mulheres, e os seus dentes eram como de leões. 9 E tinham couraças como couraças de ferro; e o ruído das suas asas era como o ruído de carros, quando muitos cavalos correm ao combate. 10 E tinham caudas semelhantes às dos escorpiões, e aguilhões nas suas caudas; e o seu poder era para danificar os homens por cinco meses. 11 E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom. 12 Passado é já um ai; eis que depois disso vêm ainda dois ais.

17. O anjo e o livrinho:

Apocalipse 10:1 E vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo; 2 E tinha na sua mão um livrinho aberto. E pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra; 3 E clamou com grande voz, como quando ruge um leão; e, havendo clamado, os sete trovões emitiram as suas vozes. 4 E, quando os sete trovões acabaram de emitir as suas vozes, eu ia escrever; mas ouvi uma voz do céu, que me dizia: Sela o que os sete trovões emitiram, e não o escrevas. 5 E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a sua mão ao céu, 6 E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora; 7 Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos. 8 E a voz que eu do céu tinha ouvido tornou a falar comigo, e disse: Vai, e toma o livrinho aberto da mão do anjo que está em pé sobre o mar e sobre a terra. 9 E fui ao anjo, dizendo-lhe: Dá-me o livrinho. E ele disse-me: Toma-o, e come-o, e ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel. 10 E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo. 11 E ele disse-me: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas e reis.

18. As duas testemunhas mártires:

Apocalipse 11:3 E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco. 4 Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra. 5 E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca, e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto. 6 Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem.

19. As duas testemunhas ressuscitam e ascendem aos céus à vista de todos:

Apocalipse 11:7 E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará. 8 E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado. 9 E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros. 10 E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra. 11 E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles; e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram. 12 E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram. 13 E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao Deus do céu. 14 É passado o segundo ai; eis que o terceiro ai cedo virá.

20. A mulher sentindo as dores de parto e o Dragão

Apocalipse 12:1 E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça. 2 E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz. 3 E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas. 4 E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho. 5 E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.

21. Batalha nos céus; Miguel e seus anjos pelejam contra o Dragão e seus anjos:

Apocalipse 12:7 E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; 8 Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. 9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. 10 E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. 11 E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. 12 Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.

22. A mulher recebe asas de águia para fugir da ira do Dragão:

Apocalipse 12:13 E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem. 14 E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente.

23. O Dragão persegue a mulher:

Apocalipse 12:15 E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar. 16 E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a sua boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca. 17 E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.

24. O Dragão, a besta que emerge do mar e a besta de emerge da terra:

Apocalipse 13:1 E vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. 2 E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio. 3 E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta. 4 E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? 5 E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. 6 E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. 7 E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. 8 E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. 9 Se alguém tem ouvidos, ouça. 10 Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos. 11 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. 12 E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. 13 E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. 14 E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. 15 E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. 16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, 17 Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. 18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

25. Os sete anjos com as sete taças da ira do Deus Todo Poderoso:

Apocalipse 15:1 E vi outro grande e admirável sinal no céu: sete anjos, que tinham as sete últimas pragas; porque nelas é consumada a ira de Deus. 2 E vi um como mar de vidro misturado com fogo; e também os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus. 3 E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos. 4 Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo; por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos. 5 E depois disto olhei, e eis que o templo do tabernáculo do testemunho se abriu no céu. 6 E os sete anjos que tinham as sete pragas saíram do templo, vestidos de linho puro e resplandecente, e cingidos com cintos de ouro pelos peitos. 7 E um dos quatro animais deu aos sete anjos sete taças de ouro, cheias da ira de Deus, que vive para todo o sempre. 8 E o templo encheu-se com a fumaça da glória de Deus e do seu poder; e ninguém podia entrar no templo, até que se consumassem as sete pragas dos sete anjos.

26. As sete pragas finais:

Apocalipse 16:1 E ouvi, vinda do templo, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide, e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus. 2 E foi o primeiro, e derramou a sua taça sobre a terra, e fez-se uma chaga má e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem. 3 E o segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu no mar toda a alma vivente. 4 E o terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue. 5 E ouvi o anjo das águas, que dizia: Justo és tu, ó Senhor, que és, e que eras, e santo és, porque julgaste estas coisas. 6 Visto como derramaram o sangue dos santos e dos profetas, também tu lhes deste o sangue a beber; porque disto são merecedores. 7 E ouvi outro do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos. 8 E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo. 9 E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória. 10 E o quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e eles mordiam as suas línguas de dor. 11 E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras. 12 E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente. 13 E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. 14 Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. 15 Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas. 16 E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom. 17 E o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu grande voz do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito.

27. A grande meretriz montada sobre a besta:

Apocalipse 17:1 E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas; 2 Com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição. 3 E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres. 4 E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição; 5 E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra. 6 E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração. 7 E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres. 8 A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá. 9 Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. 10 E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. 11 E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição. 12 E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta. 13 Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta. 14 Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis. 15 E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas. 16 E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo. 17 Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus. 18 E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.

28. O nome dele é Fiel e Verdadeiro; ele julga e peleja com justiça:

Apocalipse 19:11 E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. 12 E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. 13 E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. 14 E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. 15 E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. 16 E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.

29. As duas bestas são lançadas no lago de fogo e enxofre:

Apocalipse 19:20 E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.

30. O anjo forte incumbido de aprisionar o Dragão:

Apocalipse 20:1 E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão. 2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. 3 E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.

31. O Dragão é aprisionado no abismo:

Apocalipse 20:2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. 3 E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.

32. Após os 1000 anos, o Dragão é libertado:

Apocalipse 20:7 E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, 8 E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.

33. O Dragão é lançado no lago de fogo e enxofre:

Apocalipse 20:10 E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

34. O grande trono branco:

Apocalipse 20:11 E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.

35. Os rolos dos livros são abertos:

Apocalipse 20:12 E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

36. O lago de fogo:

Apocalipse 20:14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. 15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

37. João é conduzido pelo anjo:

Apocalipse 21:9 E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.

38. A Nova Jerusalém:

Apocalipse 21:10 E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. 11 E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente. 12 E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel. 13 Do lado do levante tinha três portas, do lado do norte, três portas, do lado do sul, três portas, do lado do poente, três portas. 14 E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro. 15 E aquele que falava comigo tinha uma cana de ouro, para medir a cidade, e as suas portas, e o seu muro. 16 E a cidade estava situada em quadrado; e o seu comprimento era tanto como a sua largura. E mediu a cidade com a cana até doze mil estádios; e o seu comprimento, largura e altura eram iguais. 17 E mediu o seu muro, de cento e quarenta e quatro côvados, conforme a medida de homem, que é a de um anjo.

39. A muralha e as portas da cidade, feitas com pedras preciosas:

Apocalipse 21:18 E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro. 19 E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda; 20 O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista. 21 E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente. 22 E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. 23 E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.

40. As ruas de ouro da cidade, o rio da vida e as mansões celestiais:

Apocalipse 22:1 E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. 2 No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações. 3 E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. 4 E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome. 5 E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre. Apocalipse 21:21 E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente.

Fonte: Revelation Illustrated

About these ads

65 Respostas to “40 Ilustrações Apocalípticas”

  1. Ezequiel said

    Parabéns minha cara!

  2. Domme Keka said

    Valeu :D

  3. Wagner de Jesus said

    Boa tarde minha cara…

    Estou acompanhando um pouco do seu trabalho e estou enriquecido.

    Parabéns.

    • Sim, o Senhor Jesus amorosamente nos perdoa, liberta nos de nossa vida pecaminosa. É como se eu estivesse com meu nome “sujo”, muitas dívidas no SPC, e eu não tivesse suficiente dinheiro pra quitá-las, então o presidente da companhia a qual eu devo viesse a mim e falasse: “Não se preocupe Elias, eu sei que você não tem dinheiro suficiente pra pagar tudo isso, pode deixar que eu pago o preço pra você!”. É isso que acontece, o pecado nos deixa em dívida no céu. O preço é a morte! Então o Senhor (que é o Dono do céu) vem e diz: “Meu filho, conheço suas falhas, você tem uma grande divida aqui no céu, mas eu me responsabilizo por sua dívida, eu morro em seu lugar”! e foi isso que Ele fez, passou nossa dívida para Seu Nome, então nós podemos ter a vida limpa e Justificada, através do Seu Sangue. Basta que o pecador reconheça seu pecado, e reconheça que não tem como pagar sua dívida perante o Senhor.
      Isaías 53: Ele tomou sobre si as nossas dores, foi moido por nossas transgressões, o castigo (que era nosso) estava sobre Ele. nome > salatiel sim

  4. Vinícius said

    mto bom!

  5. Abinoam said

    poxa muito bom mesmo gostei muito

    Parabens por esse trabalho tão maravilhoso

  6. Adilson Mendonça said

    Parabens pelo trabalho.

  7. Jadir said

    Boa Tarde Princesa!
    Parabéns Seu Trabalho é Muito Bom.
    Super Interessante.
    Continue Assim vc esta Apenas a um Passo do Sussesso.
    Tenha uma Bela Tarde.
    Bjos

  8. Maria Helena said

    Parabens, tudo é lindo e muito instrutivo, as ilustrações são belissimas, pena que desde “A mulher sentindo as dores do parto e o Dragão” as ilustrações não estavam disponíveis.
    Gostaria de apreciá-las brevemente. Quando estiver disponíveis, por favor avise-me.
    Grata, Maria Helena

  9. andrea said

    Paz!

  10. Priscila said

    Amei! Posso dizer ki minha fé foi renovada,estou mito contente, que Deus em cristo te abençõe mais e mais.

  11. Theylonn said

    muit0oh b0om mesmo…….parabens.!!

  12. Eu estou muito feliz com o seu trabalho é muito bom mesmo parabéns

  13. mulher = igreja. dragão,serpente=satanas, diabo. besta=reino. chifres=reis. estrelas=anjos. aguas=povos,nações. asas=rapidez, velocidade. ofilho que ia nascer= o cristo. abismo=a terra desabitada semforma e vazia. anjos com quatro asas cheiode olhos rostos de animais=rapidez, olhos atentos, força,sabedoria,coragem,trabalho incansavel. satanas se esconde usando o sobrenatural ,homens ,e a natureza em sua rebelião contra Deus; no nascimento do cristo ,jose foi divinamente instruido a fugir para o egito. nas calamidades na vida de jó. no mar revolto enquanto cristo repousava. na tentação no deserto em forma de anjo de luz etc… lembra da estátua do sonho de nabucodonozor ? Deus nos revela o futuro num resumo. so existirão 4 reinos e o 4 é roma ,as pernas eram de ferro, roma se impondo sobre toda terra…ela é a ponta pequena que tem olhos e uma boca ,ela é a besta que saiu do mar, ela é a mulher(igreja) sobre a besta(reino,vaticono)adornada com ouro(igreja rica) com um cálice de ouro repreto com imundícias da sua prostituição. ( igreja cotolica apostolica romana; repreta de preseitos de homens doutrinas de demonios) ela mudou os tempos e a lei(calendario gregoriano , adoração de imagens o sábado para o domingo) vivemos nos pés da estátua, parte ferro parte barro(ela existirá eté o tempo do fim) ela é a grande babilonia espiritual . quem se senta num trono e se declara com poder de perdoar pecados?

  14. jose bonfim said

    glória a Deus !! muito , vcs estao de parabens

  15. alex sandro said

    nossa cara muito lindo
    representa td em tds os detalhessssssss

  16. viviane said

    mto bommmmmmm…
    confesso q desde crianca, tive essas intuincoes é increvilll
    bjsss parabensss

  17. ahava said

    Gostei muito,
    q desenhos maravilhosos,
    Parabéns

  18. Jailani said

    Parabéns pelo site..
    Encontrei as imagens que eu procurava..
    Muito Bom!!!!

  19. adriana ferreira said

    Deus seja louvado,conheci vcs através da revista da EBD da minha igreja(PIBatista em parque Paulista)sou professsora da sala de adolescentes e as ilustrações ajudam muito para a interpretação e compreenção melhor dos textos.Parabéns! q o Senhor Jesus abençoe vcs mais e mais…

  20. Nilcelene Rosario said

    Parabéns vocês têm um excelente trabalho de arte!

  21. Leonardo said

    Diferente de tudo que já vi sobre o Apocalipse, realmente revelador como o é. Dou graças a Deus porque estarei junto de Deus nesses dias maus.

  22. MARCIO said

    BOA TARDE! PARABÉNS PELAS ILUSTRAÇÕES! SÃO MUITO ÚTEIS PARA SLIDES, LIVROS ETC. COM ELAS, UM ESTUDO BÍBLICO FICARÁ MAIS ENRIQUECIDO.
    SHALOM

  23. Fellipe said

    muito bom

  24. a.miguel said

    nossa muito bm sua explicaçao esta 99% porque jesus e 100%

  25. Ramon 10 said

    Muito bom!Gostei.

  26. Pra quem é literal como eu, as imagens vêm como uma bênção, fazendo com que a mensagem seja fixada com mais facilidade. Deus te abençoe pelo belíssimo trabalho. Vou compartilhar tudo com meus alunos adolescentes das Igrejas Batista Vale do Jordão (mãe) e Igreja Batista em Pq Timbira (congregação)
    (S. Luís/Maranhão)

  27. Sim, o Senhor Jesus amorosamente nos perdoa, liberta nos de nossa vida pecaminosa. É como se eu estivesse com meu nome “sujo”, muitas dívidas no SPC, e eu não tivesse suficiente dinheiro pra quitá-las, então o presidente da companhia a qual eu devo viesse a mim e falasse: “Não se preocupe Elias, eu sei que você não tem dinheiro suficiente pra pagar tudo isso, pode deixar que eu pago o preço pra você!”. É isso que acontece, o pecado nos deixa em dívida no céu. O preço é a morte! Então o Senhor (que é o Dono do céu) vem e diz: “Meu filho, conheço suas falhas, você tem uma grande divida aqui no céu, mas eu me responsabilizo por sua dívida, eu morro em seu lugar”! e foi isso que Ele fez, passou nossa dívida para Seu Nome, então nós podemos ter a vida limpa e Justificada, através do Seu Sangue. Basta que o pecador reconheça seu pecado, e reconheça que não tem como pagar sua dívida perante o Senhor.
    Isaías 53: Ele tomou sobre si as nossas dores, foi moido por nossas transgressões, o castigo (que era nosso) estava sobre Ele.

  28. satio NAKATA said

    Meus parabéns, o seu trabalho ficou muito bom mesmo.
    Se Deus queser todos nós estaremos lá nesse dia maravilhoso, Deus te abençoe, e louvado seja o senhor, graça a Deus amém,amém.

  29. ariel said

    eu adorei

  30. Ras Daniel Mateus said

    Ola.
    Aceite por favores o meu abraco em nome do altissimo DEUS e Cristo o rei.
    Sou um rasta de angola, dedico me em lêr o livro santo,para melhor comprênder lo.
    Hoje, gracas a Jah emcontrei o seu site.gostei, da maneira como o senhor tem a ideia de ilustrar do que leu. Só achei uma pequena falha:se ler novamente no tal Capitulo 1 de Apocalipse nos versos 14 e 15,vera que o cabelo do santo, era como lã. E os seus pés como latão reluzento; pensa en côr de cobre ou mesmo o ouro. Agora,imaginei eu, um homem assim comforme as palavras biblicas, comprêndi que o profeta,estava ver um homen de cor bronze, assim como um africano claro. Falando do cabelo, só os negros se identificam com este tipo de cabelo comparado com lã e não só,a biblia diz que, a sua côr, era como se tivessem sido refinado numa fornalha.É sem mais e nem menos um homen de côr mas que sim de emtre os negros um muito claro de cor. Assim afinal de contas é o senhor l,a nos céus.
    PENSA EM CABELO LÃ E A PEL LATÃO RELUZENTO
    RaS Daniel

  31. Rafael Duarte said

    Meus parabéns, fiquei muito feliz ao ver que alguém tão talentoso soube demonstrar em desenho as palavras de joão, pensei em fazer isto, mas não tenho este dom, meus parabéns, queria que a bíblia inteira fosse assim! (risos)!

  32. cristiano said

    Muito Legal, Mas deveria falar quem é o verdadeiro outor da imagem que é uma artista americana (Pat Marvenko) trasida ao Brasil pelo pastor e escritor Dr Geoge Hare Lewis

  33. Muito bom. Parabéns !

  34. tania said

    BREVEMENTE CHEGARÁ AQUELE GRANDE DIA, E NÓS ESTAREMOS PARA SEMPRE COM O SENHOR.

  35. Livia said

    Muito bem ilustrado eu e minha mãe adoramos,continuaremos visitando este site,na maioria das vezes o conteúdo da internet é totalmente fútil, é díficil encontrar algo bonito e inteligente mas quando encontramos nos tornamos fiéis visitantes, gostaria de conhecer alguém que desenhasse a visão que eu tive algum tempo atraz. Paz seja com todos!

  36. ariane dias de oliveira said

    nossa estava desviada e Deus falou fortemente em meu coração parabéns continue deixando Deus te usar

  37. Que o Senhor DEUS continue te usando e te abençoando.
    Parabêns!
    Eduardo
    Ubá Minas Gerais

  38. Que nunca falte AZEITE(Unção de DEUS) em sua vida

    Eduardo

    Ubá Minas Gerais

  39. silvio said

    ei tudo isso ja estar acontecendo mais o mundo nao quer enchegar a verdade valeu muito bom gostei de verdade parabéns.

  40. Danilo said

    Estamos vivendo os ultimos dias,mas o mundo não quer enchergar…

    Parabens

  41. elienne said

    gostei muito do trabalho. Dá uma noção das coisas que em breve acontecerão sem fugir do contexto biblico.

  42. Allan said

    Parabéns pelo trabalho Apocalipse é o livro da biblia que eu mais gosto !!!

  43. cornelio said

    incrivel!!!!,que Deus continue te abençoando,pois é Ele mesmo que te deu essa inspiração para traduzir em ilustrações a mensagem do apocalipse.foi hoje de manhã após a leitura bíblica com minha família ,fui pesquisar sobre as pedras preciosas de que fala do apocalípse,e encontrei essa preciosidade e tive a oportunidade de mostrar para minhas filhas e entendemos melhor.Que Deus te abençõe e continue assim a serviço do mestre!.

  44. marcelo henrique said

    Gostei muito muito 10+10+10+10+10+10

  45. marcelo henrique said

    Eu achei muito massa a porta da cidade que sao feitas de perolas,DEUS é vida ; amor ;sabedoria; discernimento ;paz ;amigo,pai;professor;e muito mais ; ACREDITE EM DEUS QUE TUDO MUDA.

  46. super interessante

  47. Walter said

    Bonito os desenhos, mas não gostei do anjo forte musculoso, acredito que quando diz anjo forte, é anjo com poder e gloria. Creio que esse anjo é manso, jovem, humilde mais cheio de graça, sabedoria e poder de Deus.

  48. JUNIOR LUZ said

    MARANVILHOSO ESSE TRABALHO

  49. Lucas Fabrício said

    Ótimo trabalho, assim como todos os crentes em Jesus Cristo eu creio que estarei na Nova Jerusalém, que sem dúvida nenhuma será uma cidade maravilhosa, sem contar que veremos a Jesus face a face, conheceremos os salvos de todas as épocas, desfrutaremos de uma infinita paz, enfim será maravilhoso, ó que dia glorioso será.

  50. Ulisses said

    Achei um excelente trabalho, mas estou em um período de confusões na minha fé. Coisas piores que isto acontecem no dia a dia durante milhares de anos da existencia do homem, a ganância por dinheiro, ou até mesmo a criação do prório é que trouxe a fome, a guerra, assassinatos e chacinas diárias. A narrativa parece coisa de Steven Spielberg, está cada dia mais difícil acreditar nessas coisas “apocalípticas”. Torço para que tudo isto seja verdade.

  51. Nossa, muito legal, sinceramente, descreve muito bem as palavras do livro de Apocalípse da Bíblia. =)

  52. felipe felix said

    parabéns e agradeça a deus pq ele lhe ama

  53. william said

    Muito legal seu trabalho e Parabens, voce esta aproveitando o maximo, os dons que Deus esta te dando, continue assim, que a recompensa esta chegando, vamos ficar firmes em cristo nosso Senhor, para podermos viver eternamente com nosso Deus e todo poderoso, no seu Reino, E vamos Deixar o espirito santo De Deus usar os Vasos que ele esculpiu e lapidou com tanto carinho, para salvar muito mais almas para nosso Senhor Jesus Cristo atravez da sua Palavra.

  54. d++++++++++++++++ parabéns =)

  55. Julio Pina said

    Quem tem ouvidos ouça o que o Espirito diz a igreja….

  56. [...] original: http://apdsji.wordpress.com/2009/12/05/ilustracoes-apocalipticas/ Rate this: Share this:EmailFacebookTwitterLike this:LikeBe the first to like this [...]

  57. Deus seja louvado! , muito bom e edificante este trabalho ,através deste estudo muitas pessoas vão parar para pensar em suas vidas espirituais .

  58. RAFAEL ELIA S said

    nossa muit bom bem explicado pelas pinturas. as pinturas ajudaram a entender melhor valeu DEUS SEMPRE DEUS

  59. RobsoN said

    Pura Verdade ..!

  60. THE ESSENCE OF GOD
    The “ESSENCE OF GOD” is composed of “FISICOU SPACE UNIVERSE” occupied by an “INTELLIGENCE” the highest degree of perfection, to give origin in time and space of all forms of “ENERGYES”, jogging, from the atom, with its structures infinitesimal dimensions, until all the heavenly bodies that make up the cosmos in perfect harmony and balance in their movements, and the purity of their feelings of “LOVE” consisting of “piety”, “JUSTICE” and “LOVE “gives us the existence of life

    A ESSENCIA DE DEUS
    A “ESSENCIA DE DEUS” é composta de: “ESPAÇO FISICOU DO UNIVERSO” ocupado por uma “INTELIGENCIA” do mais alto grau de perfeição, para dar a origem no tempo e no espaço de todas as formas de “ENERGIAS”, que movimentam, desde o átomo, com suas estruturas infinitesimais dimensões, até todos os corpos celestes, que compõe o Cosmo em perfeita harmonia e equilíbrio em seus movimentos, e a pureza de seus sentimentos de “AMOR” constituído de “PIEDADE”, “JUSTIÇA” e “AMOR”, nos dá a existência da vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 671 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: