Pensando em Deus

Reconhecendo, se protegendo e desmascarando as seitas.

Conversa (que ainda não tive) com meu amigo gay

Posted by Sara Kelly em 18/11/2009

Oi, M.! Há muito tempo que gostaria de falar algumas coisas, mas nunca tive coragem, por medo de você me entender mal e romper nossa amizade. Por mais que estejamos distantes, agora que você mudou de cidade, ainda lhe sinto muito próximo, como nos tempos do 2º. grau. Você lembra? Vim transferida de um outro colégio. Chegando na classe, encontrei com a Lu, com quem já tinha estudado no 1º. grau, e através dela fiz amizade com você.

Mas tudo isso foi há mais de 15 anos. Hoje estou noiva de um rapaz, e você está casado com o Mq. Nesse intervalo de tempo eu fiz muita besteira, você também, quebramos a cabeça para chegar onde estamos. Se eu pudesse voltar no tempo repetiria algumas coisas e mudaria outras. Mas não podemos voltar, nem mudar o que já aconteceu, mas podemos repensar nossa vida daqui para adiante.

M., lembra que eu lhe dei todo o meu apoio quando você se reconheceu gay? Continuei lhe apoiando quando você conheceu o Mq., e já são pelo menos 10 anos juntos! E você sabe que, independente da burrada que você fizer, sempre será meu amigo. Quando você me contou que estava fazendo michês, por mais que eu detestasse essa prática, isso não tirou de mim o amor que sinto por você, um amor de amigo, de irmão. Nem há algum tempo atrás, quando você passou para o outro extremo, inclusive colocando fotos de sexo entre homens no seu perfil do Orkut (pois penso que ser gay ou ser hetero não implica em obrigar ninguém a ver fotos de sexo, seja lá de quais sejam), também isso não me afastou de você. Mas me sinto feliz em ver que essa fase de “descambação” passou, e agora seu perfil está mais “família”, como realmente você é.

Na época fiquei com vergonha, mas agora estou mais tranqüila por você ter compreendido que ser gay não é ser pervertido sexual, não é ter que mostrar que gosta de sexo, não é ter que mostrar sexo, não é ter que fazer sexo só para se afirmar. Ser gay é apenas amar alguém do mesmo sexo.

Mas ainda tem uma coisa, muito difícil, para conversar com você…

Todos os anos você vem em caravana para minha cidade, e me convida para ir com você na Parada Gay, mas eu sempre dou uma desculpa e não vou. Você sabe, M., que entreguei minha vida a Jesus Cristo, e como tal não posso compactuar com um evento onde a ênfase não é militância gay (no sentido de pessoas comuns que amam outros do mesmo sexo), e sim sexo. Ver homens rebolando de fio-dental não me edifica em nada, como também não me edifica ver as mulatas peladas do carnaval.

Entenda, M., que o problema não é presença de homossexuais. O problema é vê-los quase que vendendo seus corpos, como se fossem meros prostitutos – e muitos o são mesmo! – embora o ideal é que fossem reconhecidos apenas como pessoas, cidadãos. Como já disse antes, quem disse que ser gay é ser pervertido sexual? Mesmo sem querer, esse tipo de evento atrai a muitos que só querem ver o gay como objeto, fantasia sexual, não como um ser humano que tem sentimentos, paga impostos e por isso merece ser respeitado.

Quando você mudou seu perfil no Orkut, entendi que você se cansou de se afirmar como objeto sexual insaciável, para se afirmar como um homem que ama homens, simples assim!

Outra coisa que eu queria conversar com você, M., é sobre homossexualismo e o Deus em quem confio, que enviou Seu Único Filho para que todo o que Nele creia não pereça, mas tenha a vida eterna. Você sabe que eu me tornei cristã, e conhecemos o discurso que muitos cristãos têm ao ver um homossexual: muda de vida, senão você vai para o inferno…

Eu penso que não é tão simples assim, M.

Quando eu lhe conheci, você já tinha trejeitos afeminados, embora dissesse gostar de uma menina. Provavelmente, você sempre teve uma inclinação nesse sentido, que pode ter sido estimulada por você ser o filho caçula e temporão, o que ajudava a mãe em tudo e que cozinhava hiper bem (aliás, você está me devendo uma Ambrosia, lembra?).

Sinceramente não vejo que alguém se torne gay simplesmente porque quer. Se fosse assim, talvez não haveria gays no mundo, pois quem gosta de ser objeto de piadinhas e preconceito? Por isso, sei que homossexualismo não é opção sexual, como muitos pregam, e a Bíblia endossa o que estou falando. Se tiver uma Bíblia por perto, leia Romanos capítulo 1, versículos 18 a 32 (para entender o contexto), mas principalmente os versículos 26 e 27.

Como foi dito nesses versículos, M., o homossexualismo não é simplesmente uma escolha, é uma pré-disposição que algumas pessoas têm, assim como outras são pré-dispostas a serem alcoólatras, a terem obesidade, etc. O homem pecou, idolatrando falsos deuses, por isso Deus permitiu que o homossexualismo entrasse em nosso meio. Mas Deus não quer que os homens sejam para sempre imperfeitos, e por isso nos enviou Seu Filho, para que todo o que Nele creia, tenha a vida eterna. E isso inclui eu e você.

M., Deus tem sonhos lindos para mim e para você, e para toda a humanidade. Não é da vontade de Deus que haja corrupção, morte, fome, tristeza. Ele nos criou para sermos a coroa da criação, para sermos Seus filhos. Mas escolhemos muitas vezes outros caminhos, algumas vezes por fraqueza, outras por impossibilidade de mudarmos sozinhos. Muitas partes minhas eu entreguei a Deus, pois sei que sozinha não conseguirei mudar, só com a Graça e misericórdia Dele. E acredite, M., Ele me tem sido fiel e justo.

Conheço sua angústia, seu sofrimento, sua dor interior, e sei que sozinho você não conseguirá vencer essa batalha. Você é humano, nós somos humanos!!!

Espero que Ele me dê coragem de lhe enviar essa mensagem algum dia, pois sei que Ele quer lhe trazer a alegria que excede todo o entendimento, e se não conseguir me usar, usará até as pedras para clamarem por Ti. Isso Ele fará porque lhe ama de todo o coração. Mas oro para que Deus me dê forças e que essa mensagem chegue a você por minhas mãos, com Deus vencendo em mim minha covardia.

M., se essa mensagem chegar até você, saiba que tudo o que Deus quer é que você entregue sua vida a Ele

Apenas reconheça que, sozinho, você nunca conseguirá preencher esse vazio que, por tantas vezes, quase lhe fez ceifar sua própria vida.

Reconheça que você não tem forças, e que deseja que Jesus Cristo assuma, daqui para a frente, o controle total de sua vida. Seja sincero, simples assim, sem religiosidade, sem preconceito, sem medo. Jogue-se nos braços de Jesus, e Ele tudo o fará, a seu tempo. Tenha certeza disso!!!

Lembro-me da história de vida de um escritor cristão que amo muito, Watchman Nee. Ele nasceu na China, e desde pequeno seguia a religião do país, com seus vários deuses. Um dia, pequeno ainda, estava diante de um dos vários templos, e então ele fez uma oração em particular, mais ou menos assim: há muitos deuses, mas eu quero servir ao maior deles. Aos 17/18 anos, conheceu a Jesus, serviu ao verdadeiro Deus, escreveu mensagens maravilhosas, que depois foram compiladas em livros, e morreu numa prisão chinesa, onde ficou preso por 20 anos. No dia de sua morte, escreveu: “… Na minha doença, o meu coração ainda permanece cheio de alegria”.

Pois é, M., a entrada de Jesus Cristo nas nossas vidas, como Senhor e Controlador de tudo, faz esses milagres, como o de sentir paz em meio a situações que pessoas comuns não suportariam. Essa paz, que excede todo o entendimento, Deus quer levar a você e a mim também. Basta reconhecermos nossa pequenez diante Dele, e nos colocarmos sob Seu cuidado.

Que Deus lhe abençoe, lhe guarde, lhe instrua, lhe encha com Seu infinito e maravilhoso amor.

De alguém que te ama muito, e só te quer bem…

Fonte: SeXXXchurch.com

Anúncios

14 Respostas to “Conversa (que ainda não tive) com meu amigo gay”

  1. poxa, belo texto… parabéns, o tema foi tratado sem preconceitos

  2. marcos aurélio said

    ser amigo:é dizer a verdade para ele!amar ao próximo como a ti mesmo,idem!então devemos sempre citar da melhor maneira possível essa questão a luz da bíblia!a bíblia não chama essa prática de pecado,mas de abominação!Levítico 18.22;20.13,está previsto na lei de Moisés a pena de morte para essa prática!Mas Deus ama o pecador,e o chama para o concerto!o hossexualismo,é querer passar para Deus ,um atestado de imcopetência na criação!ele cria Adão e Eva,mas as pessoas queriam que ele criasse :Adão e Ivo,ou Xena e Gabrieli!. Em Romanos 1.24-32,ratifica o que Deus pensa a respeito!
    tenho mais considerações a fazer a respeito!
    bom tema!
    abração!

    • marcson said

      Falamos no amor de Deus. Mas não devemos esquecer da justiça de Deus. E a verdade é que os homossexuais vão sim para o inferno. A Bíblia não tem meias palavras. O que está escrito não se manipula. Só há uma escolha. A correta ou a errada. Sem esse negócio de amor de Deus para quem vive conscientemente na imundície do pecado.

  3. Wellington said

    Eu trabalho com um rapaz q é gay, e no começo fui somente conversando sobre outros assuntos, mas com meus outros companheiros de trabalho, aprendi que as pessoas são “evangelizaveis” , muitas pessoas têm curiosidade e até gostam de falar sobre religião, o que ocorre é que muitas vezes o povo evangelico não sabe como falar, mas é com eu digo:

    “Não é o que você fala, mas como fala…”

    E hj converso livremente com este companheiro de trabalho evangelizando-o e mostrando na Biblia o que a Palavra diz sobre o referido assunto.

    Fomos chamados para falar a Verdade, não o que as pessoas querem ouvir, mas o que precisam ouvir!

    O Brasil precisa de Evangelistas e não de evangelicos! A estes Deus procura.

    Wellington Leão – http://www.informativogospel.blogspot.com

    • marcson said

      Falamos no amor de Deus. Mas não devemos esquecer da justiça de Deus. E a verdade é que os homossexuais vão sim para o inferno. A Bíblia não tem meias palavras. O que está escrito não se manipula. Só há uma escolha. A correta ou a errada. Sem esse negócio de amor de Deus para quem vive conscientemente na imundície do pecado.

  4. Edmilson said

    Esta é uma questão tão difícil, só quem tem um amigo homossexual ou parente homossexual sabe da dificuldade que é evangeliza-lo e ainda manter a amizade.
    Tenho amigos homossexuais e uma parente lésbica e para cada um deles apenas evangelizei uma vez (com ênfase direta na homossexualidade), das outras vezes apenas falando do amo de Deus por toda humanidade.
    Apesar do texto ser muito bom, ele não discute as causas que levam alguém se tornar homossexual, na minha infância tive um vizinho da minha idade que apesar de ser ainda criança, tinha traços homossexual, mesmo não existindo pessoas homossexuais próximo a ele.
    Eu sei que existe possessão demoníaca por trás de muitos casos, mas também sei que este não é o único motivo, a também fatores psicológicos, só não posso afirmar com certeza se existe casos genéticos.

  5. […] que muitas pessoas odeiam homossexuais. Alguns até se envolvem em atos de violência contra gays. Mas é preciso lembrar que as pessoas que se envolvem em tais atividades estão pecando contra […]

  6. […] sancionado coisas que estão em contradição com os valores bíblicos, como aborto, eutanásia, uniões homossexuais, uso de drogas, etc. A Igreja deve ter uma postura crítica da cultura, tendo como referencial a […]

  7. Trackback said

    Comentario…

    [..]Articulo Indexado Correctamente[..]…

  8. jefferson said

    bom eu não sabia o que acontecia comigo até ler este testo gosto de homens então não sou [heterosexual] mesmo sendo gay não quer diser que sou [homosexual] que não existe casamento para homens eu sei que pelo menos eu me conheco com meus impulsos não sou perfeito mais a união de corpo e alma é inteiramente de cada um pra mim ter uma relação sexual tenho que ter uma ligação eu respeito a religião não sou preconseituoso sou caridoso por isso não tenho medo de morrer.
    não é por ser gay que quando for morrer vou queimar, isso eu garanto!

  9. alessandra said

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    “homossexualismo”

    e ainda tem alguém que ache esse texto sem preconceitos?
    deixa o homem ser feliz..cuida da tua vida, do teu marido, que como a maioria, se faz de santo, mas vive procurando prostituas e, pasme, travestis!!

    Desiste de Evangelizar os outros e vive tua vida.
    Nunca vi pessoas de outras religiões ficarem sendo malas querendo que os outros paguem pra ir pro céu, como vocês Evangélicos fazem( que tosco) quando a religião deveria pregar justamente o contrário. Você parece saber português, não estudou história? Não viu o surgimento das religiões? Não vê a história imunda da igreja universal? Se entregar a jesus é isso? Tenho vergonha de morar no mesmo país que vocês, atrasados mentais.

    • marcson said

      Temos sim de falar do amor de Cristo para o arrependimento de quem vive no erro(pecado). Mas sem essa de amar como eles são(a forma de vida) pois aquilo que é abominável a Deus deve ser para nós.

  10. Giselle said

    Gostei do texto!
    Iclusive eu tenho um amigo gay e quero falar com ele sobre isso so que nao sabia como,agora eu encontrei esse texto que ajudou muito!
    Ah, alessandra! Se voce nao e evangelica ainda,vai procurar a palavra de Deus porque voce esta precisando ta! Muita gente ainda vai se levantar contra esse topico… mas um dia ainda vai conhecer a verdade! Ah,e em nem momento foi um texto preconceituoso! Em algum momento foi? Aonde? Se alguem encontrar me avisa por favor!
    Tchau! Deus abencoe a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: